Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Portugal - Suíça -> Cuidados a ter (ex.: radares?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Posso partilhar a experiência destas férias em Agosto ultimo.

    Peguei na familia e voei para Geneve onde tinha um carro alugado no aeroporto para os 8 dias. Fiz Geneve - Lugano - Milão - Lucerne - Interlaken - Berna - Zurique - Geneve, deu para um dia em cada cidade.

    1680 km, 280 francos suíços em gasolina (1,25 francos /litro) duas multas de estacionamento, e olhar rigoroso no conta-Kilometros. Nas localidades e interior muita atenção aos limites de velocidade, e na AE nem pensar em ultrapassar os 140km. As zonas com obras (e são muitas) têm todas um radar de controlo de velocidade com tolerância zero.

    País fabuloso com terceiro lugar cativo no ranking de melhores Países para se nascer e viver, e um autentico postal ilustrado.
    não ultrapassar os 140km/h ???
    tens a certeza que foi na Suiça?
    é que acima dos 125 km/h já te habilitas, além que os condutores estrangeiros pagam custos de tribunal,

    Limitations de vitesse

    La vitesse est limitée à 120 km/h sur les autoroutes, à 100 km/h sur les semi-autoroutes, à 80 km/h sur les routes principales et les routes secondaires hors des localités et à 50 km/h dans les localités. Il est toutefois possible que la vitesse autorisée soit plus basse. Il est par exemple possible que certains tronçons d'autoroute soient limités à 80 ou même 60km/h (en raison d'une surcharge de trafic, d'une mauvaise qualité de l'air ou pour des raisons de sécurité). De plus, il existe des zones limitées à 30km/h et des zones de rencontre limitées à 20 km/h dans les localités ainsi que des zones limitées à 70km/h hors des localités.


    Dépassement
    dans les localités
    hors des localités
    (y. c. semi-autoroutes)
    sur l'autoroute
    de 1-5 km/h 40.- 40.- 20.-
    de 6-10 km/h 120.- 100.- 60.-
    de 11-15 km/h 250.- 160.- 120.-
    de 16-20 km/h Dénonciation 240.- 180.-
    de 21-25 km/h Dénonciation Dénonciation 260.-
    plus de 25 km/h Dénonciation Dénonciation Dénonciation
    dénonciation = tribunal = entrar pela madeira dentro, até para condutores não-residentes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
      não ultrapassar os 140km/h ???
      tens a certeza que foi na Suiça?
      é que acima dos 125 km/h já te habilitas, além que os condutores estrangeiros pagam custos de tribunal,
      ....................
      ???
      Julgo que o meu post é claríssimo no Português.

      Comentário


        Nessas viagens, a app Cams Ahoy dá muito jeito

        Comentário


          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
          ???
          Julgo que o meu post é claríssimo no Português.
          dizeres nem pensar passar dos 140km/h, dás a entender que, "português falando", andas tranquilo a essas velocidades.
          honestamente, acredito que andasses pontualmente a 140 km/h, mas não o faças por mais de 5 ou 10km, isso atendendo ao rigor praticado e ao numero de radares existentes.

          Genève - Lausanne = 52 km, 8 radares fixos, umas quatro zonas onde o limite passa de 120 a 100, fora os radares móveis.

          Zurique, as autoestradas a volta da cidade devem ser as que mais radares tem, praticamente todos os túneis tem um radar, e são bastantes túneis e todos limitados a 80 ou 100 km/h.

          mas cada um conta o que quer e só acredita quem quer.

          Originalmente Colocado por 330i Ver Post

          1680 km, 280 francos suíços em gasolina (1,25 francos /litro) duas multas de estacionamento,
          nem sequer comento essa da gasolina ao preço de 1,25 chf/ litro pelo que deixo aqui as minhas duvidas sobre o teor do que escreves.

          280 francos de gasolina a 1,25 dá 224 litros, para 1680 km dá uma média de 13,333 lts aos 100, a média de um V8 a gasolina, carro tipico de aluguer na Avis cá do sitio.

          http://www.carburants.ch/ neste momento o valor mais baixo da gasolina anda nos 1,64 chf/litro.
          Editado pela última vez por OxBoW; 30 September 2014, 19:56.

          Comentário


            preço dos combustíveis na Suiça,
            maximos e minimos CHF praticados à data de hoje:

            SP95
            Min : 1.6400 - Kestenholz
            Max : 1.8100 - Villeneuve
            SP98
            Min : 1.8000 - Aigle
            Max : 1.8300 - Pal�zieux-Gare
            Diesel
            Min : 1.7000 - Teufenthal
            Max : 1.8300 - Villeneuve

            Comentário


              Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
              dizeres nem pensar passar dos 140km/h, dás a entender que, "português falando", andas tranquilo a essas velocidades.
              honestamente, acredito que andasses pontualmente a 140 km/h, mas não o faças por mais de 5 ou 10km, isso atendendo ao rigor praticado e ao numero de radares existentes.

              Genève - Lausanne = 52 km, 8 radares fixos, umas quatro zonas onde o limite passa de 120 a 100, fora os radares móveis.

              Zurique, as autoestradas a volta da cidade devem ser as que mais radares tem, praticamente todos os túneis tem um radar, e são bastantes túneis e todos limitados a 80 ou 100 km/h.

              mas cada um conta o que quer e só acredita quem quer.



              nem sequer comento essa da gasolina ao preço de 1,25 chf/ litro pelo que deixo aqui as minhas duvidas sobre o teor do que escreves.

              280 francos de gasolina a 1,25 dá 224 litros, para 1680 km dá uma média de 13,333 lts aos 100, a média de um V8 a gasolina, carro tipico de aluguer na Avis cá do sitio.

              Prix de l'essence et des carburants en Suisse neste momento o valor mais baixo da gasolina anda nos 1,64 chf/litro.
              Ok. Já percebi a tua intenção, quando escrevi 1,25 chf/litro devia ter escrito 1,25€, reconheço o lapso, mas vais ficar a falar sozinho a partir deste post, pelas insinuações que estás a fazer.
              Editado pela última vez por 330i; 30 September 2014, 20:23.

              Comentário


                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                Ok. Já percebi a tua intenção, quando escrevi 1,25 chf/litro devia ter escrito 1,25€, reconheço o lapso, mas vais ficar a falar sozinho a partir deste post, pelas insinuações que estás a fazer.
                1,25€ a taxa de 1,22 ainda não chega lá .... XE - The World's Favorite Currency and Foreign Exchange Site ou ainda X-rates.com,
                e mesmo a 1,25€ o carro fez uma média de 10,4 lts.

                o "foste claríssimo no português" mostrou um elevado grau de confiança no que escreves,
                além de levar os menos atentos a acreditar que realmente se pode andar a 140km/h pela Suiça,
                ora não, não se pode, ou dificilmente o fazes sem apanhares uma multa, ou até no acumular de multas consecutivas, teres uma comitiva policial a tua espera.

                de resto, 140km/h é a velocidade tolerada em França em zonas de 130 km/h, ou até em Itália já que o sistema Tutor funciona por média, mas nunca na Suiça ou na Austria, nem pensar.

                falar sozinho? nem pensar! agora vou ver se apanho o coxo
                Editado pela última vez por OxBoW; 30 September 2014, 20:45.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rc Ver Post
                  Gasolina?
                  Utiliza o ViaMichelin para teres a ideia dos custos.
                  Mas (sem dormida), apontaria para um valor a rondar os €500 para cada lado


                  E que tal Luzern? ;)
                  Vai ao tópico das viagens, coloquei lá várias fotos.

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1068102945
                  Editado pela última vez por 330i; 30 September 2014, 20:56.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                    Eu fiz na terça e Quarta feira passada a viagem Beja - Aarau e em termos de custos sempre por AE cerca de 350€ so para o carro. A noite em Barcelona foi de borla em casa de familiares e a comida foram sandes o caminho todo.. :S

                    Em termos de velocidades, media de 122kmh entre Beja e Barcelona, e 102kmh entre Barcelona e Aarau. Foram 1200 e qualquer coisa km divididos pelos 2 dias.

                    Em termos de radares, temos os fixos indicados pelo TOM TOM e os outros julgo não ter apanhado nenhum.

                    Em relação à velocidade na suiça, atenção ao respeitar mas não é muito difícil, pois se a AE tem duas faixas e vão as duas ocupadas com carros a respeitar os limites so se ultrapassares pela berma. hahaha
                    1200 kms de Beja a Aarau? nao seria antes 2200?

                    2000kms é de Geneve a Lisboa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                      Vai ao tópico das viagens, coloquei lá várias fotos.

                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1068102945
                      Eu conheço bem, moro cá, por isso estava a perguntar se tinhas gostado da cidade ;)
                      Faltou-te colocar a típica foto da ponte de Luzern

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                        1200 kms de Beja a Aarau? nao seria antes 2200?

                        2000kms é de Geneve a Lisboa
                        Desculpa a confusão... Queria dizer que foram +/- 1200km em dois dias. Mas que na realidade foram 1100 depois de ver no googlemaps em pormenor.

