Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que comprar por 5000 EUR e vender a seguir facilmente sem perder dinheiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Algumas respostas, enfim.
    Isto é um forum publico, não vou colocar aqui mais detalhes, apenas coloquei a questao essencial que era o que comprar por 5000 EUR e poder vender a seguir sem prejuizo. Estão mais preocupados com picuinhisses de infraccoes do forum (nunca as li, tenho a ficha limpa e não cheguei ontem ao forum, já os que comentaram...) e teorias de lavagem de dinheiro. Mas sabem o que e´ lavagem de dinheiro? Fuga ao fisco? De que? 5000 EUR??

    Voltando à questão, já vi aqui algumas ideias. Vou tentar ver até quando posso entregar o recibo. Preferia comprar algo para mim, mas só se for algo mm útil senão vou ver numa ourivesaria.
    Editado pela última vez por smithico; 20 October 2012, 17:39.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
      Algumas respostas, enfim.
      Isto é um forum publico, não vou colocar aqui mais detalhes, apenas coloquei a questao essencial que era o que comprar por 5000 EUR e poder vender a seguir sem prejuizo. Estão mais preocupados com picuinhisses de infraccoes do forum (nunca as li, tenho a ficha limpa e não cheguei ontem ao forum, já os que comentaram...) e teorias de lavagem de dinheiro. Mas sabem o que e´ lavagem de dinheiro? Fuga ao fisco? De que? 5000 EUR??

      Voltando à questão, já vi aqui algumas ideias. Vou tentar ver até quando posso entregar o recibo. Preferia comprar algo para mim, mas só se for algo mm útil senão vou ver numa ourivesaria.
      se fores a ourivesarias já sabes que, comprando qualquer coisa nova vai ser sempre a desvalorizar

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
        Algumas respostas, enfim.
        Isto é um forum publico, não vou colocar aqui mais detalhes, apenas coloquei a questao essencial que era o que comprar por 5000 EUR e poder vender a seguir sem prejuizo. Estão mais preocupados com picuinhisses de infraccoes do forum (nunca as li, tenho a ficha limpa e não cheguei ontem ao forum, já os que comentaram...) e teorias de lavagem de dinheiro. Mas sabem o que e´ lavagem de dinheiro? Fuga ao fisco? De que? 5000 EUR??

        Voltando à questão, já vi aqui algumas ideias. Vou tentar ver até quando posso entregar o recibo. Preferia comprar algo para mim, mas só se for algo mm útil senão vou ver numa ourivesaria.
        E aquele B&R que referiste no tópico dos relógios? Sendo edição limitada poderá valorizar daqui a uns anos quando não houver disponibilidade no mercado, não?

        Comentário


          #64
          Ouro, acho o mais logico e o que valoriza mais, é um valor seguro digamos.


          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Eu estarei a ver bem????

          Isso que queres fazer é contra as regras do fórum pois tudo indica que é uma tentativa de fuga aos impostos.

          regra:
          Promoção de actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual: 2 pontos, válidos por 12 Meses
          Fuga aos impostos como? Que eu saiba, mesmo se ele recebesse os 5000€ nao os tinha de declarar, isto ca em Portugal claro

          Comentário


            #65
            4k só esta coisinha. mais 1k pa uma sistema de som decente, e aproveita a vida


            Ou então uma destas:



            5,6k

            Ou ainda:


            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
              E aquele B&R que referiste no tópico dos relógios? Sendo edição limitada poderá valorizar daqui a uns anos quando não houver disponibilidade no mercado, não?
              Muito giro o B&R ... sim, podia ser uma opção, mas edicoes limitadas na B&R sao habituais, por isso não sei se seria um bom investimento.
              Editado pela última vez por smithico; 20 October 2012, 19:08.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Ouro, acho o mais logico e o que valoriza mais, é um valor seguro digamos.
                tem a sua razão de ser mas acaba por ser uma utopia.

                eu investia num cabaz composto por empresas plataforma de sectores variados por exemplo.

                é mais lógico que apostar em apenas um bem.

                Comentário


                  #68
                  ou compra um carro alemão a gasóleo com uns anos e reputado, a desvalorização é praticamente nula olhando para alguns exemplos.

                  reza a lenda que os ibiza tdi têm ouro no fundo da mala.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                    5 mil € aplicados no banco a render durante pelo menos um ano.
                    Péssima ideia. Da forma como andam as taxas de juro e com o estado a comer 28% do rendimento, no final do ano provavelmente não tens dinheiro nem para o jantar

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ulrich Ver Post
                      tem a sua razão de ser mas acaba por ser uma utopia.

                      eu investia num cabaz composto por empresas plataforma de sectores variados por exemplo.

                      é mais lógico que apostar em apenas um bem.

                      Pelo que percebi o smithico tem um plafond dado por uma empresa de 5000€ para gastar em algo, o que ele pretende é ''comprar'' um bem e depois vende-lo de maneira a receber os 5000€ e nao ficar com um bem desse valor. O ouro é uma boa aposta, se perder é algo relativo e o mais provavel é lucrar com a venda da peça.

                      Originalmente Colocado por ulrich Ver Post
                      ou compra um carro alemão a gasóleo com uns anos e reputado, a desvalorização é praticamente nula olhando para alguns exemplos.

                      reza a lenda que os ibiza tdi têm ouro no fundo da mala.
                      Ou entao a compra de um Ibiza, 3000-4000€ ja se deve encontrar um Ibiza com o VP110, meter-lhe uma repro, vender por 10.000€ dizendo que faz 2L aos 200km/h

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Pelo que percebi o smithico tem um plafond dado por uma empresa de 5000€ para gastar em algo, o que ele pretende é ''comprar'' um bem e depois vende-lo de maneira a receber os 5000€ e nao ficar com um bem desse valor. O ouro é uma boa aposta, se perder é algo relativo e o mais provavel é lucrar com a venda da peça.

                        Ou entao a compra de um Ibiza, 3000-4000€ ja se deve encontrar um Ibiza com o VP110, meter-lhe uma repro, vender por 10.000€ dizendo que faz 2L aos 200km/h
                        se a compra tiver que ser necessariamente física é diferente claro.

                        para atingir esse preço de venda tem que pertencer necessariamente à irmandade do poder mb power e ter alguns confrontos ganhos a grandes desportivos filmados por um camera man e postados no youtube.

                        Comentário


                          #72
                          Excetuando o Ouro usado (que é um bem altamente transacionável, mas com variação de cotação), ainda existem outros bens (100% legais) cujo possa ser revendido recuperando o mesmo valor.

                          De qualquer forma, o ouro é uma boa e segura solução.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                            Excetuando o Ouro usado (que é um bem altamente transacionável, mas com variação de cotação), ainda existem outros bens (100% legais) cujo possa ser revendido recuperando o mesmo valor.

                            De qualquer forma, o ouro é uma boa e segura solução.
                            é jogar no escuro.

                            virtualmente seria um pouco diferente, tinha mecanismos que lhe permitiam parar as perdas a partir dum limite pré determinado como os stops.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              se fores a ourivesarias já sabes que, comprando qualquer coisa nova vai ser sempre a desvalorizar
                              Se for barra de ouro só dependerá da cotação.

                              Bens usaveis no dia a dia é que poderão desvalorizar...

                              Comentário


                                #75
                                compra uma bruta BTT :-)

                                speccy

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Se for barra de ouro só dependerá da cotação.

                                  Bens usaveis no dia a dia é que poderão desvalorizar...
                                  E não paga imposto, pelo que sei.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já cá disseram, mas repito:

                                    Droga.
                                    Estás em Amsterdão! Compras uma erva bacana e uns cogumelos, e vais de férias a Portugal e despachas isso!
                                    Quando fui a Amsterdão, fomos "cheirados" por cães à chegada, logo ao sair do avião, mas à saida não aconteceu nada


                                    Ou então um relógio ou algo que gostes. Não estou a ver algo 100% seguro que não te faça perder muito dinheiro...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Fala com o António Sala. Ele é que sabe.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Compra qualquer coisa no Ebay, por exemplo:

                                        2007 ROYAL MINT BRITANNIA 20TH ANNIV £100 PLATINUM PROOF 1oz COIN PCGS PR69 DCAM | eBay

                                        Comentário


                                          #80
                                          Fico preocupado com tantas referencias a droga

                                          Comentário


                                            #81
                                            bens de culto parecem-me o melhor, preferencialmente de luxo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Conheça os melhores investimentos em tempo de crise - Visao.pt

                                              Aqui tens..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                Fico preocupado com tantas referencias a droga
                                                Em Amesterdão muita droga é legal.

                                                Não dá para pagar tipo anuidade numa casa de meninas? 5000€ por um ano até era bom negocio.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Queres comprar algo que realmente não desvalorize?? Muito simples, compra algo que já passou a curva do desvalorizar...e já está a valorizar.

                                                  Por esses valores...assim de repente...Guitarras!
                                                  Há vendedores especializados que também compram. Stratocasters ou Les Pauls dos anos 60 são tiro e queda.

                                                  Mas duvido que consigas meter como despesa à tua empresa...a menos que sejas músico.

                                                  EDIT: outra dica é comprar o que quer que seja...que tenha uma edição muito limitada. Por norma não desvaloriza.

                                                  EDIT2: outra dica (que não consegues por em despesas): moedas de colecção. Tudo o que seja Mónaco, Vaticano, S.Marino vende-se à velocidade da luz se aceitares uma perda ligeira (5% digamos).
                                                  Editado pela última vez por MrBrown; 21 October 2012, 17:59.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Também podes ir para as canetas!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      mrbrown uma pergunta de quem está um pouco por fora.

