Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ministro da Defesa quer enfrentar a crise com forças armadas conjuntas com a Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Esta coisa de revisionismos históricos de algumas corporações e sua acção passada, é deveras engraçado de se observar.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Ainda não percebeste que ninguém diz que as FA não são importantes ? O que se diz é que se tem que tratar de muitas mordomias ridiculas que por lá há. Sim, isso está a melhorar.....mas vamos ver !
      Citaste-me num post onde repondo a quem veio dizer que os militares são "um ninho de corrupção"! #73
      Não vejo o sentido do teu post... no seguimento!

      Sabes que os militares têm um, código diferente de quem é civil... os horários e os prazos são cumpridos. Um atraso de dois dias é grave... mas isso é algo que quem nunca passou pela vida militar não compreende!
      E... apenas nas horas de aperto, felizmente que são raras, agora, se lembram deles! Aí "esquecem as mordomias dos militares", e só esperam que lhes salvem o "coiro"!
      Moral meu caro... uma experiência militar faz muita falta a muitos! Saber honrar, saber obedecer e saber cumprir... prestar serviço, arriscando a vida. Claro está que para uns... deviam arriscar todos os dias, afinal... paz? Paz é sinónimo de coçar a micose... malandros que ganham muito e não fazem nada! Paz... depois esquecem-se quem assegura a paz.
      Falar sem realmente saber do que se fala... é do que se trata!Gostava de ver alguns dos que aqui debitam tais pérolas... uma semana em certas unidades! Para ver como... "se coça a micose"!
      E não estou a falar em exercícios...

      Mordomias... se soubessem do que falam... calavam-se e apontavam os dedos a outros, mas pronto...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Permite-me, com todo o respeito, achar essa "possibilidade" perfeitamente absurda e, a existir, uma "desculpa"!... Mas, já agora, qual a fundamentação para usar essa limitação a alegados desembarques pela costa atlântica em vez de pela zona mediterrânica?...
        O chefe do estado maior da armada já chamou a atenção, no discurso do dia da marinha, para o facto de dentro de não muito tempo Portugal ir ficar quase sem capacidade de vigiar a costa.
        Alguem terá que assumir essa responsabilidade....eventualmente a marinha espanhola.

        Embora a Marinha continue a garantir a vigilância e o exercício da Autoridade do Estado no Mar das áreas marítimas sob soberania ou jurisdição nacional, a idade avançada dos navios, que constituem o dispositivo diário, leva a que essa garantia não possa ser totalmente assegurada num futuro que se adivinha relativamente próximo. Por isso, urge que o necessário investimento em novos meios seja feito no imediato. Refiro-me, naturalmente, à construção de seis Patrulhas Oceânicos e oito Lanchas de Fiscalização Costeiras, cujo montante total necessário para o efeito é inferior ao orçamento anual da Marinha. Sem este investimento Portugal corre o risco de ficar sem meios navais, de média e pequena tonelagem, indispensáveis às missões nas zonas oceânicas e sobretudo nas zonas marítimas costeiras do continente e da Madeira.
        Discurso de S. Exa. O Chefe do Estado-Maior da Armada por ocasião do Dia da Marinha

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          Citaste-me num post onde repondo a quem veio dizer que os militares são "um ninho de corrupção"! #73
          Não vejo o sentido do teu post... no seguimento!

          Sabes que os militares têm um, código diferente de quem é civil... os horários e os prazos são cumpridos. Um atraso de dois dias é grave... mas isso é algo que quem nunca passou pela vida militar não compreende!
          E... apenas nas horas de aperto, felizmente que são raras, agora, se lembram deles! Aí "esquecem as mordomias dos militares", e só esperam que lhes salvem o "coiro"!
          Moral meu caro... uma experiência militar faz muita falta a muitos! Saber honrar, saber obedecer e saber cumprir... prestar serviço, arriscando a vida. Claro está que para uns... deviam arriscar todos os dias, afinal... paz? Paz é sinónimo de coçar a micose... malandros que ganham muito e não fazem nada! Paz... depois esquecem-se quem assegura a paz.
          Falar sem realmente saber do que se fala... é do que se trata!Gostava de ver alguns dos que aqui debitam tais pérolas... uma semana em certas unidades! Para ver como... "se coça a micose"!
          E não estou a falar em exercícios...

