Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lei pagamento de subsídios em duodécimos publicada (privados)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    Infelizmente é verdade, há muita gente que funciona com muita ma gestão.
    Estou mesmo a ver essa malta a receber mais um pouco ao fim do mês, ia logo comprar o BêÉme trêsvinte

    Comentário


      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Estou mesmo a ver essa malta a receber mais um pouco ao fim do mês, ia logo comprar o BêÉme trêsvinte
      Eu cheguei a ter um cliente, que queria compra um plasma a credito, quando vou pedir autorização ao banco para o credito, este informou-me que o sujeito já tinha dois créditos, um para a casa e outro para o carro. e que só ganhava o ordenado mínimo.

      Eu só gostaria de saber como é que isto é possível!!??? não me refiro ao credito, mas sim a inteligencia (ou falta dela) do futuro enforcado!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Deviam era fazer uma lei para acabar de vez com os subsídios e o valor do salário anual ser pago em 12 meses em vez dos actuais 14.

        Se não estou em erro nada impede uma empresa de pagar 100% dos subsídios de Natal e Férias em regime de duodécimos. Mas posso estar enganado.

        Comentário


          ja fiz a minha parte,ja informei que não quero os duodecimos,eu prefiro receber tudo num único mês,ate ver é o que acho melhor,quem sabe num futuro não va aderi aos duodecimos

          Comentário


            Não sei como estão as coisas nos privados

            eu sou FP, recebo menos 200 euros do que aquilo que recebia mensalmente há 4 anos

            se não recebesse duodécimos sentia mais porque eram 300 euros a menos mensalmente

            não estou a contabilizar o ganho anual, porque no meu agregado foi uma martelada forte ( a minha mulher é professora )

            é assim tão grave nos privados ?

            eu não sei quem é que está a sofrer mais com a austeridade, e falo a sério

            Comentário


              Para 2016, sector privado, mantém-se os 5 dias para comunicar a preferência?

              Pergunto isto porque se não engano anualmente sai uma portaria a renovar o período a que se refere.

              Comentário


                Tenho ideia que não houve revogação.

                Comentário


                  Sector privado pode continuar a receber subsídio de Natal em duodécimos

                  Comentário


                    continue ou não pouco interessa, na minha e muitas privadas deram opção de escolha, e ninguém quis receber por duodécimos, tudo a receber os subsídios por inteiro...

                    Comentário


                      Não encontrei ainda legislação que suporte essa afirmação.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                        Não encontrei ainda legislação que suporte essa afirmação.
                        não há legislação sobre isso por isso é que não encontras, a decisão final cabe as empresas por serem privadas, como não são estado, podem optar aplicar o mesmo método ou dar opção de escolha aos funcionários, sendo renovável de ano para ano automaticamente, apenas é alterada se o funcionário mudar de ideias tem de comunicar aos recursos humanos da empresa para fazerem a mudança...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          não há legislação sobre isso por isso é que não encontras, a decisão final cabe as empresas por serem privadas, como não são estado, podem optar aplicar o mesmo método ou dar opção de escolha aos funcionários, sendo renovável de ano para ano automaticamente, apenas é alterada se o funcionário mudar de ideias tem de comunicar aos recursos humanos da empresa para fazerem a mudança...
                          Eu falo de uma possível impossibilidade de escolha por parte do funcionário.

                          Comentário


                            Queria eu dizer, através do Art.º 257 da Lei nº 82-B/2014, estendeu-se o prazo de vigência da Lei nº 11/2013 até 31 de Dezembro de 2015.

                            Ora, findo este período, parece-me que cessam os efeitos da mesma, como é natural.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                              Eu falo de uma possível impossibilidade de escolha por parte do funcionário.
                              o sector privado não é obrigado a estabelecer as mesmas regras impostas pelo estado ao sector publico, logo não é por ai...

                              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                              Queria eu dizer, através do Art.º 257 da Lei nº 82-B/2014, estendeu-se o prazo de vigência da Lei nº 11/2013 até 31 de Dezembro de 2015.

                              Ora, findo este período, parece-me que cessam os efeitos da mesma, como é natural.
                              e sim a lei era referente apenas por 3 anos se não houver qualquer alteração por parte do governo a mesma extingue-se no final do ano, e voltamos a normalidade...

                              visto que estamos a 10 dias do final do ano é mesmo isso que vai acontecer, passando o dia 31 essa portaria já era...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                continue ou não pouco interessa, na minha e muitas privadas deram opção de escolha, e ninguém quis receber por duodécimos, tudo a receber os subsídios por inteiro...
                                Mesma onda por aqui

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  continue ou não pouco interessa, na minha e muitas privadas deram opção de escolha, e ninguém quis receber por duodécimos, tudo a receber os subsídios por inteiro...
                                  Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                  Mesma onda por aqui

                                  já agora, porquê? Recebendo por duodécimos ficam com o dinheiro mais cedo, e se é só por uma lógica de receber uma quantia grande de uma vez só, então porque não receber os duodécimos, metê-los de parte e colocá-los a render? Assim quando chegassem às férias/natal tinham ainda um extra.

                                  não percebo o porquê de tendo a hipótese de receber uma quantia mais cedo, uma pessoa escolhe deixá-la a render juros ao empregador...

                                  é um pouco como se o empregador vos perguntasse se queriam receber o ordenado anual de uma vez em janeiro ou distribuído pelos meses, eu não tinha qualquer dúvida em pedi-lo logo em janeiro!
                                  Editado pela última vez por jimbo; 20 December 2015, 18:52.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                    já agora, porquê? Recebendo por duodécimos ficam com o dinheiro mais cedo, e se é só por uma lógica de receber uma quantia grande de uma vez só, então porque não receber os duodécimos, metê-los de parte e colocá-los a render? Assim quando chegassem às férias/natal tinham ainda um extra.

                                    não percebo o porquê de tendo a hipótese de receber uma quantia mais cedo, uma pessoa escolhe deixá-la a render juros ao empregador...

                                    é um pouco como se o empregador vos perguntasse se queriam receber o ordenado anual de uma vez em janeiro ou distribuído pelos meses, eu não tinha qualquer dúvida em pedi-lo logo em janeiro!
                                    Se um dia alguma dessas empresas fechar o pessoal aí vai pensar "que grandes burros fomos", até lá o pessoal meteu na cabeça que receber por junto parece mais dinheiro, ou que se o receber o vai gastar e depois não tem dinheiro para as férias ou para as prendas. Acho que neste caso as pessoas são um pouco o espelho do país, ou seja, há dinheiro arranja-se logo maneira de o gastar.
                                    O mais estranho é que se o patrão se atrasa a pagar ás vezes 2 ou 3 dias é um fim do mundo, mas se o patrão neste caso até não se importa de pagar adiantado e ninguém quer receber(salvo seja, porque muita gente optou por receber, embora do que conheço foi por modas, numa empresa se foi um foram todos atrás)!
                                    Eu por mim se tivesse hipótese eram 12 meses de salários e nada mais.

                                    Comentário


                                      o que eu tenho a dizer: Portugal país complicado

                                      não entendo o problema em receber os valores mensalmente
                                      eu digo ate que è uma discussão absurda e estupida e sem razão de ser e sinceramente quem esta contra deve ser meio ''atrasado''.
                                      ate digo mais deveria ser decisão exclusiva da empresa se quer pagar esses valores mensalmente ou anualmente visto que para o Empregado o impacto è neutro mas para o empregador pode facilitar mais a sua organização.
                                      Editado pela última vez por singularidade; 20 December 2015, 19:40.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                        Se um dia alguma dessas empresas fechar o pessoal aí vai pensar "que grandes burros fomos", até lá o pessoal meteu na cabeça que receber por junto parece mais dinheiro, ou que se o receber o vai gastar e depois não tem dinheiro para as férias ou para as prendas. Acho que neste caso as pessoas são um pouco o espelho do país, ou seja, há dinheiro arranja-se logo maneira de o gastar.
                                        O mais estranho é que se o patrão se atrasa a pagar ás vezes 2 ou 3 dias é um fim do mundo, mas se o patrão neste caso até não se importa de pagar adiantado e ninguém quer receber(salvo seja, porque muita gente optou por receber, embora do que conheço foi por modas, numa empresa se foi um foram todos atrás)!
                                        Eu por mim se tivesse hipótese eram 12 meses de salários e nada mais.

                                        é isto. Não sei porque é que as pessoas não percebem que o ordenado que conta é o ordenado anual. Depois nuns países é pago mensalmente e noutros semanalmente.

                                        agora este sistema português de dividir por 14 (na grécia era por 15!) não faz sentido nenhum. Porque é que não pedem então ao patrão para tirar o dobro mensalmente e dar-vos subsídios de férias e de natal a dobrar também?

                                        isto só perpetua aquela imagem de que as pessoas não são crescidinhas o suficiente para tomar conta do seu dinheiro e precisam que o patrão ou o Estado faça as poupanças por eles.

