Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viajar de Comboio pelo nosso Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
    Poder até podiam, mas não era a mesma coisa ...
    Já viste que se não mudassem o interior, depois o pessoal queixava-se que andávamos a gastar dinheiro desnecessariamente e que estava muito bem não era preciso gastar dinheiro?
    Se formos analisar bem as coisas,tirando as 2300 e as 3500 onde o aspecto exterior pouco foi mexido (apenas alguns retoques e mudanças de cor), todos os restyling´s têm sido profundos e a esmagadora maioria dos utilizadores não repara no autocolante que está dentro de vários salões que diz "remodelado por EMEF em 20...." e fica com a ideia de que investimos à brava em material circulante novo para melhorar as condições de transporte ...

    De qualquer forma, e se formos falar em saudosismos, não há nada como as 2000/50/80 .... As autênticas máquinas de guerra a nível ferroviário nacional. Voltem estão perdoadas ....
    Ok, mas só acho que os bancos das UTE's 2240 não são adequados para comboios regionais, parecem mais bancos de comboios suburbanos.
    Essas não são as que foram para a Argentina?
    Eu adorava essas, as 2100/2200 e as 600/650 e as que menos gosto são as allan aka alfaces.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
      Ok, mas só acho que os bancos das UTE's 2240 não são adequados para comboios regionais, parecem mais bancos de comboios suburbanos.
      Essas não são as que foram para a Argentina?
      Eu adorava essas, as 2100/2200 e as 600/650 e as que menos gosto são as allan aka alfaces.
      Pelas fotografias que tenho visto acredito que não sejam de facto ... mas como ainda não tive o "prazer" de os experimentar ...

      Sim, as 2000/50/80 são as que foram para as pampas ...

      Comentário


        A minha relação com as "Abelhas" tem sido pouco mais do que isto ....



        Eu aqui, e elas ali ....

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
          Se calhar são os que mais movimento têm ... Ainda existem pessoas da zona do oeste que se deslocam para Lisboa de comboio e logo de manhãzinha ..
          É provável. De outra forma a CP não se dava ao trabalho de ter comboios a essa hora.

          Comentário


            As UTE 2240 por dentro são confortáveis embora os bancos não sejam os mesmos das carruagerns sorefame e corail claro. O silêncio a bordo é muito bom e o conforto da suspensão também me pareceu de bom nível. Mas ainda só andei na versão IC, que por dentro é diferente da versão R e IR

            Comentário


              Apesar das diferenças por dentro a nivel de conforto as dos regionais conseguem ser mais confortaveis que as dos intercidades e então a nivel de bancos ainda se nota mais essa diferença (apesar de serem regionais são mais confortaveis principalmente na posição em que se vai sentado).

              Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
              De quem é a responsabilidade de guardar condignamente o material circulante quando não está a ser utilizado? ....
              Penso que a cp contrata empresas de segurança para fazer esse serviço.

              Originalmente Colocado por wizardvfx Ver Post
              Estão com má qualidade porque tirei com o telemóvel
              img10199.jpg
              Obrigado por colocares a foto, sempre dá para se ter uma ideia de como é a pintura que eu tinha falado


              Apesar de não ser por cá em Portugal, mas penso que vale a pena ver

              Comentário


                E este é para quem quiser contar vagões 1,2,3,4,5,6,7,8,9,................................ .............

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XXLPACK Ver Post

                  Penso que a cp contrata empresas de segurança para fazer esse serviço.
                  Acho que não, e se o faz, não estão a cumprir ... Acho que a tua frase soa melhor assim: Penso que a cp deveria contratar empresas de segurança para fazer esse serviço.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
                    Poder até podiam, mas não era a mesma coisa ...
                    Já viste que se não mudassem o interior, depois o pessoal queixava-se que andávamos a gastar dinheiro desnecessariamente e que estava muito bem não era preciso gastar dinheiro?
                    Se formos analisar bem as coisas,tirando as 2300 e as 3500 onde o aspecto exterior pouco foi mexido (apenas alguns retoques e mudanças de cor), todos os restyling´s têm sido profundos e a esmagadora maioria dos utilizadores não repara no autocolante que está dentro de vários salões que diz "remodelado por EMEF em 20...." e fica com a ideia de que investimos à brava em material circulante novo para melhorar as condições de transporte ...

                    De qualquer forma, e se formos falar em saudosismos, não há nada como as 2000/50/80 .... As autênticas máquinas de guerra a nível ferroviário nacional. Voltem estão perdoadas ....
                    Há é um pequeno problema e deve ter sido isso o responsável.

                    É que enquanto as 2300 são um projecto de 1992/93 e as 3500 de 1998/99, as 0350 são um projecto de 1954/55 e as 0450 de 1964/65.

                    Por isso era impensável ainda andarem com a mesma carcaça exterior passados estes anos todos, enquanto que as UQE ainda são novitas ao pé delas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
                      Já vi uma vez quando ia para o Algarve pela A2. O gajo vai depressa à brava ....
                      Aquilo não vai a transportar ar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XXLPACK Ver Post
                        E este é para quem quiser contar vagões 1,2,3,4,5,6,7,8,9,................................ .............