          Mordomias... se soubessem do que falam... calavam-se e apontavam os dedos a outros, mas pronto...
          Olha, como muitos aqui no fórum já disseram, deportem-me para Cuba junto dos comunistas, mas que queres?

          Consigo ter muito mais "pena" de um polícia que arrisca a vida diariamente nas ruas, sabendo que sai de casa e não sabe se volta, igualmente para proteger a população, a troco de um ordenado de m**da, do que de um qualquer sargento/oficial das tais unidades que falas.

          Sim, porque obviamente que a questão não está nos praças, porque estes até nem recebem muito. A questão está nos seus "superiores".

          Ah, e falas que o SMO serve para aprender a respeitar e honrar? Curioso... Vejo aqui muitos no fórum que fizeram o SMO, e respeito ou honra é coisa que não existe nos seus dicionário.
          E não, não me estou a referir a ti, mas também não vale a pena referir nomes.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            A lei devia ser de tal forma que as FA trabalhassem em conjunto com a PSP , por ex. Ou seja à semelhança do que os militares fazem nas operações de busca e salvamento, bem como de invasão de barcos suspeitos. Sim, porque quando se diz que a Judiciaria apreendeu uma embarcação com milhares de KG de cocaína, quem lá foi dentro da embarcação fazer de Swat não foi a Judiciaria, mas sim os Fuzas. Ora se aqui a marinha intervém, porque não no resto ?

            É isso que o vehicle quer dizer.
            Sabes o que representa, na nossa constituição a divisão de poderes?
            Se sabes o que representa... agora aplica-a nas FA!
            Não faz sentido o que dizes! Nem na prática nem na logística... salvo a excepções já previstas na lei e que vocês ignoram, ou não vinha com essas ideias peregrinas para aqui!

            Se a PSP tem falta de meios... te. Também a GNR, que é uma força paramilitar! E também as FA! Não é por isso que as vamos juntar todas... não faz sentido!
            Têm de existir separações institucionais entre as forças de segurança nacionais! Isso é o garante da soberania e do Estado! E se não entendem isto... não o discutam!
            As atribuições são e devem ser diferentes!
            O que os filmes fazem às pessoas...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Eu não disse sermos espanhóis. Eu disse sermos aliados deles.

              Já agora, estou-me borrifando para isto ser ou não independente. Se o país melhorasse e muito, à pala de passar a ser de Espanha mas a nossa língua oficial fosse a mesma, qual era o problema ?

              O Patriotismo não paga a comida na mesa, o nivel de vida nem a escola dos putos.
              Desculpa-me mas tu és Português? E que pelo post mais pareces espanhol...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                Citaste-me num post onde repondo a quem veio dizer que os militares são "um ninho de corrupção"! #73
                Não vejo o sentido do teu post... no seguimento!

                Sabes que os militares têm um, código diferente de quem é civil... os horários e os prazos são cumpridos. Um atraso de dois dias é grave... mas isso é algo que quem nunca passou pela vida militar não compreende!
                E... apenas nas horas de aperto, felizmente que são raras, agora, se lembram deles! Aí "esquecem as mordomias dos militares", e só esperam que lhes salvem o "coiro"!
                Moral meu caro... uma experiência militar faz muita falta a muitos! Saber honrar, saber obedecer e saber cumprir... prestar serviço, arriscando a vida. Claro está que para uns... deviam arriscar todos os dias, afinal... paz? Paz é sinónimo de coçar a micose... malandros que ganham muito e não fazem nada! Paz... depois esquecem-se quem assegura a paz.
                Falar sem realmente saber do que se fala... é do que se trata!Gostava de ver alguns dos que aqui debitam tais pérolas... uma semana em certas unidades! Para ver como... "se coça a micose"!
                E não estou a falar em exercícios...

