Anúncio

Collapse
No announcement yet.

é a musculação uma actividade ingrata ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A desculpa do ''Eu não treino porque não quero ficar gorila/bicho'', seja da parte deles seja da parte delas, é a melhor de sempre.

    Mas de toda a vez que ouço/leio é tiro e queda: Riu-me à séria

    Ps: Diferenças de peso na ordem das 1200g? Puff... isso consigo eu (e toda a gente) em questão de horas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
      Campos so por curiosidade demoraste quanto tempo a fazer os 30km ?


      Abraço
      Hoje por certo demorei mais que a média de 80min.
      Atenção o percurso é feito com uma bicicleta BTT em estrada acidentada.

      CumpS

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
        A desculpa do ''Eu não treino porque não quero ficar gorila/bicho'', seja da parte deles seja da parte delas, é a melhor de sempre.

        Mas de toda a vez que ouço/leio é tiro e queda: Riu-me à séria

        Ps: Diferenças de peso na ordem das 1200g? Puff... isso consigo eu (e toda a gente) em questão de horas.
        Há gente que pensa que basta levantar uns pesos e fica como o Hulk Hogan.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Eu faço ginásio (e leia-se ginásio e não "musculação") à bem mais de 10 anos (salvo alguns meses de interrupções pontuais devido a factores pessoais e/laborais) e cada vez mais penso que a genética e alimentação são tão ou mais importantes que o exercício em si (pode parece obvio mas é ainda mais óbvio do que se pensa).

          O que a minha experiência diz (vale o que vale), o ideal não é fazer "ferro" per si, mas sim uma conjugação de vários desportos/actividades!

          Eu obtive mais evolução e resultados em 3/5 meses (exemplo) em aulas de grupo (RPM, Body Pump, Jump, etc,) que em anos de musculação!

          Agora cada um retire as ilações que quiser... E até digo mais, o ideal mesmo é literalmente um desporto (Rugby, futebol, arte marcial, etc) pois é onde as evoluções são mais notorias e rápidas!

          Musculação per si, (se for feita sem ajudas "externas") é um processo demorado, lento e que necessita de um excelente acompanhamento e treinos muito bem estruturados.

          O que é fazer ginásio?

          Evoluir mais nesse tipo de aulas do que em sessões de musculação, pode ter várias explicações, pois o músculo para crescer, parte sempre do mesmo principio, desde o stress que nele aplicas até à reconstrução do mesmo...

          Mas uma coisa é como dizes, se não tiveres uma genética, minimamente "normal", é complicado Conheci um ou dois na altura em que eu comecei a treinar (16/17 anos) no SAD, que já treinavam à uns 5 anos e estavam como no primeiro dia que entraram. Inclusive um começou a treinar comigo, pois disse que o meu plano deveria de ser bom pois começou a notar resultados em mim... Passado alguns meses, eu já ia com uma grande evolução e o rapaz estava na mesma... Deduzi que fosse genética, era o que ele achava também, isto que tinha uma alimentação cuidada, e descansava como devia!
          Editado pela última vez por BadJo; 05 August 2012, 16:26.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Eu faço ginásio (e leia-se ginásio e não "musculação") à bem mais de 10 anos (salvo alguns meses de interrupções pontuais devido a factores pessoais e/laborais) e cada vez mais penso que a genética e alimentação são tão ou mais importantes que o exercício em si (pode parece obvio mas é ainda mais óbvio do que se pensa).

            O que a minha experiência diz (vale o que vale), o ideal não é fazer "ferro" per si, mas sim uma conjugação de vários desportos/actividades!

            Eu obtive mais evolução e resultados em 3/5 meses (exemplo) em aulas de grupo (RPM, Body Pump, Jump, etc,) que em anos de musculação!

            Agora cada um retire as ilações que quiser... E até digo mais, o ideal mesmo é literalmente um desporto (Rugby, futebol, arte marcial, etc) pois é onde as evoluções são mais notorias e rápidas!

            Musculação per si, (se for feita sem ajudas "externas") é um processo demorado, lento e que necessita de um excelente acompanhamento e treinos muito bem estruturados.
            Isso depende dos resultados que se pretende.

