Originalmente Colocado por COLT
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Situação perigosa na Av. Infante D. Henrique em Lisboa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Passei lá hoje de bicicleta para ver a bela da obra e, no essencial , para quem anda de bicicleta está muito bom.
Agora , não consigo compreender o porquê da colocação das árvores, uma vez que, as mesma poderiam ser colocadas no passeio, já que é raro ver peões a circular no sentido Santa Apolónia-Expo, e com isso , ganhava-se pelo menos 0,5 a 0,8 m de largura de via que , poderia ser distribuída pelas outras duas.
Nos buracos que andaram a abrir para colocar árvores ,alguns chegam a ter cerca de 1 metro de profundidade e , em certos casos, rebentaram estruturas de betão armado, na zona da SILOPOR , onde há uns 6/7 anos, a via de rodagem foi toda mexida para a colocação de grandes manilhas de água que e , essas obras não devem ter ficado nada baratas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CM Ver PostEu passei lá no Sábado de bike e tive um furo... Espero que quando acabarem a obra limpem a zona...
Em frente à bomba da BP de Xabregas já houve um carro que subiu o tubo de ferro e "limpou" 2 árvores.
É verdade, passei por elas e estranhei velas tombadas na via . Gostaste daqueles lancil de pedra que ainda não têm rampas
Comentário
-
Originalmente Colocado por rucsantos Ver PostÉ verdade, passei por elas e estranhei velas tombadas na via . Gostaste daqueles lancil de pedra que ainda não têm rampas
Está mesmo a jeito para apanhar um distraído e o coitado atravessar o abrigo da paragem de autocarro em voo picado...
Repararam se há passagem por baixo do viaduto antes de Santa Apolónia?
Comentário
-
Originalmente Colocado por CM Ver PostAdorei!!
Está mesmo a jeito para apanhar um distraído e o coitado atravessar o abrigo da paragem de autocarro em voo picado...
Repararam se há passagem por baixo do viaduto antes de Santa Apolónia?
Comentário
-
Originalmente Colocado por CM Ver Post
Repararam se há passagem por baixo do viaduto antes de Santa Apolónia?Originalmente Colocado por rucsantos Ver PostPassei lá por baixo mas, do lado do porto e está lá montado um estaleiro. Agora , não sei se tem continuação por causa da linha do comboio.
Nem 100 metros são.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostAndas de bicicleta? Não. Então a ti a obra não te trás proveito nenhum, para os carros 2 faixas chegam bem naquela zona.
Mas mesmo que andasse, estaria, no mínimo, céptico com este projecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver PostJá andei e tenho pena de não poder hoje andar. Problemas nos ossos levaram-me a abandonar
Mas mesmo que andasse, estaria, no mínimo, céptico com este projecto.
Acho que já disse mas fica aqui outra vez, aquela zona tem uma afluência cada vez maior de "ciclistas", ponho entre aspas porque muitos são apenas pessoas a passear, pais, mães, filhos, novos e velhos, etc.
Nas horas de ponta do porto, torna-se perigosíssimo tal é o tráfego de camiões TIR que passam naquela estrada! Por isso esta solução, que para alguns não parece a ideal, mas a ideal nunca existe, é a melhor dentro dos possíveis! Se calhar se os fundos fossem ilimitados até se podiam fazer coisas muito melhor, mas não são.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostAndas de bicicleta? Não. Então a ti a obra não te trás proveito nenhum, para os carros 2 faixas chegam bem naquela zona.
Acresce que avançaram as paragens, tal como fizeram com os passeios, ficando estes no meio da ciclovia.
Só entendo o motivo de avançar já com esta obra (antes do novo porto de cruzeiro do Jardim do Tabaco/Sta. Apolónia), para acertar na "semana da mobilidade" e antes das eleições, caso contrário a ligação até ao Cais do Sodré continua por cima do passeio ou estrada.