                Mordomias... se soubessem do que falam... calavam-se e apontavam os dedos a outros, mas pronto...
                Eu sei do que falo, e sei que não andam todos a coçar a micose. Há bons e maus casos, mas francamente há lá com cada coisa que...enfim. E eu sei do que falo, falo com conhecimento de causa, não falo à toa. E aliás até já referi coisas que os militares fazem.

                Mas agora desculpa lá, essa dos atrasos de 2 dias no ordenado, e tu dizes que é grave ? E aqueles que ficaram desempregados com 50 anos de idade ? Lá por serem militares, isso já não afecta ? Já não têm obrigações civis para cumprir ? Mas afinal que raio de militares são estes que fazem uma tesmpestade por receberem 2 dias atrasados quando muita gente civil anda sem receber ordenados, ou com ordenados em atraso ???

                E eu não sou militar, mas cumpro com as minhas obrigações enquanto civil, pago os meus impostos para os militares defenderem o país e não para barafustarem quando aparece uma ligeira brisa que lhes incomode o cabelo !

                Agora explica-me lá porque é que um oficial veterinário há-de meter os seus cavalos particulares numa cavalariça do exercito, sendo os cavalos alimentados pelo bolso do estado , além de medicamentos e etc ?

                Ou, porque é que um militar há-de receber gasolina EM CASA, para uso do CARRO PARTICULAR, sendo essa gasolina totalmente paga pelo estado ?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                  Estás a falar de quem decide... nos ministérios! Neste caso no Ministério da Defesa!
                  Os contratos são feitos por políticos... os militares têm pouco a dizer, infelizmente!
                  Estás a misturar coisas e nem sabes bem o que argumentar.
                  Levar coisas para casa ao fim de semana? O quê, mais concretamente? E achas que isso é generalizado e significativo? Isso é a tal corrupção?
                  Vamos lá tentar ser mais sérios a discutir as coisas!
                  Os militares não fazem esse tipo de contrato a que te referes...
                  Mas tu tas a falar do zé, do joao da maria ou do todo? O todo é o ministerio e o zé e o joao.

                  Eu sei bem que não é o cabo que faz contratos. E sei o que é a Empordef e mais umas coisass. Mas isso fica pra outro dia

                  Agora se queres falar nos militares ppmente ditos, nos tipos que lá andam a treinar tiro ao alvo durante anos, tb os madava pra casa.
                  Eu não acho importante termos FA tal como existem. Metade daquela gente ia pra casa.

                  E sim, levar gasolina, ou comida ou peças de veículos pra casa ao fds é ilegal. E se conheces o meio, não me vais dizer que não acontece.

                  E como gostas das coisas certinhas, eu não disse que os militares eram um ninho de corrupção, como disseste aí atrás. Eu nem li o que foi dito antes de ter postado, e falei das FA como mecanismo de defesa do país, como estrutura. Tu é que colaste isso.

                  Mas se queres queres fulanizar, os militares passam a mão por onde não devem. As armas que desapareceram no outro dia do...Alfeite?!, já pela 2ª vez, aconteceu como ?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                    Desculpa-me mas tu és Português? E que pelo post mais pareces espanhol...
                    E então ? Eu sou português, mais do que muitos. Eu não sou daqueles que só são portugueses quando joga a selecção.....

                    Mas o POVO está sempre acima da Pátria. Portanto, desde que não mudem a língua, isto até podia ser francês.....o que interessa é que haja qualidade de vida.

                    De que me serve ser português , se o nosso nivel de vida é mau e está cada vez pior ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                      Desculpa-me mas tu és Português? E que pelo post mais pareces espanhol...
                      E vocês mais parece que são alienados completamente alheios aos graves problemas económicos do país.

