Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação perigosa na Av. Infante D. Henrique em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por COLT Ver Post
    boas..essa situação na av infante dom Henrique é ridícula..eu passo por la com bastante frequência por motivo de trabalho(motorista de serviço publico,781,782,728) e n imaginam o que é conduzirem um carro a olhar po espelho da esquerda e da direita de dois em dois segundos porque passamos la a 2\3 dedos dos ferros e a mais 4\5 dos carros...ja para n falar que fazemos paragem no meio da rua...ridículo no mínimo..e a da rua das murtas então....tínhamos certas recolhas por la e deixamos de ter porque na curva o rodado traseiro roçava o passeio(de reparar que ja esta todo preto) e o para-choques da frente raspava por ser demasiado alto o passeio\lancil....€€ muito mal empregue
    Faço ideia do quanto é difícil conduzir nesta situação

    Comentário


      #62
      Tem a ver com o plano que a refer tem em usar linhas de comboio desativadas para construir vias verdes, ciclovias.

      Comentário


        #63
        Passei lá hoje de bicicleta para ver a bela da obra e, no essencial , para quem anda de bicicleta está muito bom.
        Agora , não consigo compreender o porquê da colocação das árvores, uma vez que, as mesma poderiam ser colocadas no passeio, já que é raro ver peões a circular no sentido Santa Apolónia-Expo, e com isso , ganhava-se pelo menos 0,5 a 0,8 m de largura de via que , poderia ser distribuída pelas outras duas.
        Nos buracos que andaram a abrir para colocar árvores ,alguns chegam a ter cerca de 1 metro de profundidade e , em certos casos, rebentaram estruturas de betão armado, na zona da SILOPOR , onde há uns 6/7 anos, a via de rodagem foi toda mexida para a colocação de grandes manilhas de água que e , essas obras não devem ter ficado nada baratas.

        Comentário


          #64
          Eu passei lá no Sábado de bike e tive um furo... Espero que quando acabarem a obra limpem a zona...

          Em frente à bomba da BP de Xabregas já houve um carro que subiu o tubo de ferro e "limpou" 2 árvores.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CM Ver Post
            Eu passei lá no Sábado de bike e tive um furo... Espero que quando acabarem a obra limpem a zona...

            Em frente à bomba da BP de Xabregas já houve um carro que subiu o tubo de ferro e "limpou" 2 árvores.

            É verdade, passei por elas e estranhei velas tombadas na via . Gostaste daqueles lancil de pedra que ainda não têm rampas

            Comentário


              #66
              A obra ainda não está feita, quando estiver podem criticar, mas parece-me que vai ficar porreiro!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                A obra ainda não está feita, quando estiver podem criticar, mas parece-me que vai ficar porreiro!
                Vamos ver, vamos a ver...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                  É verdade, passei por elas e estranhei velas tombadas na via . Gostaste daqueles lancil de pedra que ainda não têm rampas
                  Adorei!!

                  Está mesmo a jeito para apanhar um distraído e o coitado atravessar o abrigo da paragem de autocarro em voo picado...

                  Repararam se há passagem por baixo do viaduto antes de Santa Apolónia?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                    Adorei!!

                    Está mesmo a jeito para apanhar um distraído e o coitado atravessar o abrigo da paragem de autocarro em voo picado...

                    Repararam se há passagem por baixo do viaduto antes de Santa Apolónia?
                    Passei lá por baixo mas, do lado do porto e está lá montado um estaleiro. Agora , não sei se tem continuação por causa da linha do comboio.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                      Vamos ver, vamos a ver...
                      Andas de bicicleta? Não. Então a ti a obra não te trás proveito nenhum, para os carros 2 faixas chegam bem naquela zona.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por CM Ver Post

                        Repararam se há passagem por baixo do viaduto antes de Santa Apolónia?
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        Passei lá por baixo mas, do lado do porto e está lá montado um estaleiro. Agora , não sei se tem continuação por causa da linha do comboio.
                        Não sei como vão resolver a questão nesse local, mas sim continua, tinham era de ir um pouco em contra-mão, passam esse estaleiro, a linha de comboio, e vão dar à estrada do porto que vai dar ao Lux.

