Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escola deixou crianças à fome...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    se dessem o comer aos putos que não pagam...ninguem pagava.

    virava esquema
    Haja alguém que percebe como as coisas funcionam... eu sei que o pessoal acha que os outros é que nos devem manter e é assim que este tipo de pais funciona!
    São os pais que recebiam ( e ainda recebem) o dinheiro da segurança social para pagar as refeições dos filhos e a entidade responsável pelas refeições nunca viu o dinheiro! São os pais que dizem não ter dinheiro, mas vão tomar o pequeno almoço ao café!
    Na semana passada presenciei um pai a ser avisado na porta do café, soube depois que ia com 6 meses de atraso, era um sábado na 3ªfeira seguinte ficou sem atl e refeições! Temos pena!

    Então a escola (ou quem gere as refeições) andou meses a dar de comer à criança gratuitamente... e o pessoal ainda acha que deve continuar a dar!
    Esquecem-se é que para aquela comer de borla alguém vai pagar mais pelo serviço, e esse alguém é o que paga as contas a horas muitas vezes com esforço!
    Não sei se era o caso, mas em muitas escolas, a comida é encomendada no exterior ao início do dia, indicando o número de crianças.

    A criança não pode pagar pelos erros dos pais... então quem vai pagar? A vida é injusta, mas é assim mesmo! Com certeza já muitos aqui pagaram pelos erros dos seus pais ou amigos ou familiares, é a vida!

    Hoje davam-lhe de comer e amanhã? Continuavam a dar, e no dia seguinte lá teriam que continuar! Agora multipliquem isso por 10, 20 ou 30 conforme a dimensão das escolas!

    Alguns dos que por aqui comentaram deviam estar a gerir entidades que servem refeições nas escolas... penso que depois de 5minutos a fazer contas mudavam de opinião!

    Não tem a ver com comida mas é parecido... um pai na reunião da escola disse que não pagava caixa escolar, que era caro, etc, o que vai fazer a professora? Vai dar material que os outros pagaram? Era o que faltava! E quando ela não trouxer material de casa? Obviamente enquanto os outros fazem um desenho ou algo do género ela vai ficar a olhar porque não tem material!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
      Hoje davam-lhe de comer e amanhã? Continuavam a dar, e no dia seguinte lá teriam que continuar! Agora multipliquem isso por 10, 20 ou 30 conforme a dimensão das escolas!

      Alguns dos que por aqui comentaram deviam estar a gerir entidades que servem refeições nas escolas... penso que depois de 5minutos a fazer contas mudavam de opinião!

      Não tem a ver com comida mas é parecido... um pai na reunião da escola disse que não pagava caixa escolar, que era caro, etc, o que vai fazer a professora? Vai dar material que os outros pagaram? Era o que faltava! E quando ela não trouxer material de casa? Obviamente enquanto os outros fazem um desenho ou algo do género ela vai ficar a olhar porque não tem material!

      É uma observaçao fria, mas verdadeira no fundo, eu pessoalmente nao sujeitava uma criança a ficar sem almoço, mas nao podemos dizer que os pais nao sabiam da situaçao ou nao foram avisados, borrifaram-se no fundo.

      Agora, tambem temos de ver o tipo de pagamento que é feito na escola, eu quando andei na Primaria (16 anos atras) pagava-se a senha do almoço no dia anterior, como era logico quem nao comprasse a senha nao comia. Os alunos em que as maes nao estavam empregadas, como era o meu caso, iam a casa comer ja que todos morávamos perto e pronto, mas havia colegas que perdiam a senha ou esqueciam-se de comprar e ficavam com um sumo e uma sandes dada por favor e tinham um telefonema aos encarregados de educaçao.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        É uma observaçao fria, mas verdadeira no fundo, eu pessoalmente nao sujeitava uma criança a ficar sem almoço, mas nao podemos dizer que os pais nao sabiam da situaçao ou nao foram avisados, borrifaram-se no fundo.

