Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farmácias vão ficar com as prateleiras vazias!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por air Ver Post
    O Paulo Macedo já tem provas dadas na política, nomeadamente na cobrança fiscal. Agora está a fazer de novo um bom trabalho, mas é engraçado que tentem denegrir a sua imagem associando-o a interesses, quando ele próprio está a lutar contra interesses instalados. O que se conclui é que cada um se importa com os seus interesses.
    sim essa dos interesses também não cola comigo e também me parece que quem fomenta essas teorias são outros interesses que agora perdem alguns poderes e favores.
    Quanto a isto das farmácias, não me dá gozo nenhum que pessoas percam o seu emprego ou negócio mas convém ter alguma noção do que foi o regime estupidamente privilegiado sobe o qual viveram. Mais uma aberração deste regime neoliberal sob o qual vivemos á mais de 30 anos...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      não deixa de ser estranho que com essa possibilidade toda de estar num bom cargo, prefira ser ministro.
      É a parte má do português que mora dentro de mim. Quero lá pessoas competentes mas depois desconfio delas quando lá estão.
      Estes gajos, a partir do momento em que juntam o 1º milhão , começam a trabalhar para o fun, para o luzl , e em certos casos só para serem mais famosos e deixarem um "pegada" na história política do país.
      O dinheiro não os move e ele, se quisesse, ganharia muito mais fora do governo.

      O problema disso tudo é quando se desligam da realidade e começam a pensar que são o Messias na terra e entram em delírios.

      Em relação ao Macedo, por melhor que ele seja do ponto de vista técnico, está a contribuir para o aumento da taxa de mortalidade do país pois esta é dependente directamente do orçamento para saúde. Há uma correlação directa.

      Exemplo muito simples: há racionamento de luvas esterilizadas nos hospitais e os médicos são obrigado os a tocar nos doentes sem luvas. Estatisticamente, a propagação de doenças aumenta e por conseguinte a taxa de mortalidade.

      Relativamente aos exames não prescritos para poupar, então é melhor nem falar.

      Filas num centro de saúde demovem muitos doentes de lá se deslocarem impedindo diagnósticos, curas e baixando e reduzindo a esperança de vida.

      Aumento dos preços de medicamento reduzem o consumo dos mesmos.

      É uma questão matemática/estatística.
      Editado pela última vez por ; 22 October 2012, 08:55.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        sim essa dos interesses também não cola comigo e também me parece que quem fomenta essas teorias são outros interesses que agora perdem alguns poderes e favores.
        Quanto a isto das farmácias, não me dá gozo nenhum que pessoas percam o seu emprego ou negócio mas convém ter alguma noção do que foi o regime estupidamente privilegiado sobe o qual viveram. Mais uma aberração deste regime neoliberal sob o qual vivemos á mais de 30 anos...
        As farmácias são um negocio como todos os outros e que tem de se aguentar com as contrariedades como os outros.
        Se fecham, também os outros fecham, qual é a diferença?
        Isto de passar de protegido a "igual" é lixado

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Isto de passar de protegido a "igual" é lixado
          deve ser mesmo muito difícil, acredito que sim.

          Comentário


            #95
            Quem ganhou fortunas foram os donos e agora quem fica sem nada são os funcionários.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Quem ganhou fortunas foram os donos e agora quem fica sem nada são os funcionários.
              Num regime capitalista, normalmente é assim.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                deve ser mesmo muito difícil, acredito que sim.
                Tal como alguns "lobbies", que sempre foram protegidos e que de um momento para o outro acordaram para a realidade e viram que também eles tinham de ver reduzido o seu vencimento médio e que também podiam ir para ao desemprego, tal como os restantes trabalhadores.
                Claro que quando isso começou a acontecer ficaram chocados e tentaram voltar a usar o seu peso mediático para amedrontar os decisores políticos.

                Comentário


                  #98
                  Ontem fui para a cama a pensar neste assunto e, como empresário que também sou, fiz umas contas...

                  se as farmácias tiverem em média 20% de lucro em cada caixa de medicamento que vendem.......Se desses 20% tivermos de tirar salários, electricidade, impostos, custos inerentes ao funcionamento, que cada vez são mais e mais caros......................Pois, não estou a ver onde está a escandaleira, não é com o o caso dos 14% garantidos, já depois de todos os custos deduzidos, pagos em algumas PPP's.......à é verdade, já me esquecia, mas aqui são trocos.....

                  Comentário


                    #99
                    Sinceramente 20% não me parece ser muito, mas quase todos os donos de farmacias que conheço levam vida de milionarios.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                      Sinceramente 20% não me parece ser muito, mas quase todos os donos de farmacias que conheço levam vida de milionarios.
                      Quem dera a muitos empresários conseguirem ter 20% de margem, nesta altura...

                      Comentário


                        Já falaram aqui em França, qdo lá fui com a minha mulher ela adquiriu lá um champô que cá custava 16€ e lá comprou por 7.5€, um pais bem mais rico com produtos destes a metade do preço já que geralmente os produtos de higiene são bem caros nas farmácias, encheram-se e lesaram o estado em milhões e agora queixam-se, mas nós é que vamos novamente sofrer com a falta de medicamentos já que eles têm outra fonte de negócio, o mercado negro!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                          Em relação ao Macedo, por melhor que ele seja do ponto de vista técnico, está a contribuir para o aumento da taxa de mortalidade do país pois esta é dependente directamente do orçamento para saúde. Há uma correlação directa.

