Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fui meter gasolina , será que fui multado ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Existem individuos que simplesmente não utilizam o cinto de segurânça,por acharem ser um atentado à sua liberdade como cidadãos,e pagam eventuais multas tenham por essa sua decisão.Uma vêz que até podes ser multado por estares a tirar macacos do nariz,só lhes posso dar razão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      mas podem multar, sem mandar parar ? porque eu não fui parado, e se paravam viam que já tinha o cinto posto.
      Podem sim senhor tenho um amigo que é gnr e ele ja multou pessoal assim,por isso é que te disse que se eles quiserem enviam a multa para casa.
      Pode ser que tenhas sorte e eles tenham fechados os olhos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
        Sim e não.

        Eu ponho sempre o cinto mas só depois de arrancar.

        É um hábito que criei que penso não ser grave. Estou a falar de metros.

        Colocas o cinto em andamento? Se sim, para mim é grave. Devias rever esse comportamento, está muito errado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
          Sim e não.

          Eu ponho sempre o cinto mas só depois de arrancar.

          É um hábito que criei que penso não ser grave. Estou a falar de metros.
          Eu ponho o meu sempre antes de arrancar. Enquanto a resistência (deverei estar a dizer grande asneira, porque o meu carro é a gasolina e acho que o nome é diferente) aquece, dá mais do que tempo para colocar o cinto com segurança.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
            Colocas o cinto em andamento? Se sim, para mim é grave. Devias rever esse comportamento, está muito errado.
            Agora já há sistema de segurança em que o motor não arranca enquanto não estive o cinto do condutor colocado... Eu por acaso 90% das vezes meto o cinto antes de dar à chave.

            Comentário


              #36
              Vais levar com a pastilha...

              Agora a sério, espero que não, a sirene foi só para te avisar.

              Comentário


                #37
                Deve ter sido so aviso, relaxa. Se te quisessem multar quase de certeza que era logo na hora.

                Por acaso houve aqui um user que referiu uma coisa que tambem ja me aconteceu, se andarmos sempre de cinto e numa unica vez nos esquecermos ou facilitar e nao colocar logo a probabilidade de aparecer a policia é GRANDE Aconteceu-me isso com os meus documentos, ando sempre com a carteira com os meus documentos mas uma vez tive de sair de casa à pressa e esqueci-me dela e nao é que passado uns km ha uma operaçao stop?? Na porra da unica vez que me esqueci! O que vale é que consegui evitar que me mandassem parar, virei para uma rua antes de chegar à beira deles e fui dar uma volta maior.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                  Para ser roubado tinha de ser contra vontade, ninguém te obriga a meteres, pões porque precisas/queres... Ou o pessoal com carros caros foram roubados? Compraram porque quiseram\precisavam... ;)
                  Claro que sim. Já agora um OT..as suas acções da GOLP têm dado rendimento?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Existem individuos que simplesmente não utilizam o cinto de segurânça,por acharem ser um atentado à sua liberdade como cidadãos,e pagam eventuais multas tenham por essa sua decisão.Uma vêz que até podes ser multado por estares a tirar macacos do nariz,só lhes posso dar razão.
                    Isto é a sério? Tirar macacos do nariz pode dar multa?

                    Comentário


                      #40
                      Sim. E quanto maior for o macaco maior é a multa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        mas podem multar, sem mandar parar ? porque eu não fui parado, e se paravam viam que já tinha o cinto posto.
                        Podem, e devem.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                          Isto é a sério? Tirar macacos do nariz pode dar multa?
                          Sim,é verdade.Ao conduzir és obrigado a ter as duas mãos no volante,podendo apenas retirar uma para o manuseamento indispensável do carro,como é o caso da engrenagem de mudanças.Na quase totalidade das situações a policia não liga,por exemplo quando andas com o bracinho fora da janela,como eu agora vejo muito,mas podes ser autuado,como já aconteceu a um fulano que foi apanhado a assoar-se e a conduzir,ou senhoras que vão a fazer a maquilhagem para o carro,por já irem atrasadas para o emprego.

                          Comentário


                            #43
                            Eu ando sempre com o cotovelo de fora mas com a mão no volante. :p

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Sim,é verdade.Ao conduzir és obrigado a ter as duas mãos no volante,podendo apenas retirar uma para o manuseamento indispensável do carro,como é o caso da engrenagem de mudanças.Na quase totalidade das situações a policia não liga,por exemplo quando andas com o bracinho fora da janela,como eu agora vejo muito,mas podes ser autuado,como já aconteceu a um fulano que foi apanhado a assoar-se e a conduzir,ou senhoras que vão a fazer a maquilhagem para o carro,por já irem atrasadas para o emprego.
                              Podes meter o artigo do código da estrada que diz isso das 2 mãos no volante

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                Podes meter o artigo do código da estrada que diz isso das 2 mãos no volante
                                Pelo o que sei, essa regra só se aplica aos motociclos e afins.

                                Comentário


                                  #46
                                  Por isso mesmo é que quero ver o artigo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Terás mais sorte em perguntar ao prof. Bambo.

                                    Afinal, o que tu queres é saber algo que ninguém aqui poderá responder de forma séria.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Sim,é verdade.Ao conduzir és obrigado a ter as duas mãos no volante,podendo apenas retirar uma para o manuseamento indispensável do carro,como é o caso da engrenagem de mudanças.Na quase totalidade das situações a policia não liga,por exemplo quando andas com o bracinho fora da janela,como eu agora vejo muito,mas podes ser autuado,como já aconteceu a um fulano que foi apanhado a assoar-se e a conduzir,ou senhoras que vão a fazer a maquilhagem para o carro,por já irem atrasadas para o emprego.


                                      Isso não é assim tão linear, têm de estar várias variáveis reunidas para se poder punir determinado comportamento.
                                      Carece de leitura profunda do C.E.

                                      Comentário


                                        #49
                                        tu nao sei,mas hoje o pessoal que estava no aeroporto de lisboa, a volta da placa ao pe das chegadas pode ter a certeza que as multas vao chegar a casa, foi de rir, ver o policia a chegar, a sacar do bloco e foi tirando as matriculas. Foi ver o pessoal todo a sair de la a pressa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Multam sem mandar parar, sim. A multa chega a casa via correio.

                                          Carta com aviso de recepção...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Bom dia, hoje a ir para o trabalho, vinha a 90 kms/h numa curva aberta, dentro do limite de velocidade, ultrapassei uma máquina de manobras que estava a andar com parte fora da faixa de rodagem, ultrapassei-a, dentro do limite de velocidade, dentro da minha faixa de rodagem, sem pisar o contínuo, mas não fiz pisca.

                                            A policia estava atrás de mim, sem eu dar conta, fiz pisca à esquerda enquanto esperava por vez para virar, eles assim que faço à esquerda fazem à direita, encostam, vou à minha vida e eles arrancam também.

                                            Acham que vou receber uma multa em casa ? Isto no sentido de ter feito uma ultrapassagem sem assinalar a manobra numa curva.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                              ou senhoras que vão a fazer a maquilhagem para o carro,por já irem atrasadas para o emprego.
                                              Noutro dia vi uma senhora a fumar e a falar ao telemóvel ao mesmo tempo. A mão que segurava o cigarro também era usada para de vez em quando segurar o volante. Afinal há mulheres com muito jeito para a condução. Esta era mesmo à patrão, ou à patroa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Bom dia, hoje a ir para o trabalho, vinha a 90 kms/h numa curva aberta, dentro do limite de velocidade, ultrapassei uma máquina de manobras que estava a andar com parte fora da faixa de rodagem, ultrapassei-a, dentro do limite de velocidade, dentro da minha faixa de rodagem, sem pisar o contínuo, mas não fiz pisca.

                                                A policia estava atrás de mim, sem eu dar conta, fiz pisca à esquerda enquanto esperava por vez para virar, eles assim que faço à esquerda fazem à direita, encostam, vou à minha vida e eles arrancam também.

                                                Acham que vou receber uma multa em casa ? Isto no sentido de ter feito uma ultrapassagem sem assinalar a manobra numa curva.
                                                É possível. Mas acho que têm mais que fazer.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                  Podes meter o artigo do código da estrada que diz isso das 2 mãos no volante

                                                  Pois, tanto quanto sei não há nenhuma obrigação nesse sentido.

