Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa adulterada no vídeo do Turismo de Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Vocês colocam aquilo que se quer um vídeo de divulgação séria, quase de valor documental, com a publicidade corriqueira orientada pelas leis do marketing tipo "quanto mais se vender, melhor"? É que eu não!

    O objectivo deste video também é vender, nada mais do que isso. Não tem nada de documental. A mim a alteração não ofende minimamente e sei que isto é prática corrente não só em Portugal como em muitas outras partes do mundo. Na publicidade a "ética" é apenas vender.. E duvido que um único turista note a diferença ao visitar a cidade. Se o propósito do video é apenas mostrar o país, e se aquela alteração não retira nem acrescenta valor à cidade, não vejo onde está o problema. Uma coisa seria meter no vídeo uma praia ou uma selva no meio de Lisboa, outra foi o que eles fizeram.. prolngaram a avenida para dar aquele efeito de movimento à noite. Nada de especial. E volto a dizer, para os que julgam que isto é típico do português chico-esperto, comecem a ler e ver mais programas sobre publicidade.

    Comentário


      #62
      Há certas coisas na publicidade que são bastante mais inaceitáveis do que isto, e não vejo ninguém chateado. Por exemplo, já viram os folhetos e os anúncios dos hipermercados na TV? Já repararam por exemplo quando o Pingo Doce tem um tipo de carne qualquer em promoção, a imagem que eles passam na TV? O produto real é completamente diferente do que eles mostram. Muito provavelmente utilizam um produto muito mais caro como se fosse o da promoção, e ainda manipulam as imagens. E então as fotos dos vegetais e frutas? E aquelas roupas que parecem ter uma qualidade enorme e ao vivo são uns verdadeiros farrapos?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Vocês colocam aquilo que se quer um vídeo de divulgação séria, quase de valor documental, com a publicidade corriqueira orientada pelas leis do marketing tipo "quanto mais se vender, melhor"? É que eu não!
        O vídeo não passa na TV em Portugal, logo o objectivo é vender Portugal como destino turístico lá fora. Se não é publicidade orientada pelas leis do marketing o que será?

        Comentário


          #64
          Há publicidade e publicidade, com objectivos e "target" bem diferente, tal como o DarkVeill já disse.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Há publicidade e publicidade, com objectivos e "target" bem diferente, tal como o DarkVeill já disse.
            Eu não posso é aceitar argumentos desprovidos de conhecimentos teóricos.

            A entidade Turismo de Portugal não deixa margem para dúvidas quanto ao carácter publicitário do spot:

            "A Turismo de Portugal recordou à Lusa que o "problema detetado incide sobre uma ínfima parte das imagens, não interferindo no valor estético e promocional" do vídeo, de cariz publicitário e de "elevada qualidade", considera."

            Ler mais: Turismo de Portugal quer esclarecimentos da produtora de vídeo - Expresso.pt

            Comentário


              #66
              Não foi este vídeo que custou 190 mil euros?

              Comentário


                #67
                Já vi o video, a Lisboa adulterada ainda é o menos, um detalhe evitável mas 99% de vocês nem ia reparar, por isso também não é grave...

                Em relação ao video, achei uma seca, sempre a mesma musica, sempre o mesmo tom, sempre as mesmas paisagens, com poucas variações, chega a um ponto que é sempre mais do mesmo, tornasse uma seca, ao fim de 2 minutos já só queria desligar o video, não tem nada que prenda à pessoa. Obviamente que as paisagens e tudo mais, é tudo muito bonito, mas falta algo naquele video. Apela ao coração, a sentimentos profundos, devia ser algo mais alegre.

                Acho este video muito melhor no ponto de vista promocional:



                Para mim isto sim, é um óptimo video, dos melhores do género para mim, variedade de paisagens, crescendo emocional, centrado nas pessoas.
                Editado pela última vez por Hecho; 26 September 2012, 20:17.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                  Já vi o video, a Lisboa adulterada ainda é o menos, um detalhe evitável mas 99% de vocês nem ia reparar, por isso também não é grave...

