Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por excesso de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nuno, relativamente ao pagamento podes faze-lo faseandamente, não precisas de apresentar qualquer justificação.
    Basta enviares o pedido para o Imt. Tem la um formulário para esse efeito.

    Em relação á sancão acessória, envias uma carta expicando que foi falha tua, etc.. dizendo que necessitas da carta para trabalhar e que tens cadastro limpo, em principio pode correr bem.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      boas tardes. recuperando o tópico, depois de ler este, há bocado o carteiro tocou à campainha e quando assim é, aqui em casa é de estranhar. saiu-me uma multa por excesso de velocidade. foi numa subida com 2 faixas. eu ia a 103, com desconto de 5kms, passou a 97, isto numa zona de 50km/h.

      aqui não surge o que fazer para contestar, até porque os dados estão corretos, eu assumo a culpa, foi quando eu ia trabalhar a um dia da semana - fazia 45kms para cada lado, tinha feito já 40kms - e não posso demitir-me da tal culpa.

      agora o que percebi, depois de ler alguns sites e o tal tópico, é que estes 300€ podem ser pagos de forma faseada, mas falam também que é destinado a quem tenha poucos recursos apenas. tenho 15 dias para contestar e apresentar documentos que comprovem essa situação, mas só posso indicar, penso que com "provas", o facto de a minha esposa ter estado fechada de forma obrigatória devido à pandemia, com sorte com algum documento fiscal ou algo assim.

      quanto à inibição de conduzir, ela vai mesmo existir? fala de 2 a 24 meses. preciso do carro para trabalhar, comecei hoje um novo trabalho em que faço agora 60kms diários e em que nem devo entrar todos os dias à mesma hora, mas sim a horas "salteadas".

      algumas ajudas?
      Obrigado desde já.
      Irra... onde foi isso? Como costumas andar na minha zona é só para saber se eu não corro o risco de me tocarem à porta

      Quanto ao resto... acho que a inibição de condução é mesmo o pior de tudo, estando tu na situação que estás de novo emprego...

      Boa sorte com isso, tenta contestar de alguma forma e pode ser que a resposta não apareça

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post
        Nuno, relativamente ao pagamento podes faze-lo faseandamente, não precisas de apresentar qualquer justificação.
        Basta enviares o pedido para o Imt. Tem la um formulário para esse efeito.

        Em relação á sancão acessória, envias uma carta expicando que foi falha tua, etc.. dizendo que necessitas da carta para trabalhar e que tens cadastro limpo, em principio pode correr bem.
        A minha dúvida é: enviamos a carta antes, ou depois da decisão da sanção acessória? Tenho ideia de ser depois, mas...

        Comentário


          #34
          Aconselho-te o mesmo q faço para mim.
          Vou a um advogado com experiência no tema para tentar minimizar o problema.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Para pedir o pagamento faseado, podes ir à Junta de Freguesia pedir um atestado de insuficiência económica.
            Quanto à inibição de condução, como é uma CO muito grave, vai mesmo existir. Se não tiveres nenhuma CO no cadastro nos últimos 5 anos, então o melhor que pode acontecer é a atenuação especial e teres uma inibição mínima de um mês. Além disso, vais perder 4 pontos.
            os 4 pontos perdidos é certo. neste komento ou tenho 12 pontos ou 15 na carta. tenho uma situação de há cerca de 3 anos e meio, penso, que fui apanhado num radar numa via rápida em braga e foi a mais 20 ou 30 do que o normal. era zona de 90, acho, eu ia a menos de 120. paguei 60€ de multa e siga. foi a única de velocidade, de resto três há muitos anos, uns 15 ou mais em duas delas, outra há uns 12 por nem 10min às 23h quando fui buscar a minha então namorada ao trabalho, por estacionamento. só paguei duas delas, de 30€, penso eu.


            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            Se fosses um puto novo dir-te-ia para pedires ao teu avô para se chegar à frente como condutor... tanto para a possivel inibição como para o desconto dos pontos! a tua Maria...é muito tua amiga? Ela não se sacrifica a esse ponto? É só uma ideia!

            Podes sempre tentar impugnar a coisa, contestando, os advogados da temática enrolam, pedem certificado do radar, justificam ausência de sinalética a avisar, etc e tal e arrastam a coisa...
            a minha maria podia chegar-se à frente, pois eu faço agora 60kms e ela faz uns 10 separados, ou seja, trabalha a 1.5kms de distância, mas vem comer a casa, vai buscar as minhas filhas à escola (agora vão para escolas diferentes, mas 500mts uma da outra) e vai ao supermercado. coisas assim. a cena dos almoços ainda podia controlar-se, porventura ir levá-la ou buscá-la ao trabalho. já ajudava se fosse um mesito, uma vez que ela só tem mesmo carta e limpa. nem seguro, nem carro em nome dela, nem nada.


            Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post
            Nuno, relativamente ao pagamento podes faze-lo faseadamente, não precisas de apresentar qualquer justificação.
            Basta enviares o pedido para o Imt. Tem la um formulário para esse efeito.

            Em relação á sancão acessória, envias uma carta expicando que foi falha tua, etc.. dizendo que necessitas da carta para trabalhar e que tens cadastro limpo, em principio pode correr bem.
            quanto ao pagamento, não me convinha mesmo nada agora pagar 300€ de uma vez. cheguei de umas pequenas férias ontem, tenho caro para arranjar de mecânica, pintar, estofar (posso adiar estas últimas), mais inspeção este mês, além de gastos escolares e de roupa das miúdas, despesas da casa como todos os meses, coisas assim.
            posso alegar à autoridade rodoviária, posso alegar que me esqueci de algo no local de trabalho - pc para apresentação de alguma coisa, por exemplo - e que pedi urgentemente à minha esposa para o ir levar, tendo ela que percorrer os tais 100kms que eu fazia.


            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Aconselho-te o mesmo q faço para mim.
            Vou a um advogado com experiência no tema para tentar minimizar o problema.
            pagar no mínimo 50€ para POSSIVELMENTE atrasar o problema não vale a pena. fui culpado e ponto final. tenho que pagar, posso é atrasar a situação, porque me convém economicamente, ponto final parágrafo. fossem 120€ e estava resolvido, mas infelizmente não foram.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Irra... onde foi isso? Como costumas andar na minha zona é só para saber se eu não corro o risco de me tocarem à porta

              Quanto ao resto... acho que a inibição de condução é mesmo o pior de tudo, estando tu na situação que estás de novo emprego...

              Boa sorte com isso, tenta contestar de alguma forma e pode ser que a resposta não apareça
              já não vou para esses lados, agora vou para famalicão. por sorte tenho uma foto do sítio. foi aqui, logo depois de paredes, numa subida com 2 faixas. já vi pessoal a sair do lado direito da foto, onde tem uma oficina, cortar a linha dupla contínua e ir para baixo e já vi um tipo num mercedes a ultrapassar vindo de cima, calcando também a dupla contínua. a esse eu buzinei e dei sinais de luzes, foi pena não estar lá a GNR a controlar com radar e apontar a matrícula.

              Comentário


                #37
                fica aqui um vídeo de um que viu o radar a tempo.

                https://www.facebook.com/radaresdepo...3096398372002/

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Aconselho-te o mesmo q faço para mim.
                  Vou a um advogado com experiência no tema para tentar minimizar o problema.
                  Resposta sábia my friend !![emoji3]

                  É sempre contestar e siga .

                  Comentário


                    #39
                    Hoje foi a minha vez de cometer uma contraordenação muito grave.
                    Por estupidez, e repito, por estupidez, acabado de sair do trabalho e de passar a ponte 25 Abril, vem um BMW atrás de mim que me começa a fazer sinais de luzes, piquei-me e fui até aos 200km/h, altura em que o tal BMW acende os pirilampos e me manda encostar.
                    Resumindo, contraordenação muito grave e depósito de 300€.