                        https://www.google.pt/maps/dir/Beja/...4!3e0?hl=pt-PT


                        Dia 1: Beja Barcelona
                        Dia 2: Barcelona Aarau


                        Em relação aos radares. Vi muitoos fixos na suiça sem estarem sinalizados. Mas não é difícil cumprir os limites quando vai pessoal nas duas faixas a respeitar os mesmo, so se ultrapassares pela berma.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                          Em relação aos radares. Vi muitoos fixos na suiça sem estarem sinalizados. Mas não é difícil cumprir os limites quando vai pessoal nas duas faixas a respeitar os mesmo, so se ultrapassares pela berma.
                          os fixos, uma pessoa ainda vai sabendo onde estão, o pior são os que vão metendo junto aos railes, atrás dos sinais ou até num tripé, são do tamanho de uma mão e nem dão tempo para reagir.

                          todos os meses, isso somente no cantão onde estou são 150 à 200 cartas de condução que "saltam" .... dá para perceber que tolerância é uma palavra desconhecida por cá.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post
                            os fixos, uma pessoa ainda vai sabendo onde estão, o pior são os que vão metendo junto aos railes, atrás dos sinais ou até num tripé, são do tamanho de uma mão e nem dão tempo para reagir.

                            todos os meses, isso somente no cantão onde estou são 150 à 200 cartas de condução que "saltam" .... dá para perceber que tolerância é uma palavra desconhecida por cá.
                            Se por um lado é de ficar de boca aberta com o numero de cartas apreendidas, por outro tambem nao me admira mesmo nada que isso aconteça

                            Tudo bem que a tolerancia é Zero, mas ve se tambem muitos, mas mesmo muitos azelhas na estrada. Ja para nao falar nas porcarias das obras que eles fazem, em grande parte nao servem para nada excepto para colocar radares

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rc Ver Post
                              Eu conheço bem, moro cá, por isso estava a perguntar se tinhas gostado da cidade ;)
                              Faltou-te colocar a típica foto da ponte de Luzern
                              et voilá!

                              image ru[/IMG]

                              Comentário


                                Pena teres apanhado um dia de chuva!

                                A Kapellbrücke fica belíssima num dia de sol

                                Comentário


                                  Choveu o dia todo, (encharcámo-nos, e nem um chapéu tínhamos no carro) e acabámos a visitar a cidade dentro do carro...

                                  E levava um roteiro completo de visita á cidade, porque o meu pai viveu aí nos anos 80.

                                  Comentário


                                    Então foi pena, pois ele deveria ter-vos dado umas belas dicas.

                                    Eu adoro passear na parte antiga da cidade. A vista da "muralha" é brutal!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                      Então foi pena, pois ele deveria ter-vos dado umas belas dicas.

                                      Eu adoro passear na parte antiga da cidade. A vista da "muralha" é brutal!

                                      Vai ficar para Julho do próximo ano que vou estar em Montreaux uma semaninha para o jazz!

                                      Comentário


                                        A Montreaux nunca fui, mas já me disseram que é uma cidade linda,

                                        Penso que por aqui por Luzern também haja um festival de musica clássica e jazz, mas em Agosto/Setembro

                                        Comentário


                                          Se puderes vai a Montreaux, vale a pena o passeio. Houve dois sitios nesta viagem que me deslumbraram por razões diferentes, Motreaux e Interlaken.

                                          Editado pela última vez por 330i; 07 October 2014, 16:18.

                                          Comentário


                                            Sim, é um dos sítios que quero ir. Mas provavelmente só depois do inverno.

                                            Interlaken também gostei, embora não me visse a viver lá.

                                            Comentário


                                              Digamos que todas as zonas a volta do Lac Léman mesmo a parte francesa tem zonas muito bonitas.
                                              Mesmo nas montanhas tem zonas espetaculares pesquisem por Les Gorges Du Durnand em martigny.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jferreir Ver Post
                                                Digamos que todas as zonas a volta do Lac Léman mesmo a parte francesa tem zonas muito bonitas.
                                                Mesmo nas montanhas tem zonas espetaculares pesquisem por Les Gorges Du Durnand em martigny.

                                                Fabulosas sem dúvida.