                                                  É um mito urbano. É o mesmo que dizerem que é proibido conduzir descalço ou de chinelos... ou sem t-shirt. Já ouvi estas todas e tanto quanto sei não há nada que de facto obrigue a isso. Dito isto não quer dizer que seja lá grande ideia conduzir de chinelos, de salto alto ou não andar com as mãos no volante... mas ilegal não creio que seja.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                    Pois, tanto quanto sei não há nenhuma obrigação nesse sentido.

                                                    É um mito urbano. É o mesmo que dizerem que é proibido conduzir descalço ou de chinelos... ou sem t-shirt. Já ouvi estas todas e tanto quanto sei não há nada que de facto obrigue a isso. Dito isto não quer dizer que seja lá grande ideia conduzir de chinelos, de salto alto ou não andar com as mãos no volante... mas ilegal não creio que seja.
                                                    Exactamente, essa questão das mãos no volante é um pouco como essa dos chinelos: não é explicitamente proibido, mas se o polícia considerar que isso coloca a condução em perigo, ao abrigo do artigo 3, poderá ir por aí. É daquelas coisas: depende da circunstância e eventualmente do humor do polícia. Tanto que já por algumas vezes (a última há poucos dias) que polícias passaram por mim e lá ia eu de bracinho de fora (embora não totalmente) e nunca me disseram nada nem recebi nada no correio. Mas pronto, eu sozinho não represento o resto da população.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                                      Exactamente, essa questão das mãos no volante é um pouco como essa dos chinelos: não é explicitamente proibido, mas se o polícia considerar que isso coloca a condução em perigo, ao abrigo do artigo 3, poderá ir por aí. É daquelas coisas: depende da circunstância e eventualmente do humor do polícia. Tanto que já por algumas vezes (a última há poucos dias) que polícias passaram por mim e lá ia eu de bracinho de fora (embora não totalmente) e nunca me disseram nada nem recebi nada no correio. Mas pronto, eu sozinho não represento o resto da população.

                                                      Também se poderá ir por aqui :
                                                      Artigo 11.º
                                                      Condução de veículos e animais

                                                      1 - Todo o veículo ou animal que circule na via pública deve ter um condutor, salvo as excepções previstas neste Código.
                                                      2 - Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança.
                                                      3 - O condutor de um veículo não pode pôr em perigo utilizadores vulneráveis.
                                                      4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de 60 € a 300 €.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Apagar .
                                                        Editado pela última vez por rucsantos; 19 May 2015, 11:25. Razão: Duplicado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                          Bom dia, hoje a ir para o trabalho, vinha a 90 kms/h numa curva aberta, dentro do limite de velocidade, ultrapassei uma máquina de manobras que estava a andar com parte fora da faixa de rodagem, ultrapassei-a, dentro do limite de velocidade, dentro da minha faixa de rodagem, sem pisar o contínuo, mas não fiz pisca.

                                                          A policia estava atrás de mim, sem eu dar conta, fiz pisca à esquerda enquanto esperava por vez para virar, eles assim que faço à esquerda fazem à direita, encostam, vou à minha vida e eles arrancam também.

                                                          Acham que vou receber uma multa em casa ? Isto no sentido de ter feito uma ultrapassagem sem assinalar a manobra numa curva.
                                                          Suponho que não. Mas é apenas a minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            hoje em dia a policia aponta a matricula dos infratores logo nao vale a pena estares a pensar nisso, se for para levar multa ela vai chegar-te a casa. Sera que eles nao te viram a sair dai terem ido noutra direccao??. Eu tambem detesto o cinto e tenho por habito colocar apenas no ombro pois chateia menos e de fora do carro parece que esta colocado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Noutro dia vi uma senhora a fumar e a falar ao telemóvel ao mesmo tempo. A mão que segurava o cigarro também era usada para de vez em quando segurar o volante. Afinal há mulheres com muito jeito para a condução. Esta era mesmo à patrão, ou à patroa.
                                                              Sim, eu sei, à senhoras que costumam ter a boca e as mãos ocupadas ao mesmo tempo, são muito habilidosas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X