Anúncio

Collapse
No announcement yet.

é a musculação uma actividade ingrata ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    3 horas de Squash é mesmo puxado, 2 horas é o topo para mim mas adoro, até hoje não encontrei desporto que puxasse tanto pelo físico como este. E acima de tudo, é divertido e sente-se bem a progressão enquanto jogador

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tek Ver Post
      Então ainda a o pouco o offspring tinha colocado fotos dele no tópico de imagens para rir todo chupado e agora pesa 93 quilos? a nao ser que as fotos nao sejam dele..
      Postem lá as fotos. Acho que voces não têm noçao o quão leves parecem algumas pessoas, por terem pouca massa muscular mas ossos muito densos(nomeadamente bacia larga).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
        Postem lá as fotos. Acho que voces não têm noçao o quão leves parecem algumas pessoas, por terem pouca massa muscular mas ossos muito densos(nomeadamente bacia larga).
        Não queiras ver

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rks Ver Post
          3 horas de Squash é mesmo puxado, 2 horas é o topo para mim mas adoro, até hoje não encontrei desporto que puxasse tanto pelo físico como este. E acima de tudo, é divertido e sente-se bem a progressão enquanto jogador

          Same here, tirando desportos de água (que infelizmente não posso praticar todos os dias) é de longe o meu desporto favorito. Dá um gozo tremendo. Fisicamente é um desafio enorme.

          Sent from my Galaxy Nexus

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
            O ir sequinho não é ir "sem água", mas a chamada descarga de hidratos (para secar/definir), não é isso que estás a falar?
            Vai dar ao mesmo.

            A principal causa da retenção de fluidos é o consumo de hidratos de carbono. Cortando os hidratos da dieta rapidamente perdes vários Kg de fluidos (em poucos dias) com um impacto notório tanto em volume corporal como em definição muscular.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Vai dar ao mesmo.

              A principal causa da retenção de fluidos é o consumo de hidratos de carbono. Cortando os hidratos da dieta rapidamente perdes vários Kg de fluidos (em poucos dias) com um impacto notório tanto em volume corporal como em definição muscular.
              E o sódio? Que o bom português tanto gosta de abusar, não causa retenção de fluídos?

              Comentário


                #67
                Também, mas quem tiver uma dieta saudável não vai precisar de cortar grande coisa nesse aspecto porque já não ingere muito.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Também, mas quem tiver uma dieta saudável não vai precisar de cortar grande coisa nesse aspecto porque já não ingere muito.
                  Perguntei porque já li de tudo. Lembro-me de ter lido um estudo aqui há tempo, que referia que o sódio não era tão prejudicial como se pensa, dependendo do quanto a pessoa é sensível a esse electrólito, o que me pareceu um bocado estranho.

                  Comentário


                    #69
                    Em exagero faz mal, como qualquer mineral. E também como qualquer mineral essencial é necessário para o organismo funcionar e não é boa ideia tentar eliminá-lo por completo.

                    O problema é que, ao contrário da esmagadora maioria dos outros minerais, o sódio é muito fácil de ingerir em demasia.

                    Ninguém ingere uma grama de magnésio por dia sem ser de propósito, já uma grama de sódio basta meia dúzia de fatias de presunto.
                    Editado pela última vez por SRLA; 06 August 2012, 00:08.

                    Comentário


                      #70
                      Sim, eu na minha alimentação, ingiro muito pouca quantidade de hidratos de carbono! Eu e os hidratos não somos mesmo muito amigos quando estou em fase de aumento lol.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Eu faço ginásio (e leia-se ginásio e não "musculação") à bem mais de 10 anos (salvo alguns meses de interrupções pontuais devido a factores pessoais e/laborais) e cada vez mais penso que a genética e alimentação são tão ou mais importantes que o exercício em si (pode parece obvio mas é ainda mais óbvio do que se pensa).

                        O que a minha experiência diz (vale o que vale), o ideal não é fazer "ferro" per si, mas sim uma conjugação de vários desportos/actividades!

                        Eu obtive mais evolução e resultados em 3/5 meses (exemplo) em aulas de grupo (RPM, Body Pump, Jump, etc,) que em anos de musculação!

                        Agora cada um retire as ilações que quiser... E até digo mais, o ideal mesmo é literalmente um desporto (Rugby, futebol, arte marcial, etc) pois é onde as evoluções são mais notorias e rápidas!

                        Musculação per si, (se for feita sem ajudas "externas") é um processo demorado, lento e que necessita de um excelente acompanhamento e treinos muito bem estruturados.
                        ás de exprimentar fazer aulas de natação, é de longe onde ganhas mais resistência fisica e capacidade respiratória. Nos primeiros meses de aulas, saia tão exausto de dentro de água que ficava uns minutos com vómitos n balneário mas depois desses meses iniciais de "sofrimento" , a resistencia aumentou bastante.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                          Perdeste em 8 dias o que ganhaste em 5 meses, 1.200g? É normal que estando parado percas sempre algum volume, mas o que me espantou no teu relato, foi um aumento de só 1.200g em 5 meses... Na minha opinião é muito pouco...

