Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um amigo precisa que lhe tirem uma dúvida.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Com isto depreendo que a alteração de morada no CC e na carta de condução (ainda não realizada), nada têm a ver com a conservatória.

    São bases de dados diferentes.
    A única possibilidade de alterar a morada no cc e isso alterar as outras é fazeres isso pela internet.
    Quando alteras a morada do CC no portal podes escolher outras coisas em que a morada será também alterada, como via verde, ACP, SNS, mas a carta de condução e os docs dos carros ficam na mesma com a morada anterior.

    Comentário


      #32
      Já agora fica a dica: pelo portal do cidadão e com um leitor para o cartão de cidadão fazes as alterações de morada do CC (gratuita pela net) e da carta de condução (fica a metade do preço).
      Podes alterar também a morada dos docs do carro por metade do preço.
      Poupas muito dinheiro.
      Se tens CC e tens de alterar a morada da Carta opta por fazer isso pela net.
      Eu paguei 12€ pelo leitor e já poupei mais de 200€ na alteração de moradas. Foram os docs todos meus, da mulher e dos carros.

      Comentário


        #33
        Obrigado pelas explicações MigMondeo. Por acaso o leitor já tenho há algum tempo, e já alterei as moradas todas (da familia toda), mas fi-lo presencialmente, pensei que fosse a única maneira.

        Os carros que comprei foram todos após a alteração de morada, pelo que também já estão devidamente correctos.

        Em relação à carta de condução (minha e da minha Maria), fomos em Janeiro pedir a alteração da morada, mas não se pagou nada, porque era uma alteração de nº de porta. Para isso, foi preciso ir à junta de freguesia pedir um comprovativo disso mesmo, mas que também é gratuito. Passaram-nos uma guia, e disseram que seriam cerca de 2 meses, mas até hoje nada de cartas de condução.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          ...e disseram que seriam cerca de 2 meses, mas até hoje nada de cartas de condução.
          Quando fiz as alterações pelo portal do cidadão os documentos dos carros demoraram 3 dias e as cartas de condução uma semana.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Concordo inteiramente, com o 1º parágrafo, mas só para contextualizar essa multa (a pior), foi às 4 da manhã sem trânsito. Diria que conduz depressa, mas não é suicida.
            Desculpa lá, mas nesta descasquei-me a rir! Estamos a falar de um túnel com sinalização clara tanto do limite de velocidade, como da presença de radares! Um tipo que passa a 170 ou 190km/h num sítio com limite de 70km/h e com sinais a avisar da presença de radares ou é cego ou é suicida!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Desculpa lá, mas nesta descasquei-me a rir! Estamos a falar de um túnel com sinalização clara tanto do limite de velocidade, como da presença de radares! Um tipo que passa a 170 ou 190km/h num sítio com limite de 70km/h e com sinais a avisar da presença de radares ou é cego ou é suicida!
              Luis, conheces o túnel em questão?

              Á hora que passou não havia trânsito nenhum, nem seria possivel fazer o túnel aquela velocidade, porque vai tudo a cumprir o limite de velocidade de 70. O túnel tem 4 faixas até meio e depois 3, e não tem curvas apertadas se se aproveitar as faixas todas para curvar.

              Ele cego não é, nem tão pouco suicida, mas, como já referi (acho eu) as multas deram-se no periodo logo a seguir à sua inauguração, em que, apesar dos sinais de radar e do limite de 70, muitos não acreditavam que estaria ali alguma coisa a fiscalizar. Tanto assim é, que esse túnel foi uma mina de multas nessa altura. Depois é que abrandou, quando se começou a saber que, de facto, haviam os radares a funcionar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Luis, conheces o túnel em questão?

                Á hora que passou não havia trânsito nenhum, nem seria possivel fazer o túnel aquela velocidade, porque vai tudo a cumprir o limite de velocidade de 70. O túnel tem 4 faixas até meio e depois 3, e não tem curvas apertadas se se aproveitar as faixas todas para curvar.

