Tendo em vista a obtenção de respostas o mais objectivas possível, passo a enquadrar o problema.
Imaginem que têm um carro em perfeitas condições, que inclusive faz pré-inspecção em que são verificados todos os pontos (luzes, alinhamento de direcção, folgas de suspensão, etc) e no centro IPO insistem em chumbá-lo porque têm problemas pessoais com vocês.
O que fazer?
Bem sei que a solução mais fácil será ir a outro centro IPO. Mas como não sou pessoa de fugir aos problemas e porque sinto que não devo compactuar com este tipo de corrupção, quais as outras soluções?
O mesmo centro IPO que chumba carros em perfeito estado de conservação e que não apresentam um único problema, é o mesmo centro IPO que passa carros que são autênticas sucatas sobre rodas, outros que estão alterados ilegalmente a nível mecânico e a ficha verde aparece sempre.
A que organismos recorrer?
Que tipo de provas reunir?
Outro assunto que me assola é, quem controla a precisão das máquinas por exemplo do alinhamento de direcção?
É que me parece ser aquela máquina em que entra a subjectividade do Inspector. Até que ponto passar rápido ou com o volante ligeiramente rodado não pode influenciar os resultados?
E quando um carro que segundo 4 oficinas de pneus está alinhado e só no centro de IPO dizem que não está?
Preciso de umas luzes nesta matéria pois não queria ter que estudar do zero, pretendo agir extra judicialmente junto dos organismos competentes e mais tarde agir judicialmente para ser ressarcido das despesas decorrentes de inspecções realizadas de forma parcial e errónea.
Imaginem que têm um carro em perfeitas condições, que inclusive faz pré-inspecção em que são verificados todos os pontos (luzes, alinhamento de direcção, folgas de suspensão, etc) e no centro IPO insistem em chumbá-lo porque têm problemas pessoais com vocês.
O que fazer?
Bem sei que a solução mais fácil será ir a outro centro IPO. Mas como não sou pessoa de fugir aos problemas e porque sinto que não devo compactuar com este tipo de corrupção, quais as outras soluções?
O mesmo centro IPO que chumba carros em perfeito estado de conservação e que não apresentam um único problema, é o mesmo centro IPO que passa carros que são autênticas sucatas sobre rodas, outros que estão alterados ilegalmente a nível mecânico e a ficha verde aparece sempre.
A que organismos recorrer?
Que tipo de provas reunir?
Outro assunto que me assola é, quem controla a precisão das máquinas por exemplo do alinhamento de direcção?
É que me parece ser aquela máquina em que entra a subjectividade do Inspector. Até que ponto passar rápido ou com o volante ligeiramente rodado não pode influenciar os resultados?
E quando um carro que segundo 4 oficinas de pneus está alinhado e só no centro de IPO dizem que não está?
Preciso de umas luzes nesta matéria pois não queria ter que estudar do zero, pretendo agir extra judicialmente junto dos organismos competentes e mais tarde agir judicialmente para ser ressarcido das despesas decorrentes de inspecções realizadas de forma parcial e errónea.
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