Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luis Filipe Menezes - Candidato à C.M.Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    BJ40, olha que Canedo não é Gaia, é S. M. Feira.

    E, apesar de tudo, não concordo com essa ideia de duas "Gaias".

    Comentário


      #32
      Aposto que o tipo num mandato vais conseguir piorar mais as contas do que o Rui Rio conseguiu melhorar em 2 mandatos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        BJ40, olha que Canedo não é Gaia, é S. M. Feira.

        E, apesar de tudo, não concordo com essa ideia de duas "Gaias".
        Eu queria dizer Canelas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
          Pah! Fala lá do Bataclã de onde vens e deixa o Porto em paz.
          Porto é uma coisa e Gaia é outra e que fiquem assim eternamente.
          "Mais vale uma rua do Porto c'aGaia toda"!!
          Porto Porto.

          E para mim faz mais sentido Mafamude ser Porto do que Campanhã.

          E Matosinhos também devia ser Porto.

          O mapa de Portugal tem que mudar.
          Não tem sentido nenhum tanta CM, principalmente nestes casos de aglomerados.

          Eu defendo um Municipio que aglutine vários.

          Quanto à área em si da Cidade do Porto, a cidade urbana, para mim devia ser somado ao Porto as actuais freguesias:
          Matosinhos, Leça da Palmeira, Senhora da Hora, Infesta, Afurada, Santa Marinha e Mafamude.

          Das 15 Freguesias do Porto, começava logo pelas 5 pequeninas da baixa (medievais) com algumas centenas de habitantes apenas, serem apenas uma freguesia da "Baixa" ou "Centro".

          Não faz sentido também a Foz ter duas freguesias: São João da Foz do Douro e São Miguel de Nevogilde. Mais partes de Aldoar (Aviz) e Lordelo (Serralves).

          Aldoar e Ramalde também deviam ser unificadas.
          Editado pela última vez por gtabarth; 13 September 2012, 15:46.

          Comentário


            #35
            Rui Rio, apesar de muita gente dizer que não gosta dele, a maior parte porque foram levados pelo futebol (como se a CM tivesse que sustentar futebóis como fazia), foi o melhor Presidente que o Porto teve.
            Algumas pessoas ligadas ao FCP até lhe têm uma certa raiva nesse assunto, mas... votam nele claro; pois realmente não havia qualquer comparação entre ele e a sua capacidade e os outros candidatos.
            Uma até concorreu para a CM Porto e Parlamento Europeu em simultâneo: ficava e ficou onde ganhou

            Rio tem uma coisa muito grave para político: é Honesto.
            Por isso também muita gente não gosta dele.

            Dos políticos Nacionais no activo é sem dúvida dos poucos, para mim até é o mais capaz de ser Primeiro Ministro de Portugal.

            Tem uma vantagem sobre PPC: já trabalhou e com números, começou em contas, na parte económica de Fábrica Têxtil penso.
            Tem mais sensibilidade para perceber onde cortar e como atacar certos problemas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Rui Rio, apesar de muita gente dizer que não gosta dele, a maior parte porque foram levados pelo futebol (como se a CM tivesse que sustentar futebóis como fazia), foi o melhor Presidente que o Porto teve.
              Algumas pessoas ligadas ao FCP até lhe têm uma certa raiva nesse assunto, mas... votam nele claro; pois realmente não havia qualquer comparação entre ele e a sua capacidade e os outros candidatos. s.

              O FCP ganha o que ganha e tem as postas da câmara do Porto fechadas pelo rio e é efusivamente aplaudido em lisboa por isso pelo exemplo de separação do Futebol e da politica... os clubes de Lisboa ganham alguma coisa e são recebidos na câmara de lisboa pelo A. Costa .

              A grande obra do rui rio é ter ido contra o FCP essa é a grande bandeira dele e a grande obra, e a razão disso é meramente populista , e uma boa estratégia para chegar a lisboa porque sabe que ir contra o FCP dá votos.

              Comentário


                #37
                Rui Rio é adorado, por ter ignorado o FC Porto, tal como o foi o Felipe Scolari.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  O FCP ganha o que ganha e tem as postas da câmara do Porto fechadas pelo rio e é efusivamente aplaudido em lisboa por isso pelo exemplo de separação do Futebol e da politica... os clubes de Lisboa ganham alguma coisa e são recebidos na câmara de lisboa pelo A. Costa .

