Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa o Presidente ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Impressionante como um presidente precisa de tantos assessores e consultores...
    E quando vai de viagem, leva empregados, fotógrafo e médico...

    Bem me parecia que tinha errado ao escrever acessores...

    São os que dão acesso ao bolso do Zé Povinho...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
      Impressionante como um presidente precisa de tantos assessores e consultores...
      é para disfarçar a incompetência, mas como se rodeou de mais incompetentes..........

      Comentário


        #33
        Esqueci-me de salientar, que é quando viaja e vai de férias...

        Cavaco leva duas equipas de futebol ao Paraguai - Especiais - DN

        Enquanto Pedro Passos Coelho leva consigo quatro pessoas, incluindo segurança, Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal.

        O Presidente, que se eternizou na célebre frase "Ninguém está imune aos sacrifícios", já tinha suscitado consternação aquando da visita aos Açores em Setembro, por se ter feito acompanhar de uma comitiva de 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança.

        Comentário


          #34
          É melhor nem perguntar quanto é que custa um ex-presidente...

          Então se tiver Soares no nome...

          Sua Alteza Real, D. Mário Soares

          Clara Ferreira Alves, no Expresso

          Tudo o que aqui relato é verdade. Se quiserem, podem processar-me.

          Eis parte do enigma. Mário Soares, num dos momentos de lucidez que ainda vai tendo, veio chamar a atenção do Governo, na última semana, para a voz da rua. A lucidez, uma das suas maiores qualidades durante uma longa carreira politica. A lucidez que lhe permitiu escapar à PIDE e passar um bom par de anos, num exílio dourado, em hotéis de luxo de Paris.


          A lucidez que lhe permitiu conduzir da forma "brilhante" que se viu o processo de descolonização.

          A lucidez que lhe permitiu conseguir que os Estados Unidos financiassem o PS durante os primeiros anos da Democracia.

          A lucidez que o fez meter o socialismo na gaveta durante a sua experiência governativa.

          A lucidez que lhe permitiu tratar da forma despudorada amigos como Jaime Serra, Salgado Zenha, Manuel Alegre e tantos outros.

          A lucidez que lhe permitiu governar sem ler os "dossiers"...

          A lucidez que lhe permitiu não voltar a ser primeiro-ministro depois de tão fantástico desempenho no cargo.

          A lucidez que lhe permitiu pôr-se a jeito para ser agredido na Marinha Grande e, dessa forma, vitimizar-se aos olhos da opinião pública e vencer as eleições presidenciais.

          A lucidez que lhe permitiu, após a vitória nessas eleições, fundar um grupo empresarial, a Emaudio, com "testas de ferro" no comando e um conjunto de negócios obscuros que envolveram grandes magnatas internacionais.

          A lucidez que lhe permitiu utilizar a Emaudio para financiar a sua segunda campanha presidencial.

          A lucidez que lhe permitiu nomear para Governador de Macau Carlos Melancia, um dos homens da Emaudio.

          A lucidez que lhe permitiu passar incólume ao caso Emaudio e ao caso Aeroporto de Macau e, ao mesmo tempo, dar os primeiros passos para uma Fundação na sua fase pós-presidencial.

          A lucidez que lhe permitiu ler o livro de Rui Mateus, "Contos Proibidos", que contava tudo sobre a Emaudio, e ter a sorte de esse mesmo livro, depois de esgotado, jamais voltar a ser publicado.

          A lucidez que lhe permitiu passar incólume as "ligações perigosas" com Angola, ligações essas que quase lhe roubaram o filho no célebre acidente de avião na Jamba (avião esse transportando diamantes, no dizer do então Ministro da Comunicação Social de Angola).


          A lucidez que lhe permitiu, durante a sua passagem por Belém, visitar 57 países ("record" absoluto para a Espanha - 24 vezes - e França - 21), num total equivalente a 22 voltas ao mundo (mais de 992 mil quilómetros).

