Não interessa se os limites estão desadequados. O que importa é que alguém referiu que pode andar distraído a conduzir...
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Devia ser um direito universal!
Porque é que na condução (e estacionamento) é onde se vê mais atropelo às regras e pedidos de "orientação" para não pagar quando são apanhados em flagrante a cumprir as mesmas?
sendo isso uma foto de 2015 e Espanha baixou o antigo limite de 100 para 90 em 2019, será que ainda é assim?
e porque raio os Espanhóis, tão melhores que nós nesses assuntos, foram baixar os limites gerais de velocidade numa época em que como dizes o carro é mais seguro, os estradas melhores e com limites uns furos abaixo?
90, em estradas assim aqui nesta terrinha ias a ***** tacos a 50, e pensavas tu que ias em segurança, quando os espanhois te chamavam de "tonto"
"Ès tonto hombre"
Eu tenho um carro para me deslocar para o trabalho e para casa, e ate tento ir mais ou menos nos limites, mas nao quero um dia chegar a andar nele ao sabor do vento como um barco á vela, como ja andaram a dizer 30 nas localidades, para andar a 30 compro uma trotinete xiomi, nao pago IUC nem seguro.
Editado pela última vez por novocarro; 07 September 2020, 15:21.
sim, realmente ir aqui a 103 nesta estrada, as 9h da manha de sabado, é ir mesmo a velocidade estonteante, quase saiem as rodas fora, o carro desintegra-se todo Porque os limites velocidade impostos são do tempo em que os carros, esses arruaceiros tinham pneus de bicicleta e em vez de travoes tinham abrandadores.
sabes o que é mais interessante nos teus links de vias que achas serem perfeitas e que as regras e radares estão desfasados e autentica caça?
é que mesmo eu sendo do sul e conhecendo pouco as vias em questão rapidamente vejo que estão inseridas nas zonas referidas como pontos negros de sinistralidade. e espero que saibas o que infelizmente é necessário ter acontecido para ser elevado a ponto negro de sinistralidade.
90, em estradas assim aqui nesta terrinha ias a ***** tacos a 50, e pensavas tu que ias em segurança, quando os espanhois te chamavam de "tonto"
"Ès tonto hombre"
Eu tenho um carro para me deslocar para o trabalho e para casa, e ate tento ir mais ou menos nos limites, mas nao quero um dia chegar a andar nele ao sabor do vento como um barco á vela, como ja andaram a dizer 30 nas localidades, para andar a 30 compro uma trotinete xiomi, nao pago IUC nem seguro.
pronto, já começas a trocar-te todo e com falta de argumentos.
recapitulando, os espanhóis baixaram o limite geral desse tipo de estrada de 100 para 90 (igual ao nosso), tu metes uma foto de 2015 antes dessa alteração e para alem disso não consegues explicar porque motivo baixaram esse limite para valores semelhantes ao dos malandros tugas e de muitos outros europeus (outros o limite ainda é mais baixo - 80)
sabes o que é mais interessante nos teus links de vias que achas serem perfeitas e que as regras e radares estão desfasados e autentica caça?
é que mesmo eu sendo do sul e conhecendo pouco as vias em questão rapidamente vejo que estão inseridas nas zonas referidas como pontos negros de sinistralidade. e espero que saibas o que infelizmente é necessário ter acontecido para ser elevado a ponto negro de sinistralidade.
Agora nao faço diariamente, mas quando fazia nunca houve relatos que a N14 fosse um ponto negro de acidentes, empanca na hora de ponta mas ao entrar na VCI
Ainda quero saber qual o estudo que eles fazem, é que a A41 passa atras de casa, e os unicos acidentes que existem é com moscas, e atenção, a A41 começa na minha entidade patronal e acaba depois do aeroporto (3/4kms antes de chegar a casa)
Editado pela última vez por novocarro; 07 September 2020, 16:10.
pronto, já começas a trocar-te todo e com falta de argumentos. recapitulando, os espanhóis baixaram o limite geral desse tipo de estrada de 100 para 90 (igual ao nosso), tu metes uma foto de 2015 antes dessa alteração e para alem disso não consegues explicar porque motivo baixaram esse limite para valores semelhantes ao dos malandros tugas e de muitos outros europeus (outros o limite ainda é mais baixo - 80)
Mas estradas equiparadas a N122 espanhola aqui na terrinha tuga, ias 50. Tens o caso da circunvalação que é muito superior a essa e tens um limite de 50, tudo bem tem semaforos, e passa por casas. Mas sendo uma via 2X2 com separador, aceita-se 70, N14 sendo uma via principal sem casas á volta e peoes, aceita-se 90. O pavimento das vias ajuda, a segurança dos carros igual
è que ando pela a europa, verifico os limites de velocidade de varios paises, e penso assim "Porque é que naquela terrinha tuga, nao se aumenta em estradas equiparadas", e atenção que mais a frente do sinal tem radar fixo, não se encontram escondidos como aqui na terrinha
Agora nao faço diariamente, mas quando fazia nunca houve relatos que a N14 fosse um ponto negro de acidentes, empanca na hora de ponta mas ao entrar na VCI
Ainda quero saber qual o estudo que eles fazem, é que a A41 passa atras de casa, e os unicos acidentes que existem é com moscas, e atenção, a A41 começa na minha entidade patronal e acaba depois do aeroporto (3/4kms antes de chegar a casa)
para um leigo como tu basta dizer que o "estudo" começa com a simples contagem de mortos e feridos graves num pequeno espaço de uma via.