                      É que o patriotismo cega as pessoas, e à custa disto, não tarda muito temos o país na bancarrota. Caso isto aconteça (e oxalá que me engane), só gostava de ser mosca para ver a vossa cara.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        ...Pessoas como tu... sairão de lá... com outros valores. Se depois os aplicam e levam em conta, no resto da sua vida.. é com eles. As atitudes, posturas e opções são pessoais!
                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        Olha, como muitos aqui no fórum já disseram, deportem-me para Cuba junto dos comunistas, mas que queres?

                        Consigo ter muito mais "pena" de um polícia que arrisca a vida diariamente nas ruas, sabendo que sai de casa e não sabe se volta, igualmente para proteger a população, a troco de um ordenado de m**da, do que de um qualquer sargento/oficial das tais unidades que falas.

                        Sim, porque obviamente que a questão não está nos praças, porque estes até nem recebem muito. A questão está nos seus "superiores".

                        Ah, e falas que o SMO serve para aprender a respeitar e honrar? Curioso... Vejo aqui muitos no fórum que fizeram o SMO, e respeito ou honra é coisa que não existe nos seus dicionário.
                        E não, não me estou a referir a ti, mas também não vale a pena referir nomes.
                        Quando me referi aos valores... e podes consultar o post onde me referi a tal, em primeiro lugar... não referi o SMO! Mais uma vez, pressupões algo de errado!
                        Mas... sim, podes incluir o SMO! A resposta, que não leste ou não me vinhas dar o "toque", citando-me, encontra-se na minha própria citação!
                        Os valores são esses... entre outros!

                        Já agora, a título de esclarecimento, a minha referência ao SMO é em relação ao diminuir das praças! Vai lá ler o post!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          E então ? Eu sou português, mais do que muitos. Eu não sou daqueles que só são portugueses quando joga a selecção.....

                          Mas o POVO está sempre acima da Pátria. Portanto, desde que não mudem a língua, isto até podia ser francês.....o que interessa é que haja qualidade de vida.

                          De que me serve ser português , se o nosso nivel de vida é mau e está cada vez pior ?
                          Então porque é que defendes a ideia de passarmos a ser espanhois. E tocando na língua, de certeza que eles nos iam a obrigar a falar espanhol. E que resumires Portugal ao Português estás a ser muito redutor

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                            Sabes o que representa, na nossa constituição a divisão de poderes?
                            Se sabes o que representa... agora aplica-a nas FA!
                            Não faz sentido o que dizes! Nem na prática nem na logística... salvo a excepções já previstas na lei e que vocês ignoram, ou não vinha com essas ideias peregrinas para aqui!

                            Se a PSP tem falta de meios... te. Também a GNR, que é uma força paramilitar! E também as FA! Não é por isso que as vamos juntar todas... não faz sentido!
                            Têm de existir separações institucionais entre as forças de segurança nacionais! Isso é o garante da soberania e do Estado! E se não entendem isto... não o discutam!
                            As atribuições são e devem ser diferentes!
                            O que os filmes fazem às pessoas...
                            O que os filmes fazem ? Ok, essa linguagem é toda muito bonita mas na prática, teríamos um país mais seguro se os militares andassem na rua. Mas enfim, achas-te dono da razão, e eu, não tenho paciência para isso. Há coisas que têm que mudar no país, e dizer que " tem que ser assim " apenas porque sim, não faz sentido.

                            O que acontece na prática ? PSP com esquadras de 1 agente à noite, perseguições em carros velhos, ordenados baixos tendo em conta o que fazem, GNR com poucos meios, etc etc etc. As coisas não são tão lineares é certo. Mas ficar na mesma é que não convém.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                              Então porque é que defendes a ideia de passarmos a ser espanhois. E tocando na língua, de certeza que eles nos iam a obrigar a falar espanhol. E que resumires Portugal ao Português estás a ser muito redutor
                              Eu, como sou português, quero o melhor para o POVO, porque o POVO são as pessoas. O país, isso, enfim se tivesse que se " sacrificar " , que assim fosse. Desde que as pessoas fossem mais felizes, com melhores ordenados, melhor nivel de vida, etc....

                              Agora sabes muito bem que há muitos portugueses que estão sempre a dizer mal disto cá ( mesmo sem terem nunca saído de portugal ) mas depois quando joga a selecção já dizem " tenho orgulho de ser português ".

                              Olha, nos USA, patriotas são eles, e até bandeiras usam nos jardins residenciais e etc, nós cá é só a bandeira portuguesa made in china , e só de 2 em 2 anos, nos mundiais e europeus intercalados.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                Mas tu tas a falar do zé, do joao da maria ou do todo? O todo é o ministerio e o zé e o joao.

                                Eu sei bem que não é o cabo que faz contratos. E sei o que é a Empordef e mais umas coisass. Mas isso fica pra outro dia

                                Agora se queres falar nos militares ppmente ditos, nos tipos que lá andam a treinar tiro ao alvo durante anos, tb os madava pra casa.
                                Eu não acho importante termos FA tal como existem. Metade daquela gente ia pra casa.

                                E sim, levar gasolina, ou comida ou peças de veículos pra casa ao fds é ilegal. E se conheces o meio, não me vais dizer que não acontece.

                                E como gostas das coisas certinhas, eu não disse que os militares eram um ninho de corrupção, como disseste aí atrás. Eu nem li o que foi dito antes de ter postado, e falei das FA como mecanismo de defesa do país, como estrutura. Tu é que colaste isso.

                                Mas se queres queres fulanizar, os militares passam a mão por onde não devem. As armas que desapareceram no outro dia do...Alfeite?!, já pela 2ª vez, aconteceu como ?
                                Dás tantos erros que se torna impossível ler o que tentas escrever!
                                Vamos lá ver...o meio militar, apesar de se reger por outro tipo de lei... é constituído por pessoas humanas!
                                O que se faz, nesse meio, é tentar elevar a fasquia, a nível superior! E isso é conseguido! Mas, como em qualquer outro meio... pois ninguém é infalível, existem maus elementos!
                                Fazer de "meia dúzia" de exemplos, a regra e generalizar... isso é demagogia bacoca! E é isso que andam aqui a fazer...
                                As FA, são, a todos os níveis... exemplares! Não são infalíveis, mas em comparação com o restante... são exemplares!

                                Termino a conversa contigo! És outro dos que não sabem do que falam... a sério, quem vem argumentar com frases do género:
                                - "... tipos que lá andam a treinar tiro ao alvo durante anos..."
                                - "Eu nem li o que foi dito antes de ter postado..."
                                - "... os militares passam a mão por onde não devem."

                                Generalizas e não sabes, realmente do que falas!

                                Comentário


                                  Para mera lembrança, no Reino de Espanha fala-se e escreve-se inúmeras línguas ditas nativas do espaço fisico, em termos oficiais de funcionamento do Estado (Regional e Central),

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Dás tantos erros que se torna impossível ler o que tentas escrever!
                                    Vamos lá ver...o meio militar, apesar de se reger por outro tipo de lei... é constituído por pessoas humanas!
                                    O que se faz, nesse meio, é tentar elevar a fasquia, a nível superior! E isso é conseguido! Mas, como em qualquer outro meio... pois ninguém é infalível, existem maus elementos!
                                    Fazer de "meia dúzia" de exemplos, a regra e generalizar... isso é demagogia bacoca! E é isso que andam aqui a fazer...
                                    As FA, são, a todos os níveis... exemplares! Não são infalíveis, mas em comparação com o restante... são exemplares!

                                    Termino a conversa contigo! És outro dos que não sabem do que falam... a sério, quem vem argumentar com frases do género:
                                    - "... tipos que lá andam a treinar tiro ao alvo durante anos..."
                                    - "Eu nem li o que foi dito antes de ter postado..."
                                    - "... os militares passam a mão por onde não devem."