        Agora, tambem temos de ver o tipo de pagamento que é feito na escola, eu quando andei na Primaria (16 anos atras) pagava-se a senha do almoço no dia anterior, como era logico quem nao comprasse a senha nao comia. Os alunos em que as mães não estavam empregadas, como era o meu caso, iam a casa comer ja que todos morávamos perto e pronto, mas havia colegas que perdiam a senha ou esqueciam-se de comprar e ficavam com um sumo e uma sandes dada por favor e tinham um telefonema aos encarregados de educação.
        Para mim não é fria, é apenas realista!
        Este é o país do deixa andar... a escola resolveu um dia que o "deixa andar" tinha que acabar! A SIC e o CM deviam ter ido entrevistar os pais!

        Comentário


          #64
          Primeiramente, como um país, que se diz fazer parte do 1º mundo, cobra pela alimentação das crianças, cobra pelo atendimento nos centros de saúde, e um país pobre como o Brasil, serve alimentação de qualidade nas escolas públicas gratuitamente, recebendo apenas doações dos pais que possam fazer, para a Associação de Pais e Mestres em cada escola, e oferece atendimento totalmente gratuito em todas ocasiões na rede pública? Pode haver problemas aqui e ali, mas coisas básicas como Alimentação e Saúde são bens de acesso essenciais e garantidos na sua Constituição, para compensar os altos impostos que tem.

          Agora aqui, temos altos impostos, e cobram-nos tudo e mais um pouco, enquanto a classe política eleita e empossada acredita estar num nível superior aos demais cidadãos portugueses, e merecem todos os luxos, como ajudas para alimentação, transporte, viaturas de alto luxo, e por aí afora, enquanto nós temos que nos meter em transporte públicos com horários cada vez mais reduzidos, preços mais altos, portagens mais caras, combustível a preços recordes, a troco de um ordenado mínimo que não sobe, e que é de quase metade do valor do 2º mais baixo? E ainda vem um Ministro a dizer que quer aproximar-nos perto de taxas e impostos médios europeus? Ah, vá para o raio que o parta esta bandidagem que tomou de assalto nosso país... Cães e Gatos agora são amigos, enquanto nós, os ratos, que existimos ao milhões, somos obrigados a sustentar esta corja de incompetentes e safados...

          Agora, nem as crianças são poupadas? Crianças pá, que são nosso futuro, que daqui 10, 15 anos, estarão a continuar o desenvolvimento do país... desculpem pelo desabafo, que faço com lágrimas nos olhos, mas estão a tentar destruir o amor que possuímos pelo nosso país, a um ponto em que não nos importemos mais com o que se faça, e eu não deixarei isto acontecer... Eu sou da resistência, eu sou de Portugal.

          []'s

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            Lê melhor, a sequência de resposta.

            NB: É uma critica o que escrevi à situação.
            Só a li agora... Percebi que é uma crítica

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              E isso é almoço?? Tu davas isso a um filho teu para almoçar??
              qualquer dia querem que as crianças que não pagam comam sopinha quente e camarões, não?

              assinado: francisco assis

              Comentário


                #67
                Aparentemente não pagam, não mandam nada e não dizem nada.

                Se calhar para quem pede ajuda ainda haverá algum tipo de solução

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                  Haja alguém que percebe como as coisas funcionam... eu sei que o pessoal acha que os outros é que nos devem manter e é assim que este tipo de pais funciona!
                  São os pais que recebiam ( e ainda recebem) o dinheiro da segurança social para pagar as refeições dos filhos e a entidade responsável pelas refeições nunca viu o dinheiro! São os pais que dizem não ter dinheiro, mas vão tomar o pequeno almoço ao café!
                  Na semana passada presenciei um pai a ser avisado na porta do café, soube depois que ia com 6 meses de atraso, era um sábado na 3ªfeira seguinte ficou sem atl e refeições! Temos pena!