                    Há 1 ano, tive uma grave, também de velocidade, que paguei no momento, mas ainda aguardo decisão.

                    Pergunto, neste caso, a coima ainda pode ser superior aos 300€ que já paguei como depósito?
                    Agora estou preocupado é com a inibição de condução...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                      Hoje foi a minha vez de cometer uma contraordenação muito grave.
                      Por estupidez, e repito, por estupidez, acabado de sair do trabalho e de passar a ponte 25 Abril, vem um BMW atrás de mim que me começa a fazer sinais de luzes, piquei-me e fui até aos 200km/h, altura em que o tal BMW acende os pirilampos e me manda encostar.
                      Resumindo, contraordenação muito grave e depósito de 300€.

                      Há 1 ano, tive uma grave, também de velocidade, que paguei no momento, mas ainda aguardo decisão.

                      Pergunto, neste caso, a coima ainda pode ser superior aos 300€ que já paguei como depósito?
                      Agora estou preocupado é com a inibição de condução...
                      99% de certeza que será por esse valor mínimo do deposito.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                        99% de certeza que será por esse valor mínimo do deposito.
                        E quanto à sanção acessória, será que também será o mínimo? Como tenho uma contraordenação grave em tramitação, será só 1 mês ou 2?
                        Editado pela última vez por disaacjm; 16 September 2021, 09:07.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                          E quanto à sanção acessória, será que também será o mínimo? Como tenho uma contraordenação grave em tramitação, será só 1 mês ou 2?

                          Enviado do meu HD1913 através do Tapatalk
                          isso já vai depender dos fulanos da ANSR, mas tendo em conta que ainda estás a aguardar decisão dessa tal primeira infração o mais certo é levares com a machadada.

                          a titulo de exemplo, a minha ultima sanção por um sinal de STOP foi de 2 meses elevados ao dobro por ter antecedentes nos últimos 5 anos.
                          felizmente recorri e fui absolvido em tribunal, senão mamava com 4 meses.

                          Comentário


                            #43
                            está na hora de mandar os documentos à ANSR. preciso do modelo F302 (pedido de suspensão da sanção acessória), F303 (pedido de pagamento de prestações) e F306 (identificação do condutor), certo? mais algum dado?

                            depois é só preencher e ir aos correios pedir para ser carta registada com aviso de receção? é que se vou ao site da ANSR, manda-me inscrever com senha.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              está na hora de mandar os documentos à ANSR. preciso do modelo F302 (pedido de suspensão da sanção acessória), F303 (pedido de pagamento de prestações) e F306 (identificação do condutor), certo? mais algum dado?

                              depois é só preencher e ir aos correios pedir para ser carta registada com aviso de receção? é que se vou ao site da ANSR, manda-me inscrever com senha.

                              acho que deves ir por partes!!?
                              se referes "identificação de condutor", primeiro tratas disso, deixas o processo transitar para o infractor e a partir dai é que trata dos restantes assuntos conforme notificações futuras.

                              Comentário


                                #45
                                eu acabei agora de realizar um texto. sendo assim, indicas para identificar o infrator. fui verificar às FAQs deles e realmente indicam que se o infrator for outro, é identificá-lo e esperar que venha uma nova carta. sendo assim, se calhar é melhor enviar só o F306...

                                Comentário


                                  #46
                                  Como indicado, se condutor era outro, tens de identificar o mesmo.

                                  Depoise caso de chegar alguma.coisa, é que procedes os seguintes passos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    assim fiz a conselho do zezoca. obrigado aos dois pela resposta. de qualquer forma, já fico com o texto praticamente pronto para pedido de pagamento de prestações, tendo depois que alterar apenas uns pormenores, quando vier a resposta.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X