                                    Generalizas e não sabes, realmente do que falas!
                                    Já inumeras pessoas relataram casos conhecidos de poucas vergonhas nas FA. Conheço gente e até militares ( pouquissimos claro ) que também relatam coisas absurdas. Porque é que a tua estatística há-de valer mais que a estatística das outras pessoas?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      O que os filmes fazem ? Ok, essa linguagem é toda muito bonita mas na prática, teríamos um país mais seguro se os militares andassem na rua. Mas enfim, achas-te dono da razão, e eu, não tenho paciência para isso. Há coisas que têm que mudar no país, e dizer que " tem que ser assim " apenas porque sim, não faz sentido.

                                      O que acontece na prática ? PSP com esquadras de 1 agente à noite, perseguições em carros velhos, ordenados baixos tendo em conta o que fazem, GNR com poucos meios, etc etc etc. As coisas não são tão lineares é certo. Mas ficar na mesma é que não convém.
                                      Não respondeste à minha questão?
                                      Sebes a importância da divisão de poderes e o similar nas FA? Não?
                                      Então ficamos por aqui, é melhor para ti, pois estás a falar de algo que te ultrapassa!
                                      As atribuições e especificações de missão da cada força de segurança obedece a uma lógica! Não consegues entender isso...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                        Com FA tomam conta disto em 60 minutos.
                                        Sem, em 30.

                                        As FA são um grande desperdicio de dinheiro. Tal como existem. E são ainda um ninho de corrupção.
                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                        Mas tu tas a falar do zé, do joao da maria ou do todo? O todo é o ministerio e o zé e o joao.

                                        Eu sei bem que não é o cabo que faz contratos. E sei o que é a Empordef e mais umas coisass. Mas isso fica pra outro dia

                                        Agora se queres falar nos militares ppmente ditos, nos tipos que lá andam a treinar tiro ao alvo durante anos, tb os madava pra casa.
                                        Eu não acho importante termos FA tal como existem. Metade daquela gente ia pra casa.

                                        E sim, levar gasolina, ou comida ou peças de veículos pra casa ao fds é ilegal. E se conheces o meio, não me vais dizer que não acontece.

                                        E como gostas das coisas certinhas, eu não disse que os militares eram um ninho de corrupção, como disseste aí atrás. Eu nem li o que foi dito antes de ter postado, e falei das FA como mecanismo de defesa do país, como estrutura. Tu é que colaste isso.

                                        Mas se queres queres fulanizar, os militares passam a mão por onde não devem. As armas que desapareceram no outro dia do...Alfeite?!, já pela 2ª vez, aconteceu como ?
                                        As FA são os militares! Quer gostes, quer não gostes!
                                        Podes tentar virar "o bico ao prego", mas uma e outra coisa são o mesmo!

                                        Comentário


                                          A GNR, e sua lógica de fundação enquanto força paramilitar também é um mero desperdicio financeiro para a República (a actual).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                            Quando me referi aos valores... e podes consultar o post onde me referi a tal, em primeiro lugar... não referi o SMO! Mais uma vez, pressupões algo de errado!
                                            Mas... sim, podes incluir o SMO! A resposta, que não leste ou não me vinhas dar o "toque", citando-me, encontra-se na minha própria citação!
                                            Os valores são esses... entre outros!

                                            Já agora, a título de esclarecimento, a minha referência ao SMO é em relação ao diminuir das praças! Vai lá ler o post!
                                            Tu disseste que uma experiência militar faz falta a muitos. Respondi em prol disto. Agora se lhe queres chamar SMO, tropa, recruta, exercito, ou joaquina, para mim tanto me faz. São apenas peanuts.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                              Tu disseste que uma experiência militar faz falta a muitos. Respondi em prol disto. Agora se lhe queres chamar SMO, tropa, recruta, exercito, ou joaquina, para mim tanto me faz. São apenas peanuts.
                                              Como não sabes do que falas... achas que tudo isso é a mesma coisa!
                                              Eu sei que tanto te faz... para ti, argumentar com factos é algo de irrelevante, preferes supor e opinar! Quando assim é... realmente... é tudo igual.
                                              Mas não o é, na realidade. Para discutirmos algo é como para escreveremos e falarmos... existem regras. Gramática, fonética, semântica... pois se não obedecermos a tal... ninguém se entende. Então se misturarmos tudo e acharmos que todas as palavras são sinónimas... ficavas feliz!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                Não respondeste à minha questão?
                                                Sebes a importância da divisão de poderes e o similar nas FA? Não?
                                                Então ficamos por aqui, é melhor para ti, pois estás a falar de algo que te ultrapassa!
                                                As atribuições e especificações de missão da cada força de segurança obedece a uma lógica! Não consegues entender isso...
                                                O que eu consigo entender é que não há ninguém com tomates para entrar dentro do bairro dos ciganos e acabar com as barracas em terrenos ilegais e as puxadas de elctricidade que tanto nos saem do bolso. Isto, entre outras situações. Se calhar com a ajuda dos meios militares, talvez as coisas mudassem.

                                                E que mude a consittuição, para nos proteger melhor !

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                  Como não sabes do que falas... achas que tudo isso é a mesma coisa!
                                                  Eu sei que tanto te faz... para ti, argumentar com factos é algo de irrelevante, preferes supor e opinar! Quando assim é... realmente... é tudo igual.
                                                  Mas não o é, na realidade. Para discutirmos algo é como para escreveremos e falarmos... existem regras. Gramática, fonética, semântica... pois se não obedecermos a tal... ninguém se entende. Então se misturarmos tudo e acharmos que todas as palavras são sinónimas... ficavas feliz!
                                                  Claramente não entendeste onde quis chegar.

                                                  Mas quando o cepticismo assim não o permite...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    O que eu consigo entender é que não há ninguém com tomates para entrar dentro do bairro dos ciganos e acabar com as barracas em terrenos ilegais e as puxadas de elctricidade que tanto nos saem do bolso. Isto, entre outras situações. Se calhar com a ajuda dos meios militares, talvez as coisas mudassem.

                                                    E que mude a consittuição, para nos proteger melhor !
                                                    Estás a falar a exemplo do que se passou no Brasil?
                                                    É possível... mas isso já foi dito bem atrás, vocês é que não se dão ao trabalho de ler tudo.
                                                    Existem excepções... e as FA podem complementar o trabalho de outras forças de segurança, entre outras excepções! Não vos entendo! Vêm aqui exigir coisas que já são possíveis? Ok...
                                                    Para tal deve e tem de existir pedido/ordem emanado por quem de direito! Neste caso Governo/Ministérios!
                                                    A constituição já prevê cenários idênticos! Poça... informem-se, antes de vir aqui debitar estas barbaridades!
                                                    Agora... não peçam é que tenham todos as mesma atribuições! Coisa que parecem andar aqui a fazer! Não faz sentido e já vos disse porquê... e não é a minha opinião... é o que se faz em todos os países, é o que a lógica impõe e é o que o Estado e o cidadão deve e pode exigir! Divisão de atribuições! Se não percebem o alcance deste conceito... abstenham-se!

                                                    Comentário


                                                      Ah, e ainda dizes que eu ando a supor/especular.

                                                      Realmente isto é muito interessante, quando se fala numa possível ligação das FA portuguesas com as espanholas, e já há quem ache que Espanha se vá apoderar de Portugal, e vão os portugueses ter de falar espanhol

                                                      E eu é que especulo...

                                                      É por estas e por outras que eu adoro o FAHO. Estas incongruências são do best para mandar umas galhofas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                        Ah, e ainda dizes que eu ando a supor/especular.

                                                        Realmente isto é muito interessante, quando se fala numa possível ligação das FA portuguesas com as espanholas, e já há quem ache que Espanha se vá apoderar de Portugal, e vão os portugueses ter de falar espanhol

                                                        E eu é que especulo...

                                                        É por estas e por outras que eu adoro o FAHO. Estas incongruências são do best para mandar umas galhofas.
                                                        Porquê?
                                                        Onde é que eu digo tal coisa?
                                                        Desafio-te, com as implicações óbvias de ficares mal na foto, a mostrar onde é que eu digo que Espanha se vai apoderar de Portugal, e/ou que os Portugueses vão ter de falar espanhol!
                                                        A possível cooperação militar, mais umbilical, é objecto de discussão devido a uma notícia. Não especulámos...
                                                        Ou o teu post não é para mim?

