Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Portugal - Suíça -> Cuidados a ter (ex.: radares?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Segundo sei, na França a velocidade máxima permitida é de 130km/h. A minha dúvida era se havia qualquer tipo de tolerância, visto que já ouvi pessoas a dizer que iam a 170/180 de noite por aí fora e nunca foram multadas.
    Há 15 anos atrás, a 150km/h nas AE's francesas só se conseguiam ultrapassar os camiões e pouco mais, hoje, mesmo a 120 (apesar do limite ser 130), ultrapassa-se quase toda a gente, só os carros de matrícula Espanhola ou Portuguesa passam a abrir....às vezes quando param já não seguem viagem, mas dessas histórias ninguém se gaba...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
      Dizem que em Espanha é obrigatório um kit de luzes. Nunca percebi porquê, porque a maioria das pessoas é incapaz de as mudar sem ir a um mecânico.

      Eu também nem sei quanto custa um kit de luzes.
      Em França também....

      Comentário


        #33
        Por aqui a tolerancia é de 5 km/h em relaçao aos limites maximos.

        Se o limite for de 120 e passares a 125, es flashado, mas como tens a tolerancia de 5 km/h nao recebes nada.

        De qualquer forma, aqui na minha zona, sei que os radares fixos (alguns) so disparam acima dos 130 de ponteiro. Mas o melhor mesmo sera nao arriscares

        O kit de luzes, encontras em qualquer Norauto e companhias, penso que nao seja caro.

        O kit alcolemia, de momento nao te sei dizer se é obrigatorio ou nao porque isso entrou em vigor e passado pouco tempo retiraram essa lei. Entrentanto nao sei de mais nada em concreto. Por aqui ja vi kits a 5 CHF, e é desses que vou levar pelo sim pelo nao No entanto, se quiseres prevenir, encontras isso nas areas de serviço na fronteira Espanha/França.

        edit : Tras dinheiro contigo para as portagens, porque em Espanha e França nem sempre aceitam os cartoes Visa e/ou Mastercard
        Editado pela última vez por Ribeiros; 22 July 2013, 16:05.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Sim, para quem tem carta francesa, ficando sem pontos, fica sem carta.
          Fogo, ficas sem carta por poucas coisas. Imagina que levas com 3 transgressões de velocidade, inferior a 50km/h. Ficas sem carta.

          Mas essa história dos pontos deve ter um período de validade, tipo ao fim de "x" anos devem limpar o registo.

          Comentário


            #35
            Com cartões de debito Visa isso acontece ou acontecia, com os de credito Visa não tenho tido problemas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
              Há 15 anos atrás, a 150km/h nas AE's francesas só se conseguiam ultrapassar os camiões e pouco mais, hoje, mesmo a 120 (apesar do limite ser 130), ultrapassa-se quase toda a gente, só os carros de matrícula Espanhola ou Portuguesa passam a abrir....às vezes quando param já não seguem viagem, mas dessas histórias ninguém se gaba...
              Acredito que sim. Mas se reparares isso significa um grande retrocesso na mobilidade. Hoje em dia, com carros cada vez mais seguros e estáveis, é que teremos mais condições para circular a esses tais 150km/h que quase toda a gente circulava há quinze anos atrás.

              No entanto, se fores numa zona em que vejas uma grande parte de carros franceses a 140km/h, à partida será uma zona sem radares.

              Comentário


                #37
                Já que é um TDI é melhor levar um bidon de oleo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                  Em França também....
                  Em França parece que não é obrigatório: "As autoridades também recomendam o transporte de um conjunto de lâmpadas de substituição para todos os
                  faróis, apesar de não ser obrigatório."

                  Fonte: http://www.acp.pt/resourcesuser/file...cas/franca.pdf

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                    Já que é um TDI é melhor levar um bidon de oleo
                    Olha que não. O meu em 28 mil quilómetros bebeu apenas um litro

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                      Fogo, ficas sem carta por poucas coisas. Imagina que levas com 3 transgressões de velocidade, inferior a 50km/h. Ficas sem carta.

                      Mas essa história dos pontos deve ter um período de validade, tipo ao fim de "x" anos devem limpar o registo.
                      Por isso é que em França chegaram a ter quase um quarto da população sem carta....depois lá arranjaram uns cursos pagos a peso de ouro para a malta recuperar alguns/poucos pontos....é só facturar, esperemos que a moda não chegue cá
                      Editado pela última vez por luissousa6; 22 July 2013, 17:11.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                        Acredito que sim. Mas se reparares isso significa um grande retrocesso na mobilidade. Hoje em dia, com carros cada vez mais seguros e estáveis, é que teremos mais condições para circular a esses tais 150km/h que quase toda a gente circulava há quinze anos atrás.

                        No entanto, se fores numa zona em que vejas uma grande parte de carros franceses a 140km/h, à partida será uma zona sem radares.
                        Acredite em mim que vou lá algumas vezes,vai ver poucos carros franceses a 140 km/h na AE....só se for algum GoFast!
                        Editado pela última vez por luissousa6; 22 July 2013, 17:14.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                          Em França parece que não é obrigatório: "As autoridades também recomendam o transporte de um conjunto de lâmpadas de substituição para todos os
                          faróis, apesar de não ser obrigatório."

                          Fonte: http://www.acp.pt/resourcesuser/file...cas/franca.pdf

                          Agora não sei, mas em 1998 numa operação stop pediram-mo!

                          Comentário


                            #43
                            Um cuidado a ter é nas paragens nas áreas de serviço com o que se deixa a vista.
                            Existem muitos "amigos do alheio" em Portugal, Espanha e França.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              Por isso é que em França chegaram a ter quase um quarto da população sem carta....depois lá arranjaram uns cursos pagos a peso de ouro para a malta recuperar alguns/poucos pontos....é só facturar, esperemos que a moda não chegue cá
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              Acredite em mim que vou lá algumas vezes,vai ver poucos carros franceses a 140 km/h na AE....só se for algum GoFast!
                              Espero mesmo que essa moda dos pontos não chegue cá. Senão estamos tramados. Em França o limite de velocidade em boas condições climatéricas é de 130km/h, cerca de 135km/h de ponteiro, nada mau.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                Agora não sei, mas em 1998 numa operação stop pediram-mo!
                                Pois, não sei, pode ter sido para querer implicar. Relativamente ao kit alcoolemia: "A partir de 1 de Julho será obrigatório que todos os veículos a motor, mesmo os de matrícula estrangeira, motos incluídas, sejam portadores de um alcoolímetro, descartável. A falta do aparelho será punível com multa de 11 €, cuja aplicação foi adiada, indefinidamente, por razões de vária ordem."

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                  Um cuidado a ter é nas paragens nas áreas de serviço com o que se deixa a vista.
                                  Existem muitos "amigos do alheio" em Portugal, Espanha e França.
                                  Não tenciono parar muito tempo nas áreas de serviço... só mesmo comer algo e ir à casa de banho. O carro também é comercial, não se vê o interior.

                                  O que me preocupa é o vandalismo que de quando em vez se vê na tv em França, a queimar carros, etc.
                                  Porque tenciono pernoitar em França.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                    Espero mesmo que essa moda dos pontos não chegue cá. Senão estamos tramados. Em França o limite de velocidade em boas condições climatéricas é de 130km/h, cerca de 135km/h de ponteiro, nada mau.
                                    Pois, mas como lhe disse, a 130km/h praticamente vai ultrapassar quase toda a gente, é quase como ir a 200 nas nossas AE's.....aquela gente tem toda muito medo de ficar sem carta...só para lhe dar um exemplo, a passar a cidade de Bordéus (cerca de 30km ou mais) o limite é de 90km/h........e vão três e às vezes 4 faixas de rodagem a 90km/h....chega a ser perigoso!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                      Não tenciono parar muito tempo nas áreas de serviço... só mesmo comer algo e ir à casa de banho. O carro também é comercial, não se vê o interior.

                                      O que me preocupa é o vandalismo que de quando em vez se vê na tv em França, a queimar carros, etc.
                                      Porque tenciono pernoitar em França.

