Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como construir uma vida melhor?(plano financeiro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    Esse livro é muito simpatico
    A grande virtude desse livro é ensinar de uma forma simples o que é um actvo e um passivo.
    bem como tem um liguangem facil , e é mais ou menos o que tento fazer com a minha vida financeira
    Não digo o contrário. Não ensina apenas essa questão dos Passivos/activos com clareza mas tem também aquele quadro com os 4 tipos de formas de ganhar dinheiro ( assalariado, patrão, profissional liberal e investidor).

    Mas isso aparece noutro livro dele que se chama: "Independência Financeira". Acho até que esse livro é melhor que o primeiro.

    De qualquer forma, os livros estão talhados para malta comprar os cursos e ir às palestras dele, pelo menos nos EUA.

    Foi notícia recentemente por ter falido:

    “Rich Dad, Poor Dad” author Robert Kiyosaki files for corporate bankruptcy - NYPOST.com

    Comentário


      Fui aconselhado a ler esse livro no meu 3º ano de faculdade pelo meu então professor de Manutenção e Controlo da Qualidade há uns anos...

      Quando o li reti alguns bons conceitos. No entanto não o achei assim tão bom.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
        Andas a conviver aqui no fórum com as pessoas erradas.
        Estava na paródia

        Comentário


          Originalmente Colocado por ABC Ver Post
          Fui aconselhado a ler esse livro no meu 3º ano de faculdade pelo meu então professor de Manutenção e Controlo da Qualidade há uns anos...

          Quando o li reti alguns bons conceitos. No entanto não o achei assim tão bom.
          Para quem tem zero€ ou similar o livro não ajuda muito.
          No fundo, pressupõe que o leitor tenha alguma coisa para investir ou, quanto muito, fiadores.

          Outro aspecto é que está muito baseado nos investimento imobiliários e especulação imobiliária o que nem sempre funciona...

          Comentário


            Acho que o que alguns dos users aqui tentaram passar, foi de quem nem tudo é triste, que não podemos ser todos derrotistas, e que ainda há, e embora a quantidade posso aumentar ou diminuir haverá sempre pessoas com sucesso profissional e financeiro.

            Se é mais fácil quando já és uma 2ª ou 3ª geração de pessoas que batalharam e tiveram alguma sorte, óbvio.

            Eu acredito em cunhas, vejo-as todos os dias, mas não tenho emprego devido a elas, não vou avançando na carreira devido a elas e quando acreditar que são a única forma de subir não me levanto da cama. O sucesso de pessoas que começam do "Zero" têm sempre trabalho, muito trabalho, responsabilidade, investimento em nós e sorte. Esta onda de sair do país, leva as pessoas a crer que a saída por si só fará o trabalho por elas, a verdade, e há por aqui vários casos, é que o saírem e terem ainda que ultrapassar mais obstáculos, a língua, o sermos estrangeiros, estarmos longe do apoio normal, etc é uma carga pesada que prepara muito bem alguns e tem exerce a sua pena sobre outros.
            Se querem apenas um sitio onde façam o mesmo e ganhem mais uns trocos, isso é uma sorte.
            Saber quando e como investir em nós próprios não é fácil, eu também tenho muitas dúvidas até porque a profissão não é tudo, mas acima de tudo trabalhar, pensar que poupar um pouco é sempre boa politica e fazer os outros perceberem que somos úteis é meio caminho andado para um bom plano financeiro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
              Como ser rico em portugal?

              Ser politico ou deputado.
              Pode ser uma das formas, mas não é a única. Nem mesmo no tempo do Estado Novo essa era uma condição essencial, veja-se o exemplo do Francisco Pinto Balsemão, entre muitos outros.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Pode ser uma das formas, mas não é a única. Nem mesmo no tempo do Estado Novo essa era uma condição essencial, veja-se o exemplo do Francisco Pinto Balsemão, entre muitos outros.
                Eu estava a brincar..

                existem imensas formas de ser rico.

                Criar um negócio e gerar lucro, ter ideias e ser inovador etc.

                Comentário


                  Eu concordo com a de ser deputado.
                  É reforma vitalicia ao fim de 8 anos!

                  Se entrar aos 21 antes dos 30 já canta 1 reforma!

                  Engraçado que os funcionário públicos normais, nem 1 trabalho extra dentro do publico podem ter.

                  Acesso a negócios mais lucrativos que o trafico de droga, com possibilidades de ser preso, perto do 0, senão mesmo 0.
                  Editado pela última vez por Gugul; 07 January 2013, 15:27.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                    Eu concordo com a de ser deputado.
                    É reforma vitalicia ao fim de 8 anos!
                    Eu ainda assim não gostava de ser deputado.

                    De qualquer forma não é para todos, aliás é para poucos, goste-se ou não, é bastante difícil lá chegar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu ainda assim não gostava de ser deputado.

                      De qualquer forma não é para todos, aliás é para poucos, goste-se ou não, é bastante difícil lá chegar.
                      Eu gostava.

                      Comprava até uma casa na Lapa ou no Príncipe Real daquelas com tectos bué da altos mesmo e mudava-me para lá.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                        Estava na paródia
                        Sê bem vindo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Eu gostava.

                          Comprava até uma casa na Lapa ou no Príncipe Real daquelas com tectos bué da altos mesmo e mudava-me para lá
                          .
                          Vivi boa parte da minha vida em casas dessas, mas nas Amoreiras.

                          Um deputado não ganha mundos e fundos e é uma especie de "bombo da festa" - toda a gente os critica, eu era função que não gostava de ter. Mas como referi é muito dificil lá chegar.

                          Eu gostar, gostar acho que gostava de ser biólogo e andar no terreno, especialmente em destinos exóticos a estudar algumas especies animais. Mas a outra face é que é uma profissão difícil de compatibilizar com vida familiar.

                          Quanto ao tópico, acho que o primeiro aspecto importante é uma aposta na formação, tanto formal como informal.

                          Ou seja tanto a académica ou comparável, como a formação que se tem por conhecer pessoas, viajar, ler, etc. abrir horizontes construir massa critica, organizar a cabeça e adquirir bom-senso.

                          Depois é trabalhar, olhar para longe, agarrar oportunidades.

                          Comentário


                            Bom tópico para espicaçar malta como eu.

                            Aos 26 anos, há 4 anos na mesma empresa a ganhar menos do que quando entrei e a sentir que estou a estagnar profissionalmente...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Acho triste quando alguém pergunta como pode ser rico e as respostas rondam quase todas o :

                              - Roubar
                              - Politico

                              O que me leva a crer que muitos acham que os ricos só o são porque roubam e que os políticos são ricos e / ou roubam!


                              Nos dias de hoje para se ter sucesso e ganhar bem, é preciso boa educação, boa apresentação, bons contactos, ser-se comunicativo e inovar e ser "idiota". Olhar para o mercado e ver o que há e o que devia haver! arriscar e tentar ser recompensado.
                              Agora fizeste-me lembrar uns tipos que conheci no final da adolescencia (20 e poucos) que sempre que viam uma mulher bonita dentro de um bom carro vistoso, era pq se sentava no colo de homens (P`**A). Ou seja naquelas cabeças nao existiam mulheres de sucesso sem ser desse modo, ou simplesmente ser alguem com dinheiro de familia...

                              Dito isto em forum, parece mais um post... Mas os tipos pensavem mesmo assim... Olhinhos de visao tao curta que incomodava

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                NAo , nao é nada disso, é mesmo assim, sempre foi assim e sempre sera assim.

                                A minha resposta é um encolher de ombros, porque de facto quando se faz uma pergunta para a qual nao ser quer uma resposta, por muito valida que seja a respostas ouveimos quase sempre o "não é bem assim..." .

                                Paciencia
                                Como se diz na minha terra, para quem quer perceber uma explicação basta, para quem não quer nem mil chegam, mas quer-me parecer que, neste caso em apreço, o amigo é quem não quer perceber. Se há uns anos atrás qualquer pessoa (independentemente da condição financeira/estado social) que fosse minimamente empreendedora, dinâmica e ousada venceria na vida, hoje em dia o mesmo já não é verdade, e quanto a isso não há dúvidas.......agora havendo um pequeno empurrãozito.......ainda se consegue.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Este tópico é muuito interessante.

                                  Vou continuar a ler, na minha insignificante posição de quase recém licenciado em Gestão de SI...

                                  Deixo uma pergunta: É possível ter uma boa vida a trabalhar por conta de outrém em Portugal?!? Ou é preciso criar o negócio, descobrir a polvora e lançar-se autonomamente?

                                  É uma questão pertinente para mim.
                                  Eu, como empresário, acho que em Portugal quem tiver um salário minimamente decente, sem chegar a rico, tem mais qualidade de vida do que qualquer patrão!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    É verdade mas pelos exemplos que conheço é mais fácil ter um salário alto como empresário.

                                    Patrões de pequenas empresas com salários mensais de 5000€ já conheci vários, trabalhadores por conta de outrem a ganhar esses valores são uma raridade em Portugal.
                                    Haverá meses de tudo, conheço alguns que, nos últimos tempos, até dinheiro metem na empresa quanto mais tirar salário.....eu próprio já tive meses de ganhar menos do que as minhas funcionárias.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                      Sê bem vindo.
                                      Não julguei que levassem a sério o que disse.

                                      Mas em parte estou correcto, cunhas certas e partidos politicos = bom dinheiro e boa reforma precoce.

                                      Comentário


                                        Para se ir longe na política também não penso que seja muito fácil... é preciso estofo.

                                        Comentário


                                          Nao conheço ninguem que tenha enriquecido a trabalhar.......

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                            Conheço muitos ricos milionários felizes, mas trabalham desde das 6 da matina até às 22H todos os dias mesmo aos feriados, domingos e dias Santos e poucas férias têm para ter a riqueza que têm, portanto só com muito trabalho ambição e confiança é que se consegue a tal riqueza.
                                            Essa é outra questão interessante: ter muito dinheiro e não o poder gozar e ter algum dinheiro e usar e abusar dele.

                                            Não me serve de nada ter um balúrdio e não ter vida para usufruir dele. Para isso, prefiro ter uma vida "apenas" estável e com algum dinheiro e gozar como quero, quando quero e com quem quero.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              Nao conheço ninguem que tenha enriquecido a trabalhar.......
                                              O que é enriquecer para ti?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                Nao conheço ninguem que tenha enriquecido a trabalhar.......
                                                Isso é conversa de circunstância.

                                                Tenho o exemplo do meu avô, que se tornou um grande empresário no seu tempo, à custa do seu trabalho. Muito trabalho.

                                                Quanto a mim, sigo os bons exemplos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                  O que é enriquecer para ti?
                                                  Pagando o que se paga em PT é facil gerar riqueza, basta pagar o ordenado minimo. Agora se acham isso louvavel e "fruto de muito trabalho".......

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                    Pagando o que se paga em PT é facil gerar riqueza, basta pagar o ordenado minimo. Agora se acham isso louvavel e "fruto de muito trabalho".......
                                                    Deves ser daqueles que acha os trabalhadores em PT deveriam ter um salário semelhante ao dos países do Norte da Europa, mesmo não produzindo quase nada

                                                    Podes partilhar comigo a formula do sucesso, porque o que eu mais desejo é ter milhões sem trabalhar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                      Pagando o que se paga em PT é facil gerar riqueza, basta pagar o ordenado minimo. Agora se acham isso louvavel e "fruto de muito trabalho".......
                                                      O meu avô foi um empresário textil, que nos anos 60/70 era considerado um dos grandes do Norte de PT.

                                                      Não sei o quanto ganhou na altura, apenas sei o que temos no presente.

                                                      Mas por aquilo que sei, em especial de relatos de terceiras pessoas, era alguém com uma grande sensibilidade social.

                                                      Ainda hoje, vão a nossa casa inúmeros ex-funcionários dar um abraço de grande amizade e o meu avô retribui da mesma forma sempre que a saúde o permite.

