Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMEL aumenta bloqueio de veiculos em 133% e multas em 120%

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu gosto é das razões que apontam para a melhora de resultados. porque não disseram logo, "aumentámos os preços".

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
      Sem querer por-te em causa, não achas que ele ja escutou essa 'desculpa' umas boas centenas de vezes.
      No teu caso foi genuino, mas muitos devem dar a tanga...
      Bastava colocar a mão em cima do capôt, que se apercebia perfeitamente que o carro tinha acabdo de ter sido estacionado, até porque, se tratava de um dia fresco e nublado, pelo que, não se punha a questão de estar a incidir o sol.

      Para além disso, não sei até que ponto é legal, as máquinas só receberem moedas, não dando hipótese de por exemplo, pagar com Multibanco.
      O mais engraçado, é que se fores pedir a eles para trocar dinheiro, dizem-te que a sua tarefa não é essa, mas a nossa, é ter de andar sempre com moedas no bols.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
        Como é que a EMEL não há-de facturar bem?



        Com esse tipo de passeio, não é de certeza em Lisboa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Bastava colocar a mão em cima do capôt, que se apercebia perfeitamente que o carro tinha acabdo de ter sido estacionado, até porque, se tratava de um dia fresco e nublado, pelo que, não se punha a questão de estar a incidir o sol.

          Para além disso, não sei até que ponto é legal, as máquinas só receberem moedas, não dando hipótese de por exemplo, pagar com Multibanco.
          O mais engraçado, é que se fores pedir a eles para trocar dinheiro, dizem-te que a sua tarefa não é essa, mas a nossa, é ter de andar sempre com moedas no bols.
          Compras uma raspadinha num quiosque e andas com ela no carro.

          Comentário


            #35
            Não gosto desse sistema.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Com esse tipo de passeio, não é de certeza em Lisboa.
              Também duvido, até porque se fosse em Lisboa faltaria a fitinha e o papelinho colado no vidro

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Alguns meses atrás, estacionei o carro na Infante D. Henrique, à porta do edifico da Alfândega e como não tinha moedas fui beber um café para trocar.
                Demorei para ai uns 7/8 minutos, e na volta já lá estava o ticket de multa sem bloqueamento.
                Ainda fui ter com o gajo, e dizer-lhe que tinha tido necessidade de beber um café para trocar dinheiro, mas o dito marimbou-se -- bastava ver que o carro estava quente - e rasguei-lhe o papel mesmo à frente.
                Tinhas guardado a multa, ias tirar o ticket e depois mandavas o mesmo na carta que eles te puseram no vidro a explicar que foste trocar dinheiro para retirar o ticket que apresentavas.

                A multa era logo eliminada do sistema.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                  Tinhas guardado a multa, ias tirar o ticket e depois mandavas o mesmo na carta que eles te puseram no vidro a explicar que foste trocar dinheiro para retirar o ticket que apresentavas.

                  A multa era logo eliminada do sistema.
                  Assim não podem vir dizer que eliminaram todo o stock.

                  Comentário


                    #39
                    Eu também tenho ideia de esse tipo de situação estar (ou devia) prevista. Claro que eles não se dão ao trabalho, no máximo olham para as máquinas e em redoar e, e...

                    Comentário


                      #40
                      À falta de melhor topico para colocar a noticia, fica neste:

                      Emel começa a bloquear carros durante a noite - PÚBLICO

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                        Como é que a EMEL não há-de facturar bem?



                        Isso é na PSP de V.N. Gaia, junto à camâra municipal.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                          À falta de melhor topico para colocar a noticia, fica neste:

                          Emel começa a bloquear carros durante a noite - PÚBLICO
                          É onde eu moro....e acho muito bem. Ando eu a pagar lugar de morador e os outros espertos estacionam lá, não pagam coisa nenhuma, porque não há fiscalização.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            É onde eu moro....e acho muito bem. Ando eu a pagar lugar de morador e os outros espertos estacionam lá, não pagam coisa nenhuma, porque não há fiscalização.
                            Sofro do mesmo problema, mas agora é que nao vai haver lugares nenhuns pois a malta a noite deixava em cima do passeio ou em zonas de proibidido estacionar/parar (de noite estorvava muito pouco) agora é que ja nao vai haver lugares nenhums

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                              À falta de melhor topico para colocar a noticia, fica neste:

                              Emel começa a bloquear carros durante a noite - PÚBLICO
                              Uma coisa que eu não percebi, normalmente quando há parquímetros há também dístico de moradores. Até aqui tudo normal.
                              Agora o que eu não entendo é quem é que eles vão bloquear se o pagamento termina às 19h? Salvo raras excepções, exemplo da Marina de Vilamoura em que se paga até à meia noite, os parquímetros não se pagam noite dentro.

                              Enfim, é uma chulice pegada. Era meter piri-piri no cú desses vadios.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                Agora o que eu não entendo é quem é que eles vão bloquear se o pagamento termina às 19h?
                                Quem está mal estacionado. E acho muito bem! Querem ir para o Shopping ver as montras, mas não querem pagar o parque. É mesmo chico-espertice à tuga. Quem se trama são os moradores que vêm os acessos às garagens bloqueados, carros estacionados em tudo o que é passeio ou jardim, etc.

