Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Idosa de 99 anos passa os dias a pedir na rua para ajudar a família desempregada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por lacuevs Ver Post
    Eu fico sempre entristecido quando vejo uma pessoa de idade sozinha em dificuldades. Não conseguia deixar a minha mãe ou o meu pai vamos também ser mais abertos nesta situação com tamanha dificuldade.

    Por vezes vejo uma senhora idosa a carregar as compras e mal se aguenta chego ao pé da senhora e pergunto se quer ajuda.
    Algumas vezes o meu marido ajudou a nossa ex-vizinha que morava no 2º andar, sem elevador, a levar as compras. A Sra. era muito idosa e tinha de se sentar várias vezes nos degraus para chegar lá acima...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      O mesmo sentimento por aqui.
      Ainda mais revoltado depois de ver a filha, que apesar de também não ser nova, parecia ter condições para fazer alguma coisa. Mas a senhora de 99 deve conseguir mais esmola...
      Uma filha e um genro que permitem que a mãe/sogra com 99 anos ande na rua a pedir para lhes dar de comer, simplesmente não merecem o ar que respiram...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Algumas vezes o meu marido ajudou a nossa ex-vizinha que morava no 2º andar, sem elevador, a levar as compras. A Sra. era muito idosa e tinha de se sentar várias vezes nos degraus para chegar lá acima...
        Tenho a mesma situação no meu predio, faço isso quase todos os dias. A que ajudar quem precisa. Quando a familia não o faz, não se pode considerar familia.

        Eu sempre que posso vou as compras só para a minha mãe não ter que carregar os sacos e fazer esforços. Se posso ajudar só tenho é que o fazer. Familia é familia e mãe há só uma.

        Comentário


          #34
          Como diz um grande palhaço do nosso circo: "emigre, saia da sua zona de conforto".
          Isto está mesmo uma esterqueira.

          Comentário


            #35
            Se ela fosse idosa era já um drama terrível.
            O problema é que não é só idosa, tem 99 anos.
            Ela simplesmente ali na rua assim pode cair para o lado, pode ficar adoentada e na mesma noite acama e fica; ou até ser atroplelada.
            Com 99 anos basta cair que pode morrer.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Uma filha e um genro que permitem que a mãe/sogra com 99 anos ande na rua a pedir para lhes dar de comer, simplesmente não merecem o ar que respiram...
              Pois, mas não sabemos da real situação.
              Mas afinal a própria filha já é idosa também, se bem que a mãe é muito mais que idosa.

              Comentário


                #37
                É a este estado que os nossos políticos querem que nós cheguemos?

                Cada vez me sinto mais triste deste país, do meu país! E depois ficam todos muito escandalizados quando um user disse que se estava a ca**r para a bandeira! Então e os políticos? Não se estão a ***** para o país? para as pessoas? Para os idosos? Eu tive sorte que nasci numa das melhores décadas de sempre, no ano de 1992. Nunca me faltou comida, apesar da minha Mãe sempre ter trabalhado, também nunca deixou de estar presente. Hoje, os pais deixam os filhos no infantário bem cedo, e às vezes até é a vizinha que o vai buscar. Que tempo é que os pais têm para estar com os filhos? Eu vejo o meu irmão e a minha cunhada. Casados há quase 3 anos e não têm previsões para ter filhos. O meu irmão tem 2 empregos, um de dia e outro de noite. A minha cunhada trabalha das 9 às 19. Realmente eles têm razão: Que condições nós temos para ter um filho?

                Depois temos os Pais que estão desempregados, e mal conseguem alimentar os seus filhos. Isto ainda é mais triste. É certo que muitos não querem trabalhar, mas também há quem não consiga arranjar trabalho. Eu sou do tempo em que lia o jornal, e na parte dos classificados o que não faltava era ofertas de emprego. Ainda ontem comprei um, e não se vê nem uma aqui para a zona. O que se vê são pessoas a se oferecerem para trabalhar, a salários completamente ridículos! Nunca mais me esqueço do que li ontem: "Ofereço-me para ser doméstica interna/tomar conta de idosos, apenas a troco de cama e alimentação".

                Depois, e por falarmos em idosos, o que não falta aí são deles com reformas de 200 e 300 euros, que mal têm dinheiro para pagar rendas e medicamentos, quanto mais para comer. Se calhar estes, trabalharam uma vida inteira, e têm uma reforma de 300, enquanto muitos do governo passaram a vida a coçar a micose, sem fazer a ponta de um corno (desculpem-me a expressão), e têm reformas milionárias.

                Enquanto isto vêm os políticos pediram-nos para fazermos esforços e que consigamos compreender tais medidas de austeridade? Então e eles, com salários, com negócios ruinosos, que trocam de carros como quem troca de cuecas? Eles não fazem esforços?

                Os idosos merecem todo o respeito, são séres débeis e frágeis. Diziam vocês que ela devia ser internada num lar que lhe oferecesse condições? Pois, é certo que devia mas isto não passa de uma utopia. Os lares públicos estão a transbordar pelas costuras. A rede de cuidados continuados é precária, e a de cuidados paliativos é totalmente deficiente. O que podemos nós fazer?

                Enfim, bem-vindos a um Estado de Direita! Verdadeiros aplausos, sem sombra de dúvida, porque os outros, é que são uns esquerdistas que deviam ser deportados para Cuba!
                Editado pela última vez por HMartinho; 08 October 2012, 16:36. Razão: ortografia

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post

                  Alguns neste tópico têm filhos! E os que não têm filhos, têm pais! Já imaginaram o que será um filho pedir comida a um pai e vocês simplesmente dizerem que não têm, não podem? Pois eu não tenho filhos e nunca passei por isso! Mas isso passou-se na minha família. E foi algo muito passageiro felizmente e ainda hoje, quase meio século depois, origina lágrimas à pessoa que negou comida a um filho. Ainda hoje é a maior vergonha de uma vida repleta de trabalho! E ainda hoje com a filha repleta de saúde a acarinhar a mãe, não lhe consegue limpar a lágrima pelo que um dia lhe teve de dizer: "desculpa mas hoje não tenho comida...".
                  vim aqui parar a este tópico sem querer, ao descobrir o link noutro. nunca passei fome e tudo farei para que, acima de tudo, não falte comida e agasalho, nem que seja básico. não sei os detalhes todos, mas soube de um caso há algumas semanas, passado em braga, em que um pai de 4 filhos tem ou teve a esposa com cancro, está desempregada e já perderam o subsídio de desemprego (ele também está desempregado) e 2 ou 3 dos filhos estão num orfanato perto da cidade. o mais novo, de 2 anos, está com os pais e o senhor andava desesperado. desesperado porque pura e simplesmente dizia que se queria matar já que nem leite tinha para o mais novo.

                  eu nesse final de dia quando soube do caso e apesar de eu estar desempregado - e desta vez talvez por um período grande - fui à despensa e arranjei bolachas, esparguete, enlatados, sumos, 1 frasco de mel e mais algumas coisas que estavam por lá e que raramente lhes dava a atenção e enchi duas sacas. foi pouco, mas ainda consegui dar 1lt de leite daqueles junior de 1 a 3 anos que tinha sobrado da minha filha e o qual tinha sido comprado com outros pacotes para desenjoar o leite de lata. eu que sou "de ferro" fico chocado quando vejo crianças a passarem fome enquanto os ricos governantes fingem na tv, hipocritamente, que se preocupam com a crise e com o bem-estar dos portugueses.

                  uns dias depois a minha filha fazia 1 ano de idade. fizemos uma festita simples com a família e pedi às pessoas, inclusive no próprio dia, que trouxessem algo para a tal família, bastava 1 pacote ou enlatado por cada casa que viesse. ainda no dia ao final da tarde relembrei algumas pessoas. sabes quem é que trouxe comida? o meu irmão. foi a única pessoa, mais ninguém trouxe nada. o caixote enorme que coloquei à entrada ficou praticamente vazio, com apenas algumas coisas daqui de casa e mais 2 sacas que o meu irmão deixou. reclamei, disse que as crianças iam passar fome e ainda recebi de troco que nem todas as pessoas podiam dar. há 2 pessoas desempregadas na família da minha mulher, ms perguntei-lhes e por um, um pacote apenas iriam ficar pobres ou com fome, se 50 cêntimos não ajudavam...

                  é este o estado a que muitas famílias chegam, o caos instalado de não terem o que comer, o que dar aos seus filhos e depois ainda há aqueles que se negam e outros que se negam e ainda gozam, mas esses geralmente andam em bons carros, de fatinho e com excelentes ordenados no bolso, enquanto o zé povinho vai pagando.

                  decidido a não baixar os brços levei o caixote para a loja da minha mulher e ela está a avisar as clientes para deixarem qualquer coisa. há até uma senhora que recebe ajuda alimentar que também já ofereceu comida ao homem. são os que nada têm a darem e a ajudarem os que não têm nada... andamos assim por estes dias...

                  Comentário


                    #39
                    Ainda há uns meses estava na fila do super com a minha mulher e a senhora da frente, já velhota estava a por de lado compras (alimentos) porque o dinheiro não chegava.
                    Nesse mesmo momento disse á rapariga da caixa para meter tudo nos sacos e juntar á minha conta.
                    A senhora até ficou com um brilho especial no olhar e só me dizia quase a chorar "Muito obrigado e Deus o ajude"
                    Acho até que fiquei mais comovido que a própria velhota

                    Comentário


                      #40
                      E depois vemos iluminados que apenas têm para dizer: "vai mazé trabalhar que tens idade/físico pa isso..."

