Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DICAS] Como é que vocês lidam com o stress a conduzir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ando habitualmente com uma camara (russian style) montada nos carros que conduzo, e noto que o facto de poder gravar as asneiras que se passam a minha frente na estrada me levam a ficar menos stressado.


    O que me tira do serio são os espertos que vão na faixa do meio ou esquerda e entram travar a nossa frente mesmo na ultima, para sair daquela estrada, e com essa manobra conseguem passar 1 ou 2 carros e ganham 10 segundos

    um dia vai haver um que vai perceber da pior maneira que os camiões não travam como um ligeiro.

    Comentário


      #62
      Há dias em que é complicado...o melhor é ultrapassar...


      Bem, mas antes de ontem vi uma situação, daquelas que me apetecia ter 2 metros de altura por 1,5 de largura ou então uma pistola no bolso. Vou relatar o que vi. Não foi nada comigo.
      Vinha eu da Av. Lusíada para a Pontinha. E naturalmente o pessoal a sair do Hospital da Luz mais o pessoal que vinha do mesmo sítio que eu e mais os semáforos dá sempre confusão. E está um taxista a sair do Hospital da Luz. O gajo mete-se à papo seco e foi para o meio. Eu estava na da direita para virar para a avenida que vai para a Pontinha. Isto passou-se dois carros à minha frente. Mas nem sei o que se terá passado. Especulo que o taxista tenha furado mais filas ou não sei. Sei que meteu-se à esperto e nem agradeceu à senhora que teve que travar mais forte.

      Nisto arrancamos, os do lado direito para a tal avenida ( vi agora no maps Marechal Teixeira Rebelo ), que só tem uma faixa. Então um carro à minha frente, vem o taxista disparado do meio a fazer dessa via para o lado direito duas, doido!!! A acelerar. Paramos no semáforo em frente, só vejo o gajo a sair do carro a correr e a ir ter com o carro da frente. E ele só dizia assim "quem é que mandaste pró crl?, mas a quem é que mandaste pró crl?!!" O gajo era um bocado alto e fiou-se no cabedal. No outro carro estava um casal aí de 50 e pouco anos, era um Renault Fluence. O homem estava cheio de medo, nem lhe disse nada o gajo vai e dá um murro na porta do carro do homem!!! Para ele sair porque a porta estava trancada! O homem com medo arranca e passa o vermelho naquela avenida toda e segue para a Pontinha a acelerar!! Que perigo!! Por ir a fugir daquele gajo. Até eu fiquei nervoso com a situação. O homem deve ter ido com uma mossa na porta do carro. E o homem não disse nada ao gajo, zero mesmo!
      Depois disto é que pensei que devia ter ligado para a polícia não? Nem vi a matrícula do taxista. Era uma Classe C anos anos 90.

      O que um gajo deve fazer nesta situação? Só me apeteceu dar-lhe um tiro. Aliás ele só foi assim atrás do homem porque era um cota. Isto porque ele ia para o lado esquerdo para o lado oposto à Pontinha, mas com vontade de malhar no homem virou para o outro lado, qual leão atrás da gazela...
      Editado pela última vez por ; 24 October 2013, 21:58.

      Comentário


        #63
        Aconteceu-me um episodio engraçado, estava a conduzir e ia atrás de um autocarro, e atrás de mim vinha um BMW E46 320D, todo doido para ultrapassar, quando apanhou uma recta lá ultrapassou mas não se livrou do autocarro porque vinha imensos carros no sentido contrário... estava sempre a meter o carro do lado esquerdo a ver se tinha espaço para ultrapassar.. Eu lido com estas situações tranquilamente, desde que não me batam

        Comentário


          #64
          Taxistas safa-se um em dez.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
            Taxistas safa-se um em dez.
            centro de lisboa não se safa um em cem. E adoro sempre o argumento "estou a trabalhar".

            Comentário


              #66
              Como já disse num post atrás,eu sou muito calmo em tudo e a conduzir também cuidadoso.
              Velocidade em AE 80-110
              Nacionais 80-90
              Vias rápidas lá chego aos 100 se tiver espaço para isso
              Cidade 40-60
              Uso uns truques para dissuadir os experts da condução,tais como tirar o pé do acelerador quando se encostam demais á traseira do meu carro.
              Não entro em picanços por nada.
              Não tolero ordinarices nem provocações,se eu vou com o mínimo dos mínimos de atenção para ter condução sem chatices que façam igual,se estão atrasados que fossem mais cedo.
              Em ultimo caso solto o primitivo dentro de mim e seja o que Deus quiser.Depois nem Stº António me pára.

              Edit (e gajos maiores também se dobram para ficarem á minha altura) ainda não vi um grande dividir-se em dois,medo por serem grandes?Era o que mais faltava.
              Editado pela última vez por ticantonio; 24 October 2013, 23:08.

              Comentário


                #67
                Se fosse meter aqui uma lista daquilo que me irrita, bem acho que ficava sem teclado. E sim irrito-me imenso com muitas manobras de outros condutores, incluindo com algumas minhas, mas não digo que sou perfeito como tal de vez em quando levo uma apitadela com razão.

