Bom dia a todos,
Queria expor a mesaventura que me aconteceu no passado sabado a noite numa operação stop.
Por volta da meia noite, após ter jogado snooker com um amigo, resolvemos ir beber um copo. Chegando perto do destino, operação stop (a 2ª vez em 15 dias neste sitio..).
Para mim, uma formalidade. Sou atendido por um agente "novo", que não parecia muito a vontade.
Faz me reparar que a vinheta da carta verde estava caducada (de 1 mês + ou -..). De facto, quem costuma andar com este carro é a minha mulher, e lamentavelmente, se não for eu a pôr aquilo no carro..
Assumo claramente o erro com o GNR, e explico-lhe que a carta verde deve estar em casa..
Vai fazer então a verificação pelo Segurnet. Demora tempo, muito tempo.
Passado uns bons 15 minutos, volta e me diz que o carro não tem seguro .
Digo lhe que não é possivel, que deve haver aí um enagno.
Verifica outra vez, e volta a afirmar o mesmo.. Sem prova comigo, aceito ser notificado: 500€ + apreensão do veiculo + apreensão DUA + apreensão da minha carta.
Na 2ª feira de manhã, chateado, vou a minha mediadora de seguros, no qual sou cliente a 10 anos (com 2 carros).
Explico-lhe a situação, e ela começa a rir, dizendo que a GNR não sabe usar sistemas informaticos..
Passado um minuto, afinal, informa-me que não tenho seguro, o meu tendo sido cancelado com data de Fevereiro, por falta de pagamento
Portanto, no inicio de Fevereiro, aconteceu que durante 3 dias, tive que levantar o dinheiro que tinha na conta associada ao debito directo para "desenrascar" uma situação de um familiar, até ser reposto este dinheiro. Calhou que, sem eu me ter apercebido, o pagamento devia ser efectuado neste periodo.
Erro meu não ter verificado, é verdade.
Em meados do mês de Março, recebo a carta verde para os meus dois carros (e + outra do seguro de outro carro cancelado desde Dezembro 2012, mas não interesse...). O facto de receber as cartas verdes, fez com que não me preocupasse..
O pagamento em Março foi efectuado.
Em abril já não foram la buscar o pagamento.
Tenho que realçar que, mais uma vez, erro meu, não controlo como devia a conta associada, tenho lá tudo o que é debitos diretos, não tenho o acesso online a conta, e desde uns meses atras tenho o multibanco partido, mas como nunca uso, não pedi o novo (ainda mais que tenho que fazer 20kms para ir a agencia mais perto, pois fecharam a agencia da minha localidade...).
De realçar que em caso nenhum eu fui aviso de tal, tanto pela seguradora (fidelidade), tanto pela mediadora (que considerava ser o trabalho dela ao fim ao cabo, mas afinal estava mais uma vez errado), que seja por telefone, por carta, NADA.
A minha mediadora somente diz que não podem fazer nada, só se espetar lá uma declaração do meu banco que assume a culpa de o debito não ter sido efectuado.
O meu banco sempre me avisou quando houvesse um pagamento por debito directo a sair sem que houvesse saldo suficiente, situação que resolvia sempre na hora. Desta vez, não me avisaram.
Ja falei com a minha gestora de conta, e é impossivel eles passarem tal declaração, pois não assumem qualquer culpa nisto (concordo, apesar que não custava grande coisa ajudar um cliente desde 5 anos atras com credito habitação, seguros associados, conta ordenado, etc...)
Resumindo, sei que tenho culpa nisto tudo por não ter reparado que não foi feito o pagamento do seguro em Fevereiro, apesar de ter sido pago em Março, e eu ter recebido umas cartas verdes validas até Junho em Março.
Considero que de facto, a GNR esta certa, e que a multa foi bem aplicada. No entanto, existe uma diferença entre andar sem seguros voluntariamente (e conheço muita gente que anda, a GNR sabe perfeitamente, mas não se passa nada), e andar sem seguro sem saber..
O que me revolta aqui, é a atitude da seguradora/mediadora de seguros.
Será que é bem legal o cancelamento de 2 seguros sem sequer avisar o proprietario?? dizem que foi enviada uma carta, mas não recebi nada disso.
Não seria o trabalho da mediadora de "gerir" estes casos??
A minha vontade é chegar lá na mediadora e arrebentar com ela .
Aproveito tambem para informar que nunca tive acidente em 10 anos, precisei 2 vezes de assistencia em viagem por avaria, nunca falhei qualquer pagamento.
Não há nada que posso fazer para defender o meu caso perante o seguro?
Espero ter explicado corretamente o caso, e que possam me ajudar.
É verdade que devia ter a vinheta e não se passava nada, mas se por ventura durante quase dois meses que andei sem seguro (e a minha mulher com outro carro, pois os dois são pagos juntos, mensalmente), tivesse um acidente, mas ou menos grave, ou até atropelado alguem, passave o resto da vida a pagar!
Se me tivessem avisado, tinha efectuado o pagamento na hora..
Desde já, obrigado.