                        Já vi um video com cerca de 800 vagões, e uma locomotiva a cada 160

                        Comentário


                          XXLpack, eu fiz a viagem de 3 horas no IC da beira baixa ( 2240 ) e não me cansou nada o corpo, apesar de, sim, os bancos serem algo duros, mas não considero que sejam desconfortáveis e a postura é a correcta. Se não me engano têm também mais espaço entre os bancos do que os Regionais.

                          Comentário


                            Já vi partir da estação de Porto Campanhâ um comboio de mercadorias com imensas carruagens, tentei contar mas perdi-me, mas era á volta de 20 secalhar.

                            Comentário


                              Eles costumam levar 20 ou 30 vagões no máximo, pelo menos foi o máximo que já contei.

                              Penso que actualmente a locomotiva com maior força de tracção seja a CP 1900 e 1930. E fazem um barulho, vai lá vai

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Eles costumam levar 20 ou 30 vagões no máximo, pelo menos foi o máximo que já contei.

                                Penso que actualmente a locomotiva com maior força de tracção seja a CP 1900 e 1930. E fazem um barulho, vai lá vai
                                Pois fazem um barulhinho bem interessante

                                Comentário


                                  Hoje passei pela estação de Sta Apolónia e vi uma UDD (série 450) transformada em IC e vi uma carruagem (sorefame renovada) dos IC completamente vandalizada.
                                  PS - não tinha máquina fotográfica.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                    Hoje passei pela estação de Sta Apolónia e vi uma UDD (série 450) transformada em IC e vi uma carruagem (sorefame renovada) dos IC completamente vandalizada.
                                    PS - não tinha máquina fotográfica.
                                    Viste o IC Alentejano .... Casa Branca «-» Beja

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
                                      Viste o IC Alentejano .... Casa Branca «-» Beja
                                      há fotos do interior desses comboios?

                                      Comentário


                                        E ontem foi dia de estrear as 2240 versão IC ainda por cima já com as famosas cortinas que acrescentam um toque de classe aquele interior em que se vai quase deitado nos bancos,(quem desenhou aqueles bancos merece um óscar ).

                                        Nota negativa para o atraso motivado por avaria de material que circulava à nossa frente, o que nos fez ter que andar em contra-via para o Alfa 186 (Porto-Faro) nos ultrapassar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                          Hoje passei pela estação de Sta Apolónia e vi uma UDD (série 450) transformada em IC e vi uma carruagem (sorefame renovada) dos IC completamente vandalizada.
                                          PS - não tinha máquina fotográfica.
                                          0450 vandalizadas é mentira

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            0450 vandalizadas é mentira

                                            E logo em Santa Apolónia ...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              0450 vandalizadas é mentira

                                              Udd's vandalizadas ja vi algumas, o que nunca tinha visto vandalizada foi uma carruagem destas - http://farm7.staticflickr.com/6082/6...654a3e43_z.jpg

                                              Comentário


                                                Só calunias .

                                                Não é muito normal nas carruagens, mas pode sempre acontecer.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Eles costumam levar 20 ou 30 vagões no máximo, pelo menos foi o máximo que já contei.

                                                  Penso que actualmente a locomotiva com maior força de tracção seja a CP 1900 e 1930. E fazem um barulho, vai lá vai
                                                  As mais potentes são as 1900/30, mas as que tem mais força de tracção são as 1960 ( e estão estranguladas). Mas as melhores em tudo e a circular em Portugal são as Euro 4000 da Takargo.

                                                  Comentário


                                                    Tirando as carruagens e os Pendulares, quase tudo (só mesmo para não dizer tudo, porque há excepções) está vandalizado.

                                                    Exemplo de uma das raras excepções é a 450 (IR806, Caldas da Raínha » Entrecampos Poente) que passou por mim ainda agora, e que quer na frente, na traseira e no lado direito do sentido de marcha estava limpinha , o lado esquerdo não faço a mínima ....

                                                    Comentário


                                                      CP4700 em Unidade Multipla com o Carvoeiro vazio no serviço 66582 (Central do Pego - Porto de Sines)



                                                      CP2250 com o Regional 5623 (Entroncamento - Castelo Branco)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        CP4700 em Unidade Multipla com o Carvoeiro vazio no serviço 66582 (Central do Pego - Porto de Sines)



                                                        CP2250 com o Regional 5623 (Entroncamento - Castelo Branco)

                                                        CP4700 em Unidade Multipla com o Carvoeiro vazio no serviço 66582 (Central do Pego - Porto de Sines) "Limpas" como sempre, embora sem graffitis ...

                                                        CP2250 com o Regional 5623 (Entroncamento - Castelo Branco) Como é costume ... Rabiscadas com uma m**** qualquer que nem se percebe o que é ...

                                                        Comentário


                                                          Tudo o que ande ao serviço do carvão anda preto. As 4700 andam é todas grafitadas apesar de terem dito que vinham com uma tinta que seria anti essas coisas.

                                                          As 2240 são um habitué dos rabiscos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            Tudo o que ande ao serviço do carvão anda preto. As 4700 andam é todas grafitadas apesar de terem dito que vinham com uma tinta que seria anti essas coisas.

                                                            As 2240 são um habitué dos rabiscos.
                                                            Se fossem so as 2240 que andam rabiscadas, as 2300/2400 e 3500 sao outras que sofrem do mesmo mal, isto falando do material electrico.

                                                            Comentário








                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X