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                        E depois vemos iluminados que apenas têm para dizer: "vai mazé trabalhar que tens idade/físico pa isso..."
                        Se as pessoas tiverem condições para tal, porque não? Nada me chateia mais do que ver "jovens" encostados aos subsídios do estado, simplesmente porque não querem trabalhar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                          Se as pessoas tiverem condições para tal, porque não? Nada me chateia mais do que ver "jovens" encostados aos subsídios do estado, simplesmente porque não querem trabalhar.
                          Sim, é o mais comum! Pessoas a preferirem passar fome (filhos incluídos) que a trabalhar...

                          Aliás as filas nos centros de emprego e casas de sopas são apenas para não levantar suspeitas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Ainda há uns meses estava na fila do super com a minha mulher e a senhora da frente, já velhota estava a por de lado compras (alimentos) porque o dinheiro não chegava.
                            Nesse mesmo momento disse á rapariga da caixa para meter tudo nos sacos e juntar á minha conta.
                            A senhora até ficou com um brilho especial no olhar e só me dizia quase a chorar "Muito obrigado e Deus o ajude"
                            Acho até que fiquei mais comovido que a própria velhota
                            Para ti se calhar foi uma gotinha num oceano, mas para essa senhora pode ter sido todo o oceano

                            Parabéns pelo altruísmo

                            Comentário


                              #44
                              Sim, mas mts vezes as pessoas esquecem-se que o que nao falta por este país fora sao pessoas com 40 e 50 anos a quem ninguem dá emprego. os jovens ainda se podem safar, ainda podem emigrar, mas pessoas mais velhas, com filhos, com compromissos financeiros, tem a vida muito mais dificultada.

                              Comentário


                                #45
                                Ó senhores 1984, a meu ver vocês têm os 2 razão.

                                Mas ó Hugo o que a Joana diz faz sentido. Há aí muita gente à mama....podes ter a certeza.

                                Agora claro que quando alguém manda outro ir trabalhar, também é certo que o alguem não sabe se o outro está ou não à procura de emprego, se consegue ou não arranjar, ou se simplesmente está a vivar à base do mamanço.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  E depois vemos iluminados que apenas têm para dizer: "vai mazé trabalhar que tens idade/físico pa isso..."
                                  post duplicado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Ainda há uns meses estava na fila do super com a minha mulher e a senhora da frente, já velhota estava a por de lado compras (alimentos) porque o dinheiro não chegava.
                                    Nesse mesmo momento disse á rapariga da caixa para meter tudo nos sacos e juntar á minha conta.
                                    A senhora até ficou com um brilho especial no olhar e só me dizia quase a chorar "Muito obrigado e Deus o ajude"
                                    Acho até que fiquei mais comovido que a própria velhota
                                    Admiro a tua atutide. Infelizmente eu não o faria. Não pelo dinheiro mas por não saber da exacta situação da senhora. Sim, não podemos ser tão desconfiados bem sei, mas......

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Sim, é o mais comum! Pessoas a preferirem passar fome (filhos incluídos) que a trabalhar...

                                      Aliás as filas nos centros de emprego e casas de sopas são apenas para não levantar suspeitas...
                                      Não digas isso, os empregos não existem mesmo, eu estou numa situação de desemprego há muito tempo, tenho habilitações e experiência profissional de mais de 15 anos, e nem para caixa de supermercado me chamam... Acredita que até para limpezas já respondi, e nem sequer me chamam, e as minhas habilitações e experiência estão muito acima de umas meras limpezas... Às tantas é mesmo por isso que nem sequer me chamam....

                                      Se quero trabalhar??? Óbvio que sim, assim me dêem trabalho...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pois... é que antigamente, acredito que muita gente andasse encostada, sim. Agora temos encostados, mas a verdade é que tb nao ha empregos. Às vezes falar é facil...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Há coisa de 3 anos soube de um caso de uma pessoa que passava dificuldades e o que recebia do estado não dava para muito e como tal essa pessoa relatou o seu caso a um jornal local, mas mais tarde vim a saber que essa pessoa já tinha recusado fazer limpezas (não tratar de idosos) num lar, ser empregada num café, etc.... Se a pessoa queria ter €€€ de modo a viver melhor, porque recusou os trabalhos?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Ainda há uns meses estava na fila do super com a minha mulher e a senhora da frente, já velhota estava a por de lado compras (alimentos) porque o dinheiro não chegava.
                                            Nesse mesmo momento disse á rapariga da caixa para meter tudo nos sacos e juntar á minha conta.
                                            A senhora até ficou com um brilho especial no olhar e só me dizia quase a chorar "Muito obrigado e Deus o ajude"
                                            Acho até que fiquei mais comovido que a própria velhota
                                            quem me dera poder fazer o que tu fizeste.

