Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cooler/Base para Portátil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
    Isto não é propriamente boa ideia, porque leva a que as ventoinhas possam girar a uma velocidade superior à sua normal de funcionamento.

    Primeiro é melhor soprar para as ventoinhas e só depois aspirar, já que os portáteis sopram o ar para fora e se o pó não saiu até agora, dificilmente vai sair com o aspirador, logo soprasse para soltar grande parte do que ficou acumulado e só depois se aspira e por breves instantes.
    Tens algum conhecimento ou estás a falar só por falar? eu sei que não é o ideal mas que desenrasca isso garanto-te seja aspirador ou compressor,claro que com larga vantagem para o compressor, achas mesmo que a ventoinha do pc faz o mesmo de um aspirador ou compressor?
    Desde quando é que há problema com a giração da ventoinha?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
      só não compres da nox
      porquê?

      existe uma aqui por casa, e até agora está impecável

      Comentário


        #33
        eu comprei esta para o actual portátil de 15,6



        e tenho uma zalman nc2000, ora as duas são iguais em termos de aspecto mas no resto são completamente diferentes, a espessura do aluminio da nox deve ser 1/4 da zalman e o plástico que está por baixo do alumínio é bastante fraco

        Comentário


          #34
          Há coisa de meio ano, quando notava que um dos meus portáteis estava mais quente fazendo o mesmo e a ventoínha começou a fazer um barulho suspeito, resolvi abrir-lo para a substituir. Ou melhor, pedi ajuda a um familiar mais conhecedor e habilidoso que eu para este tipo de tarefas. Acabei por não necessitar de substituir a ventoinha.
          Fiquei espantado pela quantidade de lixo que estava lá dentro:



          (foto verídica)

          A minha base é uma bateria velha de outro portátil, semelhante a esta:

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
            Tens algum conhecimento ou estás a falar só por falar? eu sei que não é o ideal mas que desenrasca isso garanto-te seja aspirador ou compressor,claro que com larga vantagem para o compressor, achas mesmo que a ventoinha do pc faz o mesmo de um aspirador ou compressor?
            Desde quando é que há problema com a giração da ventoinha?
            Pode haver problemas com a ventoinha sim. E eu falo por experiência própria e conhecimento. Tenho formação e experiência nessa área.

            Mas como deves calcular, és livre de acreditar ou não, que o motor da ventoinha pode sair danificado se estiver a girar enquanto desligado e a altas velocidades.

            Comentário


              #36
              ja abri a tampa da ventoínha e limpei-a. a sujidade era praticamente nula.
              agora vou trocar a massa térmica e mandar vir uma base barata

              Comentário


                #37
                Se for uma base em plastico mais vale nao gastar dinhheiro

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post

                  Nunca vi parafusos coloridos... os meus (e já desmontei 3) apenas diferem em tamanho...
                  Expliquei mal... os parafusos são pretos, costumam é ter umas marcas (normalmente azuis e vermelhas) a diferencia-los... Pelo menos em alguns HP's e ASUS isso acontece...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Se for uma base em plastico mais vale nao gastar dinhheiro
                    Há bases de plástico e bases de plástico, não convém generalizar. Já testei bases de plástico com melhor eficácia que de alumínio.

                    Tanto é que, actualmente tenho uma de plástico da Cooler Master com mesh na sua base, e curiosamente está-me a sair melhor do que outras mais caras.

                    Comentário


                      #40
                      O meu também passou por isso, não se desligava mas estava de tal forma quente que era desconfortável utilizar (pulsos ou no colo).
                      Foi aberto e limpo, ficou impec.

                      Comprei ao mesmo tempo um base baratucha com cooler e acabei por deixar de usar depois de ser limpo, mais tarde optei por uma sem cooler, que permite que o portátil apenas apoie em duas zonas (parece uma almofada ortopédica).
                      Permite uma melhor circulação de ar do próprio portátil e mais confortável de utilizar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                        Há bases de plástico e bases de plástico, não convém generalizar. Já testei bases de plástico com melhor eficácia que de alumínio.