                                        Comentário


                                          O que é giro mesmo, é que esta rapaziada que mais se opõe aos duodécimos, são os mesmo que estão tesos ao dia 20!!!

                                          Se são incapazes de gerir dozes salários como é que poderão querer gerir 14 (!?)....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                            O que é giro mesmo, é que esta rapaziada que mais se opõe aos duodécimos, são os mesmo que estão tesos ao dia 20!!!

                                            Se são incapazes de gerir dozes salários como é que poderão querer gerir 14 (!?)....
                                            pois é exactamente ai que está o problema, se nunca tivessem inventado os subsídios, e tivesse só havido sempre os duodécimos, não estávamos a ter agora esta conversa, pois o pessoal habituo-se a ter os subsídios nas férias e no natal para colmatar e desafogar as despesas nos apertos, que não tem capacidade de gestão e gerir as contas em casa de modo a poupar e fazer uma vida mais modesta, recebem ordenado e duodécimos e chegam ao final do mês chapéu já não há dinheiro, pois continuam a querer fazer vidas que não podem, basicamente é o que se criou em Portugal...

                                            enquanto as mentalidades não mudarem de como gerirem a vida, seja com duodécimos ou subsídios por inteiro andaram sempre no fio da navalha...

                                            Comentário


                                              Apenas mais uma tentativa de baixar os salarios. Nada mais foi e é do que isso.
                                              Alias é a aposta do governo que saíu. E continua a sê-lo, que ninguém duvide.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                O que é giro mesmo, é que esta rapaziada que mais se opõe aos duodécimos, são os mesmo que estão tesos ao dia 20!!!

                                                Se são incapazes de gerir dozes salários como é que poderão querer gerir 14 (!?)....
                                                Mas ninguém gere 12, todos gerem 14 salários.

                                                Por mim, se aceitassem pagar de avanço o ano inteiro, nem pestanejava.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                                  Apenas mais uma tentativa de baixar os salarios. Nada mais foi e é do que isso.
                                                  Alias é a aposta do governo que saíu. E continua a sê-lo, que ninguém duvide.
                                                  Não estás a ver nada bem a coisa. Vai lá fazer umas continhas.

                                                  Comentário


                                                    Apesar de bizarro eu condordo com, entre outros o jimbo! ehehehehe

                                                    É um tema muito interessante este. Já ouvi com cada justificação para receber os subsídios em "grande" que até me apago,
                                                    E no fundo com o subsídio pago em duodécimos, sempre me dão mais depressa o que é meu por ter trabalhado esse mês.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                      o que eu tenho a dizer: Portugal país complicado

                                                      não entendo o problema em receber os valores mensalmente
                                                      eu digo ate que è uma discussão absurda e estupida e sem razão de ser e sinceramente quem esta contra deve ser meio ''atrasado''.
                                                      ate digo mais deveria ser decisão exclusiva da empresa se quer pagar esses valores mensalmente ou anualmente visto que para o Empregado o impacto è neutro mas para o empregador pode facilitar mais a sua organização.
                                                      Quando foram criados os duódécimos andaram na rua a fazer entrevistas e a grande maiorias das pessoas eram contra e diziam que os subsíduios eram uma vitória do povo sobre os patrões e que os duódécimos era roubar dinheiro ao povo....

                                                      Ai ficou tudo provado que a grande maioria das pessoas não entende nada do que se vai passando no país.

                                                      Comentário


                                                        Faz falta a muita gente trabalhar como freelancer, como eu já trabalhei durante tanto tempo. Aí, não há duodécimos nem 14 meses. É gerir o dinheiro e pensar sempre a coisa numa perspetiva anual e não inventar. Faz-nos crescer em termos de gestão financeira.

                                                        Comentário


                                                          Foi para facilitar a vida aos patrões portugueses que se lhes deu essa abébia que é esticar ficcionadamente um ano em 14 fracções.
                                                          Eu sou é contra isso!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                                            Mas ninguém gere 12, todos gerem 14 salários.

                                                            Por mim, se aceitassem pagar de avanço o ano inteiro, nem pestanejava.
                                                            Sim, e verdade, não muda o número de salários, muda apenas o número de vezes que o recebem![emoji12]


                                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Eu pago os subsídios em duodecimos, é mais simples de gerir, é sempre mais ou menos a mesma coisa todos os meses.

                                                              Não percebo muito bem o argumento que é uma tentativa de baixar salários.

                                                              Também acho que as pessoas não têm a noção que em relação ao valor bruto de ordenado que recebem, o custo para o empregador é 60% superior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X