Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manifestação anti troika de 15 de Setembro de 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
    Pequenez demonstra a tua forma de pensar, com a agravante de ser sem conhecimento de causa, e de forma generalizada. E argumentação baixa, é o desrespeito que demonstras, por todos os que sofreram com o antigo regime de um ditador.
    A minha avó nasceu em 1919. Felizmente ainda é viva e bastante lúcida, tal como era viva durante o Estado Novo, Guerra Civil Espanhola, 2 ª Guerra Mundial, Guerra Colonial, etc etc.

    Portanto tu baseias-te naquilo que conheceste e conheces, tal como eu. Ficas na tua que eu fico na minha.

    Não gostas dos meus posts, problema teu. Podes muito bem continuar por aí a ladrar feito virgem ofendida que não é por isso que vou mudar de opinião.

    Comentário


      Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
      Deste um exemplo em concreto que até posso concordar, no outro texto acima escreveste de uma maneira generalizada que me pôs em dúvida sobre o que querias dizer.
      Não era esse tom generalista que queria aplicar. Ainda bem que entendeste.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
        A minha avó nasceu em 1919. Felizmente ainda é viva e bastante lúcida, tal como era viva durante o Estado Novo, Guerra Civil Espanhola, 2 ª Guerra Mundial, Guerra Colonial, etc etc.

        Portanto tu baseias-te naquilo que conheceste e conheces, tal como eu. Ficas na tua que eu fico na minha.

        Não gostas dos meus posts, problema teu. Podes muito bem continuar por aí a ladrar feito virgem ofendida que não é por isso que vou mudar de opinião.
        Afinal consegues ser mesmo mais ridículo.........eu estava enganado.
        Havia necessidade disso?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Tens o exemplo do Mario Soares, ajudou e bem a enterrar esta terrinha e tem o desplante de dar entrevistas à TV a dizer que está muito revoltado com as medidas de austeridade.

          O que é ele senão um tagarelas hipócrita?

          Houvesse PIDE e era metê-lo numa cela, velho hipócrita.
          Em 83/85 foi ele primeiro ministro de um governo que (com o fantástico Min. das Finanças Ernâni Lopes) nos tirou de um grande sarilho.

          Comentário


            "Baixar TSU foi iniciativa do Governo, não da troika, diz chefe de missão do FMI"

            não pode haver um pouco de ruído que saem logo do buraco para sacudir a água do capote. lol

            Comentário


              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Compreendo, mas se o nosso tecido industrial fosse bem aproveitado, os nossos políticos não tivessem vendido o rabo à União Europeia, poderíamos estar bem melhor. Tínhamos reservas de ouro elevadas, défice quase nulo, etc.

              Como dizia Salazar "Orgulhosamente sós", se negassem a entrada na UE, valorizassem bem a nossa indústria e a nossa localização geográfica, e seria a UE a ter que abrir as pernas para nós.
              Curiosamente Salazar e Marcello Caetano almejavam a integração na CEE, mais este último.

              Chegando a haver movimentações informais neste sentido, no entanto da parte da CEE havia o entrave de Portugal não ser uma democracia e ainda a questão do colonialismo.
              Por outro lado, da parte dos governantes portugueses havia a opinião de que primeiro seria necessário fortalecer convenientemente a economia nacional, através de grupos empresariais sólidos, tecnologicamente avançados, integrados no mercado global e não apenas nas nossas colónias.

              Estes dados estão patentes na "autobiografia" de Marcello Caetano (onde é necessário separar o trigo do joio).

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                Afinal consegues ser mesmo mais ridículo.........eu estava enganado.
                Havia necessidade disso?
                Já está reportado, pois viola as regras vigentes. Agora é "aprender" como se ignora users sem educação. Penso que também existe uma função para isso. Vou pesquisar.

                Comentário


                  è só fazer as respectivas comparações:

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Os meus pais viveram no regime e nunca tiveram problemas. Se toda a gente fizesse a sua vidinha, respeitasse as regras vigentes não tinha pelo que temer.

                    Por outro lado se fosse vigarista, ladrão, tagarelas podia ter problemas. Mas esses também não interessam a ninguém, nem hoje.
                    Define o que entendes por fazer a sua "vidinha".