Queria expor a mesaventura que me aconteceu no passado sabado a noite numa operação stop.
Por volta da meia noite, após ter jogado snooker com um amigo, resolvemos ir beber um copo. Chegando perto do destino, operação stop (a 2ª vez em 15 dias neste sitio..).
Para mim, uma formalidade. Sou atendido por um agente "novo", que não parecia muito a vontade.
Faz me reparar que a vinheta da carta verde estava caducada (de 1 mês + ou -..). De facto, quem costuma andar com este carro é a minha mulher, e lamentavelmente, se não for eu a pôr aquilo no carro..
Assumo claramente o erro com o GNR, e explico-lhe que a carta verde deve estar em casa..
Vai fazer então a verificação pelo Segurnet. Demora tempo, muito tempo.
Passado uns bons 15 minutos, volta e me diz que o carro não tem seguro .
Digo lhe que não é possivel, que deve haver aí um enagno.
Verifica outra vez, e volta a afirmar o mesmo.. Sem prova comigo, aceito ser notificado: 500€ + apreensão do veiculo + apreensão DUA + apreensão da minha carta.
Na 2ª feira de manhã, chateado, vou a minha mediadora de seguros, no qual sou cliente a 10 anos (com 2 carros).
Explico-lhe a situação, e ela começa a rir, dizendo que a GNR não sabe usar sistemas informaticos..
Passado um minuto, afinal, informa-me que não tenho seguro, o meu tendo sido cancelado com data de Fevereiro, por falta de pagamento
Portanto, no inicio de Fevereiro, aconteceu que durante 3 dias, tive que levantar o dinheiro que tinha na conta associada ao debito directo para "desenrascar" uma situação de um familiar, até ser reposto este dinheiro. Calhou que, sem eu me ter apercebido, o pagamento devia ser efectuado neste periodo.
Erro meu não ter verificado, é verdade.
Em meados do mês de Março, recebo a carta verde para os meus dois carros (e + outra do seguro de outro carro cancelado desde Dezembro 2012, mas não interesse...). O facto de receber as cartas verdes, fez com que não me preocupasse..
O pagamento em Março foi efectuado.
Em abril já não foram la buscar o pagamento.
Tenho que realçar que, mais uma vez, erro meu, não controlo como devia a conta associada, tenho lá tudo o que é debitos diretos, não tenho o acesso online a conta, e desde uns meses atras tenho o multibanco partido, mas como nunca uso, não pedi o novo (ainda mais que tenho que fazer 20kms para ir a agencia mais perto, pois fecharam a agencia da minha localidade...).
De realçar que em caso nenhum eu fui aviso de tal, tanto pela seguradora (fidelidade), tanto pela mediadora (que considerava ser o trabalho dela ao fim ao cabo, mas afinal estava mais uma vez errado), que seja por telefone, por carta, NADA.
A minha mediadora somente diz que não podem fazer nada, só se espetar lá uma declaração do meu banco que assume a culpa de o debito não ter sido efectuado.
O meu banco sempre me avisou quando houvesse um pagamento por debito directo a sair sem que houvesse saldo suficiente, situação que resolvia sempre na hora. Desta vez, não me avisaram.
Ja falei com a minha gestora de conta, e é impossivel eles passarem tal declaração, pois não assumem qualquer culpa nisto (concordo, apesar que não custava grande coisa ajudar um cliente desde 5 anos atras com credito habitação, seguros associados, conta ordenado, etc...)
Resumindo, sei que tenho culpa nisto tudo por não ter reparado que não foi feito o pagamento do seguro em Fevereiro, apesar de ter sido pago em Março, e eu ter recebido umas cartas verdes validas até Junho em Março.
Considero que de facto, a GNR esta certa, e que a multa foi bem aplicada. No entanto, existe uma diferença entre andar sem seguros voluntariamente (e conheço muita gente que anda, a GNR sabe perfeitamente, mas não se passa nada), e andar sem seguro sem saber..
O que me revolta aqui, é a atitude da seguradora/mediadora de seguros.
Será que é bem legal o cancelamento de 2 seguros sem sequer avisar o proprietario?? dizem que foi enviada uma carta, mas não recebi nada disso.
Não seria o trabalho da mediadora de "gerir" estes casos??
A minha vontade é chegar lá na mediadora e arrebentar com ela .
Aproveito tambem para informar que nunca tive acidente em 10 anos, precisei 2 vezes de assistencia em viagem por avaria, nunca falhei qualquer pagamento.
Não há nada que posso fazer para defender o meu caso perante o seguro?
Espero ter explicado corretamente o caso, e que possam me ajudar.
É verdade que devia ter a vinheta e não se passava nada, mas se por ventura durante quase dois meses que andei sem seguro (e a minha mulher com outro carro, pois os dois são pagos juntos, mensalmente), tivesse um acidente, mas ou menos grave, ou até atropelado alguem, passave o resto da vida a pagar!
Se me tivessem avisado, tinha efectuado o pagamento na hora..
Desde já, obrigado.
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