Qualquer dia dou uma corrida para aquele lado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostNa hora de ponta parece-me um bocado curto e, nem é tanto por causa dos carros, mas dos transportes públicos. Mais acima tens apresentada a dificuldade para eles.
Acresce que avançaram as paragens, tal como fizeram com os passeios, ficando estes no meio da ciclovia.
Em relação aos autocarros estamos a falar de 3 linhas, que no máximo (em hora de ponta) passam com uma frequência de 10/15min. Estamos a falar no máximo de 15 autocarros por hora, num percurso em que há poucas paragens e com, parece-me, pouca afluência (é raro ver pessoas na paragem em Xabregas e nas outras mais à frente então é que nunca vejo ninguém mesmo). Não me pareça que seja um movimento que justifique uma faixa exclusiva, e aliás assim de cabeça ocorrem-me várias artérias em Lisboa que têm um movimento muito maior de transportes públicos e que não tem faixa de BUS.
É como diz o NunoMCCII, não é a melhor obra do mundo, não é perfeita, mas parece-me um compromisso aceitável, tanto como utilizador da ciclovia, como condutor que usa diariamente esse troço.
Parece-me sinceramente que é mais uma tempestade num copo de água, como foi a do túnel do marquês ou como foi a da própria da rotunda.
Comentário
-
Espero que façam a obra depressa e bem. Acho óptimo que a praça do comércio fique ligada à zona da expo por ciclovia. Hoje quem se aventure a fazer esse trajecto de bicicleta (e eu já o fiz) corre riscos evidentes e não tira qualquer prazer da viagem. Para os que pensem em fazer a viagem pela via do porto tirem daí o sentido ou são esmagados pelo tráfego de camionetes com contentores. De qualquer forma o facto da via ser importante para os ciclistas não tira a necessidade de a fazerem segura e com sinalização de obra capaz. Nessse aspecto acho que existem razões para os condutores de veículos (ligeiros ou pesados) se queixarem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver PostEstando perante um facto consumado, não deviam tirar espaço à via mais à direita. Há espaço para manter a via mais à direita com as dimensões que lhe são devidas (as originais) e a ciclovia.
Tu estás é sugestionado pelos delimitadores de obra, que são obviamente temporários. E também, convenhamos, por alguma vontade de falar mal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostNão tiraram, as dimensões das vias mantiveram-se (as barras foram fixadas nas marcações delimitadoras da antiga faixa BUS).
Tu estás é sugestionado pelos delimitadores de obra, que são obviamente temporários. E também, convenhamos, por alguma vontade de falar mal.
Mas à falta de melhor, é preferível do que andarem os ciclistas na estrada e nos passeios.Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 13 September 2013, 13:52.
Comentário
-
Caros amigos
Perdão por acordar um tópico algo antigo mas não posso deixar de comentar perante tamanha ignorância que por aqui li.
Essa ciclovia tem sim alguns erros, mas pelas razões contrárias apontadas aqui.
Há já muita gente a usá-la no seu dia-a-dia. A MUBi tem um parecer interessante sobre a mesma cuja leitura recomendo.
Diga-nos a sua opinião: a nova ciclovia Sta. Apolónia – Parque das Nações | MUBi
Comentário
-
conclui-se então que é seguro um autocarro não ter uma paragem para os passageiros poderem entrar/sair em segurança.
conclui-se então que um ciclista está mais seguro circulando lado a lado com uma via mal feita que a uma distancia segura dos restantes veiculos.
Qualquer dia a malta vai descubrir que há malta que usa as ciclovias E os seus carros, portanto teem todo o interesse em circular em segurança de AMBAS as maneiras. Não é mania anti-ciclista, isso é para quem ainda não saiu da pré-primária.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostEssa última parte que aparece na última foto foi muito mal elaborada mas os ciclistas (onde eu me incluo) deviam ter mais cuidado que embora tenha pouco trânsito naquela zona habilitam - se a levar com um de frente já que vão em contra mão e ainda por cima com crianças!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário