Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aqui fica um pequeno apanhado de como se conduz pela zona de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tambem acho ''tugismo'' apontar no video claras situaços onde as pessoas estao perdidas, sera que o senhor que esta a conduzir o camiao nunca andou perdido e nao sabe que isso é?

    Quanto ao resto, é o normal nesta zona, acho que ja estou tao habituado que ja nem me espanta estas situaçoes

    Ao minuto 8.56 compreendo o porque de passar de faixa, nao compreendo o porque de nao moderar a velocidade quando se esta a conduzir um camiao com uma velocidade ainda grande para o tipo de veiculo e ao lado esta transito parado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
      Já vi pior.
      Já devo ter feito o mesmo se não pior


      Quanto ao nosso amigo do volante de 1º andar acho que não deve apitar com tanta "biolência" as pessoas podem assustar-se e terem um acidente

      Artigo 21.º
      Sinais sonoros
      1 Os sinais sonoros devem ser breves.
      2 Só é permitida a utilização de sinais sonoros:
      a) Em caso de perigo iminente;

      E depois num outro post

      Eu que ando 14 horas ao volante vejo disto ás carradas e conforme já disse em cima, também faço asneira em cima de asneira, primeiro porque não posso andar a marcar passo (é errado eu sei) segundo já tenho uma certa prática em fazer reviangas aos outros (uma aberração eu sei) e depois porque conduzo melhor que ninguém (sou taxista o que é que querem? )

      Agora meus amigos o que eu não faço seguramente e podem acreditar é apitar a tudo o que mexe, irrita-me profundamente quando me apitam e tenho até algum mau feitio e um dedo sempre preparado para quem mo faz.
      Há histórias de taxistas que estão em primeiro num semáforo e quando passa a verde o vicio é tão grande que chegam a apitar eu não o faço a ninguém.


      Para quem diz que já fez o mesmo e pior...!!! que faz asneira em cima de asneira e que conduz melhor que ninguém
      Mas que depois fica profundamente irritado quando lhe buzinam, e tem sempre mau feitio e um dedo preparado para quando lhe buzinam.
      Iisso já é um caso em que existem umas regras para todos os outros condutores e depois existem regras especiais só para ti, onde podes fazer todas as asneiras mas ninguém te pode buzinar porque tu te irritas

      realmente só assim percebo o teu cometário, com o artigo do codigo sobre os sinais sonoros, depois ver um filme onde aparecem dezenas de situações em que o acidente este iminente vem reclamar de uma única vez em que buzino um mercedes que aos 2.59 min entra na via e se eu não travo forte e ele não acelera rápido eu o levo a frente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pag Ver Post
        Para mim, grande parte das situações é "chico-espertismo" ao só tomar a via de trânsito adequada ao destino só à última e quem vem atrás se bater lá se lixa.

        Outros vê-se que será desconhecimento do local e/ou distração (a quem nunca aconteceu isso?).

        Uma que de forma alguma deverá ser criticável é a da Astra Caravan ao min 9:08. Quem vem da rotunda do sr. Roubado para entrar no IC22, tem ali cerca de 100 m (se tanto) para atravessar 2 vias de trânsito da CRIL sem ter faixa de acelaração nenhuma com imenso trânsito a circular a cerca de 90 km/h (pelo menos). Se fosse um pesado, queria ver. Experimente fazê-lo. No entanto, não deixa de ser mais uma excelente obra de engenharia das nossas estradas.