                        Nem 100 metros são.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Andas de bicicleta? Não. Então a ti a obra não te trás proveito nenhum, para os carros 2 faixas chegam bem naquela zona.
                          Já andei e tenho pena de não poder hoje andar. Problemas nos ossos levaram-me a abandonar

                          Mas mesmo que andasse, estaria, no mínimo, céptico com este projecto.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                            Já andei e tenho pena de não poder hoje andar. Problemas nos ossos levaram-me a abandonar

                            Mas mesmo que andasse, estaria, no mínimo, céptico com este projecto.
                            Se andasses verias as coisas com outros olhos e não estarias tão céptico.

                            Acho que já disse mas fica aqui outra vez, aquela zona tem uma afluência cada vez maior de "ciclistas", ponho entre aspas porque muitos são apenas pessoas a passear, pais, mães, filhos, novos e velhos, etc.

                            Nas horas de ponta do porto, torna-se perigosíssimo tal é o tráfego de camiões TIR que passam naquela estrada! Por isso esta solução, que para alguns não parece a ideal, mas a ideal nunca existe, é a melhor dentro dos possíveis! Se calhar se os fundos fossem ilimitados até se podiam fazer coisas muito melhor, mas não são.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Andas de bicicleta? Não. Então a ti a obra não te trás proveito nenhum, para os carros 2 faixas chegam bem naquela zona.
                              Na hora de ponta parece-me um bocado curto e, nem é tanto por causa dos carros, mas dos transportes públicos. Mais acima tens apresentada a dificuldade para eles.
                              Acresce que avançaram as paragens, tal como fizeram com os passeios, ficando estes no meio da ciclovia.

                              Só entendo o motivo de avançar já com esta obra (antes do novo porto de cruzeiro do Jardim do Tabaco/Sta. Apolónia), para acertar na "semana da mobilidade" e antes das eleições, caso contrário a ligação até ao Cais do Sodré continua por cima do passeio ou estrada.

                              Qualquer dia dou uma corrida para aquele lado.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Na hora de ponta parece-me um bocado curto e, nem é tanto por causa dos carros, mas dos transportes públicos. Mais acima tens apresentada a dificuldade para eles.
                                Acresce que avançaram as paragens, tal como fizeram com os passeios, ficando estes no meio da ciclovia.
                                Eu moro nessa zona, passo todos os dias por aí e depois das obras nunca estive parado (ou sequer a andar lentamente) em nenhum engarrafamento, no sentido contrário sim (mais entre S.Apolónia e campo das cebolas).

                                Em relação aos autocarros estamos a falar de 3 linhas, que no máximo (em hora de ponta) passam com uma frequência de 10/15min. Estamos a falar no máximo de 15 autocarros por hora, num percurso em que há poucas paragens e com, parece-me, pouca afluência (é raro ver pessoas na paragem em Xabregas e nas outras mais à frente então é que nunca vejo ninguém mesmo). Não me pareça que seja um movimento que justifique uma faixa exclusiva, e aliás assim de cabeça ocorrem-me várias artérias em Lisboa que têm um movimento muito maior de transportes públicos e que não tem faixa de BUS.

                                É como diz o NunoMCCII, não é a melhor obra do mundo, não é perfeita, mas parece-me um compromisso aceitável, tanto como utilizador da ciclovia, como condutor que usa diariamente esse troço.

                                Parece-me sinceramente que é mais uma tempestade num copo de água, como foi a do túnel do marquês ou como foi a da própria da rotunda.

                                Comentário


                                  #76
                                  Estando perante um facto consumado, não deviam tirar espaço à via mais à direita. Há espaço para manter a via mais à direita com as dimensões que lhe são devidas (as originais) e a ciclovia.