                                                        Comentário


                                                          Enfim... isto já cansa...

                                                          Um "desenho", para ver se atingem o significado da divisão entre as forças de segurança e as forças armadas:



                                                          No que à GNR diz respeito, acerca da tal divisão:

                                                          Pela sua natureza e polivalência, a GNR encontra o seu posicionamento institucional no conjunto das forças militares e das forças e serviços de segurança, sendo a única força de segurança com natureza e organização militares, caracterizando-se como uma Força Militar de Segurança.

                                                          A Guarda constitui-se assim como uma Instituição charneira, entre as Forças Armadas e as Forças Policiais e Serviços de Segurança.


                                                          Consequentemente, a GNR mostra ser uma força bastante apta a cobrir em permanência, todo o espectro da conflitualidade em quaisquer das modalidades de intervenção das Forças Nacionais, nas diversas situações que se lhe possam deparar, desde o tempo de paz e de normalidade institucional ao de guerra, passando pelas situações de crise, quer a nível interno, quer no externo (como foram os casos de Timor e do Iraque).


                                                          Em situação de normalidade, a Guarda executa fundamentalmente as típicas missões policiais, mas não só, porque decorre da sua missão, a atribuição de missões militares no âmbito da defesa nacional, em cooperação com as Forças Armadas e é aqui que reside a grande diferença para com as Polícias.


                                                          Em situações de estado de emergência ou de sítio, devido à sua natureza, organização e à formação dos seus militares, apresenta-se como a força mais indicada para actuar em situações problemáticas e de transição entre as Polícias e as Forças Armadas.


                                                          Já em caso de guerra, pela sua natureza militar e pelo dispositivo de quadrícula, que ocupa todo o território nacional, pode, isoladamente ou em complemento, desempenhar um leque muito alargado de missões das Forças Armadas.


                                                          De igual forma, pode cobrir todo o espectro de missões no âmbito das denominadas OOTW “Operations Other Than War” (Operações para além da Guerra), desde a fase de imposição à de manutenção, em complemento das Forças Armadas, com principal relevância para as fases pós-conflito, e ainda, as tarefas de polícia em substituição das polícias civis, nas fases posteriores e antes de alcançada a segurança e a estabilidade suficientes para que aquelas possam actuar.


                                                          http://www.gnr.pt/default.asp?do=t04...n1/qrsv0vpn1EE


                                                          Procurem as outras forças, leiam as suas atribuições. Talvez também tenham desenhos, e assim compreendam melhor a lógica de tal divisão!
                                                          Editado pela última vez por DarkVeill; 06 September 2012, 00:09.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                            Porquê?
                                                            Onde é que eu digo tal coisa?
                                                            Desafio-te, com as implicações óbvias de ficares mal na foto, a mostrar onde é que eu digo que Espanha se vai apoderar de Portugal, e/ou que os Portugueses vão ter de falar espanhol!
                                                            A possível cooperação militar, mais umbilical, é objecto de discussão devido a uma notícia. Não especulámos...
                                                            Ou o teu post não é para mim?
                                                            Porra, mas quem te disse que foste tu que disseste???

                                                            Estava-me a referir a outros users, nomeadamente ao MikeOne96, que já estava com medo de ficar a falar espanhol.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                              Porra, mas quem te disse que foste tu que disseste???

                                                              Estava-me a referir a outros users, nomeadamente ao MikeOne96, que já estava com medo de ficar a falar espanhol.
                                                              Colocaste o post depois do meu, não citaste o teu "alvo"... logo...
                                                              É que responderes ao rapaz, sem o citar... quase uma hora depois... e com vários posts entre o teu e o dele... é confuso, não é?

                                                              Por isso salvaguardei... ou não o fiz?

                                                              Editado pela última vez por DarkVeill; 06 September 2012, 00:13.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X