                  A grande obra do rui rio é ter ido contra o FCP essa é a grande bandeira dele e a grande obra, e a razão disso é meramente populista , e uma boa estratégia para chegar a lisboa porque sabe que ir contra o FCP dá votos.
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Rui Rio, apesar de muita gente dizer que não gosta dele, a maior parte porque foram levados pelo futebol (como se a CM tivesse que sustentar futebóis como fazia), foi o melhor Presidente que o Porto teve.
                  ............
                  True story!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    True story!
                    gosto dos lampioes que não são do Porto todos a babar pelo rio é algo bonito de se ver

                    Comentário


                      #40
                      O que não é bonito de se ver é como o futebol se mistura com estes temas e desvia a atenção do que interessa.

                      Comentário


                        #41
                        Acho que anda muita gente enganada por aqui.

                        Sou do FCP e acho que o Rui Rio foi o melhor presidente que a câmara do Porto teve e até acho que dava o melhor primeiro ministro que podiamos ter.

                        Também acho muito bem a Câmara não abrir as pernas ao futebol.

                        E como eu garanto que muita gente do Porto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                          Acho que anda muita gente enganada por aqui.

                          Sou do FCP e acho que o Rui Rio foi o melhor presidente que a câmara do Porto teve e até acho que dava o melhor primeiro ministro que podiamos ter.

                          Também acho muito bem a Câmara não abrir as pernas ao futebol.

                          E como eu garanto que muita gente do Porto.
                          Sou de Lisboa e também não gosto nem quero que a CML tenha participação em festejos futebolisticos nem que que as equipas sejam recebidas nos Paços do Concelho.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Acho que anda muita gente enganada por aqui.

                            Sou do FCP e acho que o Rui Rio foi o melhor presidente que a câmara do Porto teve e até acho que dava o melhor primeiro ministro que podiamos ter.

                            Também acho muito bem a Câmara não abrir as pernas ao futebol.

                            E como eu garanto que muita gente do Porto.
                            E eu garanto que há muito benfiquista no Porto que não votou nele nem gosta dele.

                            O rui rio nunca teve mais ou menos votos no Porto por causa da relação com o FCP..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Rui Rio tem duas opções, ou segue para candidato á Câmara de Lisboa ou segue para candidato a PM nas próximas eleições.
                              Sim para Gaia era pouco provável que Rui Rio fosse, mas já estou por tudo. Agora o mais plausível é mesmo tentar a disputa da liderança do PSD e num futuro próximo candidatar-se a primeiro ministro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Acho que anda muita gente enganada por aqui.

                                Sou do FCP e acho que o Rui Rio foi o melhor presidente que a câmara do Porto teve e até acho que dava o melhor primeiro ministro que podiamos ter.

                                Também acho muito bem a Câmara não abrir as pernas ao futebol.

                                E como eu garanto que muita gente do Porto.
                                Parabéns pela lucidez.

                                Comentário


                                  #46
                                  Pega-se num tópico do Menezes e em menos de um fósforo já se estão a discutir as relações politica-futebol. Diz muito de muitas coisas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Eu queria dizer Canelas.
                                    Já que falas em Canelas, a nível de estradas é o que mais me "envergonha" em Gaia, a N1 de Sto. Ovídeo até ao limite do concelho. Curiosamente penso que a Câmara nada pode fazer (por si própria) uma vez que a entidade competente é a Estradas de Portugal.

                                    Mas quando falas em duas "Gaias" falas de que aspectos?
                                    Qual é o limite dessas duas realidades?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      O FCP ganha o que ganha e tem as postas da câmara do Porto fechadas pelo rio e é efusivamente aplaudido em lisboa por isso pelo exemplo de separação do Futebol e da politica... os clubes de Lisboa ganham alguma coisa e são recebidos na câmara de lisboa pelo A. Costa .

                                      A grande obra do rui rio é ter ido contra o FCP essa é a grande bandeira dele e a grande obra, e a razão disso é meramente populista , e uma boa estratégia para chegar a lisboa porque sabe que ir contra o FCP dá votos.
                                      Vamos lá ver uma coisa.
                                      Eu até ligo ao futebol, mas há pessoas que não.
                                      O Rui Rio não liga patavina a futebol.
                                      Vão-me dizer que não pode ser, que qualquer Homem tem sempre uma simpatia por um dos clubes, etc.
                                      Não.

                                      O falecido Senhor meu Pai por exemplo, não ligava nada de nada a futebol, em certas alturas até o incomodava em notícias normais aparecerem coisas de futebol.
                                      Já F1 era seguidor, nem que as corridas fossem quase de manhã, isto para não falar no passado, onde se deslocava a GP e tudo, mesmo indo a Espanha.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        O rui rio nunca teve mais ou menos votos no Porto por causa da relação com o FCP..
                                        É verdade a maioria dos sócios do FCP não votam no Porto.
                                        Salvo erro Gondomar, Gaia e só Porto em 3º no número de sócios.

                                        É também verdade que adeptos e sócios que não votam Rui Rio por causa das questões levantadas com o futebol, na sua esmagadora maioria votam sempre na esquerda, logo nunca votariam nele. Por ai não perde votos.

                                        Mas ainda há uns milhares de pessoas que votam PSD ou CDS em todas as eleições e não votaram nele.
                                        A maior parte simplesmente não foi votar, porque também:
                                        - algumas nunca votariam na esquerda;
                                        - votar numa Elisa Ferreira... LOL.

                                        Eu próprio tenho um familiar que seria votante no Rui Rio e não foi votar porque ficou sentido por ele deixar de apoiar o FCP.

                                        Assim como algumas pessoas muito ferrenhas e doentes pelo FCP que até na TV visteis a dizer mal dele, votaram nele.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          Qq portuense com 2 dedos de testa não vota nele se poder votar em Rui Rio.
                                          Infelizmente para o Porto RR não se pode candidatar... não tenho duvidas de quem ganharia!

                                          Mais nos dias de hoje.
                                          Percebo algumas criticas que possam fazer a RR, mas no geral acho que fez um trabalho fantástico e sem fazer divida!
                                          A única critica que lhe conseguem fazer é as corridas de carros e os subsidio dependentes que os pôs a andar e agora fartam-se de dizer que não há cultura! Cultura com o dinheiro do povo também eu faço!

                                          Eu sei que ter divida para os portugueses é normal, e sinceramente a maior parte até deve achar que vergonha é não a ter! Quem cumpre acaba sempre por ser o que fica mal! é e sempre foi assim!
                                          E no fim os outros dizem, temos divida, mas tá controlada!

                                          Aqui por Braga o presidente da Câmara também diz o mesmo, que tem folga e ainda se pode endividar sem problemas... só que em parcerias tem mais de 40milhões para pagar e mais um estádio municipal onde faltam 75milhões! Um orçamento anual anda à volta de 100milhões! Sem duvidas que não há problemas de dividas!

                                          Se quiserem os clubes de futebol dizem o mesmo e Portugal há ano e meio atrás também dizia o mesmo! Está tudo controlado.

                                          As pessoas ainda não perceberam que as dividas deviam ser para as excepções (se quiserem como as PPPs), não a regra geral! O estamos a cumprir os prazos de pagamento é uma boa treta... quem lá chega depois de 4anos tem o dinheiro todo hipotecado!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                            O que não é bonito de se ver é como o futebol se mistura com estes temas e desvia a atenção do que interessa.
                                            Neste caso a ligação ao futebol é impossível de não ser observada pelos motivos óbvios! O mais obvio o centro de estágios do Porto, em Gaia! E depois a entrada de Pinto da Costa nas eleições de 2001 (penso eu).


                                            Esqueci-me de dizer em cima que Menezes seja qual for o candidato de esquerda ganha! É quase como não apresentar candidato!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              Mas quando falas em duas "Gaias" falas de que aspectos?
                                              Qual é o limite dessas duas realidades?
                                              Eu não diria que existem duas Gaias, mas sim três:

                                              1) Gaia muito urbana e central que deveria pertencer ao concelho do Porto: freguesias de Mafamude, Santa Marinha, Afurada;
                                              2) Gaia litoral que deveria pertencer ao concelho de Espinho: freguesias de São Félix da Marinha, Valadares, Madalena, Canidelo, Arcozelo;
                                              3) Gaia sul e este: restantes freguesias que passariam a formar a nova cidade de Vila Nova de Gaia.

                                              O urbanismo e ordenamento do território destas três zonas possuem características únicas e distintas entre si. Se eu mandasse repartia as freguesias de Gaia por Porto e Espinho e deixava as restantes em Gaia. Mas isto é a minha opinião.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                                Eu não diria que existem duas Gaias, mas sim três:

                                                1) Gaia muito urbana e central que deveria pertencer ao concelho do Porto: freguesias de Mafamude, Santa Marinha, Afurada;
                                                2) Gaia litoral que deveria pertencer ao concelho de Espinho: freguesias de São Félix da Marinha, Valadares, Madalena, Canidelo, Arcozelo;
                                                3) Gaia sul e este: restantes freguesias que passariam a formar a nova cidade de Vila Nova de Gaia.

                                                O urbanismo e ordenamento do território destas três zonas possuem características únicas e distintas entre si. Se eu mandasse repartia as freguesias de Gaia por Porto e Espinho e deixava as restantes em Gaia. Mas isto é a minha opinião.
                                                Não é assim tão ténue mas esse agrupamento faz sentido.

                                                A pergunta foi em relação à opinião do BJ40 das diferenças de evolução no concelho. Penso que existiram, sim, mas todo o concelho melhorou bastante durante os mandatos de Menezes.


                                                PS: O projecto de expansão da Av. República ia confundir essa divisão...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Isso mantinha CM a xuxar.

                                                  Nestes casos de aglutinação a CM devia ser só uma.

                                                  Depois existe uma área de concelho e outra de cidade.

                                                  A confusão é que em Portugal só existem 3 concelhos em que o concelho = cidade: Porto, Lisboa e SJ Madeira.

                                                  Mas basta olhar para o concelho de Matosinhos: A Cidade de Matosinhos são Matosinhos e Leça (antes só Matosinhos) e as restantes freguesias são do concelho.

                                                  Eu acho que todo o Município de Matosinhos devia passar a pertencer ao Município do Porto.
                                                  Depois algumas freguesias passariam a Cidade do Porto (Matosinhos, Leça, Sra. Hora, SM Infesta) e o restante concelho mas não Cidade do Porto.

                                                  O mesmo aconteceu no Século XIX, quando Boiças deu Nevogilde ao Porto ou Maia deu Paranhos.

                                                  Em Gaia a mesma coisa.

                                                  Mas também concordo que aquela zona da Granja / Aguda deviam passar a Espinho (que é um concelho pequeno).

                                                  E Espinho devia ser Distrito do Porto e não Aveiro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não contará com o meu Voto...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                                      Sim para Gaia era pouco provável que Rui Rio fosse, mas já estou por tudo. Agora o mais plausível é mesmo tentar a disputa da liderança do PSD e num futuro próximo candidatar-se a primeiro ministro.
                                                      Gaia cheira-me a Marco António Costa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                        Gaia cheira-me a Marco António Costa.
                                                        É mais que certo que em 2013 teremos Menezes no Porto e Marco Costa em Gaia. E como são grandes amigalhaços, em 2017 Porto e Gaia serão uma única cidade. Disso eu não tenho dúvidas. Agora Matosinho não sei. Matosinho não é históricamente PS (não tenho a certeza desta ultima parte)?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                          PS: O projecto de expansão da Av. República ia confundir essa divisão...
                                                          Claro que o tema dá bofetada!

                                                          Mas amigos: os governos não mexem no que deviam, vão sempre rapar rapar aos mesmos.

                                                          Basta dar uma volta por algumas cidades na Europa e Mundo e perceber que pelo menos Matosinhos / Porto / Gaia (Para não nos alongarmos mais) não fazem absolutamente sentido nenhum serem 3 estruturas glutonas, 3 aldeias de macacos chulos.

                                                          Estamos a falar do Porto e acabou.
                                                          Ou por ter um pé no Porto, outro em Matosinhos e lavar o respectivo na ribeira de Carcavelos (que tem 1 metro de largura por 5 cm de profundidade) estamos a mudar alguma coisa.

                                                          Organizemos a Nossa Cidade para ser ainda mais competitiva e poderosa.
                                                          Já foi considerada o melhor destino Europeu uma vez, agora.

                                                          Tanta divisão administrativa e estruturas gordas!
                                                          Com uma aglutinação muitos terrenos e edifícios ficavam ainda livres e com possibilidade de fazer dinheiro, mesmo vendendo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                            Gaia cheira-me a Marco António Costa.
                                                            Sem dúvida. Ainda por cima as coisas não andam bem por Lisboa.

                                                            Aprecio o Menezes mas o Marco António deixa-me de pé atrás.
                                                            Dito por pessoas de dentro da câmara, o actual Sec. de Estado é menos humano e competente, mais ligado às "politiquices", mas vamos ver...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O Marco António é uma personagem muito "peculiar"... Os habitantes de Valongo que o digam...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X