Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: enganado pela Vialivre S.A. (pórticos ex-scut) ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Passo por aqui apenas para actualizar.

    Ainda não tenho uma resposta ao anterior email (ler 5 posts acima) e, por isso, acabo de lhes enviar o seguinte email:

    Boa noite!


    Serve este email apenas para vos informar que continuo à espera de resposta ao email que cito abaixo e que vos enviei há 4 dias atrás. Como anteriormente me responderam em menos de 24 horas, quero confirmar que este email não ficou esquecido e peço uma resposta o mais rapidamente possível para em seguida vos enviar registo de um email enviado há meses atrás em que me prestaram uma determinada informação, contrastando-o com outro email em que, há dias, vos perguntei precisamente o mesmo (inclusive copiei o texto) e a informação que me foi prestada foi completamente diferente daquela que me tinha sido prestada há uns meses atrás.


    Esta disparidade nas informações prestadas induziu-me em erro, de tal forma que fui levado a cometer infracções sobre as quais, na primeira informação que me foi prestada, nada me foi referido, antes pelo contrário, e tal como vos quero demonstrar em seguida.


    Estes 2 emails e a disparidade entre eles vão servir para uma exposição que conto enviar para a DECO mas, obviamente, gostaria de antes os enviar para vós, para que me digam, por favor, se efectivamente tenho razão e chegamos a algum tipo de acordo ou se não tenho razão e me conseguem explicar o motivo pelo qual não tenho razão. Só no caso de não se chegar nem a um nem a outro destes pontos contactarei a DECO. Ou, claro, caso se passem mais 3 dias sem que me respondam ao email abaixo.


    Obrigado pelo tempo e atenção.

    Cumprimentos,


    ___________

    Sendo que amanhã é segunda-feira e enviei isto esta noite, espero que finalmente respondam. Ou será que estão com receio de responder?

    Enviei com aviso de recepção e leitura.

    Continuarei a deixar registo de todos os passos neste tópico. Não percam os próximos desenvolvimentos!

    -

    Comentário


      #62
      Faltou dizer que entretanto já recebi outra notificação de infracção.

      A boa noticia (para mim, acho) é que vem na sequência cronológica da anterior. Ou seja (datas fictícias puramente exemplificativas), antes tinha recebido notificação desde dia 19 do mês X até dia 23 do mês X e agora recebi, na sequência, notificação desde dia 24 desse mesmo mês X até dia 30 desse mês X.

      Se eles ao menos me respondessem que a sequência cronológica vai continuar e que de forma alguma poderei receber notificações relativas a meses anteriores, confirmavam-me a boa noticia e eu estaria disposto a colocar um ponto final na situação, pagando as taxas administrativas destes 2-3 meses ainda que isso fosse injusto. Mas para me poupar a perder mais tempo com isto, pagava e pronto. Agora se eles não são sequer capazes de me responder a essa questão vai o caso provavelmente seguir para a DECO, ora pois então, que remédio....

      -
      Editado pela última vez por Zemet; 04 November 2013, 10:08.

      Comentário


        #63
        Já recebi aviso de recepção do email.

        Já recebi aviso de leitura do email.

        Porém, continuam sem responder.

        Amanhã há mais.

        -

        Comentário


          #64
          Ok, fico à espera de novos capítulos

          Comentário


            #65
            Ora então decidiram não me informar em relação ao que lhes perguntei, decidiram também não me explicar que estou errado e o porquê, mas decidiram sim gozar comigo respondendo isto:




            Ficou tudo por esclarecer pois este foi o meu email:

            Boa noite!

