Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dás gorjeta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Mas, por exemplo, aos tipos que vêm entregar as compras online, também dão?
    Eu pergunto isto porque já faço as minhas compras de supermercado online vai para uns 6 anos, não tinha o hábito de dar gorjeta, mas desde há uns tempos para cá por vezes fico com a sensação de que o tipo que as entrega esperava qualquer coisa.
    Por maioria de razão a esses ainda sinto que faz mais sentido, porque imagino que sejam especialmente mal pagos. Refiro-me àqueles que levam comida lá a casa, porque os outros nunca os vejo é portanto não os posso gratificar.

    Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
    (...)Numa bomba de combustível?(...)
    Ultimamente é quase tudo self-service... Mas quando há funcionário sim dou.
    Editado pela última vez por Jbranco; 11 March 2019, 14:37.

    Comentário


      E no valet parking dos hotéis?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
        E no valet parking dos hotéis?
        Nem sei o que é isso!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
          E no valet parking dos hotéis?

          Não só não dou gorgeta, como nem deixo o carro em valet... segundo os termos e condições das empresas de valet parking, eles podem roubar o que quiserem, fazer os kms que quiserem, rebentar o carro todo, e a culpa é tua porque lhes deste as chaves de boa vontade, e se baterem noutro carro ainda és tu que pagas... é o serviço mais caricato que conheço!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Não só não dou gorgeta, como nem deixo o carro em valet... segundo os termos e condições das empresas de valet parking, eles podem roubar o que quiserem, fazer os kms que quiserem, rebentar o carro todo, e a culpa é tua porque lhes deste as chaves de boa vontade, e se baterem noutro carro ainda és tu que pagas... é o serviço mais caricato que conheço!
            Quando estive nos US não faltava malta a deixar o carro nos vallet, principalmente em restaurantes

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Quando estive nos US não faltava malta a deixar o carro nos vallet, principalmente em restaurantes

              Sim, um dia dei-me ao trabalho de ler o papelinho que me entregaram... a partir desse dia nunca mais deixei o carro num serviço desses.

              Comentário


                Dou gorgeta quando sinto que tive um serviço superior ao normal.
                Regularmente faço entregas porta a porta e curiosamente quem costuma de dar gorjetas é quem tem menos posses, por vezes até pedem desculpa por não poderem dar mais, parece que se sentem obrigados.

                Comentário


                  No meu ginasio tambem dão um papelinho desses ... agora se aquilo tem algum fundamento legal nao sei ... Mas tenho confiança, deixo sempre o carro com o arrumador. Não dou gorgeta pois vou lá 3x por semana mais valia alugar uma garagem lol

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Não só não dou gorgeta, como nem deixo o carro em valet... segundo os termos e condições das empresas de valet parking, eles podem roubar o que quiserem, fazer os kms que quiserem, rebentar o carro todo, e a culpa é tua porque lhes deste as chaves de boa vontade, e se baterem noutro carro ainda és tu que pagas... é o serviço mais caricato que conheço!
                    Num hotel que costumo ficar em Cascais, têm esse serviço, dou sempre gorjeta.
                    Agora com essas condições que referes, não tinha conhecimento que assim fosse!!
                    O carro vai para a garagem, e só sai de lá quando o proprietário assim o desejar.
                    Já deixei numa empresa de estacionamento do aeroporto de Lisboa, com valet parking, e nada de mal aconteceu. Não dei gorjeta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                      Num hotel que costumo ficar em Cascais, têm esse serviço, dou sempre gorjeta.
                      Agora com essas condições que referes, não tinha conhecimento que assim fosse!!
                      O carro vai para a garagem, e só sai de lá quando o proprietário assim o desejar.
                      Já deixei numa empresa de estacionamento do aeroporto de Lisboa, com valet parking, e nada de mal aconteceu. Não dei gorjeta.

                      Obviamente que eles escrevem a coisa de forma diferente, e nem todas as empresas terão os mesmos T&Cs, mas o normal é:

                      - não são responsáveis se desaparecer alguma coisa do carro
                      - não são responsáveis se alguém bater no carro
                      - não são responsáveis se tiverem de fazer mais uns kms para estacionar o carro (indefinido o nº de kms)
                      - o cliente é responsável se algo acontecer com o carro
                      - o cliente aceita os termos e condições ao entregar as chaves

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Sim, um dia dei-me ao trabalho de ler o papelinho que me entregaram... a partir desse dia nunca mais deixei o carro num serviço desses.
                        Fizeste mal em ler

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Obviamente que eles escrevem a coisa de forma diferente, e nem todas as empresas terão os mesmos T&Cs, mas o normal é:

                          - não são responsáveis se desaparecer alguma coisa do carro
                          - não são responsáveis se alguém bater no carro
                          - não são responsáveis se tiverem de fazer mais uns kms para estacionar o carro (indefinido o nº de kms)
                          - o cliente é responsável se algo acontecer com o carro
                          - o cliente aceita os termos e condições ao entregar as chaves
                          Há modelos que vem com uma chave especial para o valet parking, só abre a porta do condutor, mantém o porta luvas, depósito e mala trancada, limita a velocidade e rotações, etc.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Não só não dou gorgeta, como nem deixo o carro em valet... segundo os termos e condições das empresas de valet parking, eles podem roubar o que quiserem, fazer os kms que quiserem, rebentar o carro todo, e a culpa é tua porque lhes deste as chaves de boa vontade, e se baterem noutro carro ainda és tu que pagas... é o serviço mais caricato que conheço!

                            Acho que ele estava a falar de hotéis, e há hotéis que simplesmente não têm outra hipótese a não ser Vallet

                            Uma vez fiquei num no centro de Barcelona e como tinha um carro praticamente novo, disse que queria ser eu a estacionar. Eles disseram que não podia, e eu bem reclamei, mas não houve solução.. Ou deixava que eles estacionassem ou então tinha de deixar o carro na rua, longe do hotel porque na zona não há vagas.

                            Tenho ficado em muitos hotéis com Vallet parking e nunca tive um único problema, e por vezes ainda me lavam o carro

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              (...)
                              Ultimamente é quase tudo self-service... Mas quando há funcionário sim dou.
                              Anos 40/50/60/70 e 80.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                No japao penso que até acham que é insultouso, ja me explicaram porque, mas unca percebi muito bem essa razao/explicação
                                É insultuoso porque estás a desvalorizar a opinião dele sobre o seu trabalho. Estás a dizer que ele está a menosprezar o seu negócio... Da mesma maneira que não deves regatear, no fundo a mentalidade é "eu estou a vender, eu é que sei quanto vale"

                                Comentário


                                  O problema é vender ao preço pedido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Não só não dou gorgeta, como nem deixo o carro em valet... segundo os termos e condições das empresas de valet parking, eles podem roubar o que quiserem, fazer os kms que quiserem, rebentar o carro todo, e a culpa é tua porque lhes deste as chaves de boa vontade, e se baterem noutro carro ainda és tu que pagas... é o serviço mais caricato que conheço!
                                    E por isso devias dar
                                    Mas acho que é um serviço bem vindo porque deizas o carro à porta l do hotel, vais à tia vida e eles arrumam o carro na garagem e depois vão buscá-lo assim que apreces para sair. Achei útil em Miami

                                    Comentário


                                      Depende do serviço prestado, não é comum, mas já dei algumas vezes

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Progressive Ver Post
                                        Depende do serviço prestado, não é comum, mas já dei algumas vezes
                                        És é um grande tretas, não tens 1000€ no tópico do lado, mas aqui tens dinheiro para dar gorjetas

                                        Comentário


                                          Em restaurante dou sempre dois ou três euros.

                                          Se o serviço for muito mau não dou nada.

                                          Quando é muito bom, ou me mimam muito (em sitios onde vou habitualmente) dou mais um ou dois euros.

