Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como construir uma vida melhor?(plano financeiro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Conheces as câmaras GoPro? Esta entrevista resume bem como começou a empresa que as fabrica.

    GoPro with Founder/Inventor Nick Woodman

    Recentemente, a Foxconn (a empresa que fabrica os produtos da Apple) comprou uma percentagem da empresa que fabrica as ditas câmaras, tornando o dono bilionário.

    A moral da história é, por muito descabida que seja uma ideia, nunca se sabe se não será essa ideia que te vai garantir uma vida boa

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
      Eu acho que para o sucesso são necessárias duas coisas:

      Empenho e sorte. Ah, não esquecer o facto C também.

      Não precisas de ser o melhor dos melhores, isso é cliché. Tens de ser bom, tens de te empenhar, mas também precisas de sorte. E se tiveres uma cunhazita, estás safo.

      A sorte, por muito que digam que somos nós que a construímos, não é bem assim.

      Vou dar um exemplo:

      O aluno A e B acabam um curso superior. O A tinha média de 18 e o B tinha média de 16. Foram à universidade "chamar" um aluno para ser empregado numa empresa excelente num cargo espectacular. A aluno A era melhor em tudo que o outro e falo melhor em tudo mesmo, não só nas notas mas em tudo o que a empresa procurava.

      No entanto, quando o responsável pelos recursos humanos chegou à universidade decidiu reunir todos os alunos presentes numa sala. O aluno A, por algum motivo, tinha faltado nesse dia e já não havia segundas oportunidades. Assim, e depois de se apurar todos os presentes na sala, o eleito foi o aluno B, uma vez que era o segundo com melhores resultados (e o com melhores resultados presente na sala), sendo que esse foi o critério que mais atenção deu o responsável pelas entrevistas. Assim, o aluno B foi o escolhido apenas porque o aluno A faltou, sendo que o último, se tivesse estado presente, tinha sido eleito.

      Não estou a dizer que isto são situações normais e casos práticos, mas há N situações em que, sem descartar o empenho, a sorte é um factor determinante para o sucesso
      No exemplo que deste, caso real impossibilidade do aluno A não estar presente, é um caso que a sorte procura-se. O aluno B procurou a sorte ao estar presente nessa sala, o aluno A não.

      Comentário


        #33
        Acho que a definição de rico pode variar.

        Para mim ser rico é ter tudo pago, algum bom dinheiro no banco e continuar a trabalhar(sem pressão de ter que o fazer).

        Comentário


          #34
          Gosto de conduzir. Não sou mais feliz por isso.

          A felicidade vem de dentro.
          Concordo com o echos, claro que dinheiro é preciso. Para mim a felicidade está em equilibrar o melhor possível entre o esforço/resultados.

          E esse exemplo de familiares doentes só dá força ao que digo. O que vos traria felicidade era a saúde, companhia e bem estar dessas pessoas, e não o dinheiro.

          Quando ao tópico, sê proactivo em tudo o que fazes.

          Comentário


            #35
            Como ser rico em portugal?

            Ser politico ou deputado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Acho que a definição de rico pode variar.

              Para mim ser rico é ter tudo pago, algum bom dinheiro no banco e continuar a trabalhar(sem pressão de ter que o fazer).
              Varia sim senhor.

              De que te serve teres milhoes no banco, e nao teres saude para te gozar da tua fortuna?
              De que te serve teres milhoes no banco, se vives na solidao e "isolado" do resto do mundo?

              A riqueza é muito subjetiva

              Para mim ser feliz, é ter saude, familia, amigos e um trabalho que nos pague as contas todos os meses e nos meta comida na mesa.

              Cheguei a um ponto da minha vida, em que isto apenas é o suficiente para EU ter felicidade. Tudo o que eu consiga ter a mais considero como um bonus.

              Nao precisamos ter um carro todo XPTO que custou milhares de euros quando um que custa 1 terço faz o mesmo efeito. Nao precisamos de 1 casa com 200m quadrados quando uma de 100 faz o mesmo efeito.....


              Agora, fazer fortuna em PT e ainda por cima a começar do zero........... so te posso dizer isto : Vai para Assembleia da Republica e de preferencia para PM ou PR
              Editado pela última vez por Ribeiros; 06 January 2013, 20:50.