        Sinceramente em relação a essa situação que aparece aos 9.08 não conheço a zona mas acho que existe uma qualquer outra alternativa muito mais segura é capaz é de não ser um caminho tão curto, eu garantidamente que não me atrevia a cruzar daquela maneira as faixas, preferia dar uma volta maior.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
          logo nos primeiros segundos, um tipo de mota a meter-se à frente do camião, devia estar com vontade de ir desta para melhor
          Essa para mim é a situação mais perigosa de todo o filme aos 47 segundos, pois eu entro na rotunda estou atento a esquerda a ver se vem algum carro e quando me apercebo tenho uma mota a centímetros de levar uma cacetada e se ele cai eu passava-lhe com o camião em cima antes de conseguir dizer o palavrão que ficou tapado com o PIIIII.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pag Ver Post
            Uma que de forma alguma deverá ser criticável é a da Astra Caravan ao min 9:08. Quem vem da rotunda do sr. Roubado para entrar no IC22, tem ali cerca de 100 m (se tanto) para atravessar 2 vias de trânsito da CRIL sem ter faixa de acelaração nenhuma com imenso trânsito a circular a cerca de 90 km/h (pelo menos). Se fosse um pesado, queria ver. Experimente fazê-lo. No entanto, não deixa de ser mais uma excelente obra de engenharia das nossas estradas.
            Toda a razão!

            Obra de planificação/engenharia mediocre que é causa de bastantes acidentes na zona!

            O condutor da Astra fez a manobra corretamente e de forma segura!

            Gostava de ver o esperto do autor do video a fazer a mesma manobra com um camião.

            Pessoalmente, a horas de trânsito intenso não costumo fazer essa manobra, prefiro usar outras alternativas (embora mais longas).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Ora aí está uma afirmação curiosa. Morre gente, muita, nas estradas portuguesas. Só que os russos têm câmaras em todos os carros. Nós não. Acredita que há muita desgraça nas estradas portuguesas.
              Eu acredito que atendendo ao numero de habitantes e condutores que existem na Russia e em Portugal, os números da sinistralidade não sejam assim tão diferentes, convém não esquecer que o inverno deles é muito mais longo e mete muita neve e gelo, aqui basta chover um bocadinho para termos logo dezenas de acidentes, nem quero imaginar as coisas por cá com neve e gelo.

              Comentário


                #37
                Vanquish basta ler 3 posts acima do seu esta lá a minha resposta, eu preferia ser Esperto e dar uma volta maior a fazer aquela manobra arriscada.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver Post
                  Vanquish basta ler 3 posts acima do seu esta lá a minha resposta, eu preferia ser Esperto e dar uma volta maior a fazer aquela manobra arriscada.
                  Uma coisa é nós, por opção pessoal, preferirmos ir dar uma volta maior para aceder ao mesmo local.

                  Outra, bem diferente, é vir um esperto que não conhecemos de lado nenhum dizer que somos "tótós", "chico-espertos", etc, etc.

                  Principalmente quando o condutor fez uma manobra perfeitamente legal, de forma bastante correta e sem colocar ninguém em risco!

                  Comentário


                    #39
                    Cruzar 2 faixas na CRIL em menos de 100 mts com transito intenso pode ser legal, pode ser correcto, mas certamente não é seguro, o seu post indica que não gosta de fazer aquela manobra e prefere utilizar outras alternativas, é certamente porque apesar da manobra ser legal e correcta você em consciência não se sente seguro a fazer.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver Post
                      Cruzar 2 faixas na CRIL em menos de 100 mts com transito intenso pode ser legal, pode ser correcto, mas certamente não é seguro, o seu post indica que não gosta de fazer aquela manobra e prefere utilizar outras alternativas, é certamente porque apesar da manobra ser legal e correcta você em consciência não se sente seguro a fazer.
                      Está-se a confundir 2 situações:

                      1. o caso em si do video, em que a Astra fez a manobra em segurança, já que não colocou ninguém em risco. Acho que não sofre dúvidas
                      2. por causa da obra em si, que é uma treta, um condutor adoptar uma medida preventiva de não aceder ao IC22 por aquela via.

                      Eu passou ali virtualmente todos os dias e não são raras as vezes que apanho acidentes. Já me aconteceu quase bater num carro que se meteu à minha frente, porque alguém se meteu à frente dele e teve que se desviar, senão batia. Ficámos todos "encaixotados" em poucos metros e o artista que ía provocando o acidente, ainda se ficou a rir.

                      É uma zona extremamente perigosa, e agora com muito trânsito, é ainda mais. Mas com cuidado e paciência, consegue-se transpor as 2 vias. Felizmente, só a titulo pontual, é que tenho que fazer essa manobra.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Tambem acho ''tugismo'' apontar no video claras situaços onde as pessoas estao perdidas, sera que o senhor que esta a conduzir o camiao nunca andou perdido e nao sabe que isso é?

                        Quanto ao resto, é o normal nesta zona, acho que ja estou tao habituado que ja nem me espanta estas situaçoes

                        Ao minuto 8.56 compreendo o porque de passar de faixa, nao compreendo o porque de nao moderar a velocidade quando se esta a conduzir um camiao com uma velocidade ainda grande para o tipo de veiculo e ao lado esta transito parado.

                        Já andei perdido centenas de vezes, grande parte delas fora de Portugal, não havia GPS na altura mas era preciso chegar aos clientes e a horas mesmo quando nem se consegue pronunciar o nome da terra, mas não foi por isso que deixei de obedecer as regras da código da estrada, a policia lá fora não quer saber se estas perdido ou não, quer saber sim se cumpres as regras, não conheces vais mais devagar, se passaste a saída das a volta mais a frente, etc etc. se inventas eles não fecham os olhos e escrevem te uma receita com números para pagar na hora.

                        Nessa situação que comenta no filme aos 8.56 é melhor ver a partir dos 8.44 em que entra um citroen na faixa da direita a travar e sem ligar o pisca, encolheu a distancia de segurança ao carro da frente mas mesmo assim a distancia é grande passado 1 segundo entra um ibiza mesmo na minha frente a travar em piso molhado sem sequer ligar o pisca, lá se foi a minha distancia de segurança em relação ao carro da frente, mas quem esta atrás que se lixe... felizmente não vinha ninguém na faixa do meio, porque se viesse a coisa poderia ter corrido mal, e como era o camionista a bater por trás era um assassino.

                        Comentário


                          #42
                          Saiu o post em duplicado

                          Comentário


                            #43
                            Realmente existem muitos condutores que não sei como tiraram a carta existem ai situações em que as pessoas realmente arriscam demasiado para ganharem 10 segundos no transito sera que vale mesmo a pena?

                            o gajo da scooter logo no principio ia sendo passado a ferro
                            o do punto a entrar na bomba de gasolina para passar o transito mesmo a boss

                            Comentário


                              #44
                              Aqui fica mais um apanhado de como se conduz pela zona de Lisboa

                              Comentário


                                #45
                                O condutor do veículo pesado que está a filmar também é muito intransigente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  O condutor do veículo pesado que está a filmar também é muito intransigente.
                                  Desenvolve lá um pouquinho mais

                                  Comentário


                                    #47
                                    Video perfeitamente inócuo onde, em mais de 8 minutos de gravação, apenas se observam "meia-dúzia" de manobras efetivamente graves e/ou perigosas, assim como "espertezas saloias".

                                    A grande maioria das situações parece resultar apenas do facto condutor do veiculo "gravador" ter sentido o seu ego beliscado quando alguém se posicionou á sua frente na "sua" estrada.

                                    Já agora, em vez de perder tempo a editar vídeos destes, o condutor deste veiculo fazia melhor em pesquisar na net a definição de "condução defensiva".

                                    Ficávamos todos a ganhar...
                                    Editado pela última vez por Vanquish; 15 April 2013, 17:28.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Muitos parabéns ao autor deste tópico pelos apanhados. Excelentes registos!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Registo na primeira pessoa e tudo, deixa cá subscrever o tópico

                                        Comentário


                                          #50
                                          Perante algumas legendas do vídeo, o autor do tópico deve ter meia dúzia de Km ao volante...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ha ia algumas cenas que nao percebo o porque de aparecerem no video mas pronto. Gostei do Saxo, a senhora ia a dormir

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver Post
                                              Desenvolve lá um pouquinho mais
                                              Pelo teu comentário e nickname depreendo que és o autor do video. Assim sendo posso mesmo dirigir-me a ti.
                                              Não achas que ao conduzires um veículo pesado deves ter mais cuidado e antecipar as situações?
                                              Achas bem deixares o veículo embalar e só travar à última da hora acompanhado de uma buzinadela que pode assustar alguém?
                                              Tudo bem que vejo aí muita manobra perigosa, mas és o justiceiro da estrada? Pensas que é por andar num camião sentado lá no alto e com umas buzinas que fazem barulho que podes corrigir os outros?
                                              Não te esqueças que fora do camião estás sujeito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Existem certas atitudes que não consigo perceber.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mais do mesmo... artistas em ligeiros e em pesados. Pena que a malta que vai a conduzir 20 toneladas não tenha 20 vezes mais cabeça...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    acho que já disse isto num topico qualquer semelhante, mas .. és um atrasado!

                                                    por ex: existem linhas continuam antes de saídas de autoestrada que só servem mesmo para complicar as coisas.. visto serem saídas muitas das vezes mal sinalizadas.. já passei pelo mesmo e há muita coisa mal com as estradas, não é só com as pessoas que as usam..

                                                    Como por exemplo, ao minuto 8:00 vais pela faixa de dentro da rotunda para sair na primeira saíida, não dando prioridade a quem lá vai(carrinha que passa por ti na faixa de dentro ) como também SUPOSTAMENTE achas mal seres "ultrapassado" por fora por alguém que irá sair na 2º saída.... não sabes o que andas a fazer é o que é.. queres a estrada toda..
                                                    Editado pela última vez por revodka; 15 April 2013, 23:46.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho que a policia devia ver esses vídeos, e depois queria ver se tinham a vergonha de dizer que a culpa da sinistralidade é do excesso de velocidade. Conduz se muito mal, ninguém respeita ninguém, e tem a mania que são alonsos ou vettel.. Quantos apanho no meu dia a dia, que não param nas rotundas, ainda outro dia ia batendo num camião, porque o gajo achou que os pesados tem preferencia a entrar nas rotundas, ouviu uma buzinadela, o que vinha atras, teve de queimar a travagem, se não íamos todos contra um parvalhão, isto merecia o que, no mínimo ficar com uma inibição, mas não se passa nada, eles querem é radares, isso é que da dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Eduardo09 Ver Post
                                                        Acho que a policia devia ver esses vídeos, e depois queria ver se tinham a vergonha de dizer que a culpa da sinistralidade é do excesso de velocidade. Conduz se muito mal, ninguém respeita ninguém, e tem a mania que são alonsos ou vettel.. Quantos apanho no meu dia a dia, que não param nas rotundas, ainda outro dia ia batendo num camião, porque o gajo achou que os pesados tem preferencia a entrar nas rotundas, ouviu uma buzinadela, o que vinha atras, teve de queimar a travagem, se não íamos todos contra um parvalhão, isto merecia o que, no mínimo ficar com uma inibição, mas não se passa nada, eles querem é radares, isso é que da dinheiro.
                                                        Deixa lá, que com o tempo de carta, começas a conseguir antecipar este tipo de situações... Ao principio, assusta sempre um bocadinho...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu só pergunto é uma coisa.. e onde anda a polícia?

                                                          Ahh pois.. dentro do carro com o radar!!



                                                          Dizem eles que é o excesso de velocidade que mata.. mas todos sabemos que é as merd@s que se faz na estrada todos os dias que provocam os acidentes! Bastava um carro a fazer um percurso todos os dias e ficavam logo com dinheiro para reparar as viaturas todas!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Video perfeitamente inócuo onde, em mais de 8 minutos de gravação, apenas se observam "meia-dúzia" de manobras efetivamente graves e/ou perigosas, assim como "espertezas saloias".

