Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Café da Manhã da RFM acaba

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Não é preciso perceber-se coisa nenhuma de teoria musical para se apreciar música. A beleza da linguagem musical reside precisamente aí.
    Por exemplo, toda a gente aprecia música rock, mas aposto que mais de 80% das pessoas não sabe que o compasso típico do rock é de 3 por 4 ou 4 por 4. Alias, quantos sabem sequer o que é um compasso?
    Exactamente.

    Aposto que muita gente que vai á discoteca nem sabe a definição de DJ, nem das suas origens.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Incrível nunca ninguém falar na Antena 1 que, para além da qualidade dos programas, tem uma enorme vantagem: não tem publicidade!
      Mau mas eu não sou ninguém!? Tinha acabado postar que ouvia antena1 e TSF, o mais engraçado é que nunca tinha "reparado" que eles não fazem publicidade directa, têm sempre o disco da semana, o filme da semana, concertos, etc mas a produtos directamente realmente não fazem.
      Em termos de música não vou muito à bola com eles.

      Comentário


        #63
        Depois da XFM e da Voxx, rádio só ouço VodafoneFM ou TSF para relatos ou notícias. Quando ando na zona de Braga não falho a RUM.

        Tenho pena de não haver a Radar cá em cima. No trabalho o meu colega ouve a Nostalgia, portanto de manhã ou à tarde (alternado comigo) é o que ouço.

        A grande desilusão é mesmo a SWTMN, parecia começar bem, depressa adoptaram as playlists mais usuais. Outra que até vale a pena é a Radio Nova cá no Porto.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Incrível nunca ninguém falar na Antena 1 que, para além da qualidade dos programas, tem uma enorme vantagem: não tem publicidade!
          É verdade que têm qualidade na programação, eu gosto da esmagadora maioria mas tem uma coisa que me deixa um bocado decepcionado. No programa da manhã usam e abusam das mesmas músicas/artistas. E já receberam críticas no provedor do ouvinte por repetirem e não passarem músicas mais recentes, mesmo que sejam dos artistas referenciados. E além disso, o de não cumprirem com alguns horários, o que leva a que algumas vezes músicas e outros apontamentos sejam cortados/não passem até ao fim.
          Nisso o António Macedo é "mestre", fala, fala, fala que é uma coisa impressionante!

          Comentário


            #65
            Têm falado por aí na Nostalgia.
            Tinha uma vaga ideia que essa rádio tinha acabado...
            Estou maluco?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Têm falado por aí na Nostalgia.
              Tinha uma vaga ideia que essa rádio tinha acabado...
              Estou maluco?
              Acabou em tempos e entretanto voltou.

              Pode ser que aconteça o mesmo com a Capital e o RCP.

              Comentário


                #67
                Sempre ouvi RFM, desde que me lembro. Mas há vários meses que só ouço M80, muito boa rádio e com menos publicidade que as outras, adoro, principalmente pelo facto de só ouvir musicas dos anos 80

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Têm falado por aí na Nostalgia.
                  Tinha uma vaga ideia que essa rádio tinha acabado...
                  Estou maluco?
                  90.4 em lisboa creio que é do grupo media capital ouço-a muitas vezes

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Acabou em tempos e entretanto voltou.

                    Pode ser que aconteça o mesmo com a Capital e o RCP.
                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                    90.4 em lisboa creio que é do grupo media capital ouço-a muitas vezes
                    Então tenho de fazer uma escuta para ver como é.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                      Sempre ouvi RFM, desde que me lembro. Mas há vários meses que só ouço M80, muito boa rádio e com menos publicidade que as outras, adoro, principalmente pelo facto de só ouvir musicas dos anos 80
                      Mentira, é dos anos 70, 80 e 90 Eles fazem questão de dizer isso prai 20 vezes por hora

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Acabou em tempos e entretanto voltou.

                        Pode ser que aconteça o mesmo com a Capital e o RCP.
                        Quando a tmn comprou as frequências onde estava a Capital, grande parte do pessoal desta rádio transitou para a Nostalgia.

                        Comentário


                          #72
                          Basicamente deixei de ouvir a RFM nos anos 90. Neste momento ouço bastante radio (cerca de 9h por dia) mas vario entre Antena 1, TSF, Smoth FM (PT) e umas radios de Uk (Jazz FM, Kiss e Magic)

                          Comentário


                            #73
                            Eu em tempos ouvia muita radio, mas ultimamente só quase ouço para as noticias (TSF e Antena 1), quando vou no carro.