            Não precisa agradecer a minha compreensão, pois compreendo perfeitamente tudo o que me diz e agradeço-lhe o tempo dispensado para ajudar a esclarecer as minhas dúvidas. Mas, infelizmente, e apesar de eu compreender aquilo que me tem sido por vós transmitido, acontece que os dados não parecem ser compatíveis com o que na realidade tem ocorrido. E passo a explicar:

            Nos últimos 15 dias úteis passei por vários pórticos, em diferentes dias, com um chip DT (anónimo pré-pago) sem saldo. E dia sim, dia não, tenho consultado o site dos CTT para o valor em dívida, introduzindo a matrícula da viatura. Porém, à excepção de um dia em que surgiram X,XX€ em dívida (já pagos), mais nenhuma das outras passagens surgiu em dívida nos CTT. Isto não é de todo compatível com a informação que me acabam de prestar e receio que na impossibilidade de pagar o valor em dívida me venham a ser enviadas notificações referentes a infracções que só serão consideradas infracções pois não me foi dada oportunidade de as pagar atempadamente.

            Obviamente que o meu problema não é pagar as ditas passagens mas sim os custos administrativos a elas associados quando se tornam "infracções", uma vez que com os dados de que disponho até ao momento (e dos quais guardo registo) as eventuais "infracções" em que terei incorrido não o seriam caso o que vocês me acabam de transmitir correspondesse à realidade e fosse efectivamente possível pagar a dívida até 5 dias úteis após a passagem.

            Agora, aproveitando a vossa disponibilidade e com a única intenção de conseguir esclarecer todos os pormenores da situação antes de tomar uma decisão, deixo-vos mais 3 perguntas que encarecidamente vos peço que me respondam com a brevidade que até aqui têm respondido.

            1. Acerca da única alternativa de pagamento deste sistema, que segundo me acabam de informar "é no regime de pós-pagamento, junto dos balcões dos CTT e da rede Payshop até 5 dias úteis após a passagem, bastando para isso que o utente indique o nº da sua matrícula", a minha pergunta é: posso-me informar também acerca desta dívida no site dos CTT na parte em que é possível consultar o valor em dívida? Ou só me será permitido fazer este tipo de consulta presencialmente num balcão dos CTT e/ou rede Payshop?

            2. Conforme me acabam de informar: "receberá dentro da maior brevidade possível na sua morada a respectiva notificação". Sería possível esclarecer ao menos se a dita "brevidade possível" pode ir além de 4 meses? Ou, por exemplo, além de 8 meses?

            3. Caso eu já tenha recebido em minha morada notificação de infracção referente, por exemplo, ao mês de Julho de 2013, será possível vir a receber alguma notificação referente a uma infracção anterior a Julho?


            Grato pela atenção e ajuda.

            Com os meus melhores cumprimentos,

            Comentário


              #66
              Agora vou decidir se lhes envio o email que me enviaram há meses em que me prestaram uma informação completamente diferente desta que me enviam agora, que me induziu em erro, ou se simplesmente insisto em tentar que me digam se o facto de ter recebido notificações referentes a Julho significa que não vou receber nenhuma anterior a essa data...

              Decisão dificil...

              -

              Comentário


                #67
                Para já enviei isto:

                Obrigado pela informação.

                Efectivamente, ao email que vos enviei no dia 30/10/2013 essa foi a vossa resposta que me esclareceu na medida dos possíveis.


                Porém, em seguida, enviei-vos outro email que (por lapso, espero) foi ignorado. Chamei-vos à atenção para tal facto e em vez de me respoderem a esse email que ficou sem resposta vêm agora respoder-me novamente ao primeiro cuja resposta já me havia chegado. Nesse email que ficou sem resposta enviei 3 perguntas, que agora reduzirei para apenas 2.


                Desta forma, volto a perguntar e peço-vos que por favor me respondam às 2 questões que enuncio, desta vez com formato mais reduzido:


                1.
                Posso informar-me também acerca desta dívida entre o 2º e 5º dia útil a contar da data da passagem, no site dos CTT na parte em que é possível consultar o valor em dívida? Ou só me será permitido fazer este tipo de consulta presencialmente num balcão dos CTT e/ou rede Payshop?


                2.
                Caso eu já tenha recebido em minha morada notificação de infracção referente ao mês de Julho de 2013, será possível vir a receber alguma notificação referente a uma infracção anterior a Julho, de Maio por exemplo? Ou apenas posso vir a receber notificações referentes a datas de Julho e/ou posteriores?


                Pergunto isto porque penso que talvez também tenha passado por algum pórtico sem saldo no chip em Maio e quero poder confirmar (creio ter direito a confirmar) que o facto de não ter até agora recebido notificação serve para concluir que as passagens que fiz em Maio foram feitas sempre com saldo no chip.


                São estas as 2 perguntas. Agradeço que não voltem a responder à pergunta do primeiro email que enviei pois quanto a isso já estou esclarecido.


                Obrigado pelo tempo e atenção. Melhores cumprimentos,


                _________


                -

                Enviado com recibo de leitura e recepção.

                Agora estou a ponderar contactá-los utilizando outro email pessoal meu (para não me ignorarem já sabendo "quem sou") e através desse email confrontá-los com a disparidade nas informações prestadas agora e há uns meses atrás.

                Isto porque o que eles querem com estes "lapsos" de responderem à primeira pergunta várias vezes ignorando as demais é que eu continue a ir pagando as cartas que me vão chegando. E estão a conseguir, ontem paguei a segunda carta que me chegou pois já estávamos no 11º dia útil desde que a recebi e tenho que pagar até ao 15º dia útil caso contrário o valor da infracção aumenta 1000% (sim, mil...). E aí já o caso mudaría de figura...

                Vou actualizando.

                Comentário


                  #68
                  Ora porra, já enviei o email 3 vezes e vem sempre devolvido, "falha no envio".

                  Mas será que me "bloqueram"? Ou tou a ficar com mania da perseguição?

                  Vou ter que insistir mais umas vezes (pode ser da hora ) e se não der depois envio com outra conta de email. Que belo serviço de apoio ao utente, sim senhor, induzem o utente em erro, o utente tenta esclarecer se tem razão e tenta conseguir informação sobre a dimensão do problema (se vai além de Julho ou não) e não consegue fazer nem uma coisa nem outra.



                  -

                  Comentário


                    #69
                    Não me parece que isso vá lá com emails...

                    Comentário


                      #70
                      Eu sei que não vai com emails, mas quero usar por ora esta ferramenta para tentar recolher o máximo de informação deles possível para depois me defender.

                      É que as respostas a estas 2 perguntas, sejam elas positivas ou negativas, têm um papel determinante no que vou ou não fazer à DECO, onde vou acabar por ir pessoalmente.

                      Especialmente a pergunta número 2, que eles querem evitar responder e são inteligentes ao tentar evitá-lo, porque para mim tanto me serve uma resposta positiva como uma negativa para a poder usar em minha defesa. Ainda assim continuo a dizer que uma resposta a esta pergunta que me permita concluir que não me vão chegar notificações anteriores a Julho para mim é suficiente e coloco um ponto final na questão, logo podiam ser inteligentes e responder-me, não os chateava mais e pagava o que há para pagar incluindo aquilo com que não concordo (as taxas admin).

                      Tu, Ecoflex, que tens acompanhado o desenrolar e que estás ao corrente de (para aí) 90% dos factos, contactavas já a DECO? Ou o que fazias?

                      -

                      Comentário


                        #71
                        Eu tentava a reunião pessoal com alguém de direito dentro da Vialivre. Se assim não for possivel, tentar uma exposição detalhada com todos os elementos desde o dia 1, até agora, e enviava por correio registado com aviso de recepção.

                        Temo que não consigas a primeira opção e que a segunda não dê em nada.

                        A DECO pode vir como uma ajuda, e não perdes nada (a não ser a quota anual) em lhes pedir a opinião.

                        Comentário


                          #72
                          Quanto aos emails continuam a ser devolvidos. Entre hoje e amanhã vou esclarecer se me bloqueram o email, o ip ou se apenas é o email deles que está indisponível para todos. Se alguém puder enviar um email para apoioutente@vialivre.pt que me diga se o email foi enviado ou se passados poucos minutos receberam uma notificