Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comissões bancárias ridículas (mais uma)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Eu ainda me admiro como é que há pessoas que pagam comissões bancárias.
    Como assim?
    Por exemplo no meu caso que trabalho por conta própria e não tenho ordenado fixo na mesma data do mês, que não tenho aplicações xpto de mais de 50.000 Euros e não posso ter conta apenas exclusivamente nos bancos online, e também não estou para perder 2 horas nas filas da CGD, arranjas alguma solução para não pagar comissões? Se arranjares, agradeço-te imenso.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      Como assim?
      Por exemplo no meu caso que trabalho por conta própria e não tenho ordenado fixo na mesma data do mês, que não tenho aplicações xpto de mais de 50.000 Euros e não posso ter conta apenas exclusivamente nos bancos online, e também não estou para perder 2 horas nas filas da CGD, arranjas alguma solução para não pagar comissões? Se arranjares, agradeço-te imenso.
      Nem mais. Há muita gente que pensa que há pessoas que conseguem domiciliar ordenado, ter saldo médio mensal superior a um determinado valor e cumprir outros requisitos para que estejam isentos de comissões.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Existem inúmeras causas para o incrumprimento de uma prestação. Pode ser de facto por dificuldades financeiras, mas também pode ser apenas um simples descuido, esquecimento, ou uma série de outros factores.
        Mas o negócio do banco é vender dinheiro...

        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        É imoral cobrar 37 euros por um atraso de poucos dias no pagamento de um valor desta ordem de grandeza. O incumprimento não é nenhum crime.
        Se vires por outro lado até é obrigatório cobrar, o que aconteceu foi que essa pessoa comprou um financiamento por esses poucos dias do saldo negativo, o banco não a podia poupar a estes custos, se lhe perdoasse teria que passar a cobrar todos os empréstimos, por uma questão de igualdade entre os clientes, a preço de custo, e como é que ele, banco pagaria os salários, as empresas de transportes de valores, os outros, e ainda os dividendos aos seus accionistas.

        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Por outro lado, já alguma vez viste algum banco pagar algum tipo de penalização ou até mesmo juros por valores cobrados indevidamente? Já viste quanto tempo eles demoram a reembolsar o dinheiro, no caso de erro por parte da instituição? Eu dou-te dois exemplos: uma vez no Barclays eu solicitei a alteração do tipo de conta, para pagar menos comissões. A alteração não foi processada a tempo, por culpa do banco, e foram cobrados cerca de 20 euros a mais durante três meses. Demorei quase meio ano a reaver este dinheiro, isto depois de quase 10 reclamaçãoes. Juros? Penalização? Nem vê-los.
        Numa outra situação, o BES "esqueceu-se" de anular um seguro associado a um crédito à habitação que já tinha sido liquidado. Só para cancelaram o seguro foram precisas inúmeras idas ao Balcão. Para reaver o montante pago a mais, foi preciso uma reclamação para o departamento de qualidade em Lisboa, com direito a queixa contra 2 funcionários, e só assim lá recebi os míseros cento e tal euros a que tinha direito. Juros? Mais uma vez, nada.
        Acontece, mas não é ao Zé Povinho...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
          Se vires por outro lado até é obrigatório cobrar, o que aconteceu foi que essa pessoa comprou um financiamento por esses poucos dias do saldo negativo, o banco não a podia poupar a estes custos, se lhe perdoasse teria que passar a cobrar todos os empréstimos, por uma questão de igualdade entre os clientes, a preço de custo, e como é que ele, banco pagaria os salários, as empresas de transportes de valores, os outros, e ainda os dividendos aos seus accionistas.

          O que está em causa não é a cobrança da comissão mas sim o ridículo do valor.
          Lembro-me perfeitamente, há uns bons 5 ou 6 anos, de me oferecem um VISA no barclays, e eu na altura tinha um cartão Citibank que pagava a 100% no final do mês. O pretexto do Barclays para vender o cartão era de que o Citibank (tal como outras instituições que apenas ofereciam cartões) tinham comissões exorbitantes, e que eu deveria mudar para evitar esse tipo de preçário. O que acontece é que hoje em dia, por incrível que pareça, temos o Barclays a cobrar comissões maiores que a sua empresa "afilhada" Barclaycard, que oferece crédito com muito mais risco, mas cobra comissões menores. Não sou contra as penalizações, sou contra é o facto de comissões que há 2 anos eram de 7 ou 8 euros hoje em dia serem de mais de 30.

          Comentário


            #65
            Parafraseando o que o meu gestor de conta me disse sobre os valores que os bancos cobram actualmente nas comissões: "Aqui que ninguém nos ouve... isto é um autêntico roubo. Enquanto o Banco de Portugal não meter mão nisto as coisas vão continuar assim!"

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Como assim?
              Por exemplo no meu caso que trabalho por conta própria e não tenho ordenado fixo na mesma data do mês, que não tenho aplicações xpto de mais de 50.000 Euros e não posso ter conta apenas exclusivamente nos bancos online, e também não estou para perder 2 horas nas filas da CGD, arranjas alguma solução para não pagar comissões? Se arranjares, agradeço-te imenso.
              também eu gostaria de ter uma conta assim. com conta-ordenado não tenho despesas, agora que estou desempregado pago tudo e mais alguma coisa, desde ficar com conta negativa 4 euros e ter que pagr entre 10 e 20, por dinheiro para um cheque no dia anterior (nas máquinas de numerário) e só ficar disponível no dia seguinte e cobrarem-me 35€ E SÓ DEPOIS dessa cobrança e no mesmo dia indicarem que o dinheiro entrou, entre outras. já reclamei para lá 2x, da primeira devolveram-me 60€ sem eu ter razão, apenas por me ter queixado que o valor era exorbitante, agora dos 35€ com razão ainda estou à espera que me digam alguma coisa.

              quando estamos com dinheiro são todos amigos, quando ficamos sem dinheiro já somos clientes de m****.
              é limitar ao máximo mexer na conta. eu consegui 18 dias, ao 19º EM QUE DEPOSITEI QUASE 350€ EM NOTAS levaram-me comissão de 20€ por negativo de 6 ou 8 dias do mês anterior.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                Parafraseando o que o meu gestor de conta me disse sobre os valores que os bancos cobram actualmente nas comissões: "Aqui que ninguém nos ouve... isto é um autêntico roubo. Enquanto o Banco de Portugal não meter mão nisto as coisas vão continuar assim!"
                Resume-se a isto...

                As entidades que tem como funções regular seja o que for em Portugal, em geral não fazem bem o seu trabalho.

                Podiam fazer o seu trabalho e fazer valer os seus custos aos contribuintes.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Sao Ver Post
                  Uma amiga minha mostrou uns movimentos bancários que eu achei verdadeiramente abusivo e como ela está desempregada a receber apenas o fundo achei as comissões um exagero, pedi autorização para fazer um copy paste dos movimentos e ajudar a denunciar.
                  Ora vejam estes movimentos na conta, o millenniumbcp retirou apenas 21,90 do empréstimo habitação no dia 01/11/2012 deixando 150,14 pendentes por pagar do empréstimo em falta.
                  O millenniumbcp deixou a conta a negativo sem perguntar nada a titular por um pequeno valor "21,90 euros" e ganhou uma comissão de descoberto de 20 euros " quase tanto como o valor retirado "dia 23/11/2012, cobrou ainda uma comissão de processamento de prestação em atraso de 31,20, se era para ficar a negativo porque fizeram apenas 21.90 e não o valor por inteiro do empréstimo em falta?Desta maneira garantiram três comissões 1 comissão de manutenção de conta+1 comissão de descoberto não autorizado "que eles próprios autorizaram sem que ela tivesse sido perdida ou achada " + 1 comissão de processamento de prestação em atraso este mês o millennium garantiu 57,20 euros só em comissões do parco subsidio de desemprego que todos podem ver quanto foi 461,10euros.
                  Ela até queria mudar de banco mas tem o empréstimo habitação e devido ao desemprego faz o que pode para ir pagando as contas, isto que eu vi por parte do millenniumbcp é uma manobra que nem sei como classificar.



                  3-11-2012 23-11-2012 COM G ADM DESCOBERTO NAO AUT 01102012/31102012 -20,00 172,75
                  23-11-2012 23-11-2012 IMPOSTO SELO SOBRE COMISSOES -0,80 192,75
                  23-11-2012 26-11-2012 IMPOSTO DE SELO 17.3.4 -0,24 193,55
                  23-11-2012 26-11-2012 COM. MANUTENCAO DE CONTA OUTUBRO -6,00 193,79
                  23-11-2012 23-11-2012 COM PROC PREST ATRASO N. ------- -31,20 199,79
                  23-11-2012 23-11-2012 PAGAMENTO PARCIAL EMP.N. --------- -150,14 230,99
                  23-11-2012 23-11-2012 MMD5350010 LIDL- -19,19 381,13
                  23-11-2012 23-11-2012 MMD5350010 ATM BTA MOV 72 -20,00 400,32
                  23-11-2012 23-11-2012 MMD5350010 LIDL- -9,62 420,32
                  23-11-2012 23-11-2012 MMD5350010 LIDL- -9,26 429,94
                  23-11-2012 23-11-2012 TRF. P/O INST SEGURANCA SOCIAL IP CE 656450007 461,10 439,20
                  01-11-2012 31-10-2012 PAGAMENTO PARCIAL EMP.N. -------- -21,90 -21,90
                  01-11-2012 01-11-2012 PAGAMENTO PARCIAL EMP.N. -------- -21,82 0,00
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Os contratos quando são feitos, são assinados pelo cliente. Os preçários estão disponíveis no site e ao balcão. Os valores cobrados são altos, é verdade, mas ao entrar em incumprimento e sabendo as penalizações, não há razão para tanta indignaçã.
                  O problema é que quem tem credito habitação quando assina e precário é um e depois vai sendo alterado ao longo do contracto sem que o cliente nada possa fazer.
                  Quando ela fez o credito habitação nada disto existia.
                  Como um cliente se pode defender disto.

                  Comentário


                    #69
                    As comissões têm subido e bem! Uns autênticos ladrões. Muitas famílias não cumprem porque estão á rasca e os bancos ainda as afundam mais depressa. Com a falta de liquidez que os bancos atravessam esfolam tudo e todos!

                    Comentário


                      #70
                      500c, o problema é mesmo esse. a quem não tem, levam eles comissões, juros e tudo o mais. aos ricos nem um cêntimo.

                      sao, a mim levaram-me 20€ por ter a conta a descoberto durante 5 ou 6 dias em outubro... dia 19 de novembro!
                      ou seja, meti 260€ durante o dia, entrou o dinheiro. tinha um cheque de 263€ pra entrar. a minha mulher precisou de pagar a água da loja dela, 63€. foi lá meter mais 70€ ao final do dia nas máquinas de débito monetário. só ficou ativo no dia seguinte. reclamei para lá e disse que se as máquinas não davam logo a informação ao servidor central mais valia ir para aquelas de envelope ou mesmo para a bicha da caixa. se é para estar disponível na hora não é no dia seguinte. no barclays e santander, por experiência própria, fica na hora. no millennium, disse-me a tipa, pelos vistos numas ficam e noutras não. sendo assim levaram 20€ no dia 19, no dia 20 o dinheiro é que ficou disponível e ainda me levaram 35€ + selos por terem cobrado o cheque...

                      quanto à comissão de manutenção de conta, esses 6€ são obrigatórios, segundo eles, devido a não ser conta ordenado. despesas de manutenção, mesmo que mexas na conta 2 ou 3 vezes num mês. voltamos ao tempo dos 15€ tri ou semestrais da cgd, mas valores atualizados aos tempos modernos???

                      eu, tal como a tua colega, estou desempregado, até recebo mais uns 200€ que estando a trabalhar e nem assim consideram dinheiro de vencimento, mesmo sendo certo.

                      Comentário


                        #71
                        No caso dela o millennium como não chega a 500 euros nem é conta ordenado, mesmo que passasse o fundo não conta.
                        Agora quem já tem credito habitação como pode escapar aos aumentos dos preçários dos bancos ao longo dos anos.
                        O millennium fez o crédito habitação dela sem existir nem um terço dos valores do preçário actual e a cada ano que passa agravam os valores
                        e o banco de portugal nem dá a hipótese por exemplo dela ter conta na caixa geral de depósitos e pagar apenas a prestação ao millennium, isto é que é indecente.
                        O millennium sabe que tem imensos clientes reféns devido ao crédito habitação e aumenta a seu belo prazer o seu preçário.

                        Comentário


                          #72
                          Só o governo pode impedir que os bancos esfolem cada vez mais os clientes que estão na mó de baixo. Só com intervenção do estado acabou a vergonha do aumento dos spreads por alteração do contrato. É preciso que os clientes se queixem para forçar o governo e o BP a disciplinar os bancos. Foi o que aconteceu recentemente nos casos de incumprimentos do crédito á habitação.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sao Ver Post
                            No caso dela o millennium como não chega a 500 euros nem é conta ordenado, mesmo que passasse o fundo não conta.
                            Agora quem já tem credito habitação como pode escapar aos aumentos dos preçários dos bancos ao longo dos anos.
                            O millennium fez o crédito habitação dela sem existir nem um terço dos valores do preçário actual e a cada ano que passa agravam os valores
                            e o banco de portugal nem dá a hipótese por exemplo dela ter conta na caixa geral de depósitos e pagar apenas a prestação ao millennium, isto é que é indecente.
                            O millennium sabe que tem imensos clientes reféns devido ao crédito habitação e aumenta a seu belo prazer o seu preçário.
                            Tens a noção que as comissões de que falaste no teu primeiro post são comissões por incumprimento não tens? Ou seja, não é o facto de "estar agarrada" ao banco ou de ter crédito à habitação que faz com que as comissões sejam cobradas, mas sim o facto de não ter lá dinheiro quando é necessário e essas comissões sempre existiram, simplesmente eram mais baixas. Comissões por conta a descoberto ou atraso no pagamento da prestação existem em todo o lado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Tens a noção que as comissões de que falaste no teu primeiro post são comissões por incumprimento não tens? Ou seja, não é o facto de "estar agarrada" ao banco ou de ter crédito à habitação que faz com que as comissões sejam cobradas, mas sim o facto de não ter lá dinheiro quando é necessário e essas comissões sempre existiram, simplesmente eram mais baixas. Comissões por conta a descoberto ou atraso no pagamento da prestação existem em todo o lado.
                              Claro que existe, mas nalguns casos triplicaram.

                              Não percebo a lógica. Familia está mal, bancos fazem de tudo para piorar a situação e depois queixam-se que o crédito malparado tem subido em flecha e não conseguem escoar tanta habitação.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Tens a noção que as comissões de que falaste no teu primeiro post são comissões por incumprimento não tens? Ou seja, não é o facto de "estar agarrada" ao banco ou de ter crédito à habitação que faz com que as comissões sejam cobradas, mas sim o facto de não ter lá dinheiro quando é necessário e essas comissões sempre existiram, simplesmente eram mais baixas. Comissões por conta a descoberto ou atraso no pagamento da prestação existem em todo o lado.

                                Viste os movimentos apresentados ?! Como o banco lhe deixa a conta a negativo com apenas 20 euros do credito habitação , deixando por pagar 150 euros para irem buscar 3 comissões ? Negativo, se fossem de bem cobriam o que estava em falta e ela pagava só duas comissões.
                                as comissões quadruplicaram face ao inicio do credito dela eu vi os papeis em algumas comissões são 6 vezes mais o que eram inicialmente.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Sao Ver Post
                                  Viste os movimentos apresentados ?! Como o banco lhe deixa a conta a negativo com apenas 20 euros do credito habitação , deixando por pagar 150 euros para irem buscar 3 comissões ? Negativo, se fossem de bem cobriam o que estava em falta e ela pagava só duas comissões.
                                  as comissões quadruplicaram face ao inicio do credito dela eu vi os papeis em algumas comissões são 6 vezes mais o que eram inicialmente.
                                  Já viste se, de cada vez que alguém tem uma prestação a pagamento, o banco simplesmente fosse buscar o dinheiro, aumentando cada vez mais o saldo a descoberto? Quem garantia ao banco que a situação ficaria resolvida? Achas mesmo que o banco iria considerar paga uma prestação que no fundo estava a ser paga com o seu próprio dinheiro? Quem garantia que o cliente ia repôr o dinheiro? Quem tem que garantir a provisão da conta é o titular.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Já viste se, de cada vez que alguém tem uma prestação a pagamento, o banco simplesmente fosse buscar o dinheiro, aumentando cada vez mais o saldo a descoberto? Quem garantia ao banco que a situação ficaria resolvida? Achas mesmo que o banco iria considerar paga uma prestação que no fundo estava a ser paga com o seu próprio dinheiro? Quem garantia que o cliente ia repôr o dinheiro? Quem tem que garantir a provisão da conta é o titular.
                                    Concordo, mas para isso não tiravam nada se a conta estava a zeros.
                                    para que tirar apenas 20 euros?para cobrar 100% do valor em comissão ?
                                    Nem a máfia cobrava juros tão altos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Sao Ver Post
                                      Concordo, mas para isso não tiravam nada se a conta estava a zeros.
                                      para que tirar apenas 20 euros?para cobrar 100% do valor em comissão ?
                                      Nem a máfia cobrava juros tão altos.
                                      O banco tira o que pode, ora! Se pudesses cobrar 20 e ficar a haver 80 preferias não cobrar nada e ficar a haver 100?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não percebo, as pessoas usam crédito a descoberto e depois queixam-se das taxas? Que tal não usar? :P

