Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reino Unido: Ficar ou sair da União Europeia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Face à realidade dos portugueses que são um povo extremamente culto e com horizontes muito alargados.

    Aliás autênticas referências de cultura e inteligência, com marcos na história da ciência e filosofia e conquistam regularmente prémios Nobel para o seu país. Ah espera isso são os ingleses outra vez, esquece.
    Podes ter a certeza que os Portugueses tem horizontes muito maios alargados, o ingles verdadeiro nao é aquele snob que voces vem na tv.

    Quanto á tua questão, naturalmente ha muito mais ingleses com o nobel, nao fazes ideia dos incentivos e subsidius que existem neste pais para investigação em relacao a PT, ja para nao falar na diferença no numero de populacao.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Qual é a cultura do português típico? Casa dos segredos, novelas e futebol?
      Acredita que tens de sair de Portugal para conseguir acreditar que ha pior que os Portugueses.

      Mas se nao quiseres nao acredites, continua na ideia de que os ingleses são todos filosofos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Qual é a cultura do português típico? Casa dos segredos, novelas e futebol?
        É idêntica à de um inglês suburbano, a questão é que este devido ao factor financeiro consegue exportar tal cultura,

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Eu cá acho que para os Ingleses era bom, aliás, eles nunca aderiram ao € por alguma razão.

          Para nós é péssimo, digo eu. Péssimo para ir para lá trabalhar (ficava mais difícil necessariamente), péssimo para fazer compras no Ebay/Amazon, péssimo para quem gosta de ir lá passear de vez em quando.. Não vejo vantagens nenhumas..


          Mas um país estar fora da ue não é entrave aos negócios/livre circulação.
          Há paises fora da ue em que foram feitos acordos para promover esses mesmos direitos como se fossem menbros.
          Bastava a inglaterra querer manter alguns desses pontos para poderes continuar a comprar e viajar sem entreves.
          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 23 January 2013, 13:05.

          Comentário


            #35
            Eu cá acho que para os Ingleses era bom, aliás, eles nunca aderiram ao € por alguma razão.

            Para nós é péssimo, digo eu. Péssimo para ir para lá trabalhar (ficava mais difícil necessariamente), péssimo para fazer compras no Ebay/Amazon, péssimo para quem gosta de ir lá passear de vez em quando.. Não vejo vantagens nenhumas..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Qual é a cultura do português típico? Casa dos segredos, novelas e futebol?

              Isso é desligar o neurónio.. lol


              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
              Podes ter a certeza que os Portugueses tem horizontes muito maios alargados, o ingles verdadeiro nao é aquele snob que voces vem na tv.

              Quanto á tua questão, naturalmente ha muito mais ingleses com o nobel, nao fazes ideia dos incentivos e subsidius que existem neste pais para investigação em relacao a PT, ja para nao falar na diferença no numero de populacao.


              Concordo com este post.
              Aquilo que disseste sobre o sistema educativo inglês não ser grande coisa faz toda a diferença.
              O Americano o mesmo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                Em?

                Eu vivo em Inglaterra e trabalho com ingleses á anos.

                O trabalhador de classe media Ingles tem metade da cultura de um Portugues, e ja nem falo da classe baixa.

                Um sistema educativo em que ninguem reprova até ao 12º ano fez milagres pela literacia neste país, not...
                Ok, até que estava a pensar que estavas sustentado em factos.

                Afinal é a tua experiência...

                Comentário


                  #38
                  A saída do UK da UE seria um desastre para a sua economia e especialmente para as suas empresas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    É idêntica à de um inglês suburbano, a questão é que este devido ao factor financeiro consegue exportar tal cultura,
                    E esse "factor financeiro" não conta para a inteligencia dessa sociedade? Para ter esse poder financeiro, tinham de puxar pela sua massa cinzenta para chegar lá, não achas?

                    Enquanto os Portugueses andavam a filosofar de Camões e afins, os Ingleses andavam a trabalhar, esforçar a construir e, principalmente, terem orgulho de defender o que é deles. Parece-me que eles são é anos de luz a frente de Portugal.

                    Isso são coisas que NUNCA vi neste retangulo que chamamos Portugal.
                    Editado pela última vez por luso2kx; 23 January 2013, 13:05.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                      Acredita que tens de sair de Portugal para conseguir acreditar que ha pior que os Portugueses.

                      Mas se nao quiseres nao acredites, continua na ideia de que os ingleses são todos filosofos...
                      Não tenho qualquer ilusão que o inglês típico seja alguma referência de inteligência e cultura, mas acho que isto se pode dizer de qualquer nação. Duvido seriamente é que a média esteja abaixo da portuguesa. Aliás, duvido que dentro dos povos ocidentais a média varie significativamente, mas que quando falamos dos BONS exemplos de um povo os ingleses estão, agora e já há muito tempo, uns largos passos à frente dos portugueses e as evidências estão à vista. E isto já tendo em conta a diferença de população.

                      Visitando a história do Nobel, em prémios per capita só têm 10x mais. E isso foi só um exemplo, podemos falar no que fizeram e continuam a fazer a nível de economia, avanços industriais e científicos, etc. Os ingleses ainda fazem muita coisa de valor acrescentado. Os portugueses, tirando excepções muito pontuais, só sabem é vender o que vem de fora, usar a massa cinzenta para criar algo novo é que está quieto. Por isso mesmo importamos quase tudo e exportamos quase nada.

                      Isto não é para tornar o tópico num de me queixar de Portugal e dos portugueses, mas sim apenas para referir que chamar burros aos ingleses e depois usar os portugueses como termo de comparação é para rir.
                      Editado pela última vez por SRLA; 23 January 2013, 13:08.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Também ouvi na Antena1.
                        Esses gajos sempre foram assim separatistas. Já na altura criaram a EFTA (onde Portugal se encontrava) como espécie de CEE. Foi tão bom projecto que deu em 0.

                        Mas também nenhum dos Estados Membro é obrigado a ficar. Pode sair em qualquer momento. Se quiserem sair, problema deles. Se querem continuar há que terem as mesmas regras para continuar no jogo, já que só está quem quer e porque cumpre as regras, quem não está é porque não quer ou não cumpre.

                        Era da maneira que se calhar dariam mais importância à entrada da Turquia na UE
                        Então são separatistas, mas foram um dos países criadores de uma associação europeia de comércio? É impressão minha ou estás-te a contradizer?


                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                        Já deviam era de ter saido, são os vira casacas da europa e sempre o bicho resmungão.

                        A mim sempre me disseram quem está mal que se mude.
                        Já agora portugal devia era tambem aproveitar a saida do aliado da ue e extinguir tambem a velha aliança com esses vira casacas.
                        São vira casacas mas têm, precisamente com Portugal, a mais antiga aliança do mundo em vigor.

                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                        Não sai. Isso não passa de populismo para ganhar votos e apaziguar as alas da direita.


                        Chegando a hora do referendo, com os pros e contras serem apresentados, e as empresas a patrocinar a campanha do sim, os Britãnicos votariam em ficar.


                        Tanto que as empresas ja alertaram que esta incerteza ou uma eventual saida teria efeitos devastadores para a economia ja de si em recessão.


                        Mas eu acho bem vindo o referendo para que os Britãnicos finalmente se decidam. Ou sai ou participam a 100%.
                        Também acho que isto não passa de conversa para resolver um assunto inacabado. A maioria irá votar em permanecer na UE, calando assim de algumas vozes, e podendo andar em frente com este assunto de uma vez por todas.


                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                        Se isto vai a referendum dá vitoria á separação de UE certamente.

                        O ingles comum é um ser pouco inteligente, para o qual o UK já não é parte da Europa e do qual a Europa rouba dinheiro todos os dias.

                        Saiu inclusive um artigo num jornal um dia destes a dizer que o UK pagou o dobro dos impostos à UE do que aquilo que recebeu.

                        O ingles acredita em tudo, a cultura geral deles resume-se á inglaterra e ao mundo abroad no qual se inclui no mesmo saco aquilo que chama europa (tudo o que fica para lá da mancha), america ( do outro lado do mar) India ( do outro lado do mundo) e Australia (ainda mais do outro lado do mundo, mas sem saber se fica colado aos estados unidos ou á africa do sul.

                        Este é o mundo do Ingles.
                        Já este comentário, como a maioria dos teus comentários, é de uma inteligência acima da média, não haja dúvidas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                          E esse "factor financeiro" não conta para a inteligencia dessa sociedade? Para ter esse poder financeiro, tinham de puxar pela sua massa cinzenta para chegar lá, não achas?

                          Enquanto os Portugueses andavam a filosofar de Camões e afins, os Ingleses andavam a trabalhar, esforçar a construir e, principalmente, terem orgulho e defender o que é deles. Parece-me que eles são é anos de luz a frente de Portugal.

                          Isso são coisas que NUNCA vi neste retangulo que chamamos Portugal.

                          De facto, é algo positivo o post não acrescentar algo do género, (o nosso) ao país de nome Portugal,

                          Na época, (a dos Descobrimentos, Renascença, e de Guerras Religiosas na Europa), a Inglaterra de facto estava empenhada em fazer corso, e tentar politicamente existir enquanto Reino Unido,

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Eu cá acho que para os Ingleses era bom, aliás, eles nunca aderiram ao € por alguma razão.

                            Para nós é péssimo, digo eu. Péssimo para ir para lá trabalhar (ficava mais difícil necessariamente), péssimo para fazer compras no Ebay/Amazon, péssimo para quem gosta de ir lá passear de vez em quando.. Não vejo vantagens nenhumas..
                            Ficavam eles pior com um sem número de empresas a fugir. Com taxas alfandegárias impossiveis para as empresas exportadoras. Não há nada que o uk produza que não exista noutros países. O domínio mundial na industria há muito que lá vai. até o turismo despencava.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                              Em?

                              Eu vivo em Inglaterra e trabalho com ingleses á anos.

                              O trabalhador de classe media Ingles tem metade da cultura de um Portugues, e ja nem falo da classe baixa.

                              Um sistema educativo em que ninguem reprova até ao 12º ano fez milagres pela literacia neste país, not...
                              Então já não vens a Portugal há uns anos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Qual é a cultura do português típico? Casa dos segredos, novelas e futebol?
                                Era bom que tivesse sido os Portugueses a inventar programas como a CS

                                Ignorantes existe em todo lado, assim como pessoas cultas. É normal que nos paises mais desenvolvidos o acesso a meios de informação como a TV,radio, internet, ajudou muitas pessoas a saírem da escuridão.
                                Editado pela última vez por Lom; 23 January 2013, 13:11.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                  De facto, é algo positivo o post não acrescentar algo do género, (o nosso) ao país de nome Portugal,

                                  Na época, (a dos Descobrimentos, Renascença, e de Guerras Religiosas na Europa), a Inglaterra de facto estava empenhada em fazer corso, e tentar politicamente existir enquanto Reino Unido,
                                  Já ouviste a frase "What have you done for me lately?". Não começas também a puxar a cartola de "um dois países mais antigos da Europa". Isso e 40 centimos deve dar para um café.

                                  Será que a Tuga vai continuar chorar de algo que aconteceu SÉCULOS atrás, ou será que nós temos-los no sitio para começar fazer um bom nome de nós em vez de fazer-se de vitima e de pedinte?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                    Ficavam eles pior com um sem número de empresas a fugir. Com taxas alfandegárias impossiveis para as empresas exportadoras. Não há nada que o uk produza que não exista noutros países. O domínio mundial na industria há muito que lá vai. até o turismo despencava.
                                    Se actualmente já se encontram em dificuldades em torno do sector automóvel, com a fortíssima reestruturação de inúmeras fábricas de produção local de marcas que operam no mercado europeu, com uma teórica alteração da questão fiscal e alfandegária, a alternativa seria o continente, Norte de África, Índia e/ou Rússia para os actuais e recentes proprietários de inúmeros logotipos da antiga industria automóvel inglesa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Os Ingleses só ainda estavam na CE por motivos fiscais, lembro que Londres tem uma importante praça financeira.....com a introdução da nova taxa sobre as transacções financeiras tal estatuto deixa de ter interesse, pode ser que a especulação abrande um pouco..... Por mim já podiam ter ido ontem, talvez não tivessemos chegado a este ponto!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Se actualmente já se encontram em dificuldades em torno do sector automóvel, com a fortíssima reestruturação de inúmeras fábricas de produção local de marcas que operam no mercado europeu, com uma teórica alteração da questão fiscal e alfandegária, a alternativa seria o continente, Norte de África, Índia e/ou Rússia para os actuais e recentes proprietários de inúmeros logotipos da antiga industria automóvel inglesa.
                                        Era mais que certo que todas ou quase todas as empresas estrangeiras com fabricas no UK as deslocavam para outros países assim como grandes empresas inglesas deslocariam uma grande parte da sua produção para países do Euro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não me admira nada a questão do referendo.