            Se é simplesmente estar em forma e manter um físico atlético e magro, aí concordo com o que dizes. Aliás muita gente mete-se no ferro à procura de um físico atlético e acaba por gastar muito dinheiro para nada porque fazia o serviço com calisténicos e cardio em casa.

            Agora para desenvolver massa e força muscular não há pai para o ferro, e "desperdiçar" muita energia com outras actividades geralmente limita os ganhos neste sentido.

            Comentário


              #36
              é uma questão de motivação, eu também não me sinto motivado para estar no ginásio sozinho a levantar ferro, mas sou capaz de jogar squash 3 horas seguidas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                Um treino bem feito, com uma alimentação feita como deve de ser
                ...
                Nunca na vida vais buscar a relação ideal de gramas de proteína/hidratos de carbono (isto talvez...) na alimentação normal
                O que é uma alimentação como deve ser? Uma ocidental em que se come arroz, massinhas, batatinhas, carne peixe? Ou uma cujo foco principal são a carne\peixe\ovos, suas gorduras e vegetais e fruta? Muita gente bebe leite porque lhes dizem que faz bem, assim como comem arroz e pão porque é o que toda a sociedade faz, e depois queixa-se que engorda etc por não saber que (e a grande maioria é até um certo nível) é intolerante a lactose e gluten.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Tantos mitos seguidos até doeu


                  Nem mais.


                  Não acho que seja uma actividade mais ingrata que qualquer outra. O erro é entrar a pensar que aquilo que se ganha é permanente. Nada é permanente, hoje podes levantar 200Kg que se estiveres uns anos parados vais perder a massa muscular e força quase toda, da mesma forma que hoje podes correr uma maratona mas se passares dois anos sentado no sofá depois ficas cansado de subir as escadas, ou hoje podes resolver integrais duplos de cabeça que se passares anos sem fazer uma conta até a tabuada te vai dar que fazer.

                  O corpo adapta-se às necessidades, se as necessidades desaparecem as adaptações não se mantém.
                  Faz pouco tempo q vi um programa a indicar que ao contrario do q se pensa nao é facil perder massa muscular. Demora muito tempo... O q se perde é volume muscular q é outra coisa diferente. Mesmo a força embora diminua com o passar dos meses sem treino, decai lentamente. E voltanto ao treino o corpo recupera mais depresa ate ao ponto em q estava q uma pessoa q nunca tenha treinado...

                  Isso por acaso ja aconteceu-me algumas vezes (perder mesmo varios kilos) e depois em 2 a 3 meses recuparar a massa e volume... Mas claro q com a idade essa capacidade deve diminuir

                  O problema para mim no ginasio é q a malta fica obseciva em ter musculos q nao é propriamente o mesmo q ser saudavel... É uma vaidade muito basica e infantil... Tem muito tipo nos ginasios q é uma aberraçao em tamanho (e duvidamente pouca saude)
                  E tambem o facto da maoria esquecer de treinar pernas...
                  É uma vaidade para mim ao nivel das gajas meterem mamas silicone (pq nao se trata para maioria das pessoas de saude)
                  Editado pela última vez por vidabela; 05 August 2012, 16:28.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                    Faz pouco tempo q vi um programa a indicar que ao contrario do q se pensa nao é facil perder massa muscular. Demora muito tempo... O q se perde é volume muscular q é outra coisa diferente. Mesmo a força embora diminua com o passar dos meses sem treino, decai lentamente. E voltanto ao treino o corpo recupera mais depresa ate ao ponto em q estava q uma pessoa q nunca tenha treinado...

                    Isso por acaso ja aconteceu-me algumas vezes (perder mesmo varios kilos) e depois em 2 a 3 meses recuparar a massa e volume... Mas claro q com a idade essa capacidade deve diminuir

                    O problema para mim no ginasio é q a malta fica obseciva em ter musculos q nao é propriamente o mesmo q ser saudavel... É uma vaidade muito basica...
                    E tambem o facto da maoria esquecer de treinar pernas...

                    Programa tv ou programa de treinos? Deves estar a falar do IF - Intermittent Fasting. Muito interessante.


                    A todos que não progridem: quantos de vós levam um pequeno bloco de notas para anotar o peso, repetições e descanso, de modo a que de semana a semana melhorem?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Musculação per si, (se for feita sem ajudas "externas") é um processo demorado, lento e que necessita de um excelente acompanhamento e treinos muito bem estruturados.
                      X2

                      E também alimentação cuidada, exercício aeróbico + anaeróbio.