                Ele cego não é, nem tão pouco suicida, mas, como já referi (acho eu) as multas deram-se no periodo logo a seguir à sua inauguração, em que, apesar dos sinais de radar e do limite de 70, muitos não acreditavam que estaria ali alguma coisa a fiscalizar. Tanto assim é, que esse túnel foi uma mina de multas nessa altura. Depois é que abrandou, quando se começou a saber que, de facto, haviam os radares a funcionar.
                O túnel em questão fica a uns 10 minutos de minha casa. Se calhar menos. Sim, conheço-o muito bem. A sinalização da presença de radares está bem explícita, daí a opinião que eu dei.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  O túnel em questão fica a uns 10 minutos de minha casa. Se calhar menos. Sim, conheço-o muito bem. A sinalização da presença de radares está bem explícita, daí a opinião que eu dei.
                  Se calhar somos vizinhos

                  Lógico que acho ridiculo prevaricar zonas onde esteja sinalizado radares, mas parece que há excepções A mulher dele fartou-se de lhe dar na cabeça (nada de piadas) por isso.

                  O tipo não é muito perigoso a conduzir, porque não tem a tipica condução de zig zags, nem anda a "cheirar cus", nada disso. Simplesmente gosta de acelerar quando tem oportunidade para isso. Não o estou a desculpar, até porque não concordo com este tipo de atitude, mas é ´so para te dizer que não é mesmo suicida. E posso adiantar que anda assim quando não está com a familia no carro. Há uns anos foi agrafado no Eixo NS a 160 com um Yaris. Quando lhe perguntei porque é que ia aquela velocidade, a resposta foi premptória: não tinha carros à frente e aquilo era uma recta... Enfim, ontem falei com ele, e acho que alguém já lhe disse, que com esta multa há pouco tempo e com as 3 que estão para vir, pode, efectivamente ficar sem carta mesmo, não apenas periodo de inbição. Está a rezar aos anjinhos para que prescrevam.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                    Desculpa a sinceridade, mas 170/190 num túnel de 70 e não sabe andar de outra forma... Até lhe deveria fazer bem ficar sem ela uns tempos, é que eu também ando na estrada, e há pistas onde faço isso em segurança para todas as pessoas...
                    pelo limite presumo que esteja a falar do túnel da cril, e não podemos deixar de pensar também no pormenor que o limite de 70 nessa zona é claramente desadequado às condições da via.

                    mas por outro lado, aquilo é tudo radares fixos, só é caço lá quem quer...
                    Editado pela última vez por ravager; 01 May 2013, 12:47.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      pelo limite presumo que esteja a falar do túnel da cril, e não podemos deixar de pensar também no pormenor que o limite de 70 nessa zona é claramente desadequado às condições da via.

                      mas por outro lado, aquilo é tudo radares fixos, só é caço lá quem quer...
                      É esse mesmo, e sim só é agrafado quem quer ou for muito distraido.

                      O limite de 70 deve estar relacionado com a logistica de ser túnel, digo eu.

                      Comentário


                        #41
                        E então? Novidades?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                          E então? Novidades?
                          Estive com ele na sexta-feira e nem me lembrei de lhe perguntar. Mas se não me disse nada, é porque não apareceu nada. Sorte a dele.

                          Entretanto vou falar com por estes dias e depois volto "aqui" a dizer qualquer coisa.

                          P.S. Por acaso já me tinha lembrado da data de prescrição, e já estava com ideia de lhe perguntar. Adiantaste-te

                          Comentário


                            #43
                            A mulher do meu amigo acabou de vir cá casa (lembram-se, somos vizinhos), e ainda não chegou nada. Está cheio de sorte, porque pelos vistos, acabaram de prescrever as 3 multas.

                            Comentário


                              #44
                              Só para actualizar o caso...continua sem ter chegado nada a casa e já lá vão mais de 3 anos e cerca de 2 anos e meio desde que o novo proprietário foi notificado. Vejam só a sorte do bicho...

                              Comentário


                                #45
                                " o teu amigo " deveria era antes de vender o carro era fazer logo a mudança de nome no ato de venda , só assim é que te livras de multas e contra ordenações, desde o momento em que o carro muda de nome, ja não tens nada haver com isso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                  " o teu amigo " deveria era antes de vender o carro era fazer logo a mudança de nome no ato de venda , só assim é que te livras de multas e contra ordenações, desde o momento em que o carro muda de nome, ja não tens nada haver com isso.
                                  Fia-te na virgem

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                    " o teu amigo " deveria era antes de vender o carro era fazer logo a mudança de nome no ato de venda , só assim é que te livras de multas e contra ordenações, desde o momento em que o carro muda de nome, ja não tens nada haver com isso.
                                    Outra vez com a história "o teu amigo". Haja paciência...

                                    Além do mais não me parece que tenhas lido o tópico, ou se o leste não o leste bem. Tenta outra vez e depois vê bem o que é o teu post tem a ver com o tópico.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pena o sistema não ter funcionado. Esse gajo não merece conduzir.
                                      Editado pela última vez por Alive; 15 August 2014, 03:17.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                        Pena o sistema não ter funcionado. Esse gajo não merece conduzir.
                                        Assim parece para quem lê os relatos feitos. Não dá sequer para tentar justificar grande coisa (mais do que já fiz) porque o que fica é a imagem de se ir a mais 100 kms/H da velocidade máxima num túnel com controlo de radar...resta dizer que foi de madrugada sem carros na estrada, e com pressa para chegar a casa (o que não justifica a velocidade praticada). É informático e às vezes trabalha até muito tarde mesmo, quando não são directas.

                                        P.e. conheço quem ande mais devagar, mas que seja muito mais perigoso a conduzir. Agora, concordo contigo, acho que merecia ter apanhado com as multas para se por "fino" (não merecer conduzir é um exagero desmesurado, neste caso). E não, não sou eu o condutor em causa. Nunca tive multas de excesso de velocidade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                          Pena o sistema não ter funcionado. Esse gajo não merece conduzir.
                                          Claro que 100 kms/h a mais do que o limite é um abuso, mas ainda assim, se conheceres a zona sabes que o limite é ridiculo, dadas as condições da via. Exemplo muito rápido, aquelas marginais em cascais/carcavelos/estoril...algumas têm o mesmo limite... como é que é possível, eu não sei.

                                          Nesses túneis, a velocidade máxima deveria ser pelo menos os 90, eventualmente menos para pesados.

                                          Agora dizer que o homem merecia ficar sem conduzir, sobretudo atendendo às circunstâncias...um bocado abusado. Choca-me mais quem vai a abrir na vasco da gama, quem vai a abrir dentro de localidades, etc etc etc.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Assim parece para quem lê os relatos feitos. Não dá sequer para tentar justificar grande coisa (mais do que já fiz) porque o que fica é a imagem de se ir a mais 100 kms/H da velocidade máxima num túnel com controlo de radar...resta dizer que foi de madrugada sem carros na estrada, e com pressa para chegar a casa (o que não justifica a velocidade praticada). É informático e às vezes trabalha até muito tarde mesmo, quando não são directas.

                                            P.e. conheço quem ande mais devagar, mas que seja muito mais perigoso a conduzir. Agora, concordo contigo, acho que merecia ter apanhado com as multas para se por "fino" (não merecer conduzir é um exagero desmesurado, neste caso). E não, não sou eu o condutor em causa. Nunca tive multas de excesso de velocidade.

                                            Faço quase diariamente toda a extensão do túnel sempre a 80 km/h e demoro uns 3 ou 4 minutos a fazê-lo. Nos dias em que ele lá passou a 170 e 190, quanto tempo terá poupado para ganhar quase 1000€ de multas (ou pelo menos largos meses de preocupação)?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                              Claro que 100 kms/h a mais do que o limite é um abuso, mas ainda assim, se conheceres a zona sabes que o limite é ridiculo, dadas as condições da via. Exemplo muito rápido, aquelas marginais em cascais/carcavelos/estoril...algumas têm o mesmo limite... como é que é possível, eu não sei.

                                              Nesses túneis, a velocidade máxima deveria ser pelo menos os 90, eventualmente menos para pesados.

                                              Agora dizer que o homem merecia ficar sem conduzir, sobretudo atendendo às circunstâncias...um bocado abusado. Choca-me mais quem vai a abrir na vasco da gama, quem vai a abrir dentro de localidades, etc etc etc.

                                              Já reparaste na largura das vias de trânsito dessa marginal e no facto das "escapatórias" em caso de acidente serem passeios ou ciclovias cheios de pedestres, certo?


                                              Achas abusado dizerem que o homem devia ficar sem conduzir? Já passaram na faixa imediatamente ao meu lado certamente a mais de 200 km/h quando eu seguia a 100 e só a deslocação de ar foi o suficiente para eu não achar um abuso darem um tiro nas rótulas do imbecil, quanto mais tirarem-lhe a carta.

                                              É que é daquelas situações em que um milímetro se pode lamentar para o resto da vida.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                Faço quase diariamente toda a extensão do túnel sempre a 80 km/h e demoro uns 3 ou 4 minutos a fazê-lo. Nos dias em que ele lá passou a 170 e 190, quanto tempo terá poupado para ganhar quase 1000€ de multas (ou pelo menos largos meses de preocupação)?
                                                Obviamente que já deixei a minha opinião acerca disto e não concordo com a situação em si. A justificação (ou explicação que vos transmiti) foi aquela me ele me deu, quando lhe perguntei o porquê de vir aquela velocidade.

                                                No caso em causa, sem trânsito pelo avançar da hora, acho que devia ter pago os 500 € de multa e ficar uns mesinhos de castigo, mas ficar sem carta acho um exagero. Se falássemos em hora de ponta (caso fosse possível, o que acho muito improvável) aí já concordaria em ter que tirar a carta outra vez

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  Já reparaste na largura das vias de trânsito dessa marginal e no facto das "escapatórias" em caso de acidente serem passeios ou ciclovias cheios de pedestres, certo?


                                                  Achas abusado dizerem que o homem devia ficar sem conduzir? Já passaram na faixa imediatamente ao meu lado certamente a mais de 200 km/h quando eu seguia a 100 e só a deslocação de ar foi o suficiente para eu não achar um abuso darem um tiro nas rótulas do imbecil, quanto mais tirarem-lhe a carta.

                                                  É que é daquelas situações em que um milímetro se pode lamentar para o resto da vida.
                                                  Acho que não percebeste bem...na marginal, para mim o limite devia ser reduzido. Fiz uma comparação com a estrada, nos tuneis, em questão, que é similar a uma autoestrada em termos de espaço/vias e com um bom pavimento...


                                                  E não disse 200, comentei os 170 que o amigo do Ecoflex deu, enquanto a estrada estava vazia, às 4 da manhã... em momento algum defendi que é "normal" circular-se a 170, quanto mais 200...
                                                  Editado pela última vez por Bioshock; 15 August 2014, 23:56.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Obviamente que já deixei a minha opinião acerca disto e não concordo com a situação em si. A justificação (ou explicação que vos transmiti) foi aquela me ele me deu, quando lhe perguntei o porquê de vir aquela velocidade.

                                                    No caso em causa, sem trânsito pelo avançar da hora, acho que devia ter pago os 500 € de multa e ficar uns mesinhos de castigo, mas ficar sem carta acho um exagero. Se falássemos em hora de ponta (caso fosse possível, o que acho muito improvável) aí já concordaria em ter que tirar a carta outra vez
                                                    Exactamente o que quis dizer que "abona" a favor do teu amigo nesta situação. Ficar sem carta por dar 170 numa estrada que, por acaso, parece ter condições para tal e ainda para mais sem ninguém e de madrugada?

                                                    E o que fazer com os artistas que fazem coisas como:

                                                    - Entrar à cão em rotundas, ainda para mais movimentadas, obrigado o pessoal que circula lá dentro a travar para não bater
                                                    - Andar em velocidades dentro do limite estipulado mas claramente em velocidade excessiva em relação a factores climatéricos, de trânsito, etc
                                                    - Manobras perigosas (inversões de marcha, virar de repente sem qualquer pisca) e estacionamentos de bradar aos céus (curvas com visibilidade reduzida, antes de passadeiras, e por ai fora).
                                                    - Passar stops, fazendo com que, tal como nas rotundas, a pessoa com prioridade tenha de travar para não ter um acidente.
                                                    - Conduzir colado ao da frente, literalmente.

                                                    E podia ficar aqui o resto da noite a dar exemplos de comportamentos que vejo todos os dias. E nem é preciso fazer muitos km's, sem exageros, todos os dias ve-se alguém a meter água que eventualmente pode resultar em acidentes. E até mesmo em estradas "boas", como na ic 22 que no inverno é um pandemonio, acidentes quase todos os dias, porque o pessoal não adequa a velocidade à via em questão.

                                                    Sim, a mim faz-me mais confusão certas coisas como as que relatei do que saber que alguém dá 170 nesses tuneis, de madrugada. Se o amigo do Ecoflex merecia ficar sem carta, certas pessoas deviam ir para a gaiola, seguindo a mesma linha de pensamento.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X