Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reino Unido: Ficar ou sair da União Europeia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      A União Europeia, principalmente a zona Euro só funcionará em condições quando houver:

      i) União Monetária --> já existe na maioria dos países
      ii) União Bancária --> está a avançar, mas muito lentamente
      iii) União fiscal --> inexistente, cada país faz o que lhe apetece
      iv) União social --> inexistente, quem trabalha durante 40 anos da sua vida, 10 anos em cada país, não tem direito a reforma de nenhum país, é ridiculo. Deveria haver uma "segurança social" unica na UE ao invés de uma por país
      v) União educacional --> existe o processo de Bolonha, mas falta criar um concurso de acesso ao ensino superior único para toda a UE - com critérios e exames de acesso iguaizinhos em toda a UE, ao contrário do que existe actualmente onde só te podes candidatar a uma universidade do teu país. Isto implica que todas as licenciaturas sejam leccionadas em inglês


      Tem de haver:

      Ministério das Finanças único na zona Euro
      Ministério da Segurança Social único na zona Euro
      Ministério do Ensino Superior único na UE


      Até lá isto é apenas uma manta de retalhos.

      Comentário


        Estes não parecem fiar-se muito em que o Uk fique na Europa.

        tinha 5 vezes mais o comprimento

        photo hosting

        Comentário


          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          quando anuncias algo no ebay tens a opção de colocar para os ebays todos... já por isso tens na descrição do produto onde ele está.
          Estava-me a referir no caso da Amazon espanhola... Comprei lá um artigo e depois o mesmo foi enviado do UK.

          Comentário


            Decorre hoje o referendo.

            Sondagens apontam para a derrota do Brexit.

            Confesso que tenho alguma pena.

            Comentário


              Libra em máximos do ano à espera de Bremain

              A moeda britânica está a negociar no valor mais elevado desde o final de 2015, com os investidores a apostarem na permanência do Reino Unido na União Europeia.

              No dia em que os britânicos vão às urnas manifestar se desejam ficar ou sair da União Europeia, a moeda do país está a negociar em máximos do ano, com os investidores a demonstrarem-se optimistas em relação a um Bremain. A bolsa inglesa também está a acompanhar os ganhos.

              ...
              http://www.jornaldenegocios.pt/merca...e_bremain.html

              Comentário


                Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                Decorre hoje o referendo.

                Sondagens apontam para a derrota do Brexit.

                Confesso que tenho alguma pena.
                tenho sentimentos contraditórios em relação a esta matéria... quer saiam quer fiquem saio sempre a ganhar... e a perder...

                Comentário


                  O meu lado racional quer que eles permaneçam.

                  O meu lado irracional queria que eles saíssem e se estatelassem no chão com estrondo e orgulhosamente sós.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                    O meu lado racional quer que eles permaneçam.

                    O meu lado irracional queria que eles saíssem e se estatelassem no chão com estrondo e orgulhosamente sós.

                    Pois eu queria que eles saíssem e mostrassem que não precisam desta "União" Europeia. É um facto que não são os mais prejudicados pelos moldes actuais, longe disso, mas são dos poucos que podem sair e andar pelo seu próprio pé.

                    Nos moldes actuais, esta "União" é uma farsa, uma ferramenta, que muito serve para dar almofadas a uns e espremedores a outros (onde se encontra Portugal). Se é para haver uma União, o que concordo, é para ser a sério, com regras e interesses comuns.

                    De notar o efeito tremendo que teve o assassinato de uma deputada na intencão de voto, como se de um acto de um "separatista" sádico representativo da opinião se tratasse...há coincidências difíceis (ou não!) de entender. Os fins justificam todos os meios.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                      A União Europeia, principalmente a zona Euro só funcionará em condições quando houver:

                      i) União Monetária --> já existe na maioria dos países
                      ii) União Bancária --> está a avançar, mas muito lentamente
                      iii) União fiscal --> inexistente, cada país faz o que lhe apetece
                      iv) União social --> inexistente, quem trabalha durante 40 anos da sua vida, 10 anos em cada país, não tem direito a reforma de nenhum país, é ridiculo. Deveria haver uma "segurança social" unica na UE ao invés de uma por país
                      v) União educacional --> existe o processo de Bolonha, mas falta criar um concurso de acesso ao ensino superior único para toda a UE - com critérios e exames de acesso iguaizinhos em toda a UE, ao contrário do que existe actualmente onde só te podes candidatar a uma universidade do teu país. Isto implica que todas as licenciaturas sejam leccionadas em inglês


                      Tem de haver:

                      Ministério das Finanças único na zona Euro
                      Ministério da Segurança Social único na zona Euro
                      Ministério do Ensino Superior único na UE


                      Até lá isto é apenas uma manta de retalhos.
                      A uniao fiscal nunca irá existir nem é necessária. Nos EUA tal nao existe.
                      Em termos de reformas as coisas vao ser cada vez mais direccionadas para fundos privados, mas havendo direito a uma pensao de sobrevivencia.
                      Editado pela última vez por Karma; 23 June 2016, 12:58.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                        Pois eu queria que eles saíssem e mostrassem que não precisam desta "União" Europeia. É um facto que não são os mais prejudicados pelos moldes actuais, longe disso, mas são dos poucos que podem sair e andar pelo seu próprio pé.

                        Nos moldes actuais, esta "União" é uma farsa, uma ferramenta, que muito serve para dar almofadas a uns e espremedores a outros (onde se encontra Portugal). Se é para haver uma União, o que concordo, é para ser a sério, com regras e interesses comuns.

                        De notar o efeito tremendo que teve o assassinato de uma deputada na intencão de voto, como se de um acto de um "separatista" sádico representativo da opinião se tratasse...há coincidências difíceis (ou não!) de entender. Os fins justificam todos os meios.
                        O RU nao precisa da UE, no entanto a UE precisa do RU (sao contribuintes líquidos).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                          Pois eu queria que eles saíssem e mostrassem que não precisam desta "União" Europeia. É um facto que não são os mais prejudicados pelos moldes actuais, longe disso, mas são dos poucos que podem sair e andar pelo seu próprio pé.

                          Nos moldes actuais, esta "União" é uma farsa, uma ferramenta, que muito serve para dar almofadas a uns e espremedores a outros (onde se encontra Portugal). Se é para haver uma União, o que concordo, é para ser a sério, com regras e interesses comuns.

                          De notar o efeito tremendo que teve o assassinato de uma deputada na intencão de voto, como se de um acto de um "separatista" sádico representativo da opinião se tratasse...há coincidências difíceis (ou não!) de entender. Os fins justificam todos os meios.
                          os separatistas vão empalar esse tipo se se confirmar a permanencia

                          Comentário




                            Permanecer ou ficar? Eis a questão!

                            Comentário


                              segundo as ultimas sondagens, a permanência vence por 52%

                              Comentário


                                Gostava que permanecessem pois caso tal não aconteça Portugal vai sofrer as consequência disso, tal como os nossos emigrantes que poderão ter que voltar!

                                Se saírem a europa, como a conhecemos desmorona-se!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  O RU nao precisa da UE, no entanto a UE precisa do RU (sao contribuintes líquidos).
                                  Se o RU não precisasse da UE já tinha saído há muito tempo. As vantagens de pertencer à UE não se medem apenas em termos de contribuições líquidas. Essa é a análise mais simplista que se pode fazer.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                    Se o RU não precisasse da UE já tinha saído há muito tempo. As vantagens de pertencer à UE não se medem apenas em termos de contribuições líquidas. Essa é a análise mais simplista que se pode fazer.
                                    Se n precisassem nem tinham entrado para começar! Então eles q gostam tanto dos continentais!
                                    Editado pela última vez por Frecciarossa23; 23 June 2016, 18:54.

                                    Comentário


                                      Como já tinha mencionado umas paginas antes, o remain vai ganhar, resta saber a percentagem.
                                      Eu acho que vai ser 65% Remain o que será um grande feito.
                                      Foram décadas de populismo anti-UE, os media mais lidos aqui sempre foram bastante anti-UE, com capas populistas como a UE proibe bananas tortas.

                                      Estou num país onde nem bandeiras da UE se ve nos edificios governamentais.

                                      E apesar disso, a maioria dos Britanicos, principalmente os jovens viram beneficios em ficar e foram contra os que lhes foi incudito durante décadas é algo extraordinario.

                                      O governo Britanico devia interpretar este vitória como um mandato para finalmente liderarem e participarem numa nova UE e mudarem o que tanto se queixam.

                                      Comentário


                                        Concordo. A UE como é hoje em dia tem de acabar. Temos de trilhar um novo caminho. Não podemos continuar a ser conduzidos como um rebanho em que 2 ou 3 comandam o resto. Somos mais fortes juntos, disso não há dúvida mas os mais pequenos deveriam ter mais peso nas decisões.

                                        Comentário


                                          Como Português prefiro que fiquem, principalmente devido aos nossos milhares de emigrantes.

                                          Por outro lado, se fosse inglês eu votava pala saída da UE.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            O RU nao precisa da UE, no entanto a UE precisa do RU (sao contribuintes líquidos).
                                            O RU pode não precisar da UE. Mas a City precisa...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                              Eu acho que vai ser 65% Remain o que será um grande feito.
                                              Nenhuma sondagem indica um valor minimamente próximo desse.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                O RU pode não precisar da UE. Mas a City precisa...
                                                Como acho que também já disseram ai atrás, pode não "precisar" da UE em si, mas que precisam do mercado único isso não há duvida nenhuma, é meio caminho andando para verem a sua economia num buraco bastante significativo a curto e médio prazo.

                                                Duvido muito que saíam do mercado único europeu, e só com esse ponto muitos dos pontos que tanto gostam de puxar pelo Brexit vão pelo cano a baixo:
                                                - Se quiserem continuar a fazer negócios com o resto da europa vão ter que seguir a legislação aplicável aos produtos europeus e toda a burocracia associada;
                                                - Uma das regras respectivas ao mercado único é a livre circulação de pessoas e bens, logo pelo ponto de vista da imigração só um corte completo é que ia fazer alguma coisa;
                                                - O dinheiro que eles dão à EU tirando o que recebem de volta é um pouco menos que o que se estima que teriam que pagar para ter acesso ao mercado único não sendo membros da EU, ou seja o acordo afinal até é bastante vantajoso;
                                                - Outro problema que para os lados de Londres é muito relevante é que o pessoal não gosta muito da quantidade de árabes e indianos que por lá andam, agora esquecem-se é que muitos deles vieram de países dentro da Commonwealth ou das ex-colónias. Outros, os que estão a causar bastantes problemas com a gentrificação entram no RU principalmente devido aos vistos dourados que os mesmos concedem;

                                                Estes são praticamente os principais mas ainda existem mais.

                                                Fora isso a EU trouxe ao RU bastantes leis laborais bastantes benéficas, na minha opinião, que não havia o mínimo interesse em implementa-las antes de entrarem na EU:
                                                - Dias mínimos de férias pagas, antes 0, depois 28 com feriados;
                                                - Direitos adicionais para trabalhadores em para-time e trabalhadores temporários;
                                                - Direito à licença de maternidade como está implementado pela maioria da europa fora;
                                                - Máximo de 48 horas semanais de trabalho (excepto se especificado no contracto) com pausas diárias obrigatórias;
                                                - Salários iguais para ambos os sexos;
                                                - Leis anti discriminação no trabalho contra sexo, religião, raça, deficiência, etc,
                                                - Leis de protecção de dados,
                                                ...
                                                -
                                                Editado pela última vez por SrTobias; 23 June 2016, 14:34.

                                                Comentário


                                                  Curiosamente, hoje mesmo a agência estatística britânica fez o seu update demográfico, que mostra que a população do Reino Unido aumentou meio milhão em 2015, para 65,1 milhões.

                                                  +171 800 (saldo natural)
                                                  +335 600 (imigração)

                                                  Total: +513 300 habitantes

                                                  A imigração aumentou em +53 000 relativamente a 2014. Londres sozinha tem +135 000 habitantes.

                                                  http://www.bbc.com/news/uk-36605899
                                                  Editado pela última vez por KronPrinz; 23 June 2016, 15:03.

                                                  Comentário


                                                    A sondagem mais recente (1 hora atrás) dá 55% a favor da permanência na UE.

                                                    http://www.independent.co.uk/news/uk...-a7097261.html

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                                      Por outro lado, se fosse inglês eu votava pala saída da UE.
                                                      Eu também, sem dúvida, mas só se não perdesse a Escócia.
                                                      Editado pela última vez por RuiGT27; 23 June 2016, 19:05.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                        Se o RU não precisasse da UE já tinha saído há muito tempo. As vantagens de pertencer à UE não se medem apenas em termos de contribuições líquidas. Essa é a análise mais simplista que se pode fazer.

                                                        Mais nada...
                                                        Os vira casacas dos ingleses, deixarem-se enganar.

                                                        Comentário


                                                          Urnas encerradas às 22h. Primeira projecção do YouGov dá 52% à permanência na UE.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por KronPrinz Ver Post
                                                            Urnas encerradas às 22h. Primeira projecção do YouGov dá 52% à permanência na UE.
                                                            sem surpresas portanto... cheira-me q mais nenhum pais vai arriscar tão cedo um referendo deste tipo... o UK fica dentro... e extremamente fragilizado face ao q aconteceu.

                                                            Comentário


                                                              Taxa de participação de 84% do eleitorado.

                                                              Aqui há protestos se houver eleições num domingo de jogo da Liga.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X