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    #31
    Ontem vi o filme
    Decisão de Risco (2012) - IMDb

    É excelente ... Mas o gajo controla o avião de pernas para o ar ... (um avião de 100 e tal passageiros) ... seria possivel na realidade ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Ontem vi o filme
      Decisão de Risco (2012) - IMDb

      É excelente ... Mas o gajo controla o avião de pernas para o ar ... (um avião de 100 e tal passageiros) ... seria possivel na realidade ?

      Eu não vi o filme, mas se estás a falar de um avião comercial de grandes dimensões a voar "upside down" durante um largo período de tempo, é virtualmente impossível, devido ao desenho do mesmo. No entanto, um "rollover" não é impossível, ainda que estupidamente arriscado

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Ontem vi o filme
        Decisão de Risco (2012) - IMDb

        É excelente ... Mas o gajo controla o avião de pernas para o ar ... (um avião de 100 e tal passageiros) ... seria possivel na realidade ?
        Demorei uns 30 minutos a conseguir recuperar dessa cena, para mim estragou o filme, vi o resto do filme a pensar "que patetice!"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
          De qualquer forma a grande maioria dos acidentes de avião deve estar de alguma forma relacionada com uma falha de projecto ou manutenção, e sendo que para voar no espaço aéreo europeu as regras são bem mais apertadas que na maioria dos lugares do planeta, diria que voar em companhias europeias me parece mais seguro que voar naqueles táxis aéreos da Amazónia ou num qualquer Azimov dos anos 60...
          A maior parte dos acidentes são causados por erro humano.
          Falando em aviões, como disse no outro tópico, em Fevereiro serão mais 4 voos
          Este ano se tudo correr bem, serão uns 8 a 10 no total.
          Editado pela última vez por Indigo; 15 January 2013, 13:55.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            Eu não vi o filme, mas se estás a falar de um avião comercial de grandes dimensões a voar "upside down" durante um largo período de tempo, é virtualmente impossível, devido ao desenho do mesmo. No entanto, um "rollover" não é impossível, ainda que estupidamente arriscado
            Problema: Devido a uma avaria no leme de profundidade o avião apresenta uma tendência para descer, impossível de contrariar.

            Solução: Voo invertido!

            Enfim...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Eu não vi o filme, mas se estás a falar de um avião comercial de grandes dimensões a voar "upside down" durante um largo período de tempo, é virtualmente impossível, devido ao desenho do mesmo. No entanto, um "rollover" não é impossível, ainda que estupidamente arriscado
              O situação acontece porque o Flap fica preso na posição descendente (desculpem se estou a dizer alguma asneira) entao para contrariar a descida ele vira o avião do avesso e ele mantem-se estavel ... durante prai 1 minuto .. .

              Tambem me pareceu pouco provavel

              É um bom filme , recomendo ... e isto nao contei nada de especial ... nao estraga o filme.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Problema: Devido a uma avaria no leme de profundidade o avião apresenta uma tendência para descer, impossível de contrariar.

                Solução: Voo invertido!

                Enfim...

                Bem realista ..
                A solução então é do melhor que há

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                  Só para exemplo desse sistema, e penso que ainda existem vários modelos com jetisons....
                  Na larga maioria dos aviões são opcionais e a maior parte das companhias não os instala, porque, hoje em dia, sai mais barato pagar as inspeções estruturais depois de uma overweight landing face ao custo de deitar fora o combustível, o número de vezes que o sistema seria usado face ao peso adicional no avião, etc.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    O situação acontece porque o Flap fica preso na posição descendente (desculpem se estou a dizer alguma asneira) entao para contrariar a descida ele vira o avião do avesso e ele mantem-se estavel ... durante prai 1 minuto .. .

                    Tambem me pareceu pouco provavel

                    É um bom filme , recomendo ... e isto nao contei nada de especial ... nao estraga o filme.

                    Já percebi O problema é que devido ao desenho dos grandes aviões comerciais, em especial da parte das asas, esse cenário seria impossível. O mais provável é que entrasse em "stall" passado pouco tempo, ou mesmo coisa pior como uma falha estrutural

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      Já percebi O problema é que devido ao desenho dos grandes aviões comerciais, em especial da parte das asas, esse cenário seria impossível. O mais provável é que entrasse em "stall" passado pouco tempo, ou mesmo coisa pior como uma falha estrutural
                      E sem puxar os CB dos SEC, FAC e FMGC, ele nem deixa fazer isso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        E sem puxar os CB dos SEC, FAC e FMGC, ele nem deixa fazer isso.
                        Essas siglas todas... Ah valente!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Ontem vi o filme
                          Decisão de Risco (2012) - IMDb

                          É excelente ... Mas o gajo controla o avião de pernas para o ar ... (um avião de 100 e tal passageiros) ... seria possivel na realidade ?
                          Foi baseado numa situação verídica, em que os pilotos fizeram essa mesma manobra para controlar a queda. Nessa situação, contudo, o avião acabou por se despenhar sem sobreviventes.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                            Foi baseado numa situação verídica, em que os pilotos fizeram essa mesma manobra para controlar a queda. Nessa situação, contudo, o avião acabou por se despenhar sem sobreviventes.
                            Alaska Airlines Flight 261 e o avião era um MD83, modelo que parece estar próximo do retratado no filme.

                            Comentário


                              #44
                              Os lugares nos caminhos de evacuação são mais caros porque têm maior distância ao banco da frente mas são também mais seguros, não há dúvida. Na minha ultima viagem, foi onde me sentei, apenas porque me deram a escolher pelo mesmo valor...

                              Comentário


                                #45
                                Eu gosto de lugares à janela para ver a vista e longe dos motores porque fazem muito barulho e me incomodam, e as asas tapam a vista.

                                Deviam preocupar-se mais com o lugar onde se sentam no carro porque é muito mais provável terem um acidente de carro que de avião.

                                A proposito. O avião é o 2ºtransporte mais seguro do mundo, a seguir ao elevador.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                  Eu não vi o filme, mas se estás a falar de um avião comercial de grandes dimensões a voar "upside down" durante um largo período de tempo, é virtualmente impossível, devido ao desenho do mesmo. No entanto, um "rollover" não é impossível, ainda que estupidamente arriscado
                                  Foi feito na apresentação do 707 um barrel roll por Alvin Jonhson... A partir do 1:50



                                  "Boeing Chief Test Pilot John Cashman stated that just before he piloted the maiden flight of the Boeing 777 on June 12, 1994, his last instructions from then Boeing President Phil Condit were "No rolls"."

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Já não me lembro quem foi nem com que justificação, mas já me disseram que eram os lugares centrais ao pé das asas.
                                    Excepto se o avião tenha que fazer uma aterragem de "barriga", por falha do tren de aterragem, pois como os depositos de combustivel estão nas asas, estas ao tocarem no solo fazem fricção e normalmente o avião incendência-se, ou parte-se por esta zona, o que não sera nada bom para quem vá nos nesses lugares

                                    Comentário


                                      #48
                                      O Bill Gates viaja sempre nas asas ...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Essas siglas todas... Ah valente!

                                        Hehehe! Distraí-me. Basicamente, os aviões de passageiros modernos têm proteções relativamente aos inputs do piloto, não permitindo ângulos (yaw, pitch e roll) superiores a um dado limite. Se puxares os CB (desligares os dijuntores) dos computadores que eu referi (aqueles são Airbus), o avião entra em lei direta de voo e aí, sim, já permite que o piloto faça o que lhe apetecer, mesmo que isso coloque em risco a integridade estrutural da aeronave.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          Hehehe! Distraí-me. Basicamente, os aviões de passageiros modernos têm proteções relativamente aos inputs do piloto, não permitindo ângulos (yaw, pitch e roll) superiores a um dado limite. Se puxares os CB (desligares os dijuntores) dos computadores que eu referi (aqueles são Airbus), o avião entra em lei direta de voo e aí, sim, já permite que o piloto faça o que lhe apetecer, mesmo que isso coloque em risco a integridade estrutural da aeronave.
                                          Tinha a ideia de que a partir do momento que tens o trem em baixo e desconectas o AP nos Airbus passa automaticamente de alternate law para direct law....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                            Tinha a ideia de que a partir do momento que tens o trem em baixo e desconectas o AP nos Airbus passa automaticamente de alternate law para direct law....
                                            Estava a falar em voo. Mas tens três "configurações": em voo, na fase de flare e chão. Agora, exatamente de cor o que se passa em cada uma, tenho que ir buscar ali a literatura de comandos de voo, que já não me lembro de cor dos detalhes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              É por essas limitações todas que os Airbus são apelidados de Citroens pelos pilotos da minha companhia.
                                              Nós só temos Boeing

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                É por essas limitações todas que os Airbus são apelidados de Citroens pelos pilotos da minha companhia.
                                                Nós só temos Boeing

                                                Os fãs Boeing terão sempre um "incómodo visceral" relativamente aos Airbus.



                                                PS: Não prefiro um em relação ao outro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                  É por essas limitações todas que os Airbus são apelidados de Citroens pelos pilotos da minha companhia.
                                                  Nós só temos Boeing
                                                  Vá lá, não lhes chamarem de FIATs, já não é mau.

                                                  Eu tambem sou da opnião que a Boeing é superior a Airbus. Nao é por ser europea que a Airbus, é melhor

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    eu só viajo nos bancos de trás.
                                                    Dizem que são os mais seguros, e perto de uma saida.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Passei a última semana em refrescamento e um dos acidentes que foi falado foi o de um avião que ao aterrar perdeu a secção traseira inteira e o Cpt continuou pela pista como se nada fosse.

                                                      Para ser mesmo rigoroso, os melhores assentos a bordo são os jumpseats mais próximos das asas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                        Aquele da Transat que aterrou nas Lajes vinha a planar há muito...mas ninguém consegue explicar muito bem como!
                                                        Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                        Bem podes!


                                                        Mas o ebay talvez estivesse a falar da distância que conseguiu percorrer
                                                        todos os aviões tem 1 razão de planeio

                                                        os planadores chegam aos 24:1

                                                        um comercial deve andar ai nos 6:1 as vezes menos

                                                        ou seja por cada metro que desce, anda 6 para a frente


                                                        agora mete ele a 12 kms de altitude, que no caso das lajes não é muito diferente de altura e tens ai a razão de ele ter planado muito
                                                        alem de vento etc

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sempre que possível vou "na ASA".
                                                          Para além de ser supostamente mais seguro tem mais espaço para a frente. Quando muito a Hospedeira fica frente a frente

                                                          Ficheiros anexados

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Ontem vi o filme
                                                            Decisão de Risco (2012) - IMDb

                                                            É excelente ... Mas o gajo controla o avião de pernas para o ar ... (um avião de 100 e tal passageiros) ... seria possivel na realidade ?
                                                            é pessimo passar as coisas de filmes para a realidade no que diz respeito a aviões

                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Problema: Devido a uma avaria no leme de profundidade o avião apresenta uma tendência para descer, impossível de contrariar.

                                                            Solução: Voo invertido!

                                                            Enfim...
                                                            o que iria apresentar depois um tendencia de subida, se tal fosse possivel

                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            O situação acontece porque o Flap fica preso na posição descendente (desculpem se estou a dizer alguma asneira) entao para contrariar a descida ele vira o avião do avesso e ele mantem-se estavel ... durante prai 1 minuto .. .

                                                            Tambem me pareceu pouco provavel

                                                            É um bom filme , recomendo ... e isto nao contei nada de especial ... nao estraga o filme.
                                                            o flap só iria dar mais sustentação numa asa que na outra

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                              o flap só iria dar mais sustentação numa asa que na outra
                                                              Acho que ele referia-se ao elevator...

                                                              Comentário

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