          A lucidez que lhe permitiu visitar as Seychelles, esse território de grande importância estratégica para Portugal, aproveitando para dar uma voltinha de tartaruga.

          A lucidez que lhe permitiu, no final destas viagens, levar para a Casa-Museu João Soares uma grande parte dos valiosos presentes oferecidos oficialmente ao Presidente da Republica Portuguesa.

          A lucidez que lhe permitiu guardar esses presentes numa caixa-forte blindada daquela Casa, em vez de os guardar no Museu da Presidência da Republica.

          A lucidez que lhe permite, ainda hoje, ter 24 horas por dia de vigilância paga pelo Estado nas suas casas de Nafarros, Vau e Campo Grande.

          A lucidez que lhe permitiu, abandonada a Presidência da Republica, constituir a Fundação Mário Soares. Uma fundação de Direito privado, que, vivendo à custa de subsídios do Estado, tem apenas como única função visível ser depósito de documentos valiosos de Mário Soares. Os mesmos que, se são valiosos, deviam estar na Torre do Tombo.

          A lucidez que lhe permitiu construir o edifício-sede da Fundação violando o PDM de Lisboa, segundo um relatório do IGAT, que decretou a nulidade da licença de obras.

          A lucidez que lhe permitiu conseguir que o processo das velhas construções que ali existiam e que se encontrava no Arquivo Municipal fosse requisitado pelo filho e que acabasse por desaparecer convenientemente num incêndio dos Paços do Concelho.

          A lucidez que lhe permitiu receber do Estado, ao longo dos últimos anos, donativos e subsídios superiores a um milhão de contos.

          A lucidez que lhe permitiu receber, entre os vários subsídios, um de quinhentos mil contos, do Governo Guterres, para a criação de um auditório, uma biblioteca e um arquivo num edifico cedido pela Câmara de Lisboa.

          A lucidez que lhe permite que, ainda hoje, a Fundação Mário Soares receba quase 4 mil euros mensais da Câmara Municipal de Leiria.

          A lucidez que lhe permitiu fazer obras no Colégio Moderno, propriedade da família, sem licença municipal, numa altura em que o Presidente era... João Soares.

          A lucidez que lhe permitiu silenciar, através de pressões sobre o director do "Público", José Manuel Fernandes, a investigação jornalística que José António Cerejo começara a publicar sobre o tema.

          A lucidez que lhe permitiu candidatar-se a Presidente do Parlamento Europeu e chamar dona de casa, durante a campanha, à vencedora Nicole Fontaine.

          A lucidez que lhe permitiu considerar Jose Sócrates "o pior do guterrismo" e ignorar hoje em dia tal frase como se nada fosse.

          A lucidez que lhe permitiu passar por cima de um amigo, Manuel Alegre, para concorrer às eleições presidenciais mais uma vez.

          A lucidez que lhe permitiu, então, fazer mais um frete ao Partido Socialista.

          A lucidez que lhe permitiu ler os artigos "O Polvo" de Joaquim Vieira na "Grande Reportagem", baseados no livro de Rui Mateus, e assistir, logo a seguir, ao despedimento do jornalista e ao fim da revista.

          A lucidez que lhe permitiu passar incólume depois de apelar ao voto no filho, em pleno dia de eleições, nas últimas Autárquicas.

          No final de uma vida de lucidez, o que resta a Mário Soares? Resta um punhado de momentos em que a lucidez vem e vai. Vem e vai. Vem e vai.
          Vai.... e não volta mais.

          Clara Ferreira Alves
          Vi isto num Facebook, não sei se é fiel.

          Mas acredito que seja. Aliás, esse livro que é referido no texto tem umas coisas muito interessantes.

          O Sr. Silva é um menino à beira disto. De qualquer forma acho que o país não precisa de PR para nada, aliás, eles próprios dizem "entrelinhas" que não podem fazer muito mais do que falar.

          Sou um monárquico por convicção mas entendo que nos dias que correm, um sistema semelhante ao Americano seria o mais adequado.
          Editado pela última vez por Bj40; 23 January 2013, 17:58.

          Comentário


            #35
            Ter acesso a certas regalias enquanto está ao serviço do estado ainda concordo, para o bem e para o mal ele é o representante máximo do país;

            Agora fora isso não concordo. Muito menos com as regalias para os ex-presidentes.

            Comentário


              #36
              Quanto custa o presidente?



              Muito...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                Se começarmos a avaliar a mansão na Quinta da Coelha, as ações do BPN, e por aí fora, daria para fazer o novo Aeroporto....
                Boa noite
                Mas á mais... o noso Presidente está preocupado com o corte nas pensões mais altas e as mais baixas não o preocupam!!!! ouvi hoje na tvi.

                Comentário


                  #38
                  Somos um país rico, qual o problema?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Somos um país rico, qual o problema?
                    Rico em dividas

                    Comentário


                      #40
                      Vá vá, vamos la colocando as fontes das coisas

                      Comentário


                        #41
                        Recebi esta noticia por email
                        Vitor Baia
                        *Aos 38 anos de idade e com 16 anos de empregado, Vítor Baía
                        acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de
                        12.905 euros mensais.*****

                        *Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma
                        carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de
                        80% da remuneração média da sua carreira contributiva!!!...*****

                        *Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e
                        sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de
                        vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a
                        energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as
                        moscas...'(Eça de Queiroz )*****


                        *Não me incomoda em nada os clubes que serviu, mas sim a imoralidade.**
                        *Só que no mundo do futebol muita gente come e bebe e ganha votos. Era bom
                        saber quanto contribuiu para a segurança social e durante quanto tempo.
                        *E também saber se está inválido para trabalhar....
                        Editado pela última vez por veterano; 23 January 2013, 21:39.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          É melhor nem perguntar quanto é que custa um ex-presidente...

                          Então se tiver Soares no nome...



                          Vi isto num Facebook, não sei se é fiel.

                          Mas acredito que seja. Aliás, esse livro que é referido no texto tem umas coisas muito interessantes.

                          O Sr. Silva é um menino à beira disto. De qualquer forma acho que o país não precisa de PR para nada, aliás, eles próprios dizem "entrelinhas" que não podem fazer muito mais do que falar.

                          Sou um monárquico por convicção mas entendo que nos dias que correm, um sistema semelhante ao Americano seria o mais adequado.
                          Não sou monárquico,mas gostei do seu texto em especial a descolonização....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            É melhor nem perguntar quanto é que custa um ex-presidente...
                            Então se tiver Soares no nome..
                            Vi isto num Facebook, não sei se é fiel.
                            Acredito que seja. Conheço pessoas que lhe fizeram segurança pessoal e detestaram o ar de superior do homem, mas as mesmas pessoas dizem que a mulher é 5estrelas.
                            Agora ele pelo que consta até as prendas que os Chefes de Estado em visita a Portugal deixaram na Presidência as levou para casa como se fossem prendas ao próprio

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                              Não sou monárquico,mas gostei do seu texto em especial a descolonização....
                              Do meu??

                              Eu tirei isto de um facebook e está assinado, agora não sei se é verídico. Fiz essa ressalva.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                Boa noite
                                Mas á mais... o noso Presidente está preocupado com o corte nas pensões mais altas e as mais baixas não o preocupam!!!! ouvi hoje na tvi.
                                Porque mexe com o interesse dele.
                                É vergonhoso para um Chefe de Estado optar pela reforma que pelo ordenado de Presidente

                                Comentário


                                  #46
                                  Autoridade da Concorrência trava venda do Pavilhão Atlântico | Económico



                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Aparentemente o DN descobriu que a Presidência da Republica custa 16 milhões de Euros por ano.

