Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sítios para visitar no Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Se fores por estes dias sugiro uma visita prolongada, calma e atenta a toda a zona envolvente à rua de Santa Catarina. Se estiveres com disposição para andar, podes começar lá em cima no Coliseu, descer até Santa Catarina e depois pela 31 de Janeiro até à praça, depois vem a parte pior que é subir até aos clérigos mas já lá em cima sempre podes repousar num dos imensos bares que agora existem na zona. Podes fazer mais ou menos este percurso sem cansar as pernas: de eléctrico. Apanha na Batalha e vais até à Cordoaria (mesmo à beira dos Clérigos).

    Ainda hoje, já a noite tinha caído, com o frio típico da época, um certo nevoeiro no ar e logo no topo da Rua Passos Manuel já se via no ar o fumo dos assadores de castanhas, gente rua acima e rua abaixo com sacas na mão. Lá de cima consegue-se seguir a rua até ao fim graças às iluminações de Natal e a Rua de Santa Catarina parece num dia da semana, pessoas, encontrões, turistas de mapa na mão (), algazarras, ....

    Haverá muita gente que não faz ideia do que eu estou a falar mas é algo que só consegue ser percepcionado nesta altura do ano e no local. Eu gosto e penso que estas sensações é que nos contam algo sobre a cidade em questão.

    Já agora:



    Como já disseram e fugindo um pouco do centro histórico, se houver tempo eu visitava Serralves, ia dar uma vista de olhos aos jardins românticos do Palácio de Cristal como pretexto para tomar um cálice de vinho do porto no Solar do Vinho do Porto, é um local espectacular e com uma vista sobre o Rio Douro pouco divulgada:

    Ao fundo vê-se aquela que para mim será uma das mais belas construções de Portugal em termos de pontes, senão a mais bela que é a Ponte da Arrábida.

    Acho que 3 dias permitem ver mesmo muita coisa e com calma, a cidade não é assim tão grande.
    Obrigado Bj40! Muita informação é sempre bem recebida.
    Estou a ver que não posso mesmo perder Serralves.
    Eu vou dia 20 e volto dia 23 ao fim do dia para Lisboa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Quando fores andares na Ribeira, não esquecer de visitar o Palácio da Bolsa. Tem visitas guiadas.

      E naturalmente entra-se no salão Árabe.

      Assim sim

      Comentário


        #33
        Ainda nao foi falado ...

        Mas recomendo a subida à Serra do Pilar onde terás uma magnifica vista sobre o Porto. Agora até há para lá um teleferico para lá

        Comentário


          #34
          Por fala nisso uma vez fui a uma tasca relativamente conhecida no centro do Porto mas não sei localizá-la em que a especialidade eram uns mini cachorros...


          Alguém sabe do que estou falar?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
            Não percam Serralves
            Era também a minha sugestão!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
              Parece que ele leva a namorada...

              Mas prontos, o Porto é uma cidade fascinante, que demora a descobrir.

              Por exemplo, a 80 mts da estação de Campanhã tens o Aleixo. Um dos melhores restaurantes do Porto.

              Mas como o Porto é uma cidade pequena, há incursões aos seus arredores dignas de menção.

              Não consigo eleger os restaurantes de Matosinhos como lugares de eleição, apesar de haver uns 3 ou 4 (no meio de dezenas papa turistas) dignos de registo.

              Se estiver a chover, o Porto é uma seca.

              Diverte-te.
              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
              Levar a namorada é essencial que ela é que dispõe de bastante capital

              Obrigado CarlosL, vou aproveitar.
              Não sei de quanto capital dispõe a namorada mas se estiver a chover sempre podes aproveitar para namorar com um vista fantástica para a cidade.





              The Yeatman Hotel, Porto

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Por fala nisso uma vez fui a uma tasca relativamente conhecida no centro do Porto mas não sei localizá-la em que a especialidade eram uns mini cachorros...


                Alguém sabe do que estou falar?

                claro! os cachorrinhos do gazela, na batalha. é boa dica

                Comentário


                  #38
                  E não podes falhar um almoço no resturante do Chef Rui Paula, o DOP. É na ribeira

                  E podendo dispensar uns bons euros, é muito, mas mesmo muito bom.