                          Exemplo muito simples: há racionamento de luvas esterilizadas nos hospitais e os médicos são obrigado os a tocar nos doentes sem luvas. Estatisticamente, a propagação de doenças aumenta e por conseguinte a taxa de mortalidade.

                          Relativamente aos exames não prescritos para poupar, então é melhor nem falar.

                          Filas num centro de saúde demovem muitos doentes de lá se deslocarem impedindo diagnósticos, curas e baixando e reduzindo a esperança de vida.

                          Aumento dos preços de medicamento reduzem o consumo dos mesmos.

                          É uma questão matemática/estatística.

                          Comentário


                            Novos remédios "congelados" - Portugal - DN

                            «Fontes do sector dizem que não há aprovação de comparticipações há ano e meio. Infarmed diz que foram aprovadas já quatro novas moléculas, mas só houve publicitação de uma e trata-se de um genérico com muitos anos.A entrada de novos medicamentos está praticamente parada em Portugal há ano e meio. Um problema que, segundo fontes do setor, se deve ao facto de o Ministério da Saúde estar a limitar a aprovação de novas comparticipações de medicamentos que não sejam genéricos, sobretudo por motivos económicos. Segundo o Infarmed, não tinham sido aprovadas novas moléculas para venda nas farmácias até Julho, mas o organismo disse ao DN que desde então foram aprovadas quatro.
                            À venda, ainda só estará uma delas e é um genérico, segundo fonte do organismo. Aranda da Silva, ex-bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, diz ao DN que é "um genérico que existe há anos nos hospitais. Considerá-lo uma inovação é absurdo".
                            Questionado pelo DN, o Infarmed respondeu que, em 2012, foram concluídos processos relativos a 1271 apresentações de genéricos e 144 de não genéricos. Dentro dos medicamentos "de marca", que podem ser associações de remédios antigos, por exemplo, foram aprovadas 85 novas apresentações, das quais 11 relativas a quatro novas moléculas, ou seja remédios inovadores.»

                            Comentário


                              Tenho comprado produtos na farmácia (parafarmácia) do Jumbo 20% mais baratos que nas farmácias "normais de rua", como no Jumbo não devem estar a vender para perder dinheiro é só imaginar qual não será o lucro das farmácias. Estão com dificuldades? Baixem os preços, chama-se concorrência...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Quem ganhou fortunas foram os donos e agora quem fica sem nada são os funcionários.
                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                Num regime capitalista, normalmente é assim.
                                não são os empregados que têm todas as preocupações inerentes à gestão do negócio.

                                mas concordo que o sistema devia ser um pouco diferente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ulrich Ver Post
                                  não são os empregados que têm todas as preocupações inerentes à gestão do negócio.

                                  mas concordo que o sistema devia ser um pouco diferente.
                                  Por acaso, quando olho para os meus amigos que têm farmácias, preocupações com o negócio não é a primeira ideia que me vem ao espírito.

                                  Infelizmente, uma parte substancial do empresários tugas têm umas prioridades muito estranhas. Mas claro que há sempre excepções.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Por acaso, quando olho para os meus amigos que têm farmácias, preocupações com o negócio não é a primeira ideia que me vem ao espírito.

                                    Infelizmente, uma parte substancial do empresários tugas têm umas prioridades muito estranhas. Mas claro que há sempre excepções.
                                    sim aí o caso é um pouco diferente.

                                    generalizei a afirmação que fiz.

                                    felizmente para uns e infelizmente para outros a qualidade (ou falta dela) vem sempre ao de cima.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ulrich Ver Post
                                      sim aí o caso é um pouco diferente.

                                      generalizei a afirmação que fiz.

                                      felizmente para uns e infelizmente para outros a qualidade (ou falta dela) vem sempre ao de cima.
                                      Ainda tenho a esperança que esta crise, pelo menos, dê para fazer uma selecção, que dê para separar os bons dos maus empresários.

                                      É que os empresários "de brincar" atrapalham muito a vida de quem sabe o que anda a fazer.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Ainda tenho a esperança que esta crise, pelo menos, dê para fazer uma selecção, que dê para separar os bons dos maus empresários.

                                        É que os empresários "de brincar" atrapalham muito a vida de quem sabe o que anda a fazer.
                                        acredito e é bom que dê.

                                        já começou a ser feita aliás.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          ...
                                          Exemplo muito simples: há racionamento de luvas esterilizadas nos hospitais e os médicos são obrigado os a tocar nos doentes sem luvas. Estatisticamente, a propagação de doenças aumenta e por conseguinte a taxa de mortalidade.

                                          Relativamente aos exames não prescritos para poupar, então é melhor nem falar.

                                          Filas num centro de saúde demovem muitos doentes de lá se deslocarem impedindo diagnósticos, curas e baixando e reduzindo a esperança de vida.

                                          Aumento dos preços de medicamento reduzem o consumo dos mesmos.

                                          É uma questão matemática/estatística.
                                          Pastis, as «coisas» não são assim, nem tão simples....nem tão drásticas.

                                          Nos Hospitais, os que conheço, estão a reduzir-se custos, mas nunca á custa da segurança dos doentes.

                                          Podes continuar a recorrer aos hospitais do SNS.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X