                                          Porquê? Critiquem quem quiserem, chamem-lhes tudo mas há uma coisa que os Ingleses sempre foram bons: defender os seus próprios interesses.

                                          Já no passado nunca quiseram perder a soberania, quando entraram para a UE não quiseram aderir à união monetária, não aceitam várias condições/normas europeias e já no verão se ouvia pelas rádios que os ingleses queriam que os seus estatutos na união europeia fossem revistos.
                                          Eles defendem os interesses deles. E isso é bom e mau.
                                          Bom porque defendem o que é deles, querem o melhor para eles e mau porque revela egoísmo, querem fazer parte da UE (receber as vantagens que possam ter: fronteiras abertas, possibilidade de aceder a outros mercados, taxas aduaneiras fixas e a lista continua) mas querem ter outro tipo de tratamento.
                                          E não querem pagar por erros de outros, nem podem sequer ouvir falar nisso.

                                          Portanto, a questão é simples, ou ficam e são iguais aos outros ou saem de vez.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É pena que as nossas comunidades de emigrantes não se integrem em pleno nas comunidades locais, e criem logo preconceitos sobre os mesmos, assim à laia de justificação.

                                            Creio que esta malta mais nova venha a constituir a diferença. E isso é bom para catapultar Portugal para lá da baixa mediania a que habituámos os estrangeiros.

                                            Porque é chato estar em Paris com uma equipa, estamos a jantar e um grupo de franceses pergunta em que Estaleiros é que estamos a trabalhar? No Uk, em que Hotel trabalhamos?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                              E esse "factor financeiro" não conta para a inteligencia dessa sociedade? Para ter esse poder financeiro, tinham de puxar pela sua massa cinzenta para chegar lá, não achas?

                                              Enquanto os Portugueses andavam a filosofar de Camões e afins, os Ingleses andavam a trabalhar, esforçar a construir e, principalmente, terem orgulho de defender o que é deles. Parece-me que eles são é anos de luz a frente de Portugal.

                                              Isso são coisas que NUNCA vi neste retangulo que chamamos Portugal.

                                              Falas do passado ou presente, enquanto andávamos a filosofar Camões e afins já há muito tinhamos dado ao mundo e aos ingleses as ferramentas sem as quais seriam zero.
                                              Os portugueses sempre trabalharam e trabalham com afinco.
                                              Se tal não fosse verdade não haviam tantos elogios á nossa mão de obra tanto especializada como não especializada.

                                              O mal do português é não existir, tirando a história e a cultura algo palpável e mais permanente no presente que lhes instigue orgulho.
                                              Temos tanto ou mais engenho que os ingleses, espanhois, nordicoS ou qualquer outro... o problema do português é que esse engenho só vem ao de cima em alturas negras em que a sobrevivencia do individuo ou nação está no limbo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                E essa questão dos ingleses não serem vira-casacas por causa da aliança connosco... lol. Mal nós nos intrometessemos nos interesses deles a aliança desaparecia num instante [1890...]. Eles sabem muito. Uma leitura rápida por "diplomacia" do Henry Kissinger dá-nos uma perspectiva fácil das vezes que eles mudaram de lado para atingir os seus interesses. Dividir para reinar sempre foi o mote da diplomacia Britânica. E com bons resultados, diga-se já que eles raramente perderam uma guerra.