                                      Isso costuma acontecer mais nas cités (grandes bairros perfiféricos às grandes cidades)...se optar por um hotel de beira da Ae não vai ter problemas desses!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                        Pois, não sei, pode ter sido para querer implicar. Relativamente ao kit alcoolemia: "A partir de 1 de Julho será obrigatório que todos os veículos a motor, mesmo os de matrícula estrangeira, motos incluídas, sejam portadores de um alcoolímetro, descartável. A falta do aparelho será punível com multa de 11 €, cuja aplicação foi adiada, indefinidamente, por razões de vária ordem."
                                        Sim, efectivamente!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          Pois, mas como lhe disse, a 130km/h praticamente vai ultrapassar quase toda a gente, é quase como ir a 200 nas nossas AE's.....aquela gente tem toda muito medo de ficar sem carta...só para lhe dar um exemplo, a passar a cidade de Bordéus (cerca de 30km ou mais) o limite é de 90km/h........e vão três e às vezes 4 faixas de rodagem a 90km/h....chega a ser perigoso!
                                          Mas se circular a 130km/h ainda é legal, certo? O pessoal deve ter mesmo de pisar o risco

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                            Isso costuma acontecer mais nas cités (grandes bairros perfiféricos às grandes cidades)...se optar por um hotel de beira da Ae não vai ter problemas desses!
                                            Eu estou na ideia de pernoitar num qualquer hotel na zona de Bordéus, espero que não haja problemas para esses lados.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                              Mas se circular a 130km/h ainda é legal, certo? O pessoal deve ter mesmo de pisar o risco
                                              Sim, a 130km/h, desde que com bom tempo, é legal...e sim, o pessoal tem mesmo muito medo de pisar o risco...à volta de Paris é o caos, já não se pode sair de casa, há filas de horas por todo o lado, mesmo que para fazer meia dúzia de km...Só para lhe dar outro exemplo, em Agosto de 2011, de Le Mans a Paris, à velocidade legal, fui ultrapassado por 3 carros!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                Eu estou na ideia de pernoitar num qualquer hotel na zona de Bordéus, espero que não haja problemas para esses lados.
                                                Na cidade em si sim, pode haver chatices, até uns risquitos só por ter uma matrícula diferente........se não me engano (mas pode confirmar na net) a seguir a Biarritz há um campanille ou similar que não é caro e para uma noite de sono é bom, eu optaria por ficar por aí!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                  Sim, a 130km/h, desde que com bom tempo, é legal...e sim, o pessoal tem mesmo muito medo de pisar o risco...à volta de Paris é o caos, já não se pode sair de casa, há filas de horas por todo o lado, mesmo que para fazer meia dúzia de km...Só para lhe dar outro exemplo, em Agosto de 2011, de Le Mans a Paris, à velocidade legal, fui ultrapassado por 3 carros!
                                                  Estamos a assistir a um autêntico estorvo automobilístico então. Isso é exagero mesmo. Julgo que estas políticas não promovem propriamente a segurança rodoviária, mas servem sim para encher os cofres do Estado com o dinheiro dos automobilistas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                    Na cidade em si sim, pode haver chatices, até uns risquitos só por ter uma matrícula diferente........se não me engano (mas pode confirmar na net) a seguir a Biarritz há um campanille ou similar que não é caro e para uma noite de sono é bom, eu optaria por ficar por aí!
                                                    Então sugere-me ficar fora de Bordéus e de cidades grandes, é isso? Alguns hotéis também têm garagem privativa. Eu tive a ver na net alguns ibis budget e não fica muito caro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eh pa voces estao todos de parabéns e nao estou a ser ironico!
                                                      Eu, matricula francesa, faço França a 120 (quando limitado a 110) e 140 (quando limitado a 130), mas mal entro em espanha é pata la para baixo quase até casa.
                                                      Também fiz a viagem em dia de semana, entrei em espanha ao anoitecer.. claro que os radares moveis "assustam" mas é um risco. ah eu faço os 1700kms em 13h.

                                                      Mas de facto andar a 130 ja se ultrapassam alguns porsches. Se vais a contar ver grandes carros na AE como ha uns tempos se viam a ir para o algarve esquece, em frança anda tudo de utilitarios
                                                      Mas pronto aqui na minha zona até nem é bem assim, existem grandes maquinas

                                                      Boa viagem e de facto segue o conselho de prudencia! Quanto a fazeres 1000 num dia e 1000 noutro, digo-te para tentares fazer mais um bocado no primeiro pelo factor psicologico de no segundo ja so faltarem XXXkms

                                                      Boa viagem

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                                                        Eh pa voces estao todos de parabéns e nao estou a ser ironico!
                                                        Eu, matricula francesa, faço França a 120 (quando limitado a 110) e 140 (quando limitado a 130), mas mal entro em espanha é pata la para baixo quase até casa.
                                                        Também fiz a viagem em dia de semana, entrei em espanha ao anoitecer.. claro que os radares moveis "assustam" mas é um risco. ah eu faço os 1700kms em 13h.

                                                        Mas de facto andar a 130 ja se ultrapassam alguns porsches. Se vais a contar ver grandes carros na AE como ha uns tempos se viam a ir para o algarve esquece, em frança anda tudo de utilitarios
                                                        Mas pronto aqui na minha zona até nem é bem assim, existem grandes maquinas

                                                        Boa viagem e de facto segue o conselho de prudencia! Quanto a fazeres 1000 num dia e 1000 noutro, digo-te para tentares fazer mais um bocado no primeiro pelo factor psicologico de no segundo ja so faltarem XXXkms

                                                        Boa viagem
                                                        Obrigado pelo teu post. E em Espanha não ligas aos radares? Ouvi dizer que ainda há alguns. Pelo sim pelo não, não convém exceder os 140km/h de ponteiro em Espanha, parece-me.

                                                        Em que zona estás?
                                                        O conselho que dizes do factor psicológico do primeiro dia realmente faz sentido Vou tentar fazer um pouco mais de 1000 no primeiro dia.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vi alguns em S. Sebastien mas aquilo a 140 ja sentes o carro a usar bem os pneus para curvar (tem bastantes curvas e declives) por isso nao me vejo a exagerar muito. No resto da espanha estavam sinalizados tal como em frança.

                                                          Estou na zona de Nice mais precisamente Menton

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                                                            Eh pa voces estao todos de parabéns e nao estou a ser ironico!
                                                            Eu, matricula francesa, faço França a 120 (quando limitado a 110) e 140 (quando limitado a 130), mas mal entro em espanha é pata la para baixo quase até casa.
                                                            Também fiz a viagem em dia de semana, entrei em espanha ao anoitecer.. claro que os radares moveis "assustam" mas é um risco. ah eu faço os 1700kms em 13h.

                                                            Mas de facto andar a 130 ja se ultrapassam alguns porsches. Se vais a contar ver grandes carros na AE como ha uns tempos se viam a ir para o algarve esquece, em frança anda tudo de utilitarios
                                                            Mas pronto aqui na minha zona até nem é bem assim, existem grandes maquinas

                                                            Boa viagem e de facto segue o conselho de prudencia! Quanto a fazeres 1000 num dia e 1000 noutro, digo-te para tentares fazer mais um bocado no primeiro pelo factor psicologico de no segundo ja so faltarem XXXkms

                                                            Boa viagem
                                                            Eu há uns anos atrás, achava que na espanha não controlavam as velocidades, até um dia em que vi um radar instalado no capô de um carro parado e, cerca de 1-2 kms à frente, numa zona fora da estrada, a policia tinha mandado encostar uns 20-30 carros. Entravam uns saíam outros. Era uma festa de multas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                              Eu há uns anos atrás, achava que na espanha não controlavam as velocidades, até um dia em que vi um radar instalado no capô de um carro parado e, cerca de 1-2 kms à frente, numa zona fora da estrada, a policia tinha mandado encostar uns 20-30 carros. Entravam uns saíam outros. Era uma festa de multas.
                                                              Além de que já é crime acima de um dado valor. E mesmo antes de chegar ao valor em que é crime, as multas em Espanha ainda são mais altas do que aqui!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X