                  Então a escola (ou quem gere as refeições) andou meses a dar de comer à criança gratuitamente... e o pessoal ainda acha que deve continuar a dar!
                  Esquecem-se é que para aquela comer de borla alguém vai pagar mais pelo serviço, e esse alguém é o que paga as contas a horas muitas vezes com esforço!
                  Não sei se era o caso, mas em muitas escolas, a comida é encomendada no exterior ao início do dia, indicando o número de crianças.

                  A criança não pode pagar pelos erros dos pais... então quem vai pagar? A vida é injusta, mas é assim mesmo! Com certeza já muitos aqui pagaram pelos erros dos seus pais ou amigos ou familiares, é a vida!

                  Hoje davam-lhe de comer e amanhã? Continuavam a dar, e no dia seguinte lá teriam que continuar! Agora multipliquem isso por 10, 20 ou 30 conforme a dimensão das escolas!

                  Alguns dos que por aqui comentaram deviam estar a gerir entidades que servem refeições nas escolas... penso que depois de 5minutos a fazer contas mudavam de opinião!

                  Não tem a ver com comida mas é parecido... um pai na reunião da escola disse que não pagava caixa escolar, que era caro, etc, o que vai fazer a professora? Vai dar material que os outros pagaram? Era o que faltava! E quando ela não trouxer material de casa? Obviamente enquanto os outros fazem um desenho ou algo do género ela vai ficar a olhar porque não tem material!
                  Que humanidade... até me vieram as lágrimas ao olhos.


                  Se os pais não pagam/pagavam, falavam com os pais, se os pais não resolvessem a situação, que usassem os termos legais afim de penhorar parte do ordenado para regular a situação.

                  Agora não dar de comer às crianças, coloca-las aos pé das outras que estão a comer e impedir que uma funcionária paga-se o almoço do próprio bolso às crianças, é inadmissível.

                  Mais...

                  Andam tantas crianças que não pagam livros, nem comida, nem transporte... e não vos vejo a refilar.

                  Haaa... são daquelas minorias que nós bem sabemos... queria ver esses a ficarem sem comer.

                  Aiii se o mê menino na comeri amainhã... levas uma facadaaa!!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    É irrelevante, é secundário, pelo que se lê aqui no inicio do tópico.


                    Nunca, mas MESMO NUNCA, os nossos filhos devem pagar pelos erros ou falhas dos pais.

                    Fazer isto é de uma atrocidade, uma falta de sensibilidade e uma falha muito muito grave. E sendo ensino básico, as Câmaras Municipais são responsáveis e há mais formas de atuar sem fazer isto a uma criança.
                    Editado pela última vez por asjesus; 17 October 2012, 08:37.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Há quem nao tenha sequer pão e leite ... ja viste.

                      Incrivel como está a culpar a escola de uma responsabilidade que é dos Pais !





                      Nem tens de acreditar , porque nao aconteceu.


                      Mas em que estado já chegamos no qual uma criança está a comer ao almoço um pão e leite (que não CHEGA para um almoço) e vê as outras a comer sopa, prato e sobremesa?

                      Volto a referir o seguinte: A CRIANÇA NÃO TEM CULPA!!!

                      E de Certeza absoluta houve comida de sobrar e devia chegar até para mais 10 crianças.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                        Haja alguém que percebe como as coisas funcionam... eu sei que o pessoal acha que os outros é que nos devem manter e é assim que este tipo de pais funciona!
                        São os pais que recebiam ( e ainda recebem) o dinheiro da segurança social para pagar as refeições dos filhos e a entidade responsável pelas refeições nunca viu o dinheiro! São os pais que dizem não ter dinheiro, mas vão tomar o pequeno almoço ao café!
                        Na semana passada presenciei um pai a ser avisado na porta do café, soube depois que ia com 6 meses de atraso, era um sábado na 3ªfeira seguinte ficou sem atl e refeições! Temos pena!

                        Então a escola (ou quem gere as refeições) andou meses a dar de comer à criança gratuitamente... e o pessoal ainda acha que deve continuar a dar!
                        Esquecem-se é que para aquela comer de borla alguém vai pagar mais pelo serviço, e esse alguém é o que paga as contas a horas muitas vezes com esforço!
                        Não sei se era o caso, mas em muitas escolas, a comida é encomendada no exterior ao início do dia, indicando o número de crianças.