                      Faço exercício variado, algum "ferro", corrida, caminhada, bicicleta e de vez em quando umas pândegas.

                      Não sou o tipo musculado lá do bairro mas sinto-me muito bem fisicamente e sem os problemas de saúde que experimentei há uns anos atrás.

                      CumpS

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Há gente que pensa que basta levantar uns pesos e fica como o Hulk Hogan.
                        Vamos ser honestos: Cai que nem ginjas, é a desculpa perfeita.

                        Agora eles não podem esperar é que quem já pegou num halter e já fez pelo menos uma horinha de treino razoável e se esforça de maneira constante para atingir os seus objectivos não os ridicularize... é a falta de noção completa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          é uma questão de motivação, eu também não me sinto motivado para estar no ginásio sozinho a levantar ferro, mas sou capaz de jogar squash 3 horas seguidas.
                          3 horas seguidas já é de homem, já da para ficar bem partidinho se for a jogar com intensidade claro..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                            A desculpa do ''Eu não treino porque não quero ficar gorila/bicho'', seja da parte deles seja da parte delas, é a melhor de sempre.

                            Mas de toda a vez que ouço/leio é tiro e queda: Riu-me à séria

                            Ps: Diferenças de peso na ordem das 1200g? Puff... isso consigo eu (e toda a gente) em questão de horas.
                            Uma pessoa de 80kg se se pesar antes e depois de uma aula de aerobica puxada perde isso ou mais em 40 minutos...
                            Mas é água nao massa muscular

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                              Um treino bem feito, com uma alimentação feita como deve de ser, e sonos bem regulados, têm que dar melhores resultados, mesmo com alguma perca de gordura e "sobreposição" da massa magra, acho muito pouco.

                              Acho que se queres crescer, DEVES tomar suplementos. Nunca na vida vais buscar a relação ideal de gramas de proteína/hidratos de carbono (isto talvez...) na alimentação normal... Dependendo das comidas, até consegues mais ou menos alguma proteína, mas também muitas outras coisas que não interessam para o corpo que são em excesso. Tens de ter pelo menos 2g de proteina por kilo corporal! Tomar proteina logo assim que acabas de treinar (pelo menos dentro da primeira meia hora, mas quanto antes melhor)... Tomar uma proteína ao deitar e ao acordar da de libertação faseada (com 60/70€ compras proteína suficiente para tomar durante uns 2 meses a tomar estas duas variedades 3 vezes ao dia)...

                              Quanto ao emagrecer, basta não comer da mesma maneira de quando se treina, para ir logo muita coisa à vida...
                              Sem drogas 1.2Kg em meio ano é um valor perfeitamente razoável e não vês ninguém a ganhar muito mais do que isso. Atenção que falamos aqui de músculo seco e não de água, glicogénio, etc. Aliás como se verifica neste tópico muitas vezes as pessoas só sabem olhar para a balança e pensam que ganharam mais do que ganharam mesmo, e depois estão duas semanas parados e ao perderem 2 ou 3Kg pensam mesmo que isso era músculo. Se perderes 3Kg de músculo numa questão de semanas provavelmente vais parar é ao hospital! O peso de músculo a sério é precisamente aquele que fica quando paras, porque enquanto vais treinando os músculos são mantidos num estado "semi-inflamado", e muito do volume que vês e do peso que carregas é retenção de líquidos.

                              Tipicamente um atleta com alguma experiência e sem drogas não ganha mais do que uns 2.5~3Kg de músculo seco por ano. Claro que nos primeiros meses é muito mais rápido mas isso não dura sempre.