                                            ainda há bocado estive na segurança social, à hora do almoço. dantes qualquer pessoa dizia que vinha entregar documentos ou resolver alguma situação de abono ou coisa do género, pouca gente mostrava que estava desempregada. agora o que se vê mais são desempregados e de cara caída, mas sem vergonha...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                              Há coisa de 3 anos soube de um caso de uma pessoa que passava dificuldades e o que recebia do estado não dava para muito e como tal essa pessoa relatou o seu caso a um jornal local, mas mais tarde vim a saber que essa pessoa já tinha recusado fazer limpezas (não tratar de idosos) num lar, ser empregada num café, etc.... Se a pessoa queria ter €€€ de modo a viver melhor, porque recusou os trabalhos?
                                              Ponto numero 1: estas a falar de ha tres anos... quando o desemprego nao estava tao alto.
                                              ponto 2: toda a gente sabe historias dessas. O que nao invalida que agora haja muita miséria, muita pobreza, muita malta mais velha desesperada à procura de emprego e a tentar fazer com que os filhos nao passem fome. uma coisa nao invalida a outra.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Ó senhores 1984, a meu ver vocês têm os 2 razão.

                                                Mas ó Hugo o que a Joana diz faz sentido. Há aí muita gente à mama....podes ter a certeza.

                                                Agora claro que quando alguém manda outro ir trabalhar, também é certo que o alguem não sabe se o outro está ou não à procura de emprego, se consegue ou não arranjar, ou se simplesmente está a vivar à base do mamanço.
                                                Ora senta-te lá! Estás sentado? Então lê isto: Achas que alguém mentalmente capaz iria forçar os filhos a passar fome (e essa pessoa também) para não trabalhar?

                                                Quem o faz tem é que ser preso e não ir trabalhar!

                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Não digas isso, os empregos não existem mesmo, eu estou numa situação de desemprego há muito tempo, tenho habilitações e experiência profissional de mais de 15 anos, e nem para caixa de supermercado me chamam... Acredita que até para limpezas já respondi, e nem sequer me chamam, e as minhas habilitações e experiência estão muito acima de umas meras limpezas... Às tantas é mesmo por isso que nem sequer me chamam....

                                                Se quero trabalhar??? Óbvio que sim, assim me dêem trabalho...
                                                Texuga, peço imensa desculpa, mas simplesmente não percebeste o tom irónico.

                                                Percebo perfeitamente a tua situação, que é mais uma prova que o "vai mazé trabalhar" é bom para os outros.
                                                Editado pela última vez por Hugo1984; 10 October 2012, 16:09.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                  Há coisa de 3 anos soube de um caso de uma pessoa que passava dificuldades e o que recebia do estado não dava para muito e como tal essa pessoa relatou o seu caso a um jornal local, mas mais tarde vim a saber que essa pessoa já tinha recusado fazer limpezas (não tratar de idosos) num lar, ser empregada num café, etc.... Se a pessoa queria ter €€€ de modo a viver melhor, porque recusou os trabalhos?
                                                  Eu não sei! Tu sabes?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Há uma senhora no Porto que deve ter a mesma idade que esta e também a pedir, está sempre nos Semáforos junto à Casa da Música no Porto...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      Sim, é o mais comum! Pessoas a preferirem passar fome (filhos incluídos) que a trabalhar...

                                                      Aliás as filas nos centros de emprego e casas de sopas são apenas para não levantar suspeitas...
                                                      Não deves ter bem a noção da realidade... Obviamente que há quem prefira passar fome a trabalhar, e a deixar os filhos com fome porque simplesmente está-se a borrifar para eles. Acabam por se conseguir alimentar (pouco) e conseguir o mais importante: não trabalhar e chuchar dinheiro que é dado para quem não trabalha.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Não deves ter bem a noção da realidade... Obviamente que há quem prefira passar fome a trabalhar, e a deixar os filhos com fome porque simplesmente está-se a borrifar para eles. Acabam por se conseguir alimentar (pouco) e conseguir o mais importante: não trabalhar e chuchar dinheiro que é dado para quem não trabalha.
                                                        Quantos casos conheces de pessoas que deixam os filhos passar fome para não trabalhar?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                          Quantos casos conheces de pessoas que deixam os filhos passar fome para não trabalhar?
                                                          Bastantes, principalmente nos bairros sociais problemáticos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Bastantes, principalmente nos bairros sociais problemáticos.
                                                            E quantos desses participaste às entidades competentes?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Achas que elas não sabem?!?!? Até ajudavam "na protecção" na hora de levar-lhes os alimentos todas as semanas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X