                  Em relação ao video, achei uma seca, sempre a mesma musica, sempre o mesmo tom, sempre as mesmas paisagens, com poucas variações, chega a um ponto que é sempre mais do mesmo, tornasse uma seca, ao fim de 2 minutos já só queria desligar o video, não tem nada que prenda à pessoa. Obviamente que as paisagens e tudo mais, é tudo muito bonito, mas falta algo naquele video. Apela ao coração, a sentimentos profundos, devia ser algo mais alegre.

                  Acho este video muito melhor no ponto de vista promocional:



                  Para mim isto sim, é um óptimo video, dos melhores do género para mim, variedade de paisagens, crescendo emocional, centrado nas pessoas.

                  Quanto "photoshop" que esse vídeo não levou!


                  Além de ser um vídeo racista e carregadinho de ilegalidades que dão direito a prisão!


                  Esses Australianos são uma vergonha, "acho incrível, e um indício do que realmente está na génese da maneira de estar e "passar" pelas coisas, a indiferença perante tal coisa.
                  É uma alteração, uma manipulação de algo que é suposto retratar a realidade de um país, na vertente turística!
                  Mas... é típico do país, ignorar a questão de "princípios" e catalogar as coisas consoante a sua visibilidade, neste caso!
                  "É normal", "é-me igual", "totalmente insignificante", "normalíssimo", ou até chamar de "picuinhas" a quem tem como principio a objectividade e a honestidade de algo que os representa lá fora, é algo de sintomático do que já se tolera, no que ao de errado e no que ao de discutível, diz respeito! Quando se altera e se manipula algo que tem como objectivo ser uma "bandeira" no estrangeiro, bem... então, o nível de exigência é muito baixo!
                  É a minha opinião. Picuinhas ou não, não acho normalíssimo! Acho que é sintomático do "chico espertismo" que tantos aqui no fórum criticam!
                  "

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Quanto "photoshop" que esse vídeo não levou!


                    Além de ser um vídeo racista e carregadinho de ilegalidades que dão direito a prisão!

                    Já no minuto 0:03 aqueles golfinhos a saltarem sincronizados não enganam ninguém

                    A parte final dos fogos de artifício é phoshopada e manipulação de vídeo para todo o lado. Um gajo até fica na dúvida que parte daquilo é real ou fake

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                      Não foi este vídeo que custou 190 mil euros?
                      Alegadamente sim, terá sido esse o valor.

                      E pela qualidade dele, parece-me que foi bem gasto.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Quanto "photoshop" que esse vídeo não levou!

                        É uma alteração, uma manipulação de algo que é suposto retratar a realidade de um país, na vertente turística!
                        Mas... é típico do país, ignorar a questão de "princípios" e catalogar as coisas consoante a sua visibilidade, neste caso!
                        "É normal", "é-me igual", "totalmente insignificante", "normalíssimo", ou até chamar de "picuinhas" a quem tem como principio a objectividade e a honestidade de algo que os representa lá fora, é algo de sintomático do que já se tolera, no que ao de errado e no que ao de discutível, diz respeito! Quando se altera e se manipula algo que tem como objectivo ser uma "bandeira" no estrangeiro, bem... então, o nível de exigência é muito baixo!
                        É a minha opinião. Picuinhas ou não, não acho normalíssimo! Acho que é sintomático do "chico espertismo" que tantos aqui no fórum criticam!
                        "

                        Se quiseres é tipico do país falar de coisas que não se fazem a minima ideia... se calhar é a mais tipica deste país... provavelmente se assim não fosse este forum nem existia!

                        O video não é suposto mostrar o país, o video não pretende retratar a realidade do país... se pretendesse como disse antes mostravam os pedintes no metro, as aberrações urbanisticas, etc etc, e não mostravam uns pedregulhos perdidos algures, uns campos de centeio que ninguém sabe onde ficam, não precisavam de "retocar" a totalidade do video, etc! é uma promoção ao país e o video é suposto levar alguém a comprar viagens para Portugal! Nada mais, que isso! Não tem nada a ver com objectividade, com honestidade ou com outra quarquer dade que possam imaginar!Estás completamente, mas mesmo a 200% enganado quanto ao chico espertismo... o video é apenas publicidade, nada mais que isso! A publicidade é manipulada para agradar a quem compra! A publicidade é manipulação... toda mas toda a publicidade é manipulação do produto ou serviço! Uns são mais outros menos!

                        Tu achas que o video é um documentário... ou pelo menos é isso que tu pretendias pelo que depreendo das tuas palavras.

                        Pior que não fazer a minima ideia do que é a publicidade é ainda usar isso para classificar a exigência do país!

                        Umas aulas de marketing e publicidade faziam bem a muita gente!

                        Por fim... a prova que o video é mesmo bom é os prémios que já ganhou e a visibilidade que teve! Logo o objectivo da campanha provavelmente foi largamente ultrapassado!
                        Ou seja um excelente trabalho publicitário de uma empresa (provavelmente portuguesa?!) que fez fez exactamente o que se lhe pede, vender com qualidade um produto! E então vender um mau produto (que parecem ser os portugueses...) ainda mais valor deve ser dado à empresa!
                        Curioso não vi ninguém elogiar o seu excelente trabalho!

                        Se achas que podes classificar o país pelos videos promocionais podes começar por ver os espanhois e depois ir por aí acima até aos super civilizados nórdicos!
                        És capaz de ficar um pouco surpreendido com o que vais ver!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                          Conheço e por conhecer... não ligo minimamente à publicidade!
                          A publicidade é, genericamente, enganadora, desonesta, manipuladora, falsa, repetitiva, etc. Nunca, repito, nunca comprei algo baseado num qualquer anúncio publicitário.
                          Se um produto é apenas mostrado e dado a conhecer... é uma coisa. Agora... a publicidade a produtos com modelos atraentes, com efeitos especiais, com letras pequeninas a passar à velocidade da luz, com aquelas músicas cansativas, que passam uma ou duas vezes a cada intervalo... funciona, para mim, de maneira contra procedente! É quando mudo da canal mais depressa e é daquelas coisas, além da própria programação, que fizeram com que ignore completamente os canais nacionais!
                          Aliás... a minha opinião é que a grande maioria dos publicitários a agências de publicidade acham que os consumidores e potenciais consumidores são idiotas e ingénuos... e começo a pensar o mesmo. A publicidade, no seu todo, é um atentado à inteligência.
                          Detesto qualquer tentativa de me enganarem e/ou iludirem. Tal como a política... a publicidade é algo que desprezo e detesto!
                          Portanto... não é, como já disse atrás, neste tópico, não é por o resto da publicidade ser enganadora e por outros países fazerem o mesmo, que vou agora concordar e achar isto correcto, normal ou aceitável.

                          Eu sei que o mais fácil é "varrer para debaixo do tapete", usando como pretexto que os outros fazem igual. Eu é que sou esquisito e não gosto de me desculpar com o que outros fazem.
                          Mas entendo que outros façam isso! É mais fácil... e sim, se tu dizes conhecer a publicidade melhor que eu, como dás a entender, visto dizeres o que dizes... é porque aceitas que te tentem impingir qualquer produto, com tácticas várias, partindo do principio que resultará contigo... e com todos os outros!
                          Eu é que não gosto desse principio do qual eles partem... no que me diz respeito a mim...
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          O objectivo deste video também é vender, nada mais do que isso. Não tem nada de documental. A mim a alteração não ofende minimamente e sei que isto é prática corrente não só em Portugal como em muitas outras partes do mundo. Na publicidade a "ética" é apenas vender.. E duvido que um único turista note a diferença ao visitar a cidade. Se o propósito do video é apenas mostrar o país, e se aquela alteração não retira nem acrescenta valor à cidade, não vejo onde está o problema. Uma coisa seria meter no vídeo uma praia ou uma selva no meio de Lisboa, outra foi o que eles fizeram.. prolngaram a avenida para dar aquele efeito de movimento à noite. Nada de especial. E volto a dizer, para os que julgam que isto é típico do português chico-esperto, comecem a ler e ver mais programas sobre publicidade.
                          A negrito...