                                    São 163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes. Este dinheiro paga Cavaco e Silva e 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da Republica.

                                    A juntar a isto haverá ainda 1 milhão por ano para pagar pensões e beneficos aos antigos presidentes.

                                    Estes 16 milhões colocam Cavaco e Silva entre os chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos e sendo apenas ultrapassado pela Rainha de Inglaterra, Isabel II que custa 46,6 milhões anuais

                                    P.S: não confirmei a veracidade das fontes


                                    Não sei a fonte, nem quero saber, mas garanto que custa bem mais que isso se forem contabilizados todos os custos!

                                    Acrescenta a isso a segurança (polícia, câmaras de vídeo, carros...), o Museu da Presidência (que só em pessoal é uma pipa de massa), a manutenção de todos os espaços, as receções, jantares, prendas oferecidas, viagens à conta do erário público...

                                    Quanto aos benefícios para antigos presidentes também me parece que 1 milhão seja pouco! Contas à sapateiro para os 3 ex-presidentes: vencimentos mensal algo como 6000/mêsx14=84.000x3= 252.000. A isto acresce carro para uso total, com motorista e despesas inerentes a ambos, bem como segurança 24 horas por dia (pelo menos 1 agente permanentemente). Este pormenor posso confirmar perfeitamente porque sei onde moram os 3 (por mero acaso já estive na casa de um deles e falei um pouco com o agente).

                                    Moral da história: numa relação custo/benefício...nenhum vale o que nos custa!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                      Impressionante como um presidente precisa de tantos assessores e consultores...
                                      Fala-se de incompetência mas não quero indiciar nada

                                      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                      Esse tipo de "estudo" creio já ter uns anitos. Tenho um colega meu para cascar na República manda esse bitaite.
                                      Acredito que seja mais caro que o Ramalho Eanes. Não acredito, pelo menos custa-me a acreditar que seja mais caro que a Monarquia espanhola ou a Britânica.

                                      Até porque na monarquia Britânica cada individualidade lá do Palácio tem o seu biografo, assessores e tudo mais. E de certeza que devem ser tão bem ou melhor pagos que os da nossa República, até porque o custo de vida lá é maior.
                                      No caso de Espanha é igual, até o genro ou lá quem foi do Juan Carlos foi demitido por causa do escândalo.

                                      No caso português não conheço que algum familiar do presidente ou dos ex-presidentes tenham ocupado cargos pagos pelo erário público, mas como é óbvio posso estar enganado

                                      Tu é que não percebes nada disto pá! Tão não vês que as reformas não lhe chegam? O dinheiro tem de vir de algum lado, senão coitadinho...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Moral da história: numa relação custo/benefício...nenhum vale o que nos custa!!!

                                        Saliento esta frase que é de longe a afirmação mais coerente que vi escrita neste topico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Para aquilo que ele (não) faz, pela figura em si, pelo que representa, qualquer soma (proveniente dos contribuintes) é demais e um gasto totalmente supérfluo. É um elemento totalmente anacrónico no nosso sistema e que não serve absolutamente para nada pois limita-se a queixar-se da sua vida, a fazer a ode de que foi um excelente profissional e político e ainda a responder que "não comento essa matéria" sobre tudo e mais alguma coisa.

                                          Claramente, tal como o "outro", este também já "caiu da cadeira" e vê um Portugal muito diferente da maioria dos portugueses. Apenas um destroço de político e ser humano que ali está.

                                          Mas este comentário é extensível a 99,99% dos políticos cá do burgo.

                                          Comentário


                                            #51




                                            Para aquilo que faz, é demasiado bem pago.


                                            A toda esta e outra desta gente que passam a vida a dar sermões ao povo, mas quem são quem realmente vive acima das possibilidades do país, aqui vai o meu .

                                            Comentário


                                              #52
                                              Penso que todos os € que ele gasta é uma forma de lidar com esta fraqueza:

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X