                  Comentário


                    #39
                    Alguém já disse, mas é obrigatório tomar nem que seja só um café no Majestic na Rua de Santa Catarina, um café monumental.
                    Assim como visitar a livraria Lello, nem que de passagem.

                    Mas chegas lá na baixa e/ou Ribeira e vai a um "quiosque" de Turismo, onde vendem bilhetes dos Autocarros / Barcos, perguntas como funciona e ficas logo com uma ideia melhor.
                    Um dos cruzeiros acho que por 10 € faz as 6 pontes e uma visita a umas caves.

                    Se estiveres de carro e estiver sol, recomendo visitares a Marina do Freixo (Ponta Oriental do Porto).

                    Escusado será dizer que se forem pessoas, tu ou a tua Namorada, compradoras de Ourivesaria, que aproveitem e o façam cá. Assim como do comércio em geral, que sempre foi uma tradição do Porto.
                    Se for o caso também, para levares para Lisboa, procura por artigos de mercearia "fina" e até exótica que tem em algumas casas da baixa ainda os últimos representantes.
                    É possível encontrar artigos alimentares que não há em mais lado nenhum.
                    Como certos frutos secos, ervas, carnes, polvo, etc.

                    Comentário


                      #40
                      Passai aqui:
                      Padaria Ribeiro

                      E comei entre outros, as melhores línguas de gato do mundo

                      Os momentos em que a "bolacha" está na nossa boca são de extremo prazer, a saliva ocorre aos litros para a boca tal o paladar

                      Provai uma e depois testem se conseguem parar.
                      Se comprarem 100g comeis 100g se for 1 kg vai um kg

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                        O facebook deles continua aberto vou ver se dou uma vista de olhos lá!
                        Está fechado à muito tempo, à mais de um ano..

                        Comentário


                          #42
                          Têm nos Aliados lá em baixo as bolas de berlim com diferentes recheios...

                          Comentário


                            #43
                            O top 10 das francesinhas

                            E o restante já foi dito. Clérigos, baixa do porto, rua santa catarina, etc

                            Comentário


                              #44
                              E não esqueças de ir de eléctrico até ao Carmo!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                                E não esqueças de ir de eléctrico até ao Carmo!
                                Exacto.
                                No passeio Alegre (Cantareira) apanha o Eléctrico e faz a ligação sempre em Marginal de Rio até pelo menos à Ribeira.

                                Neste trajecto fazes isso em vez de Autocarro Turístico.
                                Para lá (Nascente) é que fazes a pé ou Autocarro Turístico mas sai no Museu STCP em Massarelos e visita.

                                Comentário


                                  #46
                                  Depois de tão boas e variadas sugestões que aqui foram deixando,quase que apetece sugerir umas imobiliárias...Ainda pode dar vontade de ficar por cá a viver...

                                  Um café aqui

                                  Booking.com: Pousada Do Porto - Palacio Do Freixo, Porto, Portugal - 271 Comentários de Clientes. Reserve agora o seu hotel!

                                  À noite um Hendricks aqui

                                  The Gin Club | Escape

                                  Boa estadia


                                  Saludos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não sei se vais de carro ou de transportes públicos.

                                    Se fores de carro, um sítio fantástico para ires e pouca gente visita (e fugindo aos roteiros tradicionais) quando vem ao Porto é o Estuário do Douro.



                                    Não é a melhor altura, mas a paisagem é muito porreira. Além de veres o início do caudal do Douro que separa as duas cidades vês também do outro lado as ondas nas praias de Gaia (a primeira praia é só rochas). Se tiveres com carro podes entrar na Ponte D. Luiz e fazer a marginal e depois tens estacionamento. E depois vais bem a pé (se não chover) até às praias de Lavadores. Acho um sítio porreiro e que fica a menos de 5 minutos (carro) do Cais de Gaia.

                                    Outra dica, quanto à zona da Ribeira (Igreja S. Francisco, Palácio da Bolsa, etc), é deixares o carro em Gaia e ires a pé para lá ou pelo menos evitar manhã cedo e final de tarde. Eles estão em obras por lá e a rua em frente ao Mercado Ferreira Borges está uma confusão.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Muito obrigado a todos mais uma vez pela vossa disponibilidade.
                                      @jb007, estou ligado à hotelaria e já tinha conhecimento do Yeatman e é muito bom mesmo. Tenho ouvido do melhor mas já é demais

                                      Estou a ver que o Porto tem sítio bons para comer e ainda bem que é coisa que eu gosto. Tenho anotado tudo num documento word.

                                      De facto, o tempo não está a ajudar.
                                      Pensei em adiar antes para a Páscoa a viagem e então ficar lá mais tempo, por volta de 1 semana para visitar o Porto, com calma, descobrir tudo e dar um saltinho também a outras terras e locais à volta (Serra do Pilar ex, fazer uns passeios no Douro), já que levo o meu fiat frigorífico com rodas tenho mobilidade

                                      É que tenho os dias muito apertados por causa do Natal e também não gosto de ver as coisas a correr. E claro que o sol ajudava mais, para apanhar chuva já me chega Lisboa.

                                      Mais uma vez, obrigado! Parecem todos gostar da bela cidade do Porto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O Fórum continua cheio de erros. Tento comentar e não consigo.
                                        Agradeço o teu post Hugo, convenceste-me ainda mais a adiar a viagem. Essa paisagem, o Douro, a zona ribeira merece ser vista com um belo de um sol e não com este tempo chuvoso.
                                        E quero ir com dias para explorar tudo.
                                        Mas que vou, vou e hei de ir noutras ocasiões a Braga, Guimarães e por aí.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Isto está mais Fórum Autoamanhã...


                                          Saludos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não esqueças de ir namorar ao Palácio de Cristal. Mas com juízinho! Aquela zona ao pé do rio é muito gira e romântica!

                                            Comentário


                                              #52
                                              E se ainda não te mandaram à Lello, tens que ir lá dentro!
                                              Foi lá que eu levei a minha esposa quando saímos a primeira vez!!
                                              10 anos feitos no dia 1!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                Depois de tão boas e variadas sugestões que aqui foram deixando,quase que apetece sugerir umas imobiliárias...Ainda pode dar vontade de ficar por cá a viver...

                                                Um café aqui

                                                Booking.com: Pousada Do Porto - Palacio Do Freixo, Porto, Portugal - 271 Comentários de Clientes. Reserve agora o seu hotel!
                                                Exacto, fica pegada aqui:

                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Se estiveres de carro e estiver sol, recomendo visitares a Marina do Freixo (Ponta Oriental do Porto).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                  O Fórum continua cheio de erros. Tento comentar e não consigo.
                                                  Agradeço o teu post Hugo, convenceste-me ainda mais a adiar a viagem. Essa paisagem, o Douro, a zona ribeira merece ser vista com um belo de um sol e não com este tempo chuvoso.
                                                  E quero ir com dias para explorar tudo.
                                                  Mas que vou, vou e hei de ir noutras ocasiões a Braga, Guimarães e por aí.
                                                  Eu ligo muito ao "não chover".
                                                  Conhecer uma cidade sempre com chuva é decisivo para a opinião e sentimento por ela.
                                                  Londres tem essa chatice.

                                                  No entanto hoje em dia é complicado prever.
                                                  Fevereiro 2012 esteve sempre sempre Sol, quando em teoria será dos piores ou o pior mês.
                                                  Maio 2012 choveu muito.
                                                  Outubros têm sido fantásticos.

                                                  No entanto se fosse arriscar arriscava para o Porto Junho.
                                                  Claro que a Semana antes do Natal teria o interessa do fervilhar do comércio / pessoas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não te esqueças de visitar a Sé e o Bolhão!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      cuidado com as peixeiras

                                                      muito respeitinho senão ainda levas na "tromba"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Aproveita para tomar um café (€2.5) no Hotel Dom Henrique e apreciar esta vista:

                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          No topo do Hotel Porto Palácio também tem um lounge porreiro..carinho mas porreiro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tem também a opção de almoçar na varanda do Arrábida. Também com uma vista fantástica.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              No Restaurante da Cooperativa dos Pedreiros.

                                                              Não vais esquecer.

                                                              (da conta!)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X