                                        Quanto às comissões da manutenção, os bancos lançam a rede para os desleixados caírem nela. É como a assinatura da PT.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Já viste se, de cada vez que alguém tem uma prestação a pagamento, o banco simplesmente fosse buscar o dinheiro, aumentando cada vez mais o saldo a descoberto? Quem garantia ao banco que a situação ficaria resolvida? Achas mesmo que o banco iria considerar paga uma prestação que no fundo estava a ser paga com o seu próprio dinheiro? Quem garantia que o cliente ia repôr o dinheiro? Quem tem que garantir a provisão da conta é o titular.

                                          É igual. Ficando a conta a descoberto em 200 euros ou ficando uma prestação de 200 euros por pagar, o banco tem o direito de ir buscar o dinheiro na mesma em tribunal.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Numa conta que também ia acabar com ela tinha poucos centimos. Por azar caiu-me lá ainda a VV e fiquei com saldo negativo de uns centimos que foram logo pagos no dia seguinte quando reparei que tinha saldo negativo.

                                            Mesmo assim levei com 7.5€ de juros para pagar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Mas mesmo assim pensa (como eu por vezes me ponho), mesmo 10 euros são 2000 escudos da moeda antiga!!!!

                                              É um roubo Hoje dia 2 pessoas comerem (decentemente, nada de fast foods ou "febras com batatas fritas") não fica em menos de 23-25 euros
                                              Ah pois, na melhor das hipoteses sem sobremesa e café e com uma bebida pagas 10€ por pessoa.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                Não percebo, as pessoas usam crédito a descoberto e depois queixam-se das taxas? Que tal não usar? :P

                                                Quanto às comissões da manutenção, os bancos lançam a rede para os desleixados caírem nela. É como a assinatura da PT.
                                                Não é isso que ponho em causa. O que contesto é a subida em flecha das comissões. Os bancos comportam-se como aqueles manéis GT que com falta de clientes, esfolam o primeiro desgraçado que lá aparece.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  É igual. Ficando a conta a descoberto em 200 euros ou ficando uma prestação de 200 euros por pagar, o banco tem o direito de ir buscar o dinheiro na mesma em tribunal.
                                                  Olha que não. Uma prestação por pagar é uma dívida pedida e confessada em contrato, titulada por esse mesmo contrato, e garantida pela respectiva hipoteca, e muito provavelmente também por um título executivo como uma livrança de caução.
                                                  Já o descoberto em conta por débito da prestação é uma iniciativa do Banco, não contratualizada, não pedida pelo Cliente, e titulada por coisa nenhuma. São coisas muito diferentes.
                                                  Aliás, se um Banco optar por debitar a prestação deixando a conta a negativo está a ser burro, porque está ele próprio a substituir um activo com garantias fortes (hipoteca, contrato, etc) por um activo sem garantias.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                    Não é isso que ponho em causa. O que contesto é a subida em flecha das comissões. Os bancos comportam-se como aqueles manéis GT que com falta de clientes, esfolam o primeiro desgraçado que lá aparece.
                                                    Um comissão é o pagamento correspondente à prestação de um serviço. Uma comissão de descoberto é o pagamento que o banco exige por ter autorizado um pagamento a descoberto ao seu Cliente. Ora, como sucede em qualquer transacção de produtos ou serviços, deve haver alguma proporcionalidade entre o serviço prestado e o preço pago. Neste campo a questão das comissões dos Bancos é muito dúbia, por 2 razões: em 1º lugar os bancos já cobram juros de descobertos, pelo que a necessidade de uma comissão adicional é questionável; em 2º lugar os descobertos bancários não costumam ser alvo de contrato, pelo que os Bancos podem mudar as suas condições a seu bel prazer, quando bem lhes apetece, sem dar cavaco aos Clientes. O argumento de que os preçários estão disponíveis para quem quiser consultar é uma desculpa esfarrapada.
                                                    Ou sou da opinião de que, ou os Bancos e os Clientes contratam por escrito os respectivos descobertos autorizados, acordando entre as partes as respectivas comissões, ou então so Bancos não devem pura e simplesmente autorizar descobertos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Quanto à conta ordenado sem despesas de manutenção, alguns bancos exigem trabalhao certo, com ordenado nos dias X do mês com transferência bancária especial.

