Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das telefonias, aparelhagens, som ambiente e da alta fidelidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Até comprava mas com 340kg cada uma não tinha como as colocar no soalho

    Comentário


      Se comprasse isso, ficava com um buraco no chão!

      Comentário


        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
        Se comprasse isso, ficava com um buraco no chão!
        Ou dois

        Comentário


          Eu é mais por causa da cor, não joga com os cortinados

          Comentário


            Ando por aqui há tanto tempo e não tinha ainda visto este tópico!

            Audio, musica, e aparelhos analógicos que a reproduzem, é um dos meus hobies.

            Musica: Gosto e oiço quase tudo, desde que goste. (Jazz, Blues e Rock, Indie, Folk, Punk, Country, alguma classica, oiço de tudo)

            Plataforma: Vinyl de preferência se for em casa, e fontes analógicas

            Aparelhos: Um Gira-discos Thorens TD125 MkII que me acompanha desde sempre (isto é já tive vários), um pré de phono a Valvulas, um amplificador a Válvulas, um Deck de Cassetes Sony da serie ES, um Leitor de CD´s da Marantz, um Tuner tambem da Série ES, e um par de Colunas XAVIAN

            Ah, e um portfólio de +/- 800 Lp´s

            Comentário


              Descobri que o meu gira discos estava com o mesmo problema que eu... Falta de massa!

              Comentário


                Preciso de ajuda.

                Quero comprar umas colunas para ouvir música (Elac Debut B6), mas não entendo muito sobre amplificadores e quanto mais leio não parece ajudar.

                Qual o minímo que devo procurar num amplificador para estas colunas em termos de potência? Quero isto na sala, compro um amplificador ou um AV? A ideia é ouvir música e talvez ligar à TV, mas isso não seria prioridade (dá para ligar à TV só com o amplificador por exemplo)?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                  Que cabos te referes? Os de Sinal (RCA)?
                  Esses.

                  Entretanto já vi que descobriste a origem do problema.

                  Comentário


                    Boas

                    A minha carrinha W210 avantgarde do ano 2000 traz um radio audio 30 e umas colunas ranhosas, as quais já começaram ha algum tempo a falhar

                    O radio é o becker Audio 30, ao qual ja fiz um mod, no qual coloquei entrada auxiliar para o ipod



                    Comprei aneis adaptadores para as colunas da frente e para as de tras, tipo estes


                    para a frente comprei umas colunas Focal P165 v15 Performance


                    E para tras umas JBL CS7



                    Vou montar tudo daqui a uns dias
                    Apesar de o autoradio ter apenas 20W x4 , talvez seja suficiente, pois o objecticvo é ter boa qualidade, e nãoo de ouvir musica muito alto

                    Como os graves nas carrinhas costumam ser fracos , comprei um subwoofer usado da Bose especifico para a carrinha W210/S210


                    Ora a minha questão reside precisamente em como vou ligar este subwoofer . Ja vi que é um subwoofer de apenas 2 Ohm, por isso se calhar vou ter arranjar um amplificador que consiga alimentar colunas de 2 ohm , e que tenha entrada de line level, para ir roubar sinal a algumas colunas , uma vez que o becker audio 30 nao tem line out.

                    E cabos ? Apesar de a minha carrinha nao trazer o sistema Bose, os cabos estao lá, ou os cabos da bose só são colocados nos modelos que trazem o sistema de origem ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Esses.

                      Entretanto já vi que descobriste a origem do problema.
                      Ups, só vi agora que respondeste.


                      Mas sim, o problema estava algures do cabo da massa.

                      Troquei-o e voltou a trabalhar como estava

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                        Boas

                        A minha carrinha W210 avantgarde do ano 2000 traz um radio audio 30 e umas colunas ranhosas, as quais já começaram ha algum tempo a falhar

                        O radio é o becker Audio 30, ao qual ja fiz um mod, no qual coloquei entrada auxiliar para o ipod



                        Comprei aneis adaptadores para as colunas da frente e para as de tras, tipo estes


                        para a frente comprei umas colunas Focal P165 v15 Performance


                        E para tras umas JBL CS7



                        Vou montar tudo daqui a uns dias
                        Apesar de o autoradio ter apenas 20W x4 , talvez seja suficiente, pois o objecticvo é ter boa qualidade, e nãoo de ouvir musica muito alto

                        Como os graves nas carrinhas costumam ser fracos , comprei um subwoofer usado da Bose especifico para a carrinha W210/S210


                        Ora a minha questão reside precisamente em como vou ligar este subwoofer . Ja vi que é um subwoofer de apenas 2 Ohm, por isso se calhar vou ter arranjar um amplificador que consiga alimentar colunas de 2 ohm , e que tenha entrada de line level, para ir roubar sinal a algumas colunas , uma vez que o becker audio 30 nao tem line out.

                        E cabos ? Apesar de a minha carrinha nao trazer o sistema Bose, os cabos estao lá, ou os cabos da bose só são colocados nos modelos que trazem o sistema de origem ?
                        Civismo,

                        O melhor é perguntares no tópico dos autorádios.
                        Andam lá Users que percebem bem da poda!

                        Comentário


                          Viva,

                          Decidi vir partilhar o que andei a fazer ontem, durante o dia de chuva para me entreter.
                          Pode haver mais pessoal com o mesmo "problema" que eu e isto pode dar jeito:

                          -Tenho dois amplificadores em casa, um Híbrido e outro Solid State.
                          Mas, por questões monetárias e por falta de espaço, apenas tenho um par de colunas.

                          Mas como ligar os dois amps ao mesmo par de colunas sem ter que andar a trocar cabos atrás dos móveis?



                          A minha solução:

                          -Um comutador de 4 circuitos com as posições "ON-OFF-ON"

                          E depois?

                          Depois basta uma caixita de plástico, 3 conjuntos de bornos, alguns cabos, um ferro de soldar e umas duas horitas livres (e muita paciência)

                          O comutador tem este diagrama de pinos:

                          (Visto por trás da alavanca, ou seja, com a parte que fica dentro da caixa de frente)

                          Solda-se os cabos aos respectivos terminais:



                          E monta-se tudo dentro da caixa:








                          Aspecto final:






                          Diagrama dos bornos da parte de fora:



                          Resto só testar as continuidades com o multímetro e Voilá!

                          Dois amps ligados ás mesmas colunas ao mesmo tempo, bastando oscilar a alavanca para seleccionar qual quero ouvir!

                          Comentário


                            Tens isso a trabalhar bem? Qualidade do som, notas diferença?

                            Comentário


                              Noto um ligeiro som "Klipsh" quando a alavanca oscila de um amp para o outro.

                              De resto, impecável. No entanto, só testei durante cerca de 30 min, depois fui obrigado a sair de casa


                              Uma alteração que quero fazer no futuro é alterar os bornos para algo com mais qualidade, mas tinha estes lá por casa e por agora servem

                              Comentário


                                Já não o ligava há uns mesinhos [emoji7][emoji7]

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X