              Comentário


                #37
                Eu diria roubar, mas para um tipo aburguesado, habituado a não sujar as mãos, já se torna necessário dominar uma certa arte....

                Junta-te a um partido político que isso passa-te...
                Editado pela última vez por Lucio77; 06 January 2013, 20:53.

                Comentário


                  #38
                  Quanto ao tema do tópico, o melhor que tens a fazer é perguntares-te a ti primeiro o que raio queres fazer da vida.
                  Se não conseguires responder a primeira pergunta, pensa então no modo em que podes ser útil a ti e ao mundo que te rodeia.

                  É que isto de se meditar no caminho para o sucesso sem ter uma ideia do destino a que ser chegar...

                  Comentário


                    #39
                    Mas nao ha ideias para comecar do zero e ter sucesso?
                    dava-me jeito ficar rico ainda este ano. Se for para o proximo ano nao vem nada a calhar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                      Mas nao ha ideias para comecar do zero e ter sucesso?
                      dava-me jeito ficar rico ainda este ano. Se for para o proximo ano nao vem nada a calhar.
                      E achas que mesmo que existissem ideias, alguem te iria dar a galinha dos ovos de ouro??? Anda tudo a procura do mesmo

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        Boa tarde,

                        A questão é simples:

                        Como construir uma vida melhor? Como começar do zero e conseguir ter uma fortuna()?


                        Será como trabalhador dependente? Pode ser, mas isso depende de muitas variáveis que não podemos controlar completamente, como o tipo de empresa, a educação do empresário, o país onde se vive, o reconhecimento do esforço, et cetera.

                        Será com formação superior? A formação superior é uma ferramenta, uma que deve ser sempre renovada, no sentido de ser uma constante da vida, licenciaturas, mestrados e se possível um (ou mais) doutoramentos, garantem uma enorme riqueza de conhecimento e fora deste país, o reconhecimento desse mesmo conhecimento. Já que aqui, por se saber e ter conhecimentos acima da média, ainda se é apelidado de esquerdalha.

                        Será a emigrar? O passo lógico seguinte, Portugal não reconhece os filhos que tem, por mais que se saiba e estude.

                        Será a roubar? Isso só faz sentido para os nascem em berço de lua, para os políticos ou para os deserdados e auto excluídos da sociedade.

                        Cumprimentos,
                        Miguel.
                        A azul.

                        Comentário


                          #42
                          Já pensaste naqueles esquemas em pirâmide manhosos que andam por aí na Internet, em que ganhas uns centavos por clicares em anúncios e coiso...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            No exemplo que deste, caso real impossibilidade do aluno A não estar presente, é um caso que a sorte procura-se. O aluno B procurou a sorte ao estar presente nessa sala, o aluno A não.
                            Mas a ausência do aluno A não era por vontade dele Imagina que tinha sido atropelado no dia anterior e que estava internado no hospital...

                            Comentário


                              #44
                              Para todos os que dizem que o dinheiro nao traz felecidade facam entao o favor de me darem o vosso dinheiro e vao la ser felizes Em portugal para ficar rico basta ser politico

                              Comentário


                                #45
                                Acho triste quando alguém pergunta como pode ser rico e as respostas rondam quase todas o :

                                - Roubar
                                - Politico

                                O que me leva a crer que muitos acham que os ricos só o são porque roubam e que os políticos são ricos e / ou roubam!


                                Nos dias de hoje para se ter sucesso e ganhar bem, é preciso boa educação, boa apresentação, bons contactos, ser-se comunicativo e inovar e ser "idiota". Olhar para o mercado e ver o que há e o que devia haver! arriscar e tentar ser recompensado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Acho triste quando alguém pergunta como pode ser rico e as respostas rondam quase todas o :

                                  - Roubar
                                  - Politico

                                  O que me leva a crer que muitos acham que os ricos só o são porque roubam e que os políticos são ricos e / ou roubam!


                                  Nos dias de hoje para se ter sucesso e ganhar bem, é preciso boa educação, boa apresentação, bons contactos, ser-se comunicativo e inovar e ser "idiota". Olhar para o mercado e ver o que há e o que devia haver! arriscar e tentar ser recompensado.
                                  Tudo muito bem, mas lá está, precisas de sorte também

                                  Eu não acredito em destinos e essas coisas, sou um tipo racional até, mas tenho visto muita coisa e muita gente que parece que nasce com uma estrela na testa e com um alinhamento de astros tal que tudo corre bem e nada falha. E não se trata de serem mais competentes ou melhores que os outros, porque por vezes não é assim e até chega a ser o contrário.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Acho triste quando alguém pergunta como pode ser rico e as respostas rondam quase todas o :

                                    - Roubar
                                    - Politico

                                    O que me leva a crer que muitos acham que os ricos só o são porque roubam e que os políticos são ricos e / ou roubam!


                                    Nos dias de hoje para se ter sucesso e ganhar bem, é preciso boa educação, boa apresentação, bons contactos, ser-se comunicativo e inovar e ser "idiota". Olhar para o mercado e ver o que há e o que devia haver! arriscar e tentar ser recompensado.
                                    Nao sei em que mundo vives. Mas no planeta terra so é rico quem é vigarista, ladrao etc....
                                    Uma pessoa honesta que nao faz mal a uma mosca jamais sera rica.Como ja dizia o outro a vida é dura para quem é mole

                                    Comentário


                                      #48
                                      Do que percebi do post inicial, o temo do tópico centrar-se-ia mais a nivel de gestão das finanças pessoais, obviamente conjugando com as valências que cada um tenha ou que procure obter.

                                      Não tendo eu respostas acabadas, sugiro a leitura de um livr mto conhecido sobre o tema que referi. Chama-se Pai Rico Pai Pobre. De momento não me lembro do autor mas está disponível na net.

                                      Basicamente a ideia principal, e que há mtos anos tenho, é fugir a sete pés da "Rat Race".

                                      Comentário


                                        #49
                                        E há outra coisa interessante, que é uma generalização mas que faz algum sentido:

                                        geralmente quem nasce em berço de ouro e logo desde novo anda nos melhores colégios, nos sítios mais "in", espaços culturais, etc e com os paizinhos com dinheiro para pa(i)trocinar tudo e mais alguma coisa tem muito mais probabilidades de ser "rico" (não gosto desta expressão, mas va) do que alguém que nasce em famílias humildes e que anda s€mpre condicionado.

                                        Claro que há casos em que tal não se verifica e que mesmo pessoas oriundas de famílias pobres e sem grandes posses conseguem esforçar-se e triunfar, e dou-lhes todo o mérito!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                          Boa tarde,

                                          A questão é simples:

                                          Como construir uma vida melhor? Como começar do zero e conseguir ter uma fortuna()?
                                          Será como trabalhador dependente?
                                          Será com formação superior?
                                          Será a emigrar?
                                          Será a roubar?

                                          Cumprimentos,
                                          Miguel.
                                          Ter coragem para diminuir a vida social, criar objectivos a longo prazo, saber arriscar e ser empreendedor.
                                          Não pensar que é um ser humano vegetal com "raízes" e que por isso não se pode mover porque a vida social o prende. Há que estabelecer metas e definir o que é importante, consoante isso terá ganhos num lado e perdas do outro.

                                          Algumas dicas:

                                          - Escolher o curso superior ou não superior de acordo com o mercado de trabalho e não simplesmente por capricho, tem que se gostar minimamente do que se faz, mas também tem que ter saídas, caprichos não enchem barriga;
                                          - Falar pelo menos duas línguas estrangeiras;
                                          - Ser empenhado, astuto, mostrar trabalho, estar disponível para trabalhar após as 8h sem estar a pensar "ai que tenho que ir senão não me pagam estas horas!";
                                          - Ser inovador mostrar interesse na empresa, apresentar ideias e formas de aumentar a produtividade, sim isto implica ser-se acusado de ser lambe-botas, mas o lambe-botas sobe e o resto continua na estação a ver comboios a passar...;
                                          - Ter actividades extra trabalho: voluntariado, politica, associativismo etc;
                                          - Praticar algum desporto
                                          - Ser capaz de ir para qualquer parte do país ou mesmo estrangeiro, agarrando as melhores oportunidades sem hesitar (obviamente convém reflectir e equacionar todas propostas em cima da mesa);
                                          - Manter-se culto e não apenas falar sobre a bola, casa dos segredos, noite e gajas;
                                          - Fazer investimentos financeiros, tentando capitalizar o $;
                                          - Tratar o quanto antes limitações psicológicas ou físicas.
                                          Editado pela última vez por neapo; 06 January 2013, 22:55.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                            Como ser rico em portugal?

