Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Andorra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu há 2 meses fiz umas valentes centenas de km de carro (3.200 no total) com as minhas 3 filhas (15, 12 e 4 anos) que serviram para lhes mostrar Madrid, Barcelona, Valencia, Málaga e Puerto Banus e apesar de não ter feito mais que uns 750 km num dia, fiquei com a ideia que era viável fazer um Lisboa-Andorra directo.

    Falo pelo que vi delas, que por mim sei que faço bem, ou seja é uma estopada de km, mas faz-se.

    Mas da mesma forma que eu avaliei o meu caso particular tu tens que avaliar o teu. Uma coisa chata é que actualmente o espectro do controlo de velocidade é maior e acaba por se andar com mais receio. uma viagem destas é importante ir em ritmos ligeiros, porque se não, ao fim do dia são mais 1h30/2h00 o que é muito.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
      Já fiz Andorra => Lisboa direto só com paragem para abastecer(a voar baixinho), cheguei a Lisboa à tarde, fui jantar à Praia de Santa Cruz(Torres Vedras) e decidimos ir dormir à Lagoa de Albufeira(Sesimbra)...

      Ou seja:
      Andorra la Vella => Lisboa 1233 km's
      Lisboa => Santa Cruz 70 km's
      Santa Cruz => Lagoa de Albufeira 100 km's

      Sem filhos, agora seria difícil/impossível...
      A gente para "pinar" faz o que for preciso !!!

      Comentário


        #33
        Por acaso ela acompanhou-me na viagem...

        No entanto no final para acabar a noite em beleza, ainda houve força para isso juventude

        Comentário


          #34
          Obrigado pelas vossas opiniões até agora...
          Em relação a áreas de serviço, onde acham que devo parar, cuidados a ter, etc.... ??
          Obrigado mais uma vez!

          Comentário


            #35
            Boas eu fiz essa viagem em 2011, em Dezembro, demorei 16h para lá (incluiu muita neve e correntes, caiu um nevão nesse dia que lá cheguei) e 14h para cá, isto para Pas de la Casa. Sai de ambos os lados as 4h da manha, tinha na altura 20 anos, não foi assim há tanto tempo mas foi uma pequena aventura. Áreas de serviço encontras por todo o lado mas em Espanha costumam ser saídas, no meu caso quando saiamos do carro saiamos os 2 juntos e voltávamos os 2 juntos, nunca ficou nenhum sozinho dentro do carro, mas um olhinho sempre no carro enquanto iams a wcs etc. Nessa altura não deve ser necessário correntes, mas se tiveres é sempre melhor, custam a volta de 20€ as mais baratas. Possivelmente este ano irei lá novamente, caso seja será à volta do dia 18 de Dezembro. Vou sempre para fazer ski, aproveito para comprar algo e Spa Caldea acho que não se deve perder. Podes dar uma espreitadela no tópico que abri nessa altura http://forum.autohoje.com/road-book/...e-andorra.html

            Comentário


              #36
              Ja fiz essa viagem mais de 10x.
              Aqui em casa era sempre o mesmo ritual, sair por volta das 10h e dormir em Lérida (acho que em espanha é Leida), que fica um pouco depois de zaragoza. No dia seguinte ir para andorra e aproveitar logo parte do dia.
              Na volta podia variar, podia ser igual à ida, em que paravamos em Lerida, mas por outras vezes paravamos em Barcelona ou Madrid uma noite.
              A viagem faz-se bem, no entanto umas quantas pausas sao fundamentais. A AE E90 é espetacular, e foi numa dessas viagens que batemos o nosso record de 240km/h. Lembrome de fazer facilmente grande parte do percurso na casa dos 170/180km/h, o que mostra a boa qualidade da AE.

              Comentário


                #37
                É uma viagem cansativa para se fazer num dia.....

                Quando fui de férias há uns anos saimos de casa as 2h30 da madrugada e chegamos lá tipo as 16h30 GMT+0 , mas foi muito cansativo a parte da madrugada...

                Mas andorra é linda, e aquelas paisagens à volta, aquelas estradas magníficas...parece os Alpes ou os Açores !

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X