                                                      A consciência social da altura, era ter creche dentro das fábricas, cantinas para funcionários e respectivas famílias, transporte para todos com especial incidência no transporte escolar, uma mútua que garantia que nenhum funcionário ficaria em desespero perante uma tragédia.

                                                      Isso granjeou-lhe um enorme respeito por toda a gente.

                                                      Quero com isto dizer que o dinheiro é importante quando satisfaz as necessidades das pessoas à nossa volta.

                                                      Comentário


                                                        Ainda há bons patrões e ainda bem e se o teu avô era assim merece todo o meu respeito, mas não vamos por isso vitimizar os patrões porque o típico patrão tuga toda a gente sabe a peça que é.

                                                        Não era a indústria têxtil do norte que andava com problemas gravíssimos de falta de mão de obra? Até vinham à televisão falar disso, mas o que deixam por dizer é que durante muito tempo deram aos trabalhadores motivos para fugir daquilo a sete pés, era trabalhar em condições deploráveis a fazer todos os dias horas extra sem as receber, com salário mínimo e quando se lembravam de o pagar, e o patrão claro a dizer que "está mau" mas com o bruto do mercedola novo à porta.

                                                        O sentimento de rancor para com os patrões que existe nas classes baixas em Portugal não surgiu do nada.
                                                        Editado pela última vez por SRLA; 08 January 2013, 00:17.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                          Nao conheço ninguem que tenha enriquecido a trabalhar.......
                                                          Tendo a concordar com essa afirmação mas o primeiro dinheiro (aquele que se aplica e cresce) tem de aparecer de alguma forma e o trabalho é uma delas. Também há o factor sorte, que conta muito, depois de se ter cabeça na aplicação do tal primeiro dinheiro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Ainda há bons patrões e ainda bem e se o teu avô era assim merece todo o meu respeito, mas não vamos por isso vitimizar os patrões porque o típico patrão tuga toda a gente sabe a peça que é.

                                                            Não era a indústria têxtil do norte que andava com problemas gravíssimos de falta de mão de obra? Até vinham à televisão falar disso, mas o que deixam por dizer é que durante muito tempo deram aos trabalhadores motivos para fugir daquilo a sete pés, era trabalhar em condições deploráveis a fazer todos os dias horas extra sem as receber, com salário mínimo e quando se lembravam de o pagar, e o patrão claro a dizer que "está mau" mas com o bruto do mercedola novo à porta.

                                                            O sentimento de rancor para com os patrões que existe nas classes baixas em Portugal não surgiu do nada.
                                                            É pena que exista este estigma Patrões/Trabalhadores na cabeça de muitos.

                                                            Como é que um sector que chegou a representar quase 1/3 da da Produção da Indústria Transformadora nos finais dos anos 80, e principal sector exportador, pode ter esta dimensão com tão maus Empresários e Trabalhadores ?

                                                            Apenas porque o afirmas? Porque um dia estavas a ver TV e de repente viste o filme todo? É pena que muita gente formule a sua opinião baseada em fait-divers e não em factos reais.

                                                            Claro que uma coisa chamada globalização perturbou o sector, reduzindo-o a isto (dados de 2011): ATP - Associao Txtil e Vesturio de Portugal - Caracterizao

                                                            10% do total das Exportações portuguesas;
                                                            19% do Emprego da Indústria Transformadora;
                                                            8% do Volume de Negócios da Indústria Transformadora
                                                            8% da Produção da Indústria Transformadora.

                                                            E nesta redução tão drástica, muita gente perdeu a Empresa, o Emprego, passou fome...

                                                            Mas o que resta, está bem e recomenda-se. Com os Empresários que acorrentam os Trabalhadores às linhas de produção, com um capataz com chicote a controlar se não perdem muito tempo a comer a malga de arroz e farelo....

                                                            Por vezes fico com a ideia de quem emite este tipo de opiniões nunca viu uma Fábrica.

                                                            Comentário


                                                              É mais tu é que só falas dos teus exemplos directos e fazes vista grossa aos testemunhos dos outros, como se não soubessem do que estão a falar e tu fosses o senhor da verdade...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X