                                            Ser politico ou deputado.
                                            Andas a conviver aqui no fórum com as pessoas erradas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                              A razão pelo qual se diz que o dinheiro não traz felicidade é porque por vezes um homem rico não é um homem com saúde, ou com amigos/família chegada e ou companheira/esposa.
                                              O que passa ao lado de muita gente é que há pessoas que não têm saúde, não têm amigos/família chegada nem companheira/esposa...nem têm dinheiro!

                                              O dinheiro é um factor a par com os outros e não algo que se tem invés dos outros. Tudo o resto sendo igual, é sempre melhor ter dinheiro do que não ter.

                                              Isto é um bocado como a história da beleza e a inteligência. Sobretudo nas mulheres diz-se muito que as feias são inteligentes e as bonitas são burras, mas no fundo isso é inveja a falar porque não faltam feias burras e bonitas inteligentes.
                                              Editado pela última vez por SRLA; 07 January 2013, 00:10.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                Varia sim senhor.

                                                De que te serve teres milhoes no banco, e nao teres saude para te gozar da tua fortuna?
                                                De que te serve teres milhoes no banco, se vives na solidao e "isolado" do resto do mundo?

                                                A riqueza é muito subjetiva

                                                Para mim ser feliz, é ter saude, familia, amigos e um trabalho que nos pague as contas todos os meses e nos meta comida na mesa.


                                                Cheguei a um ponto da minha vida, em que isto apenas é o suficiente para EU ter felicidade. Tudo o que eu consiga ter a mais considero como um bonus.

                                                Nao precisamos ter um carro todo XPTO que custou milhares de euros quando um que custa 1 terço faz o mesmo efeito. Nao precisamos de 1 casa com 200m quadrados quando uma de 100 faz o mesmo efeito.....


                                                Agora, fazer fortuna em PT e ainda por cima a começar do zero........... so te posso dizer isto : Vai para Assembleia da Republica e de preferencia para PM ou PR
                                                Melhor do que isso tudo que referiste é ter milhões no banco, saúde, família, amigos.

                                                Vejo mais pessoas sem dinheiro com problemas de saúde do que pessoas ricas, talvez devido as frustrações, preocupação, noites mal dormidas, causadas pelo estado do país.

                                                Fazer fortuna seja em PT ou em qualquer parte do mundo:

                                                - Sorte (Estar no lugar certo, na hora certa)
                                                - Trabalhar árduamente
                                                - Poupar
                                                - Estabelecer contactos, criar laços de amizades com pessoas influentes, para poder abrir certas portas e ter acesso a alguns privilégios.
                                                - Etc, etc
                                                Editado pela última vez por Lom; 07 January 2013, 00:20.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  hoje em dia quer-me parecer que fazer um desfalque bancario qualquer e fugir para um país de terceiro mundo e viver como traficante de armas seria a melhor hipotese lol

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                                    Nao sei em que mundo vives. Mas no planeta terra so é rico quem é vigarista, ladrao etc....
                                                    Uma pessoa honesta que nao faz mal a uma mosca jamais sera rica.Como ja dizia o outro a vida é dura para quem é mole
                                                    Vivo num mundo onde vejo muita gente a lutar pela vida e a não conseguir. Mas onde também vejo alguns que podem ser considerados "ricos" a trabalharem no dura para terem o que têm.

                                                    É que os ricos que tu falas não são essa malta dos jornais ou dos esquemas. Os ricos em Portugal são pessoas que nem sonhas, donos de grandes empresas, começadas por eles ou pelos pais ou avós e que apesar de valerem milhões, todos os dias estão a entrar as 8h e a sair as 21h, só para terem a certeza que a empresa está a desenvolver-se e que quem lá trabalha não perde o lugar de trabalho.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                      Mas a ausência do aluno A não era por vontade dele Imagina que tinha sido atropelado no dia anterior e que estava internado no hospital...
                                                      Daí o sublinhado "caso real impossibilidade do aluno A".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        Boa tarde,

                                                        A questão é simples:

                                                        Como construir uma vida melhor? Como começar do zero e conseguir ter uma fortuna()?
                                                        Será como trabalhador dependente?
                                                        Será com formação superior?
                                                        Será a emigrar?
                                                        Será a roubar?