                        Tanto é que, actualmente tenho uma de plástico da Cooler Master com mesh na sua base, e curiosamente está-me a sair melhor do que outras mais caras.
                        Mas uma base de aluminio tem tendência a enviar ar mais fresco, devido ao aluminio ser mais frio

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                          Expliquei mal... os parafusos são pretos, costumam é ter umas marcas (normalmente azuis e vermelhas) a diferencia-los... Pelo menos em alguns HP's e ASUS isso acontece...
                          Os do meu Compaq tinham todos uma espécie de tinta plástica azul, entre a cabeça e a parte roscada...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Pode haver problemas com a ventoinha sim. E eu falo por experiência própria e conhecimento. Tenho formação e experiência nessa área.

                            Mas como deves calcular, és livre de acreditar ou não, que o motor da ventoinha pode sair danificado se estiver a girar enquanto desligado e a altas velocidades.
                            Lamento mas não concordo o meu pai é electricista à mais de 35 anos eu desde criança que aprendo com ele, neste momento faço trabalhos nessa area e por isso tenho de discordar.

                            E para além disso mesmo que houvesse problema nada como segurar com um dedo ou caso esteja o pc fechado com uma agulha ou algo do género.
                            Editado pela última vez por Trophyz; 27 September 2012, 16:24.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                              Lamento mas não concordo o meu pai é electricista à mais de 35 anos eu desde criança que aprendo com ele, neste momento faço trabalhos nessa area e por isso tenho de discordar.

                              E para além disso mesmo que houvesse problema nada como segurar com um dedo ou caso esteja o pc fechado com uma agulha ou algo do género.
                              Não duvido dos teus conhecimentos e dos do teu pai. Eu aprendi no curso, ( não, não é novas oportunidades este foi pago e bem pago ) que a rotação " involuntária " da ventoinha pode causar problemas à mesma.

                              Coincidência ou não, só me descuidei algumas vezes com diferentes ventoinhas e não existiram problemas. Mas colegas e superiores meus sempre defenderam tambem que se deve proteger a mesma, mesmo que segurando com uma agulha claro está.

                              Há também quem diga que ela pode ficar a fazer mais barulho que o normal.

                              Comentário


                                #45
                                estive a averiguar e esta "base" parece-me suficiente. o que acham?

                                4 feet Laptop Cooling Skidproof Pad Cooler Stand for HP Dell Lenovo Acer Vaio | eBay

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Não duvido dos teus conhecimentos e dos do teu pai. Eu aprendi no curso, ( não, não é novas oportunidades este foi pago e bem pago ) que a rotação " involuntária " da ventoinha pode causar problemas à mesma.

                                  Coincidência ou não, só me descuidei algumas vezes com diferentes ventoinhas e não existiram problemas. Mas colegas e superiores meus sempre defenderam tambem que se deve proteger a mesma, mesmo que segurando com uma agulha claro está.

                                  Há também quem diga que ela pode ficar a fazer mais barulho que o normal.
                                  Sim se houvesse estrago ela faria mais barulho a questão até é mais a seguinte se a ventoinha estiver devidamente lubrificada duvido mesmo muito que haja problema, agora se a ventoinha já esta com uma lubrificação deficiente ai talvez, e concordo que haja, vamos lá uma pequena probabilidade mas não me parece que mereça grande atenção, esquecendo isto, Liveflesh com está a situação já meteste pasta térmica nova?
                                  Esses pés parecem engraçados não vai fazer tanto efeito como a base mas ao ficar mais alto se o problema for falta de ventilação na base o problema deve atenuar, se não houver diferença parece-me que será outra coisa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    ainda não meti não. mas o meu objectivo para a base é não ficar em contacto com o sofá e parece-me que os "pés" que mostrei no post anterior são suficientes e muito mais baratos. que achas?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Um up a isto.

                                      Comprei um dos chineses, mas não estou muito contente.
                                      Queria algo deste género:
                                      http://chip7.pt/produtos/gaming/cool...aluminium.html

                                      mas mais barato.

                                      Comentário


                                        #49

                                        Uso isto (Cooler Master Notepal U3 Plus ) para o meu Qosmio X500, mas custa quase o dobro daquele q tu gostas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não queria dar muito dinheiro, pois só uso pouco o portatil.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                            Não queria dar muito dinheiro, pois só uso pouco o portatil.
                                            para mim o X500 é um autentico computador de secretária... aquilo pesa para ai uns 5 ou 6 kg!!!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X