                              Suplementos, salvo raras excepções (por exemplo creatina é quase impossível de obter da dieta nas quantidades necessárias para fazer efeito), existem apenas para tornar a dieta mais prática, embora quem os fabrica faça tudo para convencer o público do contrário. Podes perfeitamente ir buscar a relação que quiseres de proteínas/hidratos de carbono na alimentação normal, basta comer as coisas certas. Carnes magras (por exemplo peito de frango ou peru) são quase só proteína e água, zero hidratos de carbono. Apenas não é muito prático comer peitos de frango ao pequeno almoço ou antes de ir para a cama
                              Editado pela última vez por SRLA; 05 August 2012, 16:40.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                3 horas seguidas já é de homem, já da para ficar bem partidinho se for a jogar com intensidade claro..
                                Fazendo pausas pelo meio como é óbvio, 3 horas seguidas em alta rotação ninguém aguenta num jogo desta natureza. É um jogo muito duro para joelhos e tornozelos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Fazendo pausas pelo meio como é óbvio, 3 horas seguidas em alta rotação ninguém aguenta num jogo desta natureza. É um jogo muito duro para joelhos e tornozelos.
                                  Pois, o preço a pagar pelas articulações é demasiado elevado. O ideal secalhar é outro tipo de treino de alta intensidade, como o treino com trenós (sled training). Nunca fiz mas parece-me uma alternativa ao HIIT espetacular

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Fazendo pausas pelo meio como é óbvio, 3 horas seguidas em alta rotação ninguém aguenta num jogo desta natureza. É um jogo muito duro para joelhos e tornozelos.
                                    Pensava que era um desporto mais propenso a lesões mas em conversa quando fui experimentar algumas vezes la com um jogador ja dos seus 60 anos ele disse-me que nao era muito habitual as lesoes.

                                    Já experimentei algumas vezes com um colega do tenis mas é um desporto muito perigoso para nós

                                    Comentário


                                      #48
                                      Veja esta cena

                                      SUPER HUMAN STRENGTH PULL UPS !!! - YouTube

                                      Ate parece facil...

                                      Bom treino

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há algumas coisas que faço desse vídeo.

                                        - consigo colocar as duas mãos nos ferros e elevar
                                        - consigo ficar em pé sem me apoiar



                                        O Hannibal é conhecido, até tenho vídeos do gajo no telemóvel para mostrar ao pessoal no ginásio.
                                        Eles têm um bom núcleo, não treinam é pernas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Sem drogas 1.2Kg em meio ano é um valor perfeitamente razoável e não vês ninguém a ganhar muito mais do que isso. Atenção que falamos aqui de músculo seco e não de água, glicogénio, etc. Aliás como se verifica neste tópico muitas vezes as pessoas só sabem olhar para a balança e pensam que ganharam mais do que ganharam mesmo, e depois estão duas semanas parados e ao perderem 2 ou 3Kg pensam mesmo que isso era músculo. Se perderes 3Kg de músculo numa questão de semanas provavelmente vais parar é ao hospital! O peso de músculo a sério é precisamente aquele que fica quando paras, porque enquanto vais treinando os músculos são mantidos num estado "semi-inflamado", e muito do volume que vês e do peso que carregas é retenção de líquidos.

                                          Tipicamente um atleta com alguma experiência e sem drogas não ganha mais do que uns 2.5~3Kg de músculo seco por ano. Claro que nos primeiros meses é muito mais rápido mas isso não dura sempre.

                                          Suplementos, salvo raras excepções (por exemplo creatina é quase impossível de obter da dieta nas quantidades necessárias para fazer efeito), existem apenas para tornar a dieta mais prática, embora quem os fabrica faça tudo para convencer o público do contrário. Podes perfeitamente ir buscar a relação que quiseres de proteínas/hidratos de carbono na alimentação normal, basta comer as coisas certas. Carnes magras (por exemplo peito de frango ou peru) são quase só proteína e água, zero hidratos de carbono. Apenas não é muito prático comer peitos de frango ao pequeno almoço ou antes de ir para a cama
                                          Afirmares uma coisa dessas assim... Das duas uma, ou estás a referir apenas a quem conheces, e conheces poucas pessoas que tenham resultados melhores, ou não percebo... Garanto-te que sem drogas, num ano, tive um aumento bastante melhor que 2Kg! E conheco quem o tenha conseguido também.

                                          Acabas por me dar razão nessa questão dos suplementos. Não servem para substituir, mas para complementar. Na alimentação normal não consegues garantidamente ir buscar o que a suplementação te dá, principalmente porque a maioria das pessoas não está para comer frangos ao pequeno almoço e ao deitar!