                        A criança não pode pagar pelos erros dos pais... então quem vai pagar? A vida é injusta, mas é assim mesmo! Com certeza já muitos aqui pagaram pelos erros dos seus pais ou amigos ou familiares, é a vida!

                        Hoje davam-lhe de comer e amanhã? Continuavam a dar, e no dia seguinte lá teriam que continuar! Agora multipliquem isso por 10, 20 ou 30 conforme a dimensão das escolas!

                        Alguns dos que por aqui comentaram deviam estar a gerir entidades que servem refeições nas escolas... penso que depois de 5minutos a fazer contas mudavam de opinião!

                        Não tem a ver com comida mas é parecido... um pai na reunião da escola disse que não pagava caixa escolar, que era caro, etc, o que vai fazer a professora? Vai dar material que os outros pagaram? Era o que faltava! E quando ela não trouxer material de casa? Obviamente enquanto os outros fazem um desenho ou algo do género ela vai ficar a olhar porque não tem material!


                        Pela tua lógica de pensamento, quem não tem condições para pagar seja o que for, pode ir viver para as cavernas porque não tem direito a nada!!!

                        Lembro que o direito ao ensino obrigatório é um dever do Estado e inscrito na Constituição.

                        Comentário


                          #72
                          Acho que ninguém quer que a criança nao coma, acho inaceitavel po la ao lado dos outros a ver. Mas nem sei se isso é verdade, por isso...



                          Tb acho que deviamos era ouvir os pais! Eles têm de dar explicações, tb.

                          Quem bufou isto pró CM?! Foram os pais?

                          Comentário


                            #73
                            Também me parece que este caso foi levado ao extremo mas, quando os neoliberais exigem menos Estado, é deste tipo de situações que estão a falar. Quem tem dinheiro paga, quem não tem morre de fome.
                            O dinheiro dos impostos deveria servir para cobrir este tipo de situações e não para pagar desfalques em bancos. Mas que fazer? São estes os tempos em que vivemos e, se não fizermos nada, este tipo de casos só tende a piorar e a alastrar-se a outros sectores da sociedade.

                            Comentário


                              #74
                              O Estado tem os seus mecanismos que permitem inferir ou mesmo confirmar as capacidades financeiras dos pais.

                              Em qualquer situação, é o Estado que deve estabelecer os limites do bom senso. Esta directora de escola ou lá o que ela é, estou em crer que é possível arranjar alguma imputação legal para o que acabou de fazer a esta criança...

                              Comentário


                                #75
                                Em resumo: Os pais são uns irresponsáveis, o que não invalida que a decisão da escola seja digna de um troglodita.

                                Comentário


                                  #76
                                  Em primeiro lugar eu tinha Vergonha em vir reclamar com a escola, quando sei, que eu não cumpri as minhas obrigações, junto da Escola e, na falta de capacidade encontrar uma solução (nem que fosse enviar comida de casa).
                                  Desresponsabilize-se os pais que é o melhor caminho...

                                  Posto isto a criança não tem culpa nenhuma e como noticiou o CM que "ficou sem comer" e "viu os outros a comer, ficando ao pé dos mesmos" era uma estupidez e de tal forma grave, que apenas se podia esperar a demissão dos responsáveis por esta atitude.
                                  Se lhe foi dado alimento - mesmo que diferente e menos substancial - foi cumprida a sua função.

                                  Parece que os pais tiveram tempo para pagar, quem não conseguia apresentar um plano de pagamentos ou falar com a Escola... isto é o que?

                                  Obviamente a culpa é de quem os mete no mundo, agora infelizmente o que sucede e já relatado, é saberem pagando ou não vai dar ao mesmo, não pagam.

                                  Tinha vergonha em aparecer a queixar-me da Escola, vergonha!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Valium, só discordo do tipo de alimento. Segundo o meu entendimento de alimento minimamente próprio para o almoço de uma criança, pão e leite não o são.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Desculpem, mas se alguem falhou e LARGO foram os pais. Então a escola farta-se de tentar resolver as coisas a bem, tentam arranjar maneira de chegar a acordo com os pais, e estes fazem de conta que não se passa nada?? Isto faz-me lembrar uma história há uns anos atrás no balcão do banco. Em que o senhor estava todo aflito porque lhe iam tirar o carro, e não podia ir trabalhar, etc. O bancário mostrou-lhe todas as cartas que o banco lhe enviou para tentar resolver o problema, as desculpas esfarrapadas que o gajo lhes deu, o não atender o telefone, o fazer de conta que nada se passava até chegarem ao extremo de lhe retirarem o carro. Eu não gosto de bancos, acho que são um dos grandes responsáveis da situação em que estamos, mas neste caso tem toda a razão!

                                      Nós não podemos ter duas caras! Não podemos ser os maiores quando estamos na mó de cima e andar fugidos se estamos na mó de baixo! Se os pais tinham problemas para pagar o almoço aos filhos, tinham ido a escola expor o problema! Conheço um caso similar na escola do meu filho. Mas a mãe foi a escola e deu a cara, e expos o problema a directora. Conseguiu um desconto a cabeça de quase 50% na alimentação do filho. Nada contra. a falar é que nos entendemos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Valium, só discordo do tipo de alimento. Segundo o meu entendimento de alimento minimamente próprio para o almoço de uma criança, pão e leite não o são.
                                        Concordo obviamente contigo. Os pais preocuparam-se com o que ia comer?
                                        É preferível o pão e leite ou zero?
                                        Sabemos bem que há miudos que vão para a escola sem pequeno-almoço e continuavam sem almoço, se não fossem muitas escolas a providenciar, e estes, por efectiva carência económica.

                                        Não entendo dar-lhe o almoço mencionado e depois "dariam" um lanche reforçado. Se calhar era preferível o inverso.
                                        Também não sei a ementa do almoço e se não haveria uma sopa pelo menos.
                                        Editado pela última vez por Valium; 17 October 2012, 09:37.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                          Desculpem, mas se alguem falhou e LARGO foram os pais. Então a escola farta-se de tentar resolver as coisas a bem, tentam arranjar maneira de chegar a acordo com os pais, e estes fazem de conta que não se passa nada?? Isto faz-me lembrar uma história há uns anos atrás no balcão do banco. Em que o senhor estava todo aflito porque lhe iam tirar o carro, e não podia ir trabalhar, etc. O bancário mostrou-lhe todas as cartas que o banco lhe enviou para tentar resolver o problema, as desculpas esfarrapadas que o gajo lhes deu, o não atender o telefone, o fazer de conta que nada se passava até chegarem ao extremo de lhe retirarem o carro. Eu não gosto de bancos, acho que são um dos grandes responsáveis da situação em que estamos, mas neste caso tem toda a razão!

                                          Nós não podemos ter duas caras! Não podemos ser os maiores quando estamos na mó de cima e andar fugidos se estamos na mó de baixo! Se os pais tinham problemas para pagar o almoço aos filhos, tinham ido a escola expor o problema! Conheço um caso similar na escola do meu filho. Mas a mãe foi a escola e deu a cara, e expos o problema a directora. Conseguiu um desconto a cabeça de quase 50% na alimentação do filho. Nada contra. a falar é que nos entendemos.

                                          Não compares a situação da alimentação de uma criança com a posse de um carro, que é um bem completamente desnecessário.

                                          Naturalmente que os pais tem a responsabilidade de pagar a alimentação à criança, ou então levar-lhe numa marmita o almoço.

                                          E já pensaram que muito possivelmente a criança só come na escola??? Os pais nem dinheiro tem para a comida em casa? Quantas noticias querem de crianças irem para a escola sem o pequeno almoço porque não tem comida em casa?


                                          Muitos de voces que estão a criticar os pais não pensam nesta situação. Parece que vivem numa redoma de vidro, tal e qual os politicos que criticam e que vivem fora da realidade do pais. E certamente não devem ser pais. Quando forem ganham uma outra sensibildiade para estas situações.

                                          Se já havia alguma miséria, nos últimos dois anos, aumentou exponencialmente. E situações destas, de crianças sem alimentação é o pão nosso de cada dia.


                                          E agora que querem fazer? Deixá-las à fome? Que pais é este, que se diz estar na 1º linha de paises desenvolvidos e não consegue alimentar os seus filhos e crianças? E que são cada vez menos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            penhorassem os pais, agora fazer uma criança passar fome? onde isto já chegou?

                                            Essa directora não deve é ter filhos para decidir tal coisa.

                                            Comentário


                                              #82
                                              ?

                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Não compares a situação da alimentação de uma criança com a posse de um carro, que é um bem completamente desnecessário.

                                              Naturalmente que os pais tem a responsabilidade de pagar a alimentação à criança, ou então levar-lhe numa marmita o almoço.

                                              E já pensaram que muito possivelmente a criança só come na escola??? Os pais nem dinheiro tem para a comida em casa? Quantas noticias querem de crianças irem para a escola sem o pequeno almoço porque não tem comida em casa?


                                              Muitos de voces que estão a criticar os pais não pensam nesta situação. Parece que vivem numa redoma de vidro, tal e qual os politicos que criticam e que vivem fora da realidade do pais. E certamente não devem ser pais. Quando forem ganham uma outra sensibildiade para estas situações.

                                              Se já havia alguma miséria, nos últimos dois anos, aumentou exponencialmente. E situações destas, de crianças sem alimentação é o pão nosso de cada dia.


                                              E agora que querem fazer? Deixá-las à fome? Que pais é este, que se diz estar na 1º linha de paises desenvolvidos e não consegue alimentar os seus filhos e crianças? E que são cada vez menos.
                                              Um bem desnecessário!? Não me faças rir! E já agora, e se for a casa? É que existem tantos ou mais casos de acções de despejo! Quanto aos pais, já te disse!! Eles têem boquinha para falar! Simplesmente a escola tentou falar com os pais e eles fizeram de conta que não era nada com eles. A falar é que nos entendemos, e falta a muito boa gente o sentido de humildade de assumir as dificuldades! Sei perfeitamente a dificuldade de muitas crianças, que muitas vezes não têm comida em casa, e sei também, de boa gente que não tem comida em casa, mas fuma cada membro uma média de 1 maço de tabaco por dia. E a culpa disto é da escola??
                                              E falei precisamente em cima de uma mãe que deu a cara naa escola, e antes que cortassem o que quer que fosse falou com a directora. E lá chegaram a acordo, e conseguiu uma redução substancial na comida do filho.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Certicissimo, os pais tem obrigaçao de a criançao nao passar fome de qualquer maneira, seja ela qual for, o que a mae tinha de fazer é fazer queixa de tal situaçao e dar almoço a criança.

                                                Tu como mae, depois de varios avisos para pagares uma divida (que tinha contraido seja porque motivo for, algo que nao interessa para nada), depois de saberes que a partir daquele dia o teu filho/a nao ia ser alimentado, a escola pedindo para ires buscar a criança, ignoravas isto tudo e nao fazias nada? Nao ias falar com a escola? Nao preparavas o almoço ao teu filho/a? Basicamente, deixavas o teu filho/a passar fome?

                                                O que estou a ver é culparem a escola (que tem culpa sem duvida) por uma enorme negligencia e desleixo por parte de 2 pessoas que tem uma criança de 5 anos ao seu cargo.


                                                O que eu culpo é a atitude da escola, não têm o direito de pôr uma criança a passar fome, criança essa que nem sequer tem a capacidade de perceber porque é que ela está a beber um copo de leite e uma carcaça, enquanto os colegas estão a comer sopa, conduto e sobremesa.

                                                Os pais são mais do que culpados, depois do que ouvi na notícia na SIC, mas não se pode pôr uma criança à fome, penhorem os pais, chamem a protecção de menores, chamem a segurança social, chamem a polícia, mas NUNCA deixar uma criança à fome, isso é inadmissível.

                                                Originalmente Colocado por correapt Ver Post
                                                Primeiramente, como um país, que se diz fazer parte do 1º mundo, cobra pela alimentação das crianças, cobra pelo atendimento nos centros de saúde, e um país pobre como o Brasil, serve alimentação de qualidade nas escolas públicas gratuitamente, recebendo apenas doações dos pais que possam fazer, para a Associação de Pais e Mestres em cada escola, e oferece atendimento totalmente gratuito em todas ocasiões na rede pública? Pode haver problemas aqui e ali, mas coisas básicas como Alimentação e Saúde são bens de acesso essenciais e garantidos na sua Constituição, para compensar os altos impostos que tem.

                                                Agora aqui, temos altos impostos, e cobram-nos tudo e mais um pouco, enquanto a classe política eleita e empossada acredita estar num nível superior aos demais cidadãos portugueses, e merecem todos os luxos, como ajudas para alimentação, transporte, viaturas de alto luxo, e por aí afora, enquanto nós temos que nos meter em transporte públicos com horários cada vez mais reduzidos, preços mais altos, portagens mais caras, combustível a preços recordes, a troco de um ordenado mínimo que não sobe, e que é de quase metade do valor do 2º mais baixo? E ainda vem um Ministro a dizer que quer aproximar-nos perto de taxas e impostos médios europeus? Ah, vá para o raio que o parta esta bandidagem que tomou de assalto nosso país... Cães e Gatos agora são amigos, enquanto nós, os ratos, que existimos ao milhões, somos obrigados a sustentar esta corja de incompetentes e safados...

                                                Agora, nem as crianças são poupadas? Crianças pá, que são nosso futuro, que daqui 10, 15 anos, estarão a continuar o desenvolvimento do país... desculpem pelo desabafo, que faço com lágrimas nos olhos, mas estão a tentar destruir o amor que possuímos pelo nosso país, a um ponto em que não nos importemos mais com o que se faça, e eu não deixarei isto acontecer... Eu sou da resistência, eu sou de Portugal.

                                                []'s

                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                qualquer dia querem que as crianças que não pagam comam sopinha quente e camarões, não?

                                                assinado: francisco assis
                                                Juro que não percebi o teu comentário...

                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Aparentemente não pagam, não mandam nada e não dizem nada.

                                                Se calhar para quem pede ajuda ainda haverá algum tipo de solução
                                                Pelo que ouvi na notícia da SIC, a escola ajudou muitas famílias, e estas famílias é que se borrifaram para os avisos. Mas mais uma vez eu digo que a criança não tem de pagar pelos erros dos pais.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                  Um bem desnecessário!? Não me faças rir! E já agora, e se for a casa? É que existem tantos ou mais casos de acções de despejo! Quanto aos pais, já te disse!! Eles têem boquinha para falar! Simplesmente a escola tentou falar com os pais e eles fizeram de conta que não era nada com eles. A falar é que nos entendemos, e falta a muito boa gente o sentido de humildade de assumir as dificuldades! Sei perfeitamente a dificuldade de muitas crianças, que muitas vezes não têm comida em casa, e sei também, de boa gente que não tem comida em casa, mas fuma cada membro uma média de 1 maço de tabaco por dia. E a culpa disto é da escola??
                                                  E falei precisamente em cima de uma mãe que deu a cara naa escola, e antes que cortassem o que quer que fosse falou com a directora. E lá chegaram a acordo, e conseguiu uma redução substancial na comida do filho.
                                                  A culpa podia ser do Papa, A CRIANÇA NÃO TEM DE SOFRER pelos erros e culpas dos adultos porra Não estamos a falar de um objecto, estamos a falar de uma CRIANÇA.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não queriam o estado a cortar na despesa?