                                                      os discos de vinil ou alguns deles pelo menos enquadram-se nessa situação?

                                                      tenho impressão de ser algo que está a ganhar novamente procura daí a curiosidade.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ulrich Ver Post
                                                        mrbrown uma pergunta de quem está um pouco por fora.

                                                        os discos de vinil ou alguns deles pelo menos enquadram-se nessa situação?

                                                        tenho impressão de ser algo que está a ganhar novamente procura daí a curiosidade.
                                                        Não faço ideia mesmo...mas sei que alguns gira-discos sim. Recentes ou antigos, há-os muito caros e os antigos não desvalorizam.
                                                        Mas sinceramente não é uma área que domine minimamente.

                                                        As que estou mais por dentro são as que referi. Mas julgo que por norma, tudo o que é bem de luxo de edição limitada mantém o valor ou mesmo valoriza.

                                                        Há um par de anos foram feitas umas Stratocaster do John Mayer, black1 se não estou em erro...umas delas (500 ou 2500, já não me recordo) eram cópias exactas de uma das guitarras mais famosas dele, deviam andar pelos 5000€, talvez um pouco mais pois eram versões da Custom Shop (as outras que não eram exactas - basicamente não tinham o desgaste artificial - andavam pelos 2500€).
                                                        Nem sequer esgotaram especialmente rápido (não foi daquelas coisas de pegar ou largar...ainda houve stock durante um mês se não estou em erro), mas já se sabia que os pick-ups dessas guitarras iam ser valiosíssimos (por serem "o segredo" do tom dele...marketing ou não, não interessa para o caso, porque obviamente o segredo está nos dedos)...
                                                        Hoje em dia, podes procurar à vontade que no e-bay dificilmente encontras uma original, já vi vendas a acabarem nos 10k...e os pick-ups das que não eram custom shop a serem vendidos a 800€...

                                                        Mas isto era para quem quisesse fazer dinheiro, tivesse tempo e disponibilidade financeira.
                                                        De qualquer forma, comprar uma guitarra por 5k, vender passados uns dias por 4.5/4.8k sem nunca lhe ter pegado...tendo em conta o que o autor do tópico quer fazer (não me vou por a julgar, apesar de não concordar), parece-me bem bom!
                                                        É que por esse preço, é um instrumento de excelência de certeza, e em 10 minutos arranja quem lho queira comprar.
                                                        Editado pela última vez por MrBrown; 21 October 2012, 18:21.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                          Não faço ideia mesmo...mas sei que alguns gira-discos sim. Recentes ou antigos, há-os muito caros e os antigos não desvalorizam.
                                                          Mas sinceramente não é uma área que domine minimamente.

                                                          As que estou mais por dentro são as que referi. Mas julgo que por norma, tudo o que é bem de luxo de edição limitada mantém o valor ou mesmo valoriza.

                                                          Há um par de anos foram feitas umas Stratocaster do John Mayer, black1 se não estou em erro...umas delas (500 ou 2500, já não me recordo) eram cópias exactas de uma das guitarras mais famosas dele, deviam andar pelos 5000€, talvez um pouco mais pois eram versões da Custom Shop (as outras que não eram exactas - basicamente não tinham o desgaste artificial - andavam pelos 2500€).
                                                          Nem sequer esgotaram especialmente rápido (não foi daquelas coisas de pegar ou largar...ainda houve stock durante um mês se não estou em erro), mas já se sabia que os pick-ups dessas guitarras iam ser valiosíssimos (por serem "o segredo" do tom dele...marketing ou não, não interessa para o caso, porque obviamente o segredo está nos dedos)...
                                                          Hoje em dia, podes procurar à vontade que no e-bay dificilmente encontras uma original, já vi vendas a acabarem nos 10k...e os pick-ups das que não eram custom shop a serem vendidos a 800€...

                                                          Mas isto era para quem quisesse fazer dinheiro, tivesse tempo e disponibilidade financeira.
                                                          De qualquer forma, comprar uma guitarra por 5k, vender passados uns dias por 4.5/4.8k sem nunca lhe ter pegado...tendo em conta o que o autor do tópico quer fazer (não me vou por a julgar, apesar de não concordar), parece-me bem bom!
                                                          É que por esse preço, é um instrumento de excelência de certeza, e em 10 minutos arranja quem lho queira comprar.
                                                          confirmas o que penso portanto, tudo o que seja bem de culto, luxo ou raro é um bom investimento, mais que não seja como reserva de valor.

                                                          alguns preços que falas são obscenos no entanto aplaudo quem à semelhança de mim sabe dar valor ao que não está necessariamente na berra e que infelizmente é desvalorizado pela maioria.

                                                          obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Dõa o dinheiro a uma instituição de caridade, ganhas tu, ganha a empresa e voltas a ganhar tu de novo, a empresa vai ver que tem alguem com caracter a trabalhar para eles.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Uma vespa antiga restaurada. Acredito que o preço se mantenha!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X