                                          3 horas de treino já é estar a queimar tempo do que a tirar partido do treino em si, em hipertrofia claro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            No primeiro ano acredito que consigas mais, aliás eu quando comecei a treinar também ganhei isso em poucos meses, mas daí para a frente acho que nunca vi ninguém a ganhar mais do que 3Kg secos num ano. Mais uma vez vou frisar, músculo seco e sem recorrer a drogas. Em água sou capaz de ganhar e perder isso num mês.

                                            3Kg de massa magra são uma diferença brutal! Vai ao talho comprar 3Kg de peitos de frango e depois de olhar para quantidade de carne a que corresponde imagina isso adicionado ao teu corpo!

                                            Experimenta um dia destes passar uma semanita sem consumir nada de hidratos de carbono e sem treinar, a ver quanto peso é que carregas em fluidos Se calhar vais ter uma surpresa e vais ver que não ganhaste tanta massa muscular como parece.
                                            Editado pela última vez por SRLA; 05 August 2012, 17:58.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mas isso da agua e do músculo, é uma conversa um bocado complexa, porque sem água o músculo também não cresce, somos feitos de água, água é sempre precisa e a falta dela nunca é positivo para nada, um gajo musculado tem que ter sempre alguma percentagem daquilo que dizem ser "apenas" agua no corpo... Por isso é que quando me falam de ser agua ou não eu fico um bocado tipo... E então? Uma coisa é ser gordura outra é ser músculo/água, se fizeres um corte no músculo não começa a escorrer agua lol...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                                Há algumas coisas que faço desse vídeo.

                                                - consigo colocar as duas mãos nos ferros e elevar
                                                - consigo ficar em pé sem me apoiar



                                                O Hannibal é conhecido, até tenho vídeos do gajo no telemóvel para mostrar ao pessoal no ginásio.
                                                Eles têm um bom núcleo, não treinam é pernas
                                                Nem convem lol

                                                A malta da ginastica tambem faz o que está no video lol

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                  Mas isso da agua e do músculo, é uma conversa um bocado complexa, porque sem água o músculo também não cresce, somos feitos de água, água é sempre precisa e a falta dela nunca é positivo para nada, um gajo musculado tem que ter sempre alguma percentagem daquilo que dizem ser "apenas" agua no corpo... Por isso é que quando me falam de ser agua ou não eu fico um bocado tipo... E então? Uma coisa é ser gordura outra é ser músculo/água, se fizeres um corte no músculo não começa a escorrer agua lol...
                                                  Ninguém disse o contrário e até se deve andar sempre com os músculos bem "encharcados", mas se falarmos no peso que se consegue ganhar num dado intervalo de tempo há que deixar bem claro se falamos de peso seco ou se incluímos os fluidos, porque estes são uma parte muito significativa.

                                                  Do ponto de vista, por exemplo, do culturismo (que mesmo que seja algo que a maioria do pessoal não está interessado em fazer a nível competitivo acaba sempre por influenciar tudo o que tem a ver com musculação uma vez que é o expoente máximo) só interessa falar do ganho em massa magra seca porque a água é para sair toda quando chegar à hora da competição.

                                                  E mesmo para tudo o que seja atletas com classes de peso interessa maximizar a massa magra seca porque é isso que contrai e se traduz em performance, e idealmente quando chega a hora de pesar os atletas também vão sequinhos e depois quando vão mesmo competir já levam bem mais peso porque já se hidrataram (mas já não interessa porque ninguém os vai voltar a pesar).
                                                  Editado pela última vez por SRLA; 05 August 2012, 18:28.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                    A desculpa do ''Eu não treino porque não quero ficar gorila/bicho'', seja da parte deles seja da parte delas, é a melhor de sempre.

                                                    Mas de toda a vez que ouço/leio é tiro e queda: Riu-me à séria
                                                    Farto me de ouvir isso, o engraçado é ver essas pessoas passado 2 ou 3 meses a olharem se ao espelho e a não verem nada. Ai começam a ter uma pequena noção do tempo que levaram a construir alguns corpos que vêm no ginásio.