                                                        Cumprimentos,
                                                        Miguel.
                                                        Não há uma receita universal, apesar da maioria das mesmas partilharem dos mesmos ingredientes.

                                                        Uma regra de ouro. Nunca venhas com bullshit para ninguém. Afirmares que tens uma formação superior aos outros e depois exprimires as tuas opiniões como um taxista ou os barbeiros de antigamente, é mortal.

                                                        Espera pacientemente pela tua vez. Entretanto, esforça-te todos os dias com o teu melhor, para ganhares conhecimentos, maturidade e experiência. Tudo isto demora uns bons anos, em especial para os jovens, de modo que há que ter muito cuidado ao assumir compromissos financeiros. Outra vez para os jovens, acalmem o fulgor em constituir família. Há muito tempo para isso, pois na vossa altura a idade da reforma deverá andar nos 80 anos.

                                                        O país está numa crise profunda. É verdade. Mas há mais de 3 milhões de população activa que exerce funções fora do Estado, com Emprego e alguns com óptimas Carreiras.

                                                        O Empreendedorismo é uma via expresso para o sucesso. Criar um projecto próprio, ou juntar-se a um existente, está ao alcance de todos.
                                                        E nada de desculpas esfarrapadas de que é preciso ter muito dinheiro. Muitas vezes, os projectos fazem-se com o pêlo do mesmo cão, podendo gerar dinheiro de imediato.

                                                        Porque tudo isto é uma questão de atitude. Estar atento e aproveitar as oportunidades. E ter a perfeita consciência de uma coisa muito importante. Todos os projectos desta natureza, antes de serem grandes, começam por ser pequenos e a libertação de meios para desafogo pessoal pode demorar algum tempo, provavelmente bastante tempo.

                                                        É preciso ter muita paciência e engenho.

                                                        Mas como já o referi, está ao alcance da maioria.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Acho triste quando alguém pergunta como pode ser rico e as respostas rondam quase todas o :

                                                          - Roubar
                                                          - Politico

                                                          O que me leva a crer que muitos acham que os ricos só o são porque roubam e que os políticos são ricos e / ou roubam!


                                                          Nos dias de hoje para se ter sucesso e ganhar bem, é preciso boa educação, boa apresentação, bons contactos, ser-se comunicativo e inovar e ser "idiota". Olhar para o mercado e ver o que há e o que devia haver! arriscar e tentar ser recompensado.
                                                          Esqueceste-te de dizer, que tens de "os ter" no sítio, para "lixar" muita gente pelo caminho, e se fores "boa pessoa", esquece lá isso...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Vivo num mundo onde vejo muita gente a lutar pela vida e a não conseguir. Mas onde também vejo alguns que podem ser considerados "ricos" a trabalharem no dura para terem o que têm.

                                                            É que os ricos que tu falas não são essa malta dos jornais ou dos esquemas. Os ricos em Portugal são pessoas que nem sonhas, donos de grandes empresas, começadas por eles ou pelos pais ou avós e que apesar de valerem milhões, todos os dias estão a entrar as 8h e a sair as 21h, só para terem a certeza que a empresa está a desenvolver-se e que quem lá trabalha não perde o lugar de trabalho.
                                                            Conheço muita gente rica e que tem trabalhado para isso, mas não deixa de ser curioso que nos casos mais mediáticos de fraude fiscal (lembro o caso das farmácias, por exemplo) , a quantidade de carros desportivos recentes apreendidos totalizam quase o volume de vendas anual das respectivas marcas.....curioso, não é?????????

                                                            De qualquer das formas poderíamos aqui dissertar sobre o que é ser-se rico e se quem mais exibe é mais rico, etc etc etc.......Aquilo que eu vejo, nos últimos anos, é que quem se deixou estar por aqui tem perdido rendimento e qualidade de vida, só aqueles que deram o salto, especialmente para fora da bodega a que chama europa, é que têm melhorado substancialmente o seu nível de vida (e ainda contribuem para que o desastre cá não seja pior ainda)......de qualquer das formas o CarlosL e outros emigras que por aqui andam podem confirmar aquilo que eu digo......

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                              Esqueceste-te de dizer, que tens de "os ter" no sítio, para "lixar" muita gente pelo caminho, e se fores "boa pessoa", esquece lá isso...

                                                              Sim... Só os que lixam as pessoas é que são ricos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X