                          Mas consigo perceber o teu ponto de vista quando chamas um desporto ingrato... Eu o ano passado treinei até ficar como queria, estava com 90 e poucos quilos, de um dia para o outro tive que parar por motivos profissionais, e em apenas 1/2 meses foi-se quase tudo... O primeiro mês foi naquela, aguentei mais ao menos, mas quando comecei a deixar de ter o mesmo apetite, não tive maneira de manter em condições! O "bom" disto é que esta situação já me aconteceu umas 3 vezes e por já ter estado "grande" o corpo tem uma coisa muito engraçado que é a memória muscular, o que facilita bastante as coisas quando recomeço os treinos!
                          Verdade.

                          Comentário


                            #73
                            5 meses de treino não é nada, é normal essas oscilações que até podiam ser maiores. Há pessoal que treina 6 meses e depois para no verão para a praia e lá vão todos os ganhos.

                            Quando o musculo ganha maturidade, ao fim de 5/6 anos de treino seguido estas oscilações passam a ser menores e aquilo que perdeste em 8 dias será necessario um mês ou mais.

                            Comentário


                              #74
                              Eu acho que á medida que se avança na idade os exercicio com peso devem dar lugar a mais exercicios de cardio. Embora tenha sempre que existir exercicios com ferro como complemento. Atualmente estou a tentar virar o ciclo ou seja 60% cardio, 40% musculação. A tendencia agora é ganhar peso com mais facilidade por isso o investimento no cardio tem que ser superior ao levantamento do ferro.

                              Quanto ao squash que falaram, concordo que é dos desportos que mais puxam, é impressionante mesmo. Uma horinha bem puxada é bem melhor que qualquer corrida ou km numa bicicleta. Estou a tentar fazer uma vez por semana e é muito porreiro saber que já consigo fazer mais uns "truques".

                              Comentário


                                #75
                                Conheci três gajos que espirravam e ganhavam 30 kg de musculo. Um deles tinha uma definição tremenda e um corpo de fazer inveja a um culturista e não obstante meteu-se no mundo dos esteroides ( depois de ganhar o caparro) , outro tinha uma capacidade para ganhar musculo verdadeiramente impressionante, mesmo sem nunca ter treinado tinha um caparro do caraças, E por ultimo conheci outro que tb tinha uma definição e massa muscular incrivel.

                                Em contraste conheci outro que nem em 10 anos de treino ganhava musculo.

                                Eu preciso de uns meses , talvez um ano a treinar bem para ficar com caparro, mas ao parar de treinar fico muito tempo com caparro, não perco a massa muscular com facilidade, aliás há 5 anos que não treino e mantenho as pernas largas bem como as costas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  ás de exprimentar fazer aulas de natação, é de longe onde ganhas mais resistência fisica e capacidade respiratória. Nos primeiros meses de aulas, saia tão exausto de dentro de água que ficava uns minutos com vómitos n balneário mas depois desses meses iniciais de "sofrimento" , a resistencia aumentou bastante.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu ao fim de quase trinta anos voltei ao ferro. Em 3 meses perdi 6% de massa gorda e ganhei cerca de 3 kg de massa magra. Mas a memória muscular faz muita diferença.

                                    Mas estou com o Scutar...a intenção é reganhar um terço que seja da massa que tinha aos 18 anos. Após isso vou valorizar mais o treino funcional.
                                    Editado pela última vez por cuto; 06 August 2012, 14:42.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ao pessoal que faz desporto, nomeadamente cardio e musculação, deve-se parar/tirar férias do ginásio ou nem por isso?

                                      15 dias, 1 mês??

                                      Comentário


                                        #79
                                        Faço btt e natação em horário livre (sem instrutor, fazendo os exercícios que me apetece), sendo que btt como é mais por "lazer", dou os meus passeios quando me apetece, não tendo, propriamente, um período de férias. Contudo, faço sempre 1 mês de férias na natação, já que o club encerra sempre o mês de Agosto todo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                          Eu ao fim de quase trinta anos voltei ao ferro. Em 3 meses perdi 6% de massa gorda e ganhei cerca de 3 kg de massa magra. Mas a memória muscular faz muita diferença.

                                          Mas estou com o Scutar...a intenção é reganhar um terço que seja da massa que tinha aos 18 anos. Após isso vou valorizar mais o treino funcional.
                                          Em que ginasio andas? É em braga?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                            Ao pessoal que faz desporto, nomeadamente cardio e musculação, deve-se parar/tirar férias do ginásio ou nem por isso?

                                            15 dias, 1 mês??
                                            Pelo menos descanço 15 dias, com descanço quero dizer não puxar ferro mas umas boas caminhadas ou andar de bicileta não me livro! Faz bem o corpo descançar depois de um ano inteiro de ferro e cardio.

                                            Depois desses 15 dias vais ver ainda vais ter mais energia no ginásio, aproveitas e mudas o treino

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Pelo menos descanço 15 dias, com descanço quero dizer não puxar ferro mas umas boas caminhadas ou andar de bicileta não me livro! Faz bem o corpo descançar depois de um ano inteiro de ferro e cardio.