                Um dia se tenho o "azar" de alguém meter uma câmara oculta no carro, iam ver as belas figuras que faço, grito que nem um maluco (e sim sozinho) será uma forma de libertar a raiva? deve ser...
                A melhor dica que se pode dar para essas situações é basicamente, ignorar.

                Comentário


                  #68
                  aconteceu me esta semana, ia atras de um carro conduzido por uima mulher, aproxima se uma rotunda, e a mulher estanca o carro mesmo no meio da rotunda e fica a pensar para que direção há de ir

                  Logico que ia lhe batendo na traseira, basicamente ia a andar bem e travou a fundo na rotunda, fdx passei me levou a buzinadela maior da vida de certeza.

                  Comentário


                    #69
                    O melhor mesmo é ignorar.

                    Comentário


                      #70
                      Basicamente é isto que me apetece fazer

                      Comentário


                        #71
                        No caso do OP, se o senhor queria ir almoçar, era dar-lhe logo um menu com sobremesa logo no meio da rua e ficava o assunto resolvido

                        Comentário


                          #72
                          o que mais me irrita na condução, são os "policias" da estrada, principalmente "policias" que nao se comportam mas querem que os outros se comportem.

                          Exemplo:
                          Ir a conduzir na cidade numa zona movimentada à procura de lugar para estacionar e vir alguém atrás com pressa, colado à traseira.
                          quem procura lugar para estacionar, vai a uma velocidade moderada para a zona e para quem procura lugar para estacionar.
                          Acha lugar, abranda mais um bocado vira e estaciona. Sai o tipo do carro de trás:
                          AH e tal, parou de repente, quase lhe bati!! fez pisca mesmo antes de virar!

                          Comentário


                            #73
                            Tenho a sensação de que, para muitos automobilistas ter um carro é ter Poder....por isso, tudo fazem para mostrar que são MAIS....

                            Coitados....


                            Por norma conduzo no Porto e não comungo de muitas das queixas do user Fernandovieira.

                            Comentário


                              #74
                              no Porto a gente que conduz bem! alias há de tudo

                              Comentário


                                #75
                                Não me cruxifiquem por isto, mas posso confirmar que a rotunda da boavista é um campo de batalha...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                  Não me cruxifiquem por isto, mas posso confirmar que a rotunda da boavista é um campo de batalha...
                                  Não muito diferente do Marquês de Pombal, portanto. (Se bem que com as alterações melhorou).

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                    Não me cruxifiquem por isto, mas posso confirmar que a rotunda da boavista é um campo de batalha...
                                    Podes crer!!! Nem em marcha de urgência facilitam... Eu com a minha mãe desmaiada no carro (e sim ia com marcha de urgência bem assinalada, médios, 4 piscas e sinais sonoros) e ninguém facilitou, só me apetecia fazer sei lá o quê

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                      Podes crer!!! Nem em marcha de urgência facilitam... Eu com a minha mãe desmaiada no carro (e sim ia com marcha de urgência bem assinalada, médios, 4 piscas e sinais sonoros) e ninguém facilitou, só me apetecia fazer sei lá o quê
                                      É a falta dum carro de combate que se nota em situações dessas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        A rotunda da Boavista é complicada, mas pior ainda é nos aliados e na baixa do porto..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                          E para já é isto. Já agora, os condutores lisboetas são uns verdadeiros fundamentalistas quando alguém não usa o pisca em alguma situação. Das raríssimas vezes que me lembro de não ter feito pisca fui ameaçado de porrada em 2 ocasiões. Nunca em 19 anos de condução fui ameaçado em qualquer outra situação ou lugar.
                                          Lamento mas isso nada tem a ver com lisboa, nem sequer com portugal.
                                          Outra coisa : essas pessoas que criticam assim dessa maneira que referiste, são alarves que conduzem como querem e bem lhes apetece.

                                          Ao género dos taxistas, que só fazem m*rda mas não admitem o minimo erro aos outros condutores. Ah, mas....os taxistas foram considerados bons condutores...naquela noticia não é ? Ai esta minha memória...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                            É a falta dum carro de combate que se nota em situações dessas.

                                            Falta é um "medidor de ****" nas estradas portuguesas!!

                                            Anda tudo atentar provar que tem a **** maior que a dos outros!!

                                            Também acho piada quando a malta diz que não se costuma picar mas que depois afirma que tira o pé do acelerador ou mete pé no travão quando alguém se chega mais perto da traseira.

                                            Essas "coisitas" por vezes dão mau resultado.
                                            O pessoal anda cada vez mais nervoso e vão-se repetindo as cenas de pugilato e por vezes até de agressões com armas.
                                            Se alguém fez asneira, eu, como não sou perfeito, tento evitar o acidente e sigo a minha vida.

                                            PS. Ainda relativamente à situação da mãe desmaiada no carro... desmaio não é razão para andar a acelerar pela cidade fora feito maluco.
                                            Mesmo que fosse paragem cardio-respiratória, era melhor parar e assistir a pessoa que andar a acelerar e a buzinar...

                                            Comentário


                                              #82
                                              stress ao volante? o que é isso???

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                Falta é um "medidor de ****" nas estradas portuguesas!!

                                                Anda tudo atentar provar que tem a **** maior que a dos outros!!

                                                Também acho piada quando a malta diz que não se costuma picar mas que depois afirma que tira o pé do acelerador ou mete pé no travão quando alguém se chega mais perto da traseira.

                                                Essas "coisitas" por vezes dão mau resultado.
                                                O pessoal anda cada vez mais nervoso e vão-se repetindo as cenas de pugilato e por vezes até de agressões com armas.
                                                Se alguém fez asneira, eu, como não sou perfeito, tento evitar o acidente e sigo a minha vida.

                                                PS. Ainda relativamente à situação da mãe desmaiada no carro... desmaio não é razão para andar a acelerar pela cidade fora feito maluco.
                                                Mesmo que fosse paragem cardio-respiratória, era melhor parar e assistir a pessoa que andar a acelerar e a buzinar...
                                                Quando isso te acontecer (e espero que não) vem cá contar a história ao povo Para além disso, para quem conhece, o HPP fica muito perto da rotunda da Boavista

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                                  Quando isso te acontecer (e espero que não) vem cá contar a história ao povo Para além disso, para quem conhece, o HPP fica muito perto da rotunda da Boavista
                                                  Porque? Achas que desmaio é razão para tal?

                                                  Não confundas emergência com "estou com pressa".

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                    Porque? Achas que desmaio é razão para tal?

                                                    Não confundas emergência com "estou com pressa".
                                                    Quando a tua mãe se agarra ao coração e de um momento para o outro desmaia, sim, acho que é razão para tal. Eu não sou médico e, como tal, pareceu-me muito mais grave do que se veio a revelar, felizmente.
                                                    Estando eu já na rotunda da Boavista, não ia lá ficar parado à espera com um hospital a 500m
                                                    Mas é como te digo, eu também muitas vezes penso que não vou fazer certas coisas, mas na altura do aperto vale tudo.
                                                    E para mim, a minha mãe vale todas as consequências do que fiz

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                                      Quando a tua mãe se agarra ao coração e de um momento para o outro desmaia, sim, acho que é razão para tal. Eu não sou médico e, como tal, pareceu-me muito mais grave do que se veio a revelar, felizmente.
                                                      Estando eu já na rotunda da Boavista, não ia lá ficar parado à espera com um hospital a 500m
                                                      Mas é como te digo, eu também muitas vezes penso que não vou fazer certas coisas, mas na altura do aperto vale tudo.
                                                      E para mim, a minha mãe vale todas as consequências do que fiz

                                                      Numa situação dessas é mais fácil salvar-lhe a vida e evitar mazelas se a assistires no local.
                                                      Se for paragem cardíaca e estiver sem assistência o tempo que levas atá percorrer esses 500 mts...

                                                      Além do mais, já vi pessoas ficarem feridas ao serem transportadas desmaiadas em automóveis.
                                                      Não é, de todo, a melhor opção e compreendo que tenha sido uma reacção instintiva, mas não é a melhor opção.
                                                      500 mts em cidade para uma pessoa em paragem cardíaca são muito tempo.

                                                      Edit para completar. nem sempre o facto de estar perto de um hospital ajuda, pois pode o hospital não ter meios para socorrer a vitima.
                                                      Por vezes basta passar por certos sites para ter algumas noções básicas e poder atuar nessas situações.

                                                      http://www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=41256
                                                      Editado pela última vez por MigMondeo; 26 October 2013, 16:09.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Como é que vocês lidam com o stress a conduzir?
                                                        Ando de metro. Só uso o carro à noite e fins de semana.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                          Porque? Achas que desmaio é razão para tal?

                                                          Não confundas emergência com "estou com pressa".
                                                          Se o desmaia-o nao é razao para assinalar marcha de emergencia, o que sera? Agora fiquei baralhado com a tua definiçao de emergencia.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                            Ia ficar a apitar o tempo que fosse necessário!

                                                            E isso e nos semaforos que têm a mania de apitar ainda o sinal não está verde (passe o exagero), o meu carro assusta-se e vai abaixo! O pior é que demora muito tempo a pegar, deve ter algum problema, tenho que ir um dia destes à oficina com ele!

                                                            Já pensaste que quem apita pode estar com pressa, em trabalho, e buzina para te relembrar apenas e não como uma forma de provocação?

                                                            A tua atitude é que é provocatória

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Quanto ao tema, acho que não devemos deixar que o stress nos ataque enquanto conduzimos. Isso afecta-nos a nós, pode-nos estragar o dia, um simples mal entendido pode acabar mal e, como sempre, nunca sabemos quem está do outro lado.

                                                              Dito isto, peace and love na estrada é o que eu aconselho

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X