                                                O que estão a fazer agora é mais disso. Vociferar que são independentes para dentro e para fora mexe um pouco a estratégia política internacional nomeadamente o eixo-franco alemão. Na verdade não vão sair da UE coisa nenhuma porque na hora certa eles retiram. Teriam tanto a perder que nunca mais se recompunham.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Presidente do Parlamento Europeu diz que Cameron faz "jogo perigoso"

                                                  Berlim e Paris avisam Londres contra saída da União

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Então são separatistas, mas foram um dos países criadores de uma associação europeia de comércio? É impressão minha ou estás-te a contradizer?
                                                    Separatistas nesse sentido do: Nós não queremos a UE, vamos antes para um sistema criado por nós Parece contradição mas não é. Também devido ao facto de nunca me conseguir fazer entender.
                                                    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                    Um sistema educativo em que ninguem reprova até ao 12º ano fez milagres pela literacia neste país, not...
                                                    Pocha!
                                                    Por isso é que depois as propinas no Ensino Superior são de 20 milhões ao mês
                                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                    Quanto ás condições... Fecharam o olhos ás falcatruas para acreditarem os orçamentos e finanças dos estados.
                                                    Se não fosse assim, nós ainda não tínhamos reunido as condições para a adesão.
                                                    Não foi isso que escrevi. O que escrevi foi que no pós 25 de Abril devido ao nosso caso ser específico queriam à força que a gente entrasse daí terem facilitado

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                      E essa questão dos ingleses não serem vira-casacas por causa da aliança connosco... lol. Mal nós nos intrometessemos nos interesses deles a aliança desaparecia num instante [1890...]. Eles sabem muito. Uma leitura rápida por "diplomacia" do Henry Kissinger dá-nos uma perspectiva fácil das vezes que eles mudaram de lado para atingir os seus interesses. Dividir para reinar sempre foi o mote da diplomacia Britânica. E com bons resultados, diga-se já que eles raramente perderam uma guerra.

                                                      O que estão a fazer agora é mais disso. Vociferar que são independentes para dentro e para fora mexe um pouco a estratégia política internacional nomeadamente o eixo-franco alemão. Na verdade não vão sair da UE coisa nenhuma porque na hora certa eles retiram. Teriam tanto a perder que nunca mais se recompunham.
                                                      Pronto, esquecendo a Antiga Aliança. Os Ingleses são vira casacas.... mas já agora, quais foram as nações que declaram guerra à Alemanha assim que esta invadiu a Polónia?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                        É pena que as nossas comunidades de emigrantes não se integrem em pleno nas comunidades locais, e criem logo preconceitos sobre os mesmos, assim à laia de justificação.

                                                        Creio que esta malta mais nova venha a constituir a diferença. E isso é bom para catapultar Portugal para lá da baixa mediania a que habituámos os estrangeiros.

                                                        Porque é chato estar em Paris com uma equipa, estamos a jantar e um grupo de franceses pergunta em que Estaleiros é que estamos a trabalhar? No Uk, em que Hotel trabalhamos?
                                                        E na República de Angola, os locais perguntam que género de coisas?, (mas deduzo que seja também algo associado à experiência, como acima foi referido, )

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                          Falas do passado ou presente, enquanto andávamos a filosofar Camões e afins já há muito tinhamos dado ao mundo e aos ingleses as ferramentas sem as quais seriam zero.
                                                          O problema dos portugueses é este. Fizeram uma ou outra coisa boa e como já não fazem nada de jeito estão sempre a mostrar a toda a gente o que fizeram (e tomam mérito pelos feitos passados como se algum dos portugueses que vive hoje tenha alguma coisa a ver com os portugueses desses tempos excepto viver no mesmo sítio).

                                                          Se fizéssemos como os ingleses, que já nessa altura faziam muito e depois continuaram a fazer até à actualidade, estávamos seguramente muito melhor invés de passarmos a vergonha de ser a cauda da Europa e estar sempre a pedir dinheiro que nem um mandrião e caloteiro.

                                                          Há muita gente que ainda não se apercebeu que Portugal está para a UE como os parasitas que vivem do RSI e nem procuram trabalho estão para a SS (por muita gente trabalhadora que cá tenhamos é essa a imagem que passa para fora porque feitas as contas o que lhes interessa é que o dinheiro é injectado cá e aparentemente desaparece sem retorno).
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 23 January 2013, 13:33.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                            Separatistas nesse sentido do: Nós não queremos a UE, vamos antes para um sistema criado por nós Parece contradição mas não é. Também devido ao facto de nunca me conseguir fazer entender.
                                                            Não sei se sabes, mas Portugal também fazia parte da EFTA. Cambada de separatistas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A resposta da EU a David Cameron era dizer que se o UK quiser continuar na UE tem de aceitar todas as condições, inclusivamente a troca da Libra pelo Euro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X