                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    é uma questão de motivação, eu também não me sinto motivado para estar no ginásio sozinho a levantar ferro, mas sou capaz de jogar squash 3 horas seguidas.
                                                    Isto para mim é das coisas mais importantes. Quando dizem que determinada actividade deu mais resultados tambem é muito por causa deste factor. Se estar a levantar pesos for uma tortura é quase certo que não vou obter resultados. Se por outro lado me sinto á vontade a fazer outra coisa qualquer é por ai que devo de ir.
                                                    Hoje em dia com a quantidade de coisas que se pode fazer num ginásio, tem de se escolher é o que se pelo menos tolera. Claro que como disseram em cima, há certos resultados que só se obtem com determinadas actividades.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      O que é uma alimentação como deve ser? Uma ocidental em que se come arroz, massinhas, batatinhas, carne peixe? Ou uma cujo foco principal são a carne\peixe\ovos, suas gorduras e vegetais e fruta? Muita gente bebe leite porque lhes dizem que faz bem, assim como comem arroz e pão porque é o que toda a sociedade faz, e depois queixa-se que engorda etc por não saber que (e a grande maioria é até um certo nível) é intolerante a lactose e gluten.
                                                      Na minha opinião, uma alimentação como deve ser é um pouco ao contrário do que recomenda a OMS.

                                                      60% de hidratos de carbono é um crime. Vários estudos relacionam o excesso de hidratos de carbono com aumento de peso, principalmente a massa adiposa na zona visceral.

                                                      A alimentação devia ser composta:
                                                      Hidratos de carbono
                                                      - alguns (poucos) cereais integrais, preferencialmente aveia
                                                      - Batata doce
                                                      - leguminosas, já que estas são constituídas por fibras, que retarda a libertação de insulina
                                                      - arroz integral/massa integral
                                                      - Batatas doces.
                                                      - 3 peças de fruta no máximo, e carregar bem nos legumes.

                                                      De resto, tudo o que seja açúcar refinado, batatas brancas, arroz branco, massas/macarrão, pão branco, produtos industrializados com xarope de milho invertido/xarope de glicose, é de evitar.

                                                      Proteínas

                                                      - carnes brancas
                                                      - ovos
                                                      -peixe

                                                      Lípidos
                                                      Preferencialmente azeite ou outras gorduras monoinsaturadas.

                                                      Respeitando sempre estas proporções no prato:

                                                      Resultados da pesquisa de http://www.foodsafetynews.com/HealthyPlate2.jpg no Google


                                                      Ora como por norma as pessoas carregam o prato de arroz, porque diga-se de passagem, os hidratos são bem mais "agradáveis" ao paladar e estômago do que a carne, não respeitando a proporção de 1/4 do prato, depois queixam-se que engordam, ou que são hipertensas e tem dislipidémias.
                                                      Editado pela última vez por HMartinho; 05 August 2012, 18:46.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Ninguém disse o contrário e até se deve andar sempre com os músculos bem "encharcados", mas se falarmos no peso que se consegue ganhar num dado intervalo de tempo há que deixar bem claro se falamos de peso seco ou se incluímos os fluidos, porque estes são uma parte muito significativa.

                                                        Do ponto de vista, por exemplo, do culturismo (que mesmo que seja algo que a maioria do pessoal não está interessado em fazer a nível competitivo acaba sempre por influenciar tudo o que tem a ver com musculação uma vez que é o expoente máximo) só interessa falar do ganho em massa magra seca porque a água é para sair toda quando chegar à hora da competição.

                                                        E mesmo para tudo o que seja atletas com classes de peso interessa maximizar a massa magra seca porque é isso que contrai e se traduz em performance, e idealmente quando chega a hora de pesar os atletas também vão sequinhos e depois quando vão mesmo competir já levam bem mais peso porque já se hidrataram (mas já não interessa porque ninguém os vai voltar a pesar).
                                                        O ir sequinho não é ir "sem água", mas a chamada descarga de hidratos (para secar/definir), não é isso que estás a falar?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                          Nem convem lol

                                                          A malta da ginastica tambem faz o que está no video lol
                                                          Sim, mas esses são atletas profissionais, que fazem disso vida. Estes têm muito show-off envolvido

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            repetido
                                                            Editado pela última vez por tek; 05 August 2012, 19:45.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Então ainda a o pouco o offspring tinha colocado fotos dele no tópico de imagens para rir todo chupado e agora pesa 93 quilos? a nao ser que as fotos nao sejam dele..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X