                                              Depois desses 15 dias vais ver ainda vais ter mais energia no ginásio, aproveitas e mudas o treino
                                              Acho que é o que vou fazer, até porque sinto-me saturado do ginásio.

                                              Férias à séria a comer e a beber que nem um javardo!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                Em que ginasio andas? É em braga?

                                                Gaia, Holmes.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  descanso uma semana e já está bom.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                    Acho que é o que vou fazer, até porque sinto-me saturado do ginásio.

                                                    Férias à séria a comer e a beber que nem um javardo!
                                                    Isto é que não pode ser!!!! Férias para descançar sim mas não é comer que nem um animal!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Isto é que não pode ser!!!! Férias para descançar sim mas não é comer que nem um animal!!
                                                      Eu sou o oposto, eu se paro o ginásio e afins quase me esqueço de comer

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
                                                        Conheci três gajos que espirravam e ganhavam 30 kg de musculo. Um deles tinha uma definição tremenda e um corpo de fazer inveja a um culturista e não obstante meteu-se no mundo dos esteroides ( depois de ganhar o caparro) , outro tinha uma capacidade para ganhar musculo verdadeiramente impressionante, mesmo sem nunca ter treinado tinha um caparro do caraças, E por ultimo conheci outro que tb tinha uma definição e massa muscular incrivel.

                                                        Em contraste conheci outro que nem em 10 anos de treino ganhava musculo.



                                                        Eu preciso de uns meses , talvez um ano a treinar bem para ficar com caparro, mas ao parar de treinar fico muito tempo com caparro, não perco a massa muscular com facilidade, aliás há 5 anos que não treino e mantenho as pernas largas bem como as costas.
                                                        depois de leer este topico e muitos outros da net, acho que o " ferro " ajuda no entanto acho que a genetica diz 90 % de tudo, há pessoas que não fazem nada ou muito pouco e tem musculos , outros fartansse de fazer musculação com resultados mediocres.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A genética é muito importante mas muita gente também usa-a como desculpa.

                                                          90% das pessoas que não têm resultados é porque não estão a treinar e a alimentar-se bem. Qualquer homem mediano e saudável é capaz de desenvolver um físico porreiro se se esforçar.

                                                          Agora a malta quer é ver resultados a fazer treinos da treta, fazer a típica alimentação à base de hidratos de carbono e dormir 5 ou 6 horas por dia. Assim realmente só quem for sobredotado.

                                                          Também há muita gente que parece que "não faz nada" e tem alguma musculatura sem qualquer esforço mas frequentemente são pessoas que têm um estilo de vida activo e/ou profissões que requerem algum esforço físico e desenvolvem alguma massa muscular por aí. Nunca vi ninguém que não fizesse nada excepto passar o dia todo em frente ao computador a ter bom físico.

                                                          Na escola conheci um que com 16 anos tinha corpo de fazer inveja à maioria do pessoal na casa dos 20 e mesmo muitos dos que andam em ginásios. Quem o visse assim sem saber mais nada sobre ele até pensava que ele era algum mutante que desenvolvia massa muscular com um espirro e que queima toda a porcaria que come. O que não vêm e que está "por trás" é que já desde puto que quase todos os fins de semana lá estava batido no surf, que é como quem diz passa ali umas horas seguidas a fazer flexões, agachamentos, etc em cima da prancha enquanto o resto do pessoal ficava a jogar playstation ou ia passear para o shopping. Não é o mesmo que malhar no ferro mas ao fim de anos e anos a coisa vai acumulando.
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 07 August 2012, 13:09.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Eu acho que á medida que se avança na idade os exercicio com peso devem dar lugar a mais exercicios de cardio. Embora tenha sempre que existir exercicios com ferro como complemento. Atualmente estou a tentar virar o ciclo ou seja 60% cardio, 40% musculação. A tendencia agora é ganhar peso com mais facilidade por isso o investimento no cardio tem que ser superior ao levantamento do ferro.

                                                            Quanto ao squash que falaram, concordo que é dos desportos que mais puxam, é impressionante mesmo. Uma horinha bem puxada é bem melhor que qualquer corrida ou km numa bicicleta. Estou a tentar fazer uma vez por semana e é muito porreiro saber que já consigo fazer mais uns "truques".
                                                            Não é assim tão linear. A idade não dita se tem que ser mais de cardio ou mais de ferro... Nós somos o que comemos, se comemos porcaria, a tendência é engordar... Se tivermos uma dieta saudável, não é necessário tanta coisa com o cardio... O cardio não é propriamente um desporto ou algo que seja obrigação fazer, faz quem quer e quem acha que se sente melhor assim... Há pessoas que passam uma vida sem correr ou sem fazer algum desporto em concreto e não é por isso que não são saudáveis!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Também já chega da ideia pré-concebida que "queimar gordura = cardio de baixa intensidade" (e a que vem sempre de mãos dadas, "dieta para emagrecer = dieta sem gorduras").

                                                              Qualquer actividade física queima calorias e está mais do que provado que actividades mais intensas até promovem uma melhor composição corporal, para a mesma energia despendida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X