                                  E, por favor, tirem as árvores dali

                                  Comentário


                                    #77
                                    Espero que façam a obra depressa e bem. Acho óptimo que a praça do comércio fique ligada à zona da expo por ciclovia. Hoje quem se aventure a fazer esse trajecto de bicicleta (e eu já o fiz) corre riscos evidentes e não tira qualquer prazer da viagem. Para os que pensem em fazer a viagem pela via do porto tirem daí o sentido ou são esmagados pelo tráfego de camionetes com contentores. De qualquer forma o facto da via ser importante para os ciclistas não tira a necessidade de a fazerem segura e com sinalização de obra capaz. Nessse aspecto acho que existem razões para os condutores de veículos (ligeiros ou pesados) se queixarem.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                      Estando perante um facto consumado, não deviam tirar espaço à via mais à direita. Há espaço para manter a via mais à direita com as dimensões que lhe são devidas (as originais) e a ciclovia.
                                      Não tiraram, as dimensões das vias mantiveram-se (as barras foram fixadas nas marcações delimitadoras da antiga faixa BUS).

                                      Tu estás é sugestionado pelos delimitadores de obra, que são obviamente temporários. E também, convenhamos, por alguma vontade de falar mal.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        Não tiraram, as dimensões das vias mantiveram-se (as barras foram fixadas nas marcações delimitadoras da antiga faixa BUS).

                                        Tu estás é sugestionado pelos delimitadores de obra, que são obviamente temporários. E também, convenhamos, por alguma vontade de falar mal.
                                        De facto não concordo com aquele projecto (não sou contra as ciclovias em si). Não posso falar bem, pelo contrário

                                        Mas à falta de melhor, é preferível do que andarem os ciclistas na estrada e nos passeios.
                                        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 13 September 2013, 13:52.

                                        Comentário


                                          #80
                                          E continua a saga das ciclovias.

                                          Desta vez, e numa zona onde o estacionamento é difícil e caótico, toca de acabar com umas dezenas de estacionamentos e plantar uma ciclovia.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ah pois, é a continuação da bela ponte que vão fazer sob a 2ªcircular

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Ah pois, é a continuação da bela ponte que vão fazer sob a 2ªcircular
                                              Essa ponte, estou a achá-la muito baixa, mas a ver vamos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                Essa ponte, estou a achá-la muito baixa, mas a ver vamos.
                                                Já pensei nisso

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Essa ponte vai ser assim:



                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Depois de a ponte estar concluída, vão ''afundar'' a 2ª Circular naquela zona.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Seria uma barraca do tamanho do mundo aquilo ficar baixo, mas veremos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Caros amigos

                                                        Perdão por acordar um tópico algo antigo mas não posso deixar de comentar perante tamanha ignorância que por aqui li.
                                                        Essa ciclovia tem sim alguns erros, mas pelas razões contrárias apontadas aqui.

                                                        Há já muita gente a usá-la no seu dia-a-dia. A MUBi tem um parecer interessante sobre a mesma cuja leitura recomendo.
                                                        Diga-nos a sua opinião: a nova ciclovia Sta. Apolónia – Parque das Nações | MUBi



                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Essa última parte que aparece na última foto foi muito mal elaborada mas os ciclistas (onde eu me incluo) deviam ter mais cuidado que embora tenha pouco trânsito naquela zona habilitam - se a levar com um de frente já que vão em contra mão e ainda por cima com crianças!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            conclui-se então que é seguro um autocarro não ter uma paragem para os passageiros poderem entrar/sair em segurança.
                                                            conclui-se então que um ciclista está mais seguro circulando lado a lado com uma via mal feita que a uma distancia segura dos restantes veiculos.

                                                            Qualquer dia a malta vai descubrir que há malta que usa as ciclovias E os seus carros, portanto teem todo o interesse em circular em segurança de AMBAS as maneiras. Não é mania anti-ciclista, isso é para quem ainda não saiu da pré-primária.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                              Essa última parte que aparece na última foto foi muito mal elaborada mas os ciclistas (onde eu me incluo) deviam ter mais cuidado que embora tenha pouco trânsito naquela zona habilitam - se a levar com um de frente já que vão em contra mão e ainda por cima com crianças!
                                                              O limite de velocidade é de 10 km/h, parece-me pouco provável uma colisão a essas velocidades

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X