mas se tu nõa vez acidentes e achas que eles não existem nos referidos locais és livre de expor à ANSR o teu estudo e tuas competências para regulamentar o transito
Mas estradas equiparadas a N122 espanhola aqui na terrinha tuga, ias 50. Tens o caso da circunvalação que é muito superior a essa e tens um limite de 50, tudo bem tem semaforos, e passa por casas. Mas sendo uma via 2X2 com separador, aceita-se 70, N14 sendo uma via principal sem casas á volta e peoes, aceita-se 90. O pavimento das vias ajuda, a segurança dos carros igual
ainda não chegaste ao ponto de perceber que o facto de ser ponto negro e o risco provado levaram a tal redução em algumas partes de determinados troços ou mesmo a totalidade. o que não falta é estrdas nas terrinhas tugas onde podes igualmente dar velocidades como nessa tal n122, da mesma forma que em Espanha tens troços com separadores e 2 vias para cada sentido limitadas a 70 ou até 50 dependendo de vários factores tal como cá na malvada tuga.
è que ando pela a europa, verifico os limites de velocidade de varios paises, e penso assim "Porque é que naquela terrinha tuga, nao se aumenta em estradas equiparadas", e atenção que mais a frente do sinal tem radar fixo, não se encontram escondidos como aqui na terrinha
tens a certeza que és viajado por Portugal??
isso é uma estrada semelhante a uma das muitas n, ic, ip espalhadas por cá em que a velocidade geral é 90 e ao chegar perto de uma localidade ou zona de perigo reduz para 70.
olha um dos milhentos exemplos: https://www.google.pt/maps/@37.59807...7i16384!8i8192
E aqui continuam a manter os 70, porque vêm com a historia dos acidentes, que por acaso é nulo ou quase. Entretanto as condições da via é como agua para o vinho
https://www.google.com/maps/@41.1986...7i13312!8i6656
Os meus estudos são factos reais, daquilo que eu vejo. Acidentes há e sempre vai continuar, se faz das estradas perigosas e pontos criticos, nem por isso, la por morrer uma andorinha nao acaba a primavera
Editado pela última vez por novocarro; 07 September 2020, 18:39.
eu não vejo um acidente com vitimas graves ou mortais há uns anos, pela minha (tua) analise diria que não existem em Portugal.
mas tenho pena das "andorinhas" que morreram em acidentes mesmo eu estando visualmente ignorante dos mesmos.
Eu não acho aqueles KMS N13/n14 da Maia para o Porto sejam críticos. O resto da extensão não tenho conhecimento. Tenho como opinião que aqueles KMS da Maia-porto, tendo perfil de autoestrada, o limite de velocidade devia ser revisto e actualizado.
Eu não acho aqueles KMS N13/n14 da Maia para o Porto sejam críticos. O resto da extensão não tenho conhecimento. Tenho como opinião que aqueles KMS da Maia-porto, tendo perfil de autoestrada, o limite de velocidade devia ser revisto e actualizado.
Ou rever o perfil daquilo...
Tirar uma via de cada sentido, meter passeios, umas passadeiras, lombas...
Ainda não entenderam é que este troço da via norte, Maia-Porto, podia ser classificado como via reservada a automoveis e motociclos (como a variante de Famaliacão,) porque tem perfil e condições e o limite podia ser revisto mas não é porque deve dar de mamar a muita gente. E depois o Zezoca posta uma estrada que por ser classificada IC 1x1 sem separador o limite é 70
Editado pela última vez por novocarro; 07 September 2020, 19:45.
Ainda não entenderam é que este troço da via norte, Maia-Porto, podia ser classificado como via reservada a automoveis e motociclos (como a variante de Famaliacão,) porque tem perfil e condições e o limite podia ser revisto mas não é porque deve dar de mamar a muita gente. E depois o Zezoca posta uma estrada que por ser classificada IC 1x1 sem separador o limite é 70
postou em resposta a tua foto de uma semelhante francesa onde gabavas o feito deles como se em Portugal não houvesse o mesmo tipo de estradas.
e sabes porque ali se pode andar a 70 apesar do tal 1x1 sem separadores? porque não tem o histórico de acidentes que elevam a ponto negro determinados troços das estradas que referiste, apesar da conversa das 2 vias, separadores e o diabo a quatro.....o que conta é as vitimas e a perigosidade relacionada com os excessos que os condutores lá cometem que fizeram com que se tornassem pontos negros da sinistralidade rodoviária.
mas sendo um condutor profissional que se pode distrair talvez ainda não tenhas chegado lá.
estes tuga...franceses são uns malandros e alguém anda a comer, fazer isto num AE quando o novocarro posta uma estrada 1x1 sem separador onde também se pode andar a 70
postou em resposta a tua foto de uma semelhante francesa onde gabavas o feito deles como se em Portugal não houvesse o mesmo tipo de estradas.
e sabes porque ali se pode andar a 70 apesar do tal 1x1 sem separadores? porque não tem o histórico de acidentes que elevam a ponto negro determinados troços das estradas que referiste, apesar da conversa das 2 vias, separadores e o diabo a quatro.....o que conta é as vitimas e a perigosidade relacionada com os excessos que os condutores lá cometem que fizeram com que se tornassem pontos negros da sinistralidade rodoviária.
mas sendo um condutor profissional que se pode distrair talvez ainda não tenhas chegado lá.
estes tuga...franceses são uns malandros e alguém anda a comer, fazer isto num AE quando o novocarro posta uma estrada 1x1 sem separador onde também se pode andar a 70
Se tem separador, é autoestrada.
Queria vê-lo naquelas autoestradas alemãs que, de dia, sem limite, a partir das 22h, limite de 80km/h para limitar o ruído em zonas urbanizadas. "de noite, sem trânsito, qual é o problema?!?"
Queria vê-lo naquelas autoestradas alemãs que, de dia, sem limite, a partir das 22h, limite de 80km/h para limitar o ruído em zonas urbanizadas. "de noite, sem trânsito, qual é o problema?!?"
E nao, não é uma AE, é uma nacional 2x2 com separador, fora de uma zona urbana (longe de população), que existem saidas desniveladas, propicia a erros, e a PSP sabe disso, por isso se metem com radares escondidos. Porque se for a cumprir, sou chamado de empata ****s, caga tacos, domingueiro, por parte dos outros, se for acima uns 20 ou 30 tou sujeito a levar flash. Acidentes naquele troço? Meu conhecimento é quase zero ou nulo. Mesmo que haja, o indice de perigo aumenta numa via 1x1 sem separador central, como o Zezoca postou, como por exemplo um acidente frontal
Na Alemanha existem limites dinâmicos, consoante transito, tempo, hora do dia. Aqui nesta terra tuga, limitam a X, faça chuva, sol, noite, dia, estejam 100 carros ou 1.
Na holanda igual.
Mas fico contente saber que param em todos os stops, e são uns santos maritanos
Editado pela última vez por novocarro; 08 September 2020, 09:01.
Onde está a duvida. Se quiserem falar em numero de trafego, isso já muda, a primeira fica nos subúrbios do Alentejo e a segunda é uma das vias de ligação principal á cidade do Porto, tipo Segunda circular, IC19 etc
Onde está a duvida. Se quiserem falar em numero de trafego, isso já muda, a primeira fica nos subúrbios do Alentejo e a segunda é uma das vias de ligação principal á cidade do Porto, tipo Segunda circular, IC19 etc
A Via Norte tem esse perfir durante 1km. De resto, são 2 vias mal amanhadas, com entradas/saídas mal feitas.
Ando a 70, a 90 e até a 150 já andei aí, tal como andei a 110 numa zona de 60, assumi, paguei e não vim para a Internet pedir para safar com o choradinho do "preciso do carro para trabalhar" e "uma pessoa pode distrair-se a conduzir"...
São homenzinhos para carregar no pedal, mas assumiro os erros está quieto... cresçam, crlh!
Onde está a duvida. Se quiserem falar em numero de trafego, isso já muda, a primeira fica nos subúrbios do Alentejo e a segunda é uma das vias de ligação principal á cidade do Porto, tipo Segunda circular, IC19 etc
Que indice de perigo?
Que indice é esse?
Analisas estradas vazias? Isso está diretamente relacionado com o tráfego...tem mais vias para o tráfego fluir...isso na hora de ponta com um bocado de sorte entope as três faixas...esse limite é para os que conduzem mais distraidamente e aceleram entre faixas mesmo com tráfego...fica dificil convencer quem quer que seja que aí o limite deveria ser mais elevado.
Compras um Zoe...acalmas logo a condução...ganhas nos arranques do semáforo e vais o resto do percurso a gerir a carga...é um novo desafio.
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