Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Funcionário do Lidl quis ajudar cliente com 50 centimos e foi despedido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LM Ver Post
    O problema é que não se enganou e foi dizer ao chefe o que tinha feito. Ele desde o momento que decidiu dar o dinheiro à cliente, só tinha dois caminhos: Ou fingia que tinha havido um erro num troco e só tinha dado por isso ao fazer as contas ao fim do dia. Ou colocava os 0.50€ do bolso dele e as contas batiam certas.

    Ao dar o dinheiro que não era dele à cliente e dizer ao chefe que o tinha feito é que estragou tudo. É certo que a quantia é irrisória, mas o roubo de um produto de 1€ também é irrisório mas não deixa de ser um roubo.

    Talvez tenha sido ingénuo, mas eles sabem as regras que têm de observar no seu trabalho.
    Ele não deu nada.
    Eles fazem as contas ao fim do dia, mas não conferem com o valor da caixa nem tem acesso a essa informação, até porque as contas feitas são confirmadas e depois comparadas com o valor que devia estar na caixa. Caso haja a menos, desconta-se do vencimento (caso haja a mais fica para o hipermercado), por isso seja engano,seja propositado, ele nunca dá nada que não seja dele, em último caso dá do ordenado dele.

    As regras são que caso haja dinheiro a menos do que aquele que devia, é descontado no vencimento, e eu cheguei a ver já pessoas a trabalhar várias horas para pagar enganos, por isso os hipermercados não são prejudicados.

    Mas pelo teu post, mais vale fingir e ser desonesto que honesto.
    A hipocrisia não está ao alcance de todos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LM Ver Post
      O problema é que não se enganou e foi dizer ao chefe o que tinha feito. Ele desde o momento que decidiu dar o dinheiro à cliente, só tinha dois caminhos: Ou fingia que tinha havido um erro num troco e só tinha dado por isso ao fazer as contas ao fim do dia. Ou colocava os 0.50€ do bolso dele e as contas batiam certas.

      Ao dar o dinheiro que não era dele à cliente e dizer ao chefe que o tinha feito é que estragou tudo. É certo que a quantia é irrisória, mas o roubo de um produto de 1€ também é irrisório mas não deixa de ser um roubo.

      Talvez tenha sido ingénuo, mas eles sabem as regras que têm de observar no seu trabalho.
      Ou seja, pagou por ser honesto e "caridoso" (não sei se esta palavra existe, mas digo na mesma).
      Mais valia ter ficado calado e ter sido malandro...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
        Ou seja, pagou por ser honesto e "caridoso" (não sei se esta palavra existe, mas digo na mesma).
        Mais valia ter ficado calado e ter sido malandro...
        E possivelmente por incumprimento de regras, mas isso não interessa...

        Comentário


          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          E possivelmente por incumprimento de regras, mas isso não interessa...
          Especulação.

          Alguém deste tópico as pode citar?

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            E possivelmente por incumprimento de regras, mas isso não interessa...
            Ok, incumprimento, mas o proprio assumiu o seu incumprimento, não foi apanhado por ninguem.
            Por ter sido o mesmo a reportar o ocorrido, continuo a achar que o despedimento foi excessivo...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
              Ok, incumprimento, mas o proprio assumiu o seu incumprimento, não foi apanhado por ninguem.
              Por ter sido o mesmo a reportar o ocorrido, continuo a achar que o despedimento foi excessivo...
              Eu já trabalhei na caixa (não no Lidl) e sabia as regras a cumprir

              O incumprimento dava despedimento por justa causa, sendo eu ou outra pessoa a detectar o incumprimento.

              É claro que sendo o próprio colaborador a assumir, a empresa poderia ter agido de outra forma, mas continuo a dizer que só conhecemos uma versão... sabemos lá se já era reincidente, por exemplo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por jeanvaljean Ver Post
                Especulação.

                Alguém deste tópico as pode citar?
                E não é isso que estamos a fazer desde o primeiro post?

                A especular algo com base numa notícia de jornal (que já viu melhores dias) e onde apenas se conhece uma versão?

                Ah, pois é...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Eu já trabalhei na caixa (não no Lidl) e sabia as regras a cumprir

                  O incumprimento dava despedimento por justa causa, sendo eu ou outra pessoa a detectar o incumprimento.

                  É claro que sendo o próprio colaborador a assumir, a empresa poderia ter agido de outra forma, mas continuo a dizer que só conhecemos uma versão... sabemos lá se já era reincidente, por exemplo?

                  Agora tenho a certeza que esse é um trabalho terrivel....pelo efeito que teve no amigo, só pode se traumatizante!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Este tópico deixou de ter piada... estou indignado com isso...

                    É isso mesmo, e se é para boicotar algo, vou começar por boicotar este tópico, bye!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      E não é isso que estamos a fazer desde o primeiro post?

                      A especular algo com base numa notícia de jornal (que já viu melhores dias) e onde apenas se conhece uma versão?

                      Ah, pois é...
                      É verdade, mas eu não comentei o caso especificamente para este funcionário, até porque nem sei se era bom/mau, já devia ter ido de vela, se isto ajudou á empresa a o despachar, etc.

                      Comentei o caso especifico de permitir que 50c de produtos passe sem pagar, que pode ser extrapolado para qualquer pessoa nesta função.

                      Eles não tem acesso aos valores da caixa por duas razões:
                      -Se tiver a mais podem retirar esse valor, e numa futura reclamação de um cliente a empresa ficar com o prejuizo, e dá má imagem
                      -Se tiver menos, podiam colocar o valor em falta.

                      Em ambas as situações, são maneiras de aferir o desempenho de um operador de caixa.

                      Ele disse que deixou passar 50c e chegar ao fim do dia e até ter 1€ a mais, mas tinha lesado clientes em 1,5€. Estando calado e sento hipócrita como aqui disseram, seria o hipermercado a assumir os 50c restantes na devolução aos clientes.

                      Neste caso, ele comunicou que deixou passar os 50c, penso eu que acima de tudo para não prejudicar a sua avaliação de desempenho e esta situação não ser vista como um engano, mas ainda tem o reverso que é permitir ao hipermercado aferir que caso haja € a mais, ele ainda assim tem de repôr x€.

                      Mas quando já se aconselha a sermos desonestos só para não sofrermos consequências, explica muito do país que temos.

                      Ele até pode ter infringido alguma regra, foi honesto, assumiu o que fez, e as suas acções tiveram consequências, podem é ter sido exageradas, porque o colega do lado para a próxima deixa passar mas foi só um engano (como já aqui foi sugerido) e esses funcionários poderão estar descansados que a desonestidade compensa, e isso faz-me alguma comichão.
                      Ele devia ser sancionado, mas penso que também beneficiado pela honestidade.

                      PS:Não percebo o tom do ah pois é, eu estou aqui a comentar e a falar tranquilamente, não percebo a necessidade de entrar em confrontos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        "os tolos até sorriem, por não entender a mensagem do momento e usar o riso como fuga de suas covardias de não mudar"

                        Lucas Pitella
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais!
                        Bob Marley
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.

                        Gandhi
                        Nuno, anda cá que tens um concorrente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                          Agora tenho a certeza que esse é um trabalho terrivel....pelo efeito que teve no amigo, só pode se traumatizante!
                          Não tens mais argumentos, passas para esse tipo de ataque?

                          Traumatizante é tentar explicar-te o que quer que seja...

                          Originalmente Colocado por jeanvaljean Ver Post
                          PS:Não percebo o tom do ah pois é, eu estou aqui a comentar e a falar tranquilamente, não percebo a necessidade de entrar em confrontos.
                          O "ah pois é" foi apenas em resposta à especulação, porque acusaste de especulação (que é verdade, estava a especular com base num paralelo conhecido) quando também estás a especular desde o primeiro post no tópico.

                          Não era meu objectivo atacar ou entrar em confrontos (e já não posso dizer o mesmo de outros).

                          Comentário


                            Gostava de saber o lado da empresa visada, MAS se foi de facto com o dinheiro da empresa empregadora (tomando a si a liberdade arbitrária de assim proceder), acho bem que tenha sido despedido.

                            Simples.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Eu já trabalhei na caixa (não no Lidl) e sabia as regras a cumprir

                              O incumprimento dava despedimento por justa causa, sendo eu ou outra pessoa a detectar o incumprimento.

                              É claro que sendo o próprio colaborador a assumir, a empresa poderia ter agido de outra forma, mas continuo a dizer que só conhecemos uma versão... sabemos lá se já era reincidente, por exemplo?
                              Haja alguém que toque neste ponto!
                              Só sabemos a versão do funcionário e não conhecemos a postura profissional dele! Se era um trabalhador exemplar o despedimento foi injusto, se era um mau profissional este episódio terá sido apenas uma gota de água. Mas, além do LIDL de Mozelos e do visado, mais ninguém tem dados para tirar conclusões.

                              Comentário


                                Este topico devia ser fechado pela moderação uma vez que não existe ainda uma pagina do Facebook onde nos indignarmos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                  Haja alguém que toque neste ponto!
                                  Só sabemos a versão do funcionário e não conhecemos a postura profissional dele! Se era um trabalhador exemplar o despedimento foi injusto, se era um mau profissional este episódio terá sido apenas uma gota de água. Mas, além do LIDL de Mozelos e do visado, mais ninguém tem dados para tirar conclusões.
                                  E se a versão da empresa não ajudar á indignação?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Este topico devia ser fechado pela moderação uma vez que não existe ainda uma pagina do Facebook onde nos indignarmos.
                                    Olha que há. Já alguém criou a página de todas as indignaçõe e julgamentos populares .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      E se a versão da empresa não ajudar á indignação?
                                      A versão da empresa é lacónica.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Este topico devia ser fechado pela moderação uma vez que não existe ainda uma pagina do Facebook onde nos indignarmos.
                                        A pagina do Facebook do Lidl PT está cheia de protestos em cada post que o Lidl faz.
                                        Algumas ameaçam mesmo uma manif á porta do Lidl.

                                        E alguns posts relatam outros episodios de excessos e despedimentos em outras lojas Lidl

                                        https://www.facebook.com/lidlportugal

                                        Ao ler o mesmo, vejo que o funcionario estava efectivo.
                                        Editado pela última vez por Paulinhonanet; 21 November 2012, 20:11.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Não tens mais argumentos, passas para esse tipo de ataque?

                                          Traumatizante é tentar explicar-te o que quer que seja...



                                          O "ah pois é" foi apenas em resposta à especulação, porque acusaste de especulação (que é verdade, estava a especular com base num paralelo conhecido) quando também estás a especular desde o primeiro post no tópico.

                                          Não era meu objectivo atacar ou entrar em confrontos (e já não posso dizer o mesmo de outros).
                                          Desculpa se sentiste que te estava a atacar quando disse que estavas a especular.
                                          Como expliquei no post, apenas quis comentar generalizadamente um caso, e que se foi apenas por isto me pareceu um pouco excessivo pelos motivos explicadas, não dispensando uma sanção.


                                          Espero que o lidl não emita nenhum comunicado sobre a situação, desde que o despedimento seja justificado/legal, a empresa não tem de justificar a escolha dos seus funcionários, caso tenha sido ilegal/excessivo, esperemos que a situação se resolva em tribunal.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jeanvaljean Ver Post
                                            Desculpa se sentiste que te estava a atacar quando disse que estavas a especular.
                                            Como expliquei no post, apenas quis comentar generalizadamente um caso, e que se foi apenas por isto me pareceu um pouco excessivo pelos motivos explicadas, não dispensando uma sanção.


                                            Espero que o lidl não emita nenhum comunicado sobre a situação, desde que o despedimento seja justificado/legal, a empresa não tem de justificar a escolha dos seus funcionários, caso tenha sido ilegal/excessivo, esperemos que a situação se resolva em tribunal.
                                            Pois, mas olhando para os comentarios no FB, muita gente fala em boicotar o Lidl.
                                            Justificado ou não, ficaram mal vistos...

                                            Comentário


                                              entendido ;-)

                                              Comentário


                                                Já estou a ficar numa situação grave. Ando há 3 dias a latas de sardinha. A comida cá em casa está a acabar e com tantos supermercados boicotados não sei onde comprar.
                                                Podem me confirmar se os sem vida do facebook autorizam-me a ir ao el corte inglês ou também está boicotado?

                                                Que palhaçada gente que tem tão pouca vida própria que sobra-lhes tempo para se indignar com tudo.

                                                Comentário


                                                  No FB é só indignados com tudo... trabalhar para melhorar algo, está quieto.

                                                  Qual o boicote hoje? comércio tradicional?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                    Já estou a ficar numa situação grave. Ando há 3 dias a latas de sardinha. A comida cá em casa está a acabar e com tantos supermercados boicotados não sei onde comprar.
                                                    Podem me confirmar se os sem vida do facebook autorizam-me a ir ao el corte inglês ou também está boicotado?

                                                    Que palhaçada gente que tem tão pouca vida própria que sobra-lhes tempo para se indignar com tudo.
                                                    Esse como é "chique" deve ter sido dos primeiros a ter sido boicotado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                      Esse como é "chique" deve ter sido dos primeiros a ter sido boicotado.
                                                      O el corte inglês é gourmet e chique logo os indignados burgueses e os adeptos da esquerda caviar vão lá todos

                                                      Comentário


                                                        A verdade é que este caso não chegou a blogosfera lusitana, o que significa que poucos se indignaram com este despedimento. Tudo isto quer dizer que na escala da indignação, o caso dos 50 cêntimos ficou atrás das sucessivas indignações faceboquianas relativas à casa dos segredos...

                                                        Comentário


                                                          Sempre há boicote ao lidl ?

                                                          Comentário


                                                            Não se boicota o lider. O lider é fofinho.

                                                            Comentário


                                                              isto tinha tudo para ser uma grande luta mas não dá jeito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X