Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Karaté Vs Judo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Seja karaté ou judo, acho bem melhor deixares o miúdo numa actividade destas do que entregá-lo ao futebol... Aí é que não aprende mesmo nada.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
      Tive uma breve passagem pelo karate... 2 anos... O mesmo não posso dizer do judo onde fui praticante durante mais de 20 anos.

      Sei bem do que falo.

      Então deverias saber que realmente depende muito de quem ensina, e por isso nunca o Judo é mais exigente em termos de disciplina e mente do que o Karaté, nem ao contrário.
      Tive mestres de todos os tipos neste aspecto, e por acaso o mais exigente nesses campos era do Karaté. Foi assim que aconteceu comigo, mas não tem necessariamente de ser assim com todos, daí que defenda que uma não é mais exigente do que a outra. Aliás, como duas artes marciais japonesas que são, encontro vários pontos disciplinares em comum.


      Originalmente Colocado por Motora Ver Post
      Curiosamente, eu também tive uma brevíssima passagem pelo Karaté aos 6 anos, mas, não me recordo de nada.

      A ideia não é criar um "armário" para andar ao estalo ao pessoal, mas, colocá-lo numa actividade desportiva que o ajude a auto-disciplinar-se e obter algum controlo mental.

      Obrigada pelas vossas partilhas.

      Nesse caso, a pessoa que o vai ensinar vai fazer muito mais por isso do que a arte marcial escolhida em si.


      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
      Quanto ao Karaté, como já disseram, é uma arte marcial porém pode até fazer o efeito contrário numa situação de rua. O Karaté embora seja uma arte marcial tem regras, não vale bater nos genitais, ou na garganta ou olhos, não há facas....numa situação de rua não há regras e um ataque com uma faca pode acabar mal pela falsa sensação de segurança que o karaté pode dar.

      Olha que não.
      Embora para a escolha da Motora, isto provavelmente não será muito relevante.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
        Todas as artes marciais proporcionam isso.
        Não disse que nas outras artes marciais isso não acontecia. O karaté é que é mais completo, na minha opinião.

        Mas se eu fosse a escolher para mim, escolhia judo porque já tive uma experiência parecida e gostei. Cheguei até a "dominar" rapazes, isto no 11º ano. Eu acho que eles levavam aquilo muito a peito (.) (.)... E ganhava-lhes.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
          Krav Maga Kids. O melhor para se aprender a defender em casos, por ex. de bullying. Já existem escolas de treinam esta modalidade direccionada para as crianças.

          Eu meti um gosto, mas epá... krav maga kids para miúdos com que idade?

          Ensinar Krav Maga a miúdos de 6 anos é... parvo. Até porque pode fazer o inverso, pode tornar a criança num potencial agressor. Para além de que nem devem tocar na parte dos objectos e o facto de não haver regras, sendo os genitais um sítio aceitável para se atacar. Deixa de ser krav maga a sério.
          Editado pela última vez por NaoInteressa; 07 August 2012, 01:13.

          Comentário


            #65
            Taekwondo... WTF World Taekwondo Federation

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
              Eu meti um gosto, mas epá... krav maga kids para miúdos com que idade?

              Ensinar Krav Maga a miúdos de 6 anos é... parvo. Até porque pode fazer o inverso, pode tornar a criança num potencial agressor. Para além de que nem devem tocar na parte dos objectos e o facto de não haver regras, sendo os genitais um sítio aceitável para se atacar. Deixa de ser krav maga a sério.

              Aqui está uma pequena explicação do que pode uma criança aprender nesta modalidade recente. Como praticante de Krav á alguns anos, julgo que mesmo sem usar objectos, poderá ser útil. Para uma criamça se saber defender ( não lutar ), basta saber dar um pontapé no sitio certo.

              Mais informações aqui: Federação Portuguesa de Krav Maga

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                Seja karaté ou judo, acho bem melhor deixares o miúdo numa actividade destas do que entregá-lo ao futebol... Aí é que não aprende mesmo nada.


                Se tiver jeito para o Futebol qualquer dia até pode sustentar a mãe ... já no karate ou judo não

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                  Seja karaté ou judo, acho bem melhor deixares o miúdo numa actividade destas do que entregá-lo ao futebol... Aí é que não aprende mesmo nada.
                  Não aprende nada porquê?

                  Comentário


                    #69
                    Mete-o no remo ou canoagem se houver disso por aí

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Não aprende nada porquê?
                      Porque uma arte marcial desde pequeno dá-te muito mais estrutura que o futebol, que practicamente não te ensina grandes valores. Espírito de equipa e pouco mais.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X