                                          Comentário


                                            Engraçado como num pais de tesos muita gente diz que dá groja mas ninguem diz que ja recebeu

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                              Engraçado como num pais de tesos muita gente diz que dá groja mas ninguem diz que ja recebeu

                                              O português não é assim tão teso quanto apregoa!
                                              Passa a vida a queixar-se, mas andam todos nas almoçaradas e jantaradas. Então aos domingos, qualquer restaurantezeco está a abarrotar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                                O português não é assim tão teso quanto apregoa!
                                                Passa a vida a queixar-se, mas andam todos nas almoçaradas e jantaradas. Então aos domingos, qualquer restaurantezeco está a abarrotar
                                                Restaurantezecos.....pq os restaurantes que sirvam um bocado mais do que o tipico bife e batata frita, esses poucos há tal como clientes para eles

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                                  Restaurantezecos.....pq os restaurantes que sirvam um bocado mais do que o tipico bife e batata frita, esses poucos há tal como clientes para eles
                                                  Pelo contrário. O que eu vejo é os restaurantes de gama alta sempre sem vaga e completamente lotados, mesmo aos dias de semana.
                                                  Pelo menos é a realidade que eu conheço de Lisboa e Porto. Ao fim de semana então, para conseguir mesa num restaurante que leve 40 euros só pelo prato, é preciso ir para a porta 2 horas antes.

                                                  Comentário


                                                    Nunca dou gorjeta. É algo que não vejo sentido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                      Pelo contrário. O que eu vejo é os restaurantes de gama alta sempre sem vaga e completamente lotados, mesmo aos dias de semana.
                                                      Pelo menos é a realidade que eu conheço de Lisboa e Porto. Ao fim de semana então, para conseguir mesa num restaurante que leve 40 euros só pelo prato, é preciso ir para a porta 2 horas antes.
                                                      Restaurantes de 40 euros são de gama alta? Ok. Confirma-se o que disse no post anterior

                                                      Por vezes tambem gosto de encher "o bandulho" com uma boa feijoada, mas sejamos honestos, verdadeiros restaurantes são muito raros em Portugal, e esquece os avillezes desta vida que isso não passa de pseudo qualidade hiper merketerizada para caçar o tipico tuga tal qual rede de arrasto, aquele que se gosta de gabar nas redes sociais que foi a um restaurante in

                                                      Comentário


                                                        Depende quando me entregam comida em casa costumo dar desde que não se atrasem muito mais do que é previsto nos restaurantes depende da qualidade do serviço

                                                        Comentário


                                                          Quando trabalhava numa empresa de assistência informática a outras empresas, fiz dezenas ou centenas de assistências no local e nunca me deram groja. Ok, nada contra, eles já pagam que chegue à empresa.

                                                          Mas, por outro lado houve colaboradores que me pediram ajuda informática " por fora " como biscate....e eu OK, não me importo de ajudar fora de horas com os PC's pessoais deles....e assim o fiz, e alguns nunca me pagaram nada nem sequer perguntaram " quanto era " . Claro que passado uns tempos abri a pestana e assim que me telefonam é logo do género " deixe-me só ligar o taxímetro..."

                                                          Coisas da vida.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                                            Engraçado como num pais de tesos muita gente diz que dá groja mas ninguem diz que ja recebeu

                                                            Quando eu era puto, lá pelos anos 80, ao fim-de-semana e nas férias costumava ia trabalhar na empresa do meu pai.

                                                            Quando ia para a distribuição os ajudantes até discutiam uns com os outros para decidirem quem vinha comigo! Porquê? Porque nesse tempo os clientes gratificavam bem e a dobrar porque éramos dois (motorista e ajudante)... Mas eu não me sentia bem em ficar com a gratificação por ser filho do patrão... Então dava as minhas gratificações a quem vinha comigo, que por isso recebia o dobro do normal!

                                                            Comentário


                                                              Tive um tio que na pastelaria Benard , no verão, e isto lá pelos anos 2000, chegava a tirar uns 600 euros de grojetas por mês !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X