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Pastis
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Usei o Booking.com para reserver n hotéis pela Austrália e Hong Kong.
Tu dás os dados do cartão de crédito para realizares a reserva, mas há alguns hotéis que não debitam nem põem o montante cativo, tu pagas quando chegas. Outros debitaram logo.
Ou seja, parece que são os hotéis que decidem o que fazer, se querem cobrar ou não. Em qualquer caso, fica a reserva feita, e não tenho queixas. Aliás, os PDF que geram depois, com a info toda e o mapa do hotel, dão muito jeito.
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Eu não acho muito normal, se já têm os dados do cartão de crédito podem cobrar após os dias reservados caso a pessoa não apareça. Para quê ficar com o dinheiro cativo, sobretudo de viajantes que podem estar dependentes do cartão de crédito com plafonds mais ou menos alargados?
Sei que alguns hotéis o fazem, por isso não é de ficar preocupado, mas definitivamente para mim não é normal.
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Originalmente Colocado por Kijk Ver PostEu não acho muito normal, se já têm os dados do cartão de crédito podem cobrar após os dias reservados caso a pessoa não apareça. Para quê ficar com o dinheiro cativo, sobretudo de viajantes que podem estar dependentes do cartão de crédito com plafonds mais ou menos alargados?
Sei que alguns hotéis o fazem, por isso não é de ficar preocupado, mas definitivamente para mim não é normal.
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Pastis
Originalmente Colocado por Kijk Ver PostEu não acho muito normal, se já têm os dados do cartão de crédito podem cobrar após os dias reservados caso a pessoa não apareça. Para quê ficar com o dinheiro cativo, sobretudo de viajantes que podem estar dependentes do cartão de crédito com plafonds mais ou menos alargados?
Sei que alguns hotéis o fazem, por isso não é de ficar preocupado, mas definitivamente para mim não é normal.
Isso está escrito nas condições antes do OK. Só não lê quem não quer...
Acontece normalmente qd a reserva não permite cancelamento.
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O cartão de crédito serve para garantir a reserva depois das 18/19h. E depois do check-in servem como garantia de alojamento, isto de o cliente não pagar ao check-in.
Até essa hora os hotéis fazem uma autorização para verificar se o cartão tem plafond para garantia.
Caso não tenha, vão à extranet Booking colocar essa informação e estag alerta o cliente que a reserva não está garantida após as 18/19h.
Aliás, os procedimentos booking dizem que as autorizações devem ser efetuadas até 48h antes da data do check-in.
Cartões com 5€ de plafond não garantem coisa nenhuma.
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Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver PostBem, lá me ligaram do Activobank e deixo aqui a informação para quem quiser, o booking não aceita o cartão web do activo, a gaja até disse que não entende o porque de estarem a rejeitar o cartão, mas a resposta que a sibs lhe deu é que o booking só aceitar cartões Visa que tenham pin, este cartão web do Activo como é Visa só para usar na Web, sem pin, é rejeitado pelo booking.
Ela diz que estão a tentar resolver isso com eles, mas até agora ainda não conseguiram..
Mas quem faz o pagamento é o Hotel e não o Booking.
Do ActivoBank disseram-me para avisar o hotel como funcionava o cartão e ver se o hotel conseguiria meter os dados do cartão de forma a dar pagamento autorizado.
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Originalmente Colocado por rc Ver PostEste verão aconteceu-me o mesmo. Tive sorte, porque o hotel aceitou que pagasse por transferência bancária.
Mas quem faz o pagamento é o Hotel e não o Booking.
Do ActivoBank disseram-me para avisar o hotel como funcionava o cartão e ver se o hotel conseguiria meter os dados do cartão de forma a dar pagamento autorizado.
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Originalmente Colocado por Jnicolau Ver PostFiz uma reserva no booking pra Dezembro e usei um MBnet, mas criei um cartao de 1 mês de validade. É um quarto não reembolsável.
Há problemas?
Se não der para sacar apenas colocamos a info de c.c inválido/não autorizado mas mantemos a reserva se for em altura de muita disponibilidade.
Verifique se já sacaram o valor.
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Originalmente Colocado por Jnicolau Ver PostFiz uma reserva no booking pra Dezembro e usei um MBnet, mas criei um cartao de 1 mês de validade. É um quarto não reembolsável.
Há problemas?
Mas não entendo esta aversão aos cartões de crédito, que depois levam a estes problemas.
Para viajar é sempre melhor ter um cartão...
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Originalmente Colocado por sithdarklord Ver PostAqui no hotel onde trabalho, temos ordens para sacar logo o valor nessas reservas não reembolsáveis.
Se não der para sacar apenas colocamos a info de c.c inválido/não autorizado mas mantemos a reserva se for em altura de muita disponibilidade.
Verifique se já sacaram o valor.
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSe já te sacaram o valor então não há grande stress.
Mas não entendo esta aversão aos cartões de crédito, que depois levam a estes problemas.
Para viajar é sempre melhor ter um cartão...
obrigada
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Originalmente Colocado por paulofer Ver PostO hotel quase de certeza não fez o débito no cartão. Há vários que não fazem mesmo nos pacotes que dizem não reembolsável.
Reparei agora que dá para alterar os dados do cartao no booking, é melhor trocar por um cartao com maior validade?
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Não sei há quanto tempo isto está disponível mas só reparei numa reserva que fiz esta semana: nalgumas cidades (nas mais turísticas/movimentadas) o Booking disponibiliza agora guias de viagem bastante completos. O mais interessante é que estes guias são feitos a partir do nosso hotel, ou seja, basicamente mostra-nos as distâncias a que estamos das atracções, mapa, restaurantes nas proximidades, roteiros de viagem, como chegar ao hotel e ainda uma pequena secção de informações importantes (conversor de moeda, indicativo do país, fuso horário, tipo de tomadas). Estes guias podem ser descarregados no telemóvel para ser usados offline.
Thumbs up, Booking!
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostNão sei há quanto tempo isto está disponível mas só reparei numa reserva que fiz esta semana: nalgumas cidades (nas mais turísticas/movimentadas) o Booking disponibiliza agora guias de viagem bastante completos. O mais interessante é que estes guias são feitos a partir do nosso hotel, ou seja, basicamente mostra-nos as distâncias a que estamos das atracções, mapa, restaurantes nas proximidades, roteiros de viagem, como chegar ao hotel e ainda uma pequena secção de informações importantes (conversor de moeda, indicativo do país, fuso horário, tipo de tomadas). Estes guias podem ser descarregados no telemóvel para ser usados offline.
Thumbs up, Booking!
tembém ja reparei nisso
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