                                                ]
                                                ]

                                                Comentário


                                                  Meus Caros,
                                                  Fui dar uma volta à Suíça no final do mês de Agosto. Aluguei um carro na Europcar e lá fui eu... 2000 e tal Kms... 8 dias magníficos!
                                                  No entanto, 6F da semana passada recebi um bilhetinho dos camaradas suíços a informar que tenho 1 mês para pagar uma multa na zona de Chur por ter passado a 88 Kms/h qd o limite era 80Kms/h...
                                                  O que vocês aconselham pagar ou não pagar?
                                                  100 € ou 120 CHF foi o prémio!
                                                  Obrigado.
                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    Boas, eu aconselho pagar assim fica tudo resolvido e evita problemas .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fairplay30 Ver Post
                                                      Meus Caros,
                                                      Fui dar uma volta à Suíça no final do mês de Agosto. Aluguei um carro na Europcar e lá fui eu... 2000 e tal Kms... 8 dias magníficos!
                                                      No entanto, 6F da semana passada recebi um bilhetinho dos camaradas suíços a informar que tenho 1 mês para pagar uma multa na zona de Chur por ter passado a 88 Kms/h qd o limite era 80Kms/h...
                                                      O que vocês aconselham pagar ou não pagar?
                                                      100 € ou 120 CHF foi o prémio!
                                                      Obrigado.
                                                      Cumprimentos.
                                                      Se queres evitar que esses 120 chf se transformem numas boas centenas (acção judicial que a Policia Suíça te colocará sem cerimónias) é melhor pagares voluntariamente e dentro do prazo.

                                                      Tive uma situação identica á tua na primeira semana de Agosto, e foi o que fiz.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fairplay30 Ver Post
                                                        Meus Caros,
                                                        Fui dar uma volta à Suíça no final do mês de Agosto. Aluguei um carro na Europcar e lá fui eu... 2000 e tal Kms... 8 dias magníficos!
                                                        No entanto, 6F da semana passada recebi um bilhetinho dos camaradas suíços a informar que tenho 1 mês para pagar uma multa na zona de Chur por ter passado a 88 Kms/h qd o limite era 80Kms/h...
                                                        O que vocês aconselham pagar ou não pagar?
                                                        100 € ou 120 CHF foi o prémio!
                                                        Obrigado.
                                                        Cumprimentos.
                                                        Concretamente o que te chegou ? uma carta da policia ou do rent a car ? em português ou noutra lingua ? sinceramente acho que não pagaria, tenho pouca paciência para imbecilidades.

                                                        Aconteceu-me parecido na sequência de uma viagem na holanda e bélgica, chegaram-me cá várias multas (ou 3 ou 4) não paguei nem respondi, mandaram mais umas coisas durante uns tempos e depois pararam pqp.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Concretamente o que te chegou ? uma carta da policia ou do rent a car ? em português ou noutra lingua ? sinceramente acho que não pagaria, tenho pouca paciência para imbecilidades.

                                                          Aconteceu-me parecido na sequência de uma viagem na holanda e bélgica, chegaram-me cá várias multas (ou 3 ou 4) não paguei nem respondi, mandaram mais umas coisas durante uns tempos e depois pararam pqp.
                                                          Uma missiva da polícia... mais concretamente da "Polizia Cantonale dei Grigioni"... escrita em inglês e já com as referências ao possível pagamento por cartão de crédito ou por transferência bancária...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fairplay30 Ver Post
                                                            Uma missiva da polícia... mais concretamente da "Polizia Cantonale dei Grigioni"... escrita em inglês e já com as referências ao possível pagamento por cartão de crédito ou por transferência bancária...
                                                            Mas nada de correio registado nem nada ? se não for registado não pagues, se for e se pensares voltar lá a curto médio prazo talvez seja de pagar.

                                                            Não és obrigado a perceber inglês e por isso podes sempre mandar a carta fora.

                                                            Comentário


                                                              a Suiça não tem acordos com Portugal, daí o risco de "perseguição" é muito limitado, embora se voltares à Suiça e fores parado, irás pagar com acréscimo de custos e eventualmente imobilizar o veiculo.

                                                              a Rent-a-Car não é uma identidade fiscalizadora e perante uma multa só comunica a morada que lhe foi indicada no momento da reserva. daí quando reservarem um carro e vos pedirem a morada, o nome pode condizer mas "rua da cachaça, 54, terceiro direito" serve para o efeito, isso obviamente se não quiserem factura.

                                                              de notar que algumas cidades de europa estão ligadas a empresas de cobrança que se encarreguem de vir cobrar-vos as lecas, por exemplo em Italia a Nivi Credit, e essas podem até penhorar-vos os bens se considerar que vale a pena.

                                                              cartas registadas, recebo algumas de espanha para portugal, e o carteiro ja sabe que a carta volta a precedência com uma cruzinha com morada errada ....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X