                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          Há certas coisas na publicidade que são bastante mais inaceitáveis do que isto, e não vejo ninguém chateado. Por exemplo, já viram os folhetos e os anúncios dos hipermercados na TV? Já repararam por exemplo quando o Pingo Doce tem um tipo de carne qualquer em promoção, a imagem que eles passam na TV? O produto real é completamente diferente do que eles mostram. Muito provavelmente utilizam um produto muito mais caro como se fosse o da promoção, e ainda manipulam as imagens. E então as fotos dos vegetais e frutas? E aquelas roupas que parecem ter uma qualidade enorme e ao vivo são uns verdadeiros farrapos?
                          A negrito...

                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Quanto "photoshop" que esse vídeo não levou!


                          Além de ser um vídeo racista e carregadinho de ilegalidades que dão direito a prisão!


                          Esses Australianos são uma vergonha, "acho incrível, e um indício do que realmente está na génese da maneira de estar e "passar" pelas coisas, a indiferença perante tal coisa.
                          É uma alteração, uma manipulação de algo que é suposto retratar a realidade de um país, na vertente turística!
                          Mas... é típico do país, ignorar a questão de "princípios" e catalogar as coisas consoante a sua visibilidade, neste caso!
                          "É normal", "é-me igual", "totalmente insignificante", "normalíssimo", ou até chamar de "picuinhas" a quem tem como principio a objectividade e a honestidade de algo que os representa lá fora, é algo de sintomático do que já se tolera, no que ao de errado e no que ao de discutível, diz respeito! Quando se altera e se manipula algo que tem como objectivo ser uma "bandeira" no estrangeiro, bem... então, o nível de exigência é muito baixo!
                          É a minha opinião. Picuinhas ou não, não acho normalíssimo! Acho que é sintomático do "chico espertismo" que tantos aqui no fórum criticam!
                          "
                          A negrito, azul...

                          Já agora... acho de um profundo mau gosto, o uso do texto alheio (#17) e ligeiramente alterado a título de piada, seja qual for o destinatário.
                          Sei que cada um tem a postura que acha que deve ter ou a que a mais não consegue. Mas existem limites... quanto mais não seja, de respeito pela opinião e pelo que aqui expressamos... neste caso, na forma escrita.
                          Além do que expresso no que escrevi e de que tu te apropriaste, visto não teres citado, nem atribuído a autoria e nem o link para o post, tenho pena deste tipo de estratégia!
                          Esperava um mínimo de elevação moral e de frontalidade nesta, como de outras, discussão!

                          Editado pela última vez por DarkVeill; 26 September 2012, 22:38.

                          Comentário


                            #73
                            No meio disto já vi que escrevi asneira pelo menos mal direccionada!
                            Se sim... peço desculpa ao visado

                            Comentário


                              #74
                              Só para poder malhar...

                              O(s) autor(es) do vídeo já se pronunciaram?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                Se quiseres é tipico do país falar de coisas que não se fazem a minima ideia... se calhar é a mais tipica deste país... provavelmente se assim não fosse este forum nem existia!

                                O video não é suposto mostrar o país, o video não pretende retratar a realidade do país... se pretendesse como disse antes mostravam os pedintes no metro, as aberrações urbanisticas, etc etc, e não mostravam uns pedregulhos perdidos algures, uns campos de centeio que ninguém sabe onde ficam, não precisavam de "retocar" a totalidade do video, etc! é uma promoção ao país e o video é suposto levar alguém a comprar viagens para Portugal! Nada mais, que isso! Não tem nada a ver com objectividade, com honestidade ou com outra quarquer dade que possam imaginar!Estás completamente, mas mesmo a 200% enganado quanto ao chico espertismo... o video é apenas publicidade, nada mais que isso! A publicidade é manipulada para agradar a quem compra! A publicidade é manipulação... toda mas toda a publicidade é manipulação do produto ou serviço! Uns são mais outros menos!

                                Tu achas que o video é um documentário... ou pelo menos é isso que tu pretendias pelo que depreendo das tuas palavras.

                                Pior que não fazer a minima ideia do que é a publicidade é ainda usar isso para classificar a exigência do país!

                                Umas aulas de marketing e publicidade faziam bem a muita gente!

                                Por fim... a prova que o video é mesmo bom é os prémios que já ganhou e a visibilidade que teve! Logo o objectivo da campanha provavelmente foi largamente ultrapassado!
                                Ou seja um excelente trabalho publicitário de uma empresa (provavelmente portuguesa?!) que fez fez exactamente o que se lhe pede, vender com qualidade um produto! E então vender um mau produto (que parecem ser os portugueses...) ainda mais valor deve ser dado à empresa!
                                Curioso não vi ninguém elogiar o seu excelente trabalho!

                                Se achas que podes classificar o país pelos videos promocionais podes começar por ver os espanhois e depois ir por aí acima até aos super civilizados nórdicos!
                                És capaz de ficar um pouco surpreendido com o que vais ver!


                                Acho que te escapou a ironia no meu post!!!

                                Isso tudo que escreveste, não era certamente para mim, vai lá lá melhor o resto do tópico!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post

                                  Já agora... acho de um profundo mau gosto, o uso do texto alheio (#17) e ligeiramente alterado a título de piada, seja qual for o destinatário.
                                  Sei que cada um tem a postura que acha que deve ter ou a que a mais não consegue. Mas existem limites... quanto mais não seja, de respeito pela opinião e pelo que aqui expressamos... neste caso, na forma escrita.
                                  Além do que expresso no que escrevi e de que tu te apropriaste, visto não teres citado, nem atribuído a autoria e nem o link para o post, tenho pena deste tipo de estratégia!
                                  Esperava um mínimo de elevação moral e de frontalidade nesta, como de outras, discussão!



                                  And I Lole'd....


                                  No... seriously....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Alegadamente sim, terá sido esse o valor.

                                    E pela qualidade dele, parece-me que foi bem gasto.
                                    Uma qualidade que duplica avenidas e prédios, mcabral....

                                    se ainda corrigissem um prédio que estava em obras...agora isto...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Quanto "photoshop" que esse vídeo não levou!


                                      Além de ser um vídeo racista e carregadinho de ilegalidades que dão direito a prisão!


                                      Esses Australianos são uma vergonha, "acho incrível, e um indício do que realmente está na génese da maneira de estar e "passar" pelas coisas, a indiferença perante tal coisa.
                                      É uma alteração, uma manipulação de algo que é suposto retratar a realidade de um país, na vertente turística!
                                      Mas... é típico do país, ignorar a questão de "princípios" e catalogar as coisas consoante a sua visibilidade, neste caso!
                                      "É normal", "é-me igual", "totalmente insignificante", "normalíssimo", ou até chamar de "picuinhas" a quem tem como principio a objectividade e a honestidade de algo que os representa lá fora, é algo de sintomático do que já se tolera, no que ao de errado e no que ao de discutível, diz respeito! Quando se altera e se manipula algo que tem como objectivo ser uma "bandeira" no estrangeiro, bem... então, o nível de exigência é muito baixo!
                                      É a minha opinião. Picuinhas ou não, não acho normalíssimo! Acho que é sintomático do "chico espertismo" que tantos aqui no fórum criticam!
                                      "
                                      Aussies?? É tudo lá do Sul, tal como nós! Sol a mais na moleirinha torna as pessoas mafiosas!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Acho que te escapou a ironia no meu post!!!

                                        Isso tudo que escreveste, não era certamente para mim, vai lá lá melhor o resto do tópico!
                                        Obviamente que sim... por isso escrevi o post a seguir!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Acho que te escapou a ironia no meu post!!!
                                          Isso tudo que escreveste, não era certamente para mim, vai lá lá melhor o resto do tópico!
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          And I Lole'd....


                                          No... seriously....
                                          Pois... começo a entender o grau de infrações que tens!
                                          Mas... se queres fazer piadas, ironias, achegas, seja lá o que quiseres fazer, faz-lo com as tuas palavras!
                                          Se queres usar as palavras de alguém, de outro user, usa a citação!
                                          O facto de te rires disso... espelha bem a falta de respeito para com os outros! Continua... já pouco te falta para entrar noutro clube!
                                          Vai lá "lolar"... que isso depois passa, com a idade!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                            Obviamente que sim... por isso escrevi o post a seguir!

                                            Peace!

                                            Respondi sem ver que tinhas esclarecido mais em baixo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Pois... começo a entender o grau de infrações que tens!
                                              Mas... se queres fazer piadas, ironias, achegas, seja lá o que quiseres fazer, faz-lo com as tuas palavras!
                                              Se queres usar as palavras de alguém, de outro user, usa a citação!
                                              O facto de te rires disso... espelha bem a falta de respeito para com os outros! Continua... já pouco te falta para entrar noutro clube!
                                              Vai lá "lolar"... que isso depois passa, com a idade!

                                              Não arrastes as tuas depressões nem os teus problemas para cima de mim!

                                              Sai de casa, apanha ar fresco, vai-te fazer bem...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                Pois... começo a entender o grau de infrações que tens!
                                                Deixa lá que à velocidade que andas a debitar prosa, qq dia tb és medalhado.

                                                Não atires muito foguetes.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Não arrastes as tuas depressões nem os teus problemas para cima de mim!

                                                  Sai de casa, apanha ar fresco, vai-te fazer bem...
                                                  Continua...
                                                  Alguém te deve ter dado a entender que tens graça, e tu... aproveitas e no meio dessa suposta graça, vais mandando postas destas.
                                                  Não sei o que te ilude e que te leva a fazer a figura que fazes, mas alguém deve saber.
                                                  O que tenho, o que sou e o que faço não te diz respeito. Mas, sem saberes... fazes as figuras que fazes, tentando arrogares-te a capacidade, que não a tens, de saber o que os outros têm e/ou fazem e são!
                                                  Parabéns...

                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Deixa lá que à velocidade que andas a debitar prosa, qq dia tb és medalhado.

                                                  Não atires muito foguetes.
                                                  Pois... mas para já, isso não passa de um desejo encapotado de alguns.
                                                  Além de desejo encapotado, é uma projecção tua... queres ver em mim o que te assiste contra a tua vontade. Mas... estás mais perto de te despedires do pessoal do que eu.
                                                  Uma coisa é a discussão acesa de qualquer tema, da argumentação e contra argumentação mais "musculada", outra é o que alguns aqui fazem.
                                                  Até porque, te agradeço que me mostres um post meu a apelidar o Rasec de alguém com uma qualquer doença, como depressão, ou que precisa de apanhar ar fresco... pois isso já vai de encontro a uma conotação negativa, digamos assim...
                                                  Por acaso... e felizmente, sou uma pessoa saudável e sem problemas. Mas pode andar aqui alguém assim... e quem, como ele, manda piadas assim... com essa conotação, fica com essa postura.
                                                  Vocês acham normal, eu não!
                                                  E continuo a achar que usar o texto de terceiros, sem citação e a alterá-los, não é honesto. Mas é a minha opinião. Eu entendo que vocês não concordem... e por isso entendo a vossa pontuação.
                                                  No que me diz respeito... podem fazer as projecções que quiserem... podem tentar adivinhar, podem supor, etc. São livres para o fazer!

                                                  Comentário


                                                    #85

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post

                                                      Só a mim é que dá vontade de rir?




                                                      Partilhas das pipocas?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Só a mim é que dá vontade de rir?




                                                        Partilhas das pipocas?
                                                        Nope!

                                                        Be my guest!



                                                        Mandei vir em doses industriais.... acho que vão ser necessárias!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Isso é alguma coisa? Meninos. Há cidades onde nas fotos, só nas fotos, aparecem fachadas com inscrições tipo "Rio és um FDP"

                                                          Até nessa matéria (manipulação de fotos) o Porto é líder.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                            Pois... começo a entender o grau de infrações que tens!
                                                            Mas... se queres fazer piadas, ironias, achegas, seja lá o que quiseres fazer, faz-lo com as tuas palavras!
                                                            Se queres usar as palavras de alguém, de outro user, usa a citação!
                                                            O facto de te rires disso... espelha bem a falta de respeito para com os outros! Continua... já pouco te falta para entrar noutro clube!
                                                            Vai lá "lolar"... que isso depois passa, com a idade!
                                                            Ele ultimamente tem melhorado bastante, mas depois lá deixa "escapar" a sua natureza!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X