                    P.S Isto lê-se cada coisa!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                      Já está reportado, pois viola as regras vigentes. Agora é "aprender" como se ignora users sem educação. Penso que também existe uma função para isso. Vou pesquisar.
                      Censura?



                      Edit: Vais aqui: http://forum.autohoje.com/members/digcb.html e carregas onde diz "Adicionar à lista de ignorados".
                      Editado pela última vez por DigCb; 13 September 2012, 11:08. Razão: Edit

                      Comentário


                        Vou aguardar pelo tópico da manifestação pró-troika, porque se não fossem estes senhores o buraco onde estaríamos seria certamente muito maior.

                        Como já tinha dito antes da intervenção destas entidades, é com pena que tenham que ser entidades externas a porem alguma ordem nas contas do país, mesmo muita pena.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Curiosamente Salazar e Marcello Caetano almejavam a integração na CEE, mais este último.

                          Chegando a haver movimentações informais neste sentido, no entanto da parte da CEE havia o entrave de Portugal não ser uma democracia e ainda a questão do colonialismo.
                          Por outro lado, da parte dos governantes portugueses havia a opinião de que primeiro seria necessário fortalecer convenientemente a economia nacional, através de grupos empresariais sólidos, tecnologicamente avançados, integrados no mercado global e não apenas nas nossas colónias.

                          Estes dados estão patentes na "autobiografia" de Marcello Caetano (onde é necessário separar o trigo do joio).
                          Portanto sabiam o que estavam a fazer, pelo menos a esse nivel. Já que nós depois entrámos "à maluca" e as nossas empresas nunca se puderam devidamente preparar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                            Pensa antes assim: A parte boa, do teu pai não ter sido preso e torturado pela Pide de Salazar, ou ter voltado amputado de uma das ex-colónias, permite-te estar aqui a escrever, este tipo de baboseiras.
                            Baboseiras é aquilo que escreves, vê-se bem que não viveste naquele tempo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Curioso que os meus pais contam-me (passaram pelos tempos do regime) que viviam bem. Não havia fartura, mas nada de fome. Os vizinhos ajudavam-se uns aos outros e a coisa compunha-se. Fios de ouro, pulseiras, relógios haviam bastantes, não era raro ver os cidadãos bem recheados com esse tipo de peças.

                              Hoje amontoam-se as lojas de compra de ouro... Pois!
                              E, como já referi, em trás os montes , alentejo, etc, onde se trabalhava de sol a sol e o pequeno almoço, era um bocado de pão com cebola ou tomate ? E como seria uma pessoa chegar perto do inicio da idade adulta e pensar que poderia morrer na guerra pela qual era obrigado a ir ? São coisas....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Compreendo, mas se o nosso tecido industrial fosse bem aproveitado, os nossos políticos não tivessem vendido o rabo à União Europeia, poderíamos estar bem melhor. Tínhamos reservas de ouro elevadas, défice quase nulo, etc.

                                Como dizia Salazar "Orgulhosamente sós", se negassem a entrada na UE, valorizassem bem a nossa indústria e a nossa localização geográfica, e seria a UE a ter que abrir as pernas para nós.
                                O que disseste está certíssimo, mas não é isso que pode fazer de Salazar um mártir.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                  Baboseiras é aquilo que escreves, vê-se bem que não viveste naquele tempo.
                                  Qual foi a parte que não percebeste, explica lá?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                    Pensa antes assim: A parte boa, do teu pai não ter sido preso e torturado pela Pide de Salazar, ou ter voltado amputado de uma das ex-colónias, permite-te estar aqui a escrever, este tipo de baboseiras.
                                    Epá, BINGO ! ( como eu costumo dizer )

                                    Não diria melhor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Epá, BINGO ! ( como eu costumo dizer )

                                      Não diria melhor.
                                      São baboseiras pá... (obviamente que os retornados se picam, porque se acabou a mama)...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Os meus pais viveram no regime e nunca tiveram problemas. Se toda a gente fizesse a sua vidinha, respeitasse as regras vigentes não tinha pelo que temer.