                                                      Outros são mais flexíveis. Eu trabalho a recibos verdes e o banco não me colocou problemas.

                                                      Já agora, o Activo bank, para se depositar cheques é no BCP certo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        Olha que não. Uma prestação por pagar é uma dívida pedida e confessada em contrato, titulada por esse mesmo contrato, e garantida pela respectiva hipoteca, e muito provavelmente também por um título executivo como uma livrança de caução.
                                                        Já o descoberto em conta por débito da prestação é uma iniciativa do Banco, não contratualizada, não pedida pelo Cliente, e titulada por coisa nenhuma. São coisas muito diferentes.
                                                        Aliás, se um Banco optar por debitar a prestação deixando a conta a negativo está a ser burro, porque está ele próprio a substituir um activo com garantias fortes (hipoteca, contrato, etc) por um activo sem garantias.

                                                        Ok, mas sabes bem que em último caso, com mais ou menos dificuldade o banco consegue ir buscar o valor do descoberto por via judicial. Ou não?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                          Ok, mas sabes bem que em último caso, com mais ou menos dificuldade o banco consegue ir buscar o valor do descoberto por via judicial. Ou não?
                                                          Não, de facto não consegue. Os descobertos bancários são sempre das primeiras coisas a sofrer write-off nos Bancos em casos de insolvências ou acções judiciais, precisamente porque não têm nada que os suporte. Quando um juíz decide este tipo de processos o que ele quer ver é contratos, hipotecas, penhores, avales, confissões de dívida, etc. Estas coisas são prioritárias. Não havendo nada disso chutam logo para canto, até porque na maioria das vezes o património não chega sequer para pagar as dívidas contratualizadas, quanto mais para o resto. Claro que os bancos recuperam uma parte dos descobertos, mas pela via normal da negociação directa com os Clientes, nunca por via judicial.
                                                          Como eu disse acima, provocar um descoberto para debitar um crédito é burrice do Banco. Ou então chico-espertice para cobrar as tais comissões, mas arriscam-se!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                            Um comissão é o pagamento correspondente à prestação de um serviço. Uma comissão de descoberto é o pagamento que o banco exige por ter autorizado um pagamento a descoberto ao seu Cliente. Ora, como sucede em qualquer transacção de produtos ou serviços, deve haver alguma proporcionalidade entre o serviço prestado e o preço pago. Neste campo a questão das comissões dos Bancos é muito dúbia, por 2 razões: em 1º lugar os bancos já cobram juros de descobertos, pelo que a necessidade de uma comissão adicional é questionável; em 2º lugar os descobertos bancários não costumam ser alvo de contrato, pelo que os Bancos podem mudar as suas condições a seu bel prazer, quando bem lhes apetece, sem dar cavaco aos Clientes. O argumento de que os preçários estão disponíveis para quem quiser consultar é uma desculpa esfarrapada.
                                                            Ou sou da opinião de que, ou os Bancos e os Clientes contratam por escrito os respectivos descobertos autorizados, acordando entre as partes as respectivas comissões, ou então so Bancos não devem pura e simplesmente autorizar descobertos.
                                                            É isso que estamos a discutir o banco autoriza um descoberto que o cliente não quer para ir buscar 3 comissões.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Sao Ver Post
                                                              É isso que estamos a discutir o banco autoriza um descoberto que o cliente não quer para ir buscar 3 comissões.
                                                              e prontos mais 60 euros queimados aqui agora multipliquem por 5 anos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X