                                Edit: "A fiscalização nocturna vai incidir sobre os veículos que não apresentem o dístico de residente, nas áreas exclusivas a residentes, nos casos de ausência de pagamento nas áreas tarifadas ou outras infracções, indicou a Emel."
                                Editado pela última vez por Sweden; 02 August 2013, 11:45.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Uma coisa que eu não percebi, normalmente quando há parquímetros há também dístico de moradores. Até aqui tudo normal.
                                  Agora o que eu não entendo é quem é que eles vão bloquear se o pagamento termina às 19h? Salvo raras excepções, exemplo da Marina de Vilamoura em que se paga até à meia noite, os parquímetros não se pagam noite dentro.

                                  Enfim, é uma chulice pegada. Era meter piri-piri no cú desses vadios.
                                  Existem zonas que são reservadas apenas para moradores, mesmo durante o dia não podes estacionar lá, nem a pagar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    É onde eu moro....e acho muito bem. Ando eu a pagar lugar de morador e os outros espertos estacionam lá, não pagam coisa nenhuma, porque não há fiscalização.
                                    Paga-se?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                      Paga-se?
                                      Há um dístico de residente, que se paga, que te permite estacionar numa determinada zona sem pagar (mas não é uma zona exclusiva para residentes). Quanto às zonas exclusivas para residentes, não sei como funciona.

                                      Comentário


                                        #49
                                        fdx um gajo já não pode dormir descansado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                          Paga-se?
                                          Sim, o 1º carro é x €, o 2º carro xx, o 3º gratuito, ou algo do genero, no primeiro carro pago 12€ ano senao me engano

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Há um dístico de residente, que se paga, que te permite estacionar numa determinada zona sem pagar (mas não é uma zona exclusiva para residentes). Quanto às zonas exclusivas para residentes, não sei como funciona.
                                            Eu quando vivi em Campo de Ourique acho que não tive que pagar nada para ter o dístico de morador. E não era uma zona exclusiva de moradores, aliás, nem sabia que existiam.

                                            Mas como já lá vão uns anos posso estar enganado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                              Sim, o 1º carro é x €, o 2º carro xx, o 3º gratuito, ou algo do genero, no primeiro carro pago 12€ ano senao me engano
                                              Tenho a ideia de que é 1º-€12; 2º-€30; 3º-~€100...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                Sim, o 1º carro é x €, o 2º carro xx, o 3º gratuito, ou algo do genero, no primeiro carro pago 12€ ano senao me engano
                                                Eu diria que era exactamente ao contrário. 1 carro não se pagava nada, a partir daí eventualmente(não era o meu caso) pagava-se qq coisa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  Tenho a ideia de que é 1º-€12; 2º-€30; 3º-~€100...
                                                  tem mais lógica...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                    Eu diria que era exactamente ao contrário. 1 carro não se pagava nada, a partir daí eventualmente(não era o meu caso) pagava-se qq coisa.
                                                    Não, paga-se sempre e é como disse o Sweden.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mais uma maneira de sacar mais uns cobres!!! È como vejo esta fiscalização nocturna!

                                                      Depois usa-se como pano de fundo melhorar a cidade!!! Bahh!!
                                                      falta de coerência, ainda para mais com os preços que se praticam, que são desadequados ao país, multas carissimas, optando por reboque para sacar mais uns cobres, funcionários que do nada se viram com uma farda . Transportes públicos a preço de ouro enfim impecável!

                                                      Como não vamos mudar esta mentalidade temos de nos adaptar!
                                                      Vejo estas ideias luminosas funcionais a curto prazo, em que dá para sacar uns cobres, a longo pazo só estraga a cidade!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                        Mais uma maneira de sacar mais uns cobres!!! È como vejo esta fiscalização nocturna!

                                                        Depois usa-se como pano de fundo melhorar a cidade!!! Bahh!!
                                                        falta de coerência, ainda para mais com os preços que se praticam, que são desadequados ao país, multas carissimas, optando por reboque para sacar mais uns cobres, funcionários que do nada se viram com uma farda . Transportes públicos a preço de ouro enfim impecável!

                                                        Como não vamos mudar esta mentalidade temos de nos adaptar!
                                                        Vejo estas ideias luminosas funcionais a curto prazo, em que dá para sacar uns cobres, a longo pazo só estraga a cidade!!
                                                        Ninguém é santo aqui. Eu conduzo carro em Lisboa e embora também não caia de amores pela EMEL, reconheço que são um bem necessário.
                                                        Estraga a cidade? Se não tivesse havido esta política de organização do estacionamento nos ultimos tempos, ai sim ias ver uma cidade estragada.

                                                        Quem não deve, não teme. Eu NUNCA estaciono num passeio, a não ser que seja sinalizado para tal claro. E o mais engraçado disto tudo, é que ainda hoje continuo a ver condutores que não têm o mínimo respeito pelos peões.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Não, paga-se sempre e é como disse o Sweden.
                                                          Não sei porquê mas não fiquei convencido....

                                                          Não há ninguém que corrobore com a minha ideia? De não se pagar nada pelo dístico há uns 10 anos atrás?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            Tenho a ideia de que é 1º-€12; 2º-€30; 3º-~€100...
                                                            12, 30, 45 e 120...


                                                            Ou seja, se tiveres 2 carros pagas 12 + 30 = 42.


                                                            Valores anuais.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                              Não sei porquê mas não fiquei convencido....

                                                              Não há ninguém que corrobore com a minha ideia? De não se pagar nada pelo dístico há uns 10 anos atrás?
                                                              Oh porra... há 10 anos atrás não sei, mas de há uns 5 para cá é!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X