                                                            A grande maioria das situações parece resultar apenas do facto condutor do veiculo "gravador" ter sentido o seu ego beliscado quando alguém se posicionou á sua frente na "sua" estrada.

                                                            Já agora, em vez de perder tempo a editar vídeos destes, o condutor deste veiculo fazia melhor em pesquisar na net a definição de "condução defensiva".

                                                            Ficávamos todos a ganhar...
                                                            Desculpa mas não concordo contigo. Mas pronto ainda bem que se pode discordar uns dos outros sem que daí venha mal ao mundo.

                                                            Agora também justifico (não é só dizer que não concordo).

                                                            1-Ao contrário do que afirmas, a maioria das situações não tem ao condutor do pesado, como o protagonista da situação. A maior parte das situações ele limita-se a circular e a apanhar (registar) as situações.

                                                            2-A maioria das situações, não resulta de condução perigosa, chico-espertismo ou ego beliscado, para mim, resulta de uma autêntica estupidez de forma de conduzir e estar na estrada. E sinceramente acho que é esse o objetivo, mensagem, que o "realizador" pretende passar para os outros.

                                                            Mas pronto esta é a nossa discordância. Agora só outra coisa: como definias a atribuição de responsabilidade no pequeno incidente na rotunda, entre o Saxo e o GP? Só por curiosidade e à parte da nossa divergência.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                              Desculpa mas não concordo contigo. Mas pronto ainda bem que se pode discordar uns dos outros sem que daí venha mal ao mundo.

                                                              Agora também justifico (não é só dizer que não concordo).

                                                              1-Ao contrário do que afirmas, a maioria das situações não tem ao condutor do pesado, como o protagonista da situação. A maior parte das situações ele limita-se a circular e a apanhar (registar) as situações.

                                                              2-A maioria das situações, não resulta de condução perigosa, chico-espertismo ou ego beliscado, para mim, resulta de uma autêntica estupidez de forma de conduzir e estar na estrada. E sinceramente acho que é esse o objetivo, mensagem, que o "realizador" pretende passar para os outros.

                                                              Mas pronto esta é a nossa discordância. Agora só outra coisa: como definias a atribuição de responsabilidade no pequeno incidente na rotunda, entre o Saxo e o GP? Só por curiosidade e à parte da nossa divergência.
                                                              Porque pedes desculpa de emitir a tua opinião?

                                                              Muito rapidamente pois não tenho muito tempo para analisar o video:

                                                              0:25 (VW Passat) - Manobra realizada sem "estorvar" ninguém.
                                                              0:36 (camião - passadeira) - Toda a razão, obviamente.
                                                              0:45 (Saxo a sair do estacionamento) - Não vejo nada de mais, a não ser o "apertar" desnecessário do autor do video...
                                                              0:54 (Almera) - Igual á Passat dos 0:25, com a "desagravante" de estar o pavimento seco.
                                                              1:45 (Autocarro) - Eu, como condutor de ligeiro, teria abrandado e, se necessário parado, para facilitar a manobra. O autor do video, como motorista de pesados, aperta o autocarro e ainda coloca um video na net. Parabéns...
                                                              8:30 (VW Golf) - Não que a manobra do Golf tenha sido correta, mas qual foi a necessidade do "apertanço" quando se estava a perceber perfeitamente o que ia acontecer?

                                                              Assim, grosso modo, é isto.

                                                              Em relação ao motorista do pesado, por não me parecer ele próprio um exemplo, é que lhe critico a colocação em video de certas manobras "normais" no dia a dia de uma cidade.

                                                              Em relação á situação na rotunda, parece-me evidente a distância desadequada a que o GP circulava do Saxo. O Saxo rodopia sem bater em ninguém o GP não consegue parar, bate-lhe e projeta-o contra a Mercedes. No fim ainda vem um Ibiza que, tal como o GP, circulava com velocidade desadequada ás circunstâncias e não conseguiu parar antes de embater no lancil do passeio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X