                                        Por outro lado se fosse vigarista, ladrão, tagarelas podia ter problemas. Mas esses também não interessam a ninguém, nem hoje.
                                        Maraki, num regime " normal " as pessoas podem ter as suas ideias. No regime de Salazare ( e nã só, claro ) quem tivesse ideias diferentes, era preso, torturado.....

                                        Ora, o povo tem que ser livre para pensar livremente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          E, como já referi, em trás os montes , alentejo, etc, onde se trabalhava de sol a sol e o pequeno almoço, era um bocado de pão com cebola ou tomate ? E como seria uma pessoa chegar perto do inicio da idade adulta e pensar que poderia morrer na guerra pela qual era obrigado a ir ? São coisas....
                                          Dizes isso com conhecimento de causa ou é apenas um atirar para o ar? É que os meus avós vieram do interior, não foram obrigados a ir à guerra e sempre tiveram trabalho e comer. Conseguiram juntar dinheiro e comprar um terreno nesta zona, onde é que alguem agora o consegue fazer? Já um part-time é dificil.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Eu falo das condições de vida, não do emprego e etc. Claro que as condições de vida no tempo de Salazar eram bem piores do que as do pós 25 de Abril. Quanto ao emprego, sim, havia muito mais empregos sem dúvida, e também havia muito respeito entre patrões e trabalhadores, quanto mais não seja havia mais do que há hoje.

                                            Em Espanha as condições de vida eram piores ? Pois com certeza que se calhar eram, mas, ficou um país altamente industrializado ao contrário de nós.

                                            Bom e quanto ao tempo de salazar cá, era mau e o teu exemplo não vai fazer as coisas mudarem. Em termos de problemas com politica, sim, só os comunas e afins é que se metiam em alhadas. Mas, um stor a dar aulas e a ter um PIDE à porta, ou um grupo de amigos no Café e chegar um PIDE e meter-se tudo em sentido....epá...

                                            E depois se quiseres comparar os restantes países europeus em 1974 com Portugal, verás que não estavamos nada bem. Aliás as décadas seguintes provaram-no, embora também seja culpa dos politicos pós 25 de abril.

                                            Mas repara que antes de 1974, os nossos trás os montes, Alentejo, etc, eram zonas onde se vivia miseravelmente. Especialmente no alentejo em que o povo tinha que pagar para trabalhar no terreno dos " senhores " , viviam mal e trabalhavam de sol a sol.

                                            Portanto, não, se vivia bem em Portugal, e onde se vivia menos mal era nas grandes cidades.
                                            Este modo de vida de descreves era nos anos 40, 50 e inicios dos 60. Em 74, já era totalmente diferente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Estás a inverter as coisas... os números da cotização não estavam no tratado!
                                              Logo...
                                              Quem negociou, livre de amarras do tratado, foi Cavaco Silva, enquanto PM. Não vamos induzir os restantes em erro!
                                              A destruição do sector primário foi resultado das negociações entre o governo PSD e Bruxelas! Depois de assumidas, o governo PSD negociou indemnizações com os sindicatos, associações, etc!
                                              Mário Soares não negociou nenhum valor... nem de percentagem de cotas, nem de valor indemnizatórios! Isso é falso!
                                              Prova aquilo que escreves.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                Vou aguardar pelo tópico da manifestação pró-troika, porque se não fossem estes senhores o buraco onde estaríamos seria certamente muito maior.

                                                Como já tinha dito antes da intervenção destas entidades, é com pena que tenham que ser entidades externas a porem alguma ordem nas contas do país, mesmo muita pena.

                                                LoL!!

                                                pois estes senhores vem cá endireitar isto, mas no fim quem pagas as favas são sempre os mesmos!!!!! ( neste caso o mexilhão, até o prof marcelo já sabe)

                                                Eu até concordava, se vi-se as "coisas a mudar" desde a raiz, mas chegar aqui e aumenta imposto aqui, depois acolá e toca andar isso é facil.
                                                Os beneficiados do sistema, esses continuam a sombra da bananeira, e ninguém os incomada.

                                                Por isso acho muito bem, que haja estas manifestaçoes.
                                                As mordomias de alguns vao ter que acabar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  E, como já referi, em trás os montes , alentejo, etc, onde se trabalhava de sol a sol e o pequeno almoço, era um bocado de pão com cebola ou tomate ? E como seria uma pessoa chegar perto do inicio da idade adulta e pensar que poderia morrer na guerra pela qual era obrigado a ir ? São coisas....
                                                  Em todas as guerras e em todos os paises, os soldados foram e ainda são "obrigados" a ir. Este conceito não foi inventado pelo Salazar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                    Maraki... com o devido respeito, antes sós do que com o Salazar... Só de falar no nome dele, arrepio-me...

                                                    Nós não precisamos de um ditador, que mandou toda a gente plantar trigo, quando muitos sabiam que iam destruir os seus campos. Nós não precisamos de um líder, que vira a sua cadeira na Europa, consoante o som dos tambores... Nós não precisamos de um ditador que perseguiu portugueses, acabando alguns mortos, presos ou expulsos do país...

                                                    Precisamos apenas e só, de honestidade e competência. Precisamos de alguém sério! Precisamos de alguém, que olhe para o país e consiga ver as pessoas. Precisamos de alguém que actue segundo as necessidades do país e não dos seus amigos. Precisamos de alguém que à 1ª pressão venha à TVI (sim, a TV dos dramas) dizer: "eu fui pressionado pela empresa x para subir este imposto e baixar o smn" ou "eu fui pressionado pelos gestores bancários para vos tramar a vida". Sim, sei que estou a sonhar, mas estou bem acordado quando digo que o pior que nos poderia acontecer neste momento, era aparecer um novo Salazar.

                                                    Eu quero este governo fora do poleiro o mais rápido possível. Mas também não quero no seu lugar, alguém que garanta fome e perseguição...
                                                    Ora aí está. Há que saber ver as coisas com clareza.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Em 83/85 foi ele primeiro ministro de um governo que (com o fantástico Min. das Finanças Ernâni Lopes) nos tirou de um grande sarilho.
                                                      Precisamente. E antes disso foi um dos principais responsáveis pelo combate ao comunismo no nosso País.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                        Dizes isso com conhecimento de causa ou é apenas um atirar para o ar? É que os meus avós vieram do interior, não foram obrigados a ir à guerra e sempre tiveram trabalho e comer. Conseguiram juntar dinheiro e comprar um terreno nesta zona, onde é que alguem agora o consegue fazer? Já um part-time é dificil.
                                                        Eu falo com conhecimento de causa não só da minha familia, mas principalmente da história, documentários, etc. Eu não atiro para o ar.

                                                        Não foram obrigados a ir para a guerra...pá, queres ver agora que nos anos 60 não se era obrigado a ir para a guerra ? Bastava ter uma determinada idade....claro que não eram todos né. E isto são factos.

                                                        A nivel de emprego, hoje e antigamente, nas grandes cidades e fora dela, já referi em posts anteriores.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                          Em todas as guerras e em todos os paises, os soldados foram e ainda são "obrigados" a ir. Este conceito não foi inventado pelo Salazar.
                                                          E alguém disse que foi ? A questão aqui era manter uma guerra perfeitamente estúpida e evitável.

                                                          Comentário


                                                            o importante é que se devolva (se alguma vez teve) o sentimento de justiça ao povo!

                                                            as pessoas perderam toda a fé na classe politica portuguesa.


                                                            a Troika não esta aqui para repor a verdade, justiça e fé nas pessoas!

                                                            não estão aqui para mudar os velhos hábitos dos Políticos!

                                                            não é a Troika que vai mudar isso...essa é uma responsabilidade dos Portugueses

                                                            a Troika esta aqui, apenas porque falta dinheiro..."ali"!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                              Este modo de vida de descreves era nos anos 40, 50 e inicios dos 60. Em 74, já era totalmente diferente.
                                                              É verdade. Aliás houve uma notória evolução favorável no tempo do Prof Marcello Caetano. E só não houve mais porque, como ja referi, ele estava de pés e mãos atados. Há quem diga que o Silva Pais o controlava e bem.

                                                              Mas, foi o Caetano que deu origem às reformas na saude e reformas para os idosos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X