                                                    É que a despesa não é só os carrinhos da assembleia... Isso é uma gota de água.

                                                    A despesa são os ordenados e milhares de funcionários, e as refeições de escolas e os aquecimentos de escolas, e os medicamentos nos hospitais, etc etc etc... Isso sim é despesa!


                                                    E com esquemas destes, feitos por pessoas que culpam o governo de gastar dinheiro, e depois usam os filhos como "escudo humano" não pagam e querem-nos alimentados... E a despesa... aumenta... sim!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                      A culpa podia ser do Papa, A CRIANÇA NÃO TEM DE SOFRER pelos erros e culpas dos adultos porra Não estamos a falar de um objecto, estamos a falar de uma CRIANÇA.
                                                      É um pau de dois bicos.

                                                      Uns não pagam, pq sabem que a escola não vai deixar a criança sem comer, e assim começa uma bola de neve, com cada vez mais a não pagar e a escola cada vez mais a suportar os custos.

                                                      Devia haver um sistema de justiça rápido para estes casos. A criança era alimentada, e o ordenado dos pais penhorado...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                        Um bem desnecessário!? Não me faças rir! E já agora, e se for a casa? É que existem tantos ou mais casos de acções de despejo! Quanto aos pais, já te disse!! Eles têem boquinha para falar! Simplesmente a escola tentou falar com os pais e eles fizeram de conta que não era nada com eles. A falar é que nos entendemos, e falta a muito boa gente o sentido de humildade de assumir as dificuldades! Sei perfeitamente a dificuldade de muitas crianças, que muitas vezes não têm comida em casa, e sei também, de boa gente que não tem comida em casa, mas fuma cada membro uma média de 1 maço de tabaco por dia. E a culpa disto é da escola??
                                                        E falei precisamente em cima de uma mãe que deu a cara naa escola, e antes que cortassem o que quer que fosse falou com a directora. E lá chegaram a acordo, e conseguiu uma redução substancial na comida do filho.
                                                        Volto a referir: a comparação que fizeste do uso de um carro, comparado com a alimentação de uma criança, não tem pés nem cabeça.

                                                        Porque todos nós vivemos sem carro, porque HÁ ALTERNATIVAS. Quanto à alimentação, se não comeres não há alternativas. Só se for a soro já no hospital.

                                                        Capice??

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          É um pau de dois bicos.

                                                          Uns não pagam, pq sabem que a escola não vai deixar a criança sem comer, e assim começa uma bola de neve, com cada vez mais a não pagar e a escola cada vez mais a suportar os custos.

                                                          Devia haver um sistema de justiça rápido para estes casos. A criança era alimentada, e o ordenado dos pais penhorado...
                                                          Se o tiverem....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            É um pau de dois bicos.

                                                            Uns não pagam, pq sabem que a escola não vai deixar a criança sem comer, e assim começa uma bola de neve, com cada vez mais a não pagar e a escola cada vez mais a suportar os custos.

                                                            Devia haver um sistema de justiça rápido para estes casos. A criança era alimentada, e o ordenado dos pais penhorado...
                                                            Já falaram por aí, era nem deixar as crianças entrar na escola sem o devido pagamento, decerto que os pais aí pagavam na hora, ou não, porque pelo que se vê ultimamente a vergonha à muito que a perderam.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Não queriam o estado a cortar na despesa?

                                                              É que a despesa não é só os carrinhos da assembleia... Isso é uma gota de água.

                                                              A despesa são os ordenados e milhares de funcionários, e as refeições de escolas e os aquecimentos de escolas, e os medicamentos nos hospitais, etc etc etc... Isso sim é despesa!


                                                              E com esquemas destes, feitos por pessoas que culpam o governo de gastar dinheiro, e depois usam os filhos como "escudo humano" não pagam e querem-nos alimentados... E a despesa... aumenta... sim!
                                                              Ah, é verdade! Peço desculpa então.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X