                            Deixei de ouvir rádio basicamente porque já estava cansado de ouvir quase sempre as mesmas musicas anglo-saxonicas, é que nunca variam. Há radios que de manhã á noite só passam musica desta origem e alguma ou outra em português, e nunca musica de outras origens, com por exemplo musica francesa, espanhola, italiana, etc.

                            Cansei-me de ouvir só musica em inglês, até parece que estamos na GB ou nos EUA.

                            Comentário


                              #74
                              E cá está, pus na RR, e o que está dar??
                              ABBA, gimme gimme gimme

                              Comentário


                                #75
                                Já o ano passado era tarde, mas mesmo assim ainda está a tempo de acabar (até que enfim que vai acabar).

                                Comentário


                                  #76
                                  Por mim é igual ao litro.
                                  Só ouço antena 3 no carro e mesmo esta já foi melhor.
                                  Ainda assim, passa música que não passa nas mainstream e tem programas excelentes como o coast to coast, bons rapazes e o Rui Estevão, Nuno Calado e o Álvaro Costa como bons locutores e malta que me parece perceber bastante de música. Além destes tem o Alvim como entertainer. Só é pena terem lá o Serginho.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Eu em tempos ouvia muita radio, mas ultimamente só quase ouço para as noticias (TSF e Antena 1), quando vou no carro.

                                    Deixei de ouvir rádio basicamente porque já estava cansado de ouvir quase sempre as mesmas musicas anglo-saxonicas, é que nunca variam. Há radios que de manhã á noite só passam musica desta origem e alguma ou outra em português, e nunca musica de outras origens, com por exemplo musica francesa, espanhola, italiana, etc.

                                    Cansei-me de ouvir só musica em inglês, até parece que estamos na GB ou nos EUA.
                                    Há razões para isso, existe mais gente a entender inglês do que as restantes línguas. A Antena 1 costuma passar muita música portuguesa.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                      Por mim é igual ao litro.
                                      Só ouço antena 3 no carro e mesmo esta já foi melhor.
                                      Ainda assim, passa música que não passa nas mainstream e tem programas excelentes como o coast to coast, bons rapazes e o Rui Estevão, Nuno Calado e o Álvaro Costa como bons locutores e malta que me parece perceber bastante de música. Além destes tem o Alvim como entertainer. Só é pena terem lá o Serginho.
                                      O Bons Rapazes não acabou? Ainda me lembro quando (acho que era às 4ªs) ia lá o Freitas e passava com cada tesourinho deprimente, faz-me falta ouvir as maluquices do Álvaro Costa e do Quintão, até filmes do youtube passavam... Esqueces-te do Alvim, que é um gajo que tem um jeito para rádio inversamente proporcional ao jeito para televisão. Falta aí também o Henrique Amaro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu como gosto de rock e blues sei que escala pentatónica é que é.

                                        Allegro eram uns chocolates

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          O Bons Rapazes não acabou? Ainda me lembro quando (acho que era às 4ªs) ia lá o Freitas e passava com cada tesourinho deprimente, faz-me falta ouvir as maluquices do Álvaro Costa e do Quintão, até filmes do youtube passavam... Esqueces-te do Alvim, que é um gajo que tem um jeito para rádio inversamente proporcional ao jeito para televisão. Falta aí também o Henrique Amaro.
                                          Sim, acabou.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                            Por mim é igual ao litro.
                                            Só ouço antena 3 no carro e mesmo esta já foi melhor.
                                            Ainda assim, passa música que não passa nas mainstream e tem programas excelentes como o coast to coast, bons rapazes e o Rui Estevão, Nuno Calado e o Álvaro Costa como bons locutores e malta que me parece perceber bastante de música. Além destes tem o Alvim como entertainer. Só é pena terem lá o Serginho.

                                            Pessoalmente detesto ouvir o Alvim. Por vezes até curtia os assuntos e os convidados da Prova Oral, só que o tipo consegue fazer perguntas idiotas e quebrar linhas de raciocinio dos convidados e da malta que liga para lá. Deixei de ouvir pura e simplesmente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                              Pessoalmente detesto ouvir o Alvim. Por vezes até curtia os assuntos e os convidados da Prova Oral, só que o tipo consegue fazer perguntas idiotas e quebrar linhas de raciocinio dos convidados e da malta que liga para lá. Deixei de ouvir pura e simplesmente.
                                              O Alvim tem acalmado. Lembro-me de ouvir há muitos anos alguém a desligar o telefone na cara dele e do Calado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                O Bons Rapazes não acabou? Ainda me lembro quando (acho que era às 4ªs) ia lá o Freitas e passava com cada tesourinho deprimente, faz-me falta ouvir as maluquices do Álvaro Costa e do Quintão, até filmes do youtube passavam... Esqueces-te do Alvim, que é um gajo que tem um jeito para rádio inversamente proporcional ao jeito para televisão. Falta aí também o Henrique Amaro.
                                                adorava. gostava qd colocavam sons de programas de radio estrangeiros e séries de tv, de minutos, coisas atuais.
                                                a conversa deles tipo 2 gajos no café, volta e meia apreciam uns convidados e o dinossauro freitas.

                                                era mto bom.


                                                Tb gosto do programa do calado.
                                                uma vez até lhe mandei um mail para me dizer a musica que dá sempre no inicio do programa. Passado 1 ou 2 semans respondeu

                                                Há outro programa que tb gosto, na A1, o ondas luisianas. Gosto pq é musica rock e pq o homem tem um forma de ser locutor estranha, mas que cativa por ser tão "estúpida". Parece que escreve, depois lê, mas dá ar que lhe está a sair da cabeça, e mete uns sorrisos pelo meio e tudo....


                                                O Alvim não tenho ouvido. Ouvia quase sempre no tempo do Braz (aquele gajo que ligava qd estava no meio do monte com as ovelhas)! Alguém se lembra?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Há razões para isso, existe mais gente a entender inglês do que as restantes línguas. A Antena 1 costuma passar muita música portuguesa.
                                                  Quase que apostava que a grande maioria dos que ouvem as canções em inglês, não entendem a letra ou que não conseguem fazer atradução das mesmas para portugues.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post

                                                    O Alvim não tenho ouvido. Ouvia quase sempre no tempo do Braz (aquele gajo que ligava qd estava no meio do monte com as ovelhas)! Alguém se lembra?
                                                    Eu lembro! O Braz a dada altura vai para a apanha da laranja ou do pêssego não sei pra onde. E depois tinha uma irmã, que era a Brazinha.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                      Quando a tmn comprou as frequências onde estava a Capital, grande parte do pessoal desta rádio transitou para a Nostalgia.
                                                      Felizmente.

                                                      A Capital para mim era só das melhores rádios que havia, e a informação de trânsito era de excelência.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Felizmente.

                                                        A Capital para mim era só das melhores rádios que havia, e a informação de trânsito era de excelência.
                                                        Concordo em género, número e grau.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu ainda ouço rádio graças à vodafone FM. No dia em que mudarem o estilo de música ou deixarem de emitir deixo de ouvir rádio.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não oiço RFM. Confesso que às vezes aprecio uma ou outra das piadolas que o Nilton lá faz (ou fazia), pelo Facebook, mas não sou capaz de me sintonizar lá.
                                                            Acho que a Comercial, apesar da playlist "sempre igual" e de ter alguma publicidade a mais, ainda consegue ser menos desequilibrada.
                                                            É quase sempre a minha escolha da parte da manhã.

                                                            A Antena3 também tem lugar nas minhas escolhas, desde há muitos anos, e acho que ultimamente até têm melhorado. Passaram uma fase que quase batiam no fundo, e na qual só ligava para ouvir o Zé Nunes na sua Linha Avançada. O pior foi terem acabado com alguns programas de autor. Não era uma hora em que ouvisse rádio (depois das 20h), mas sempre sabia que se ligasse, alguma coisa diferente iria estar a dar.
                                                            Durante o dia acabo por oscilar entre Comercial e Antena3. Ocasionalmente ligo a RUM, e às vezes fico a perguntar-me porque razão não ligo mais vezes. Numa de "loucura", ligaria a MegaHits, mas nunca fico lá muito tempo.

                                                            De resto, prefiro a TSF para notícias, especialmente pela frequência de meia em meia hora.
                                                            Além disso, especialmente no horário da noite, a música consegue ser surpreendente (pela qualidade).
                                                            Antena1 e RR também estão "guardadas", para ouvir relatos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Estava habituado a ouvir a Carla e o Zé, e achei que o facto de ter terminado ia, em certa parte, perder o interesse.

                                                              Hoje, esperava bem menos. Foi uma agradável surpresa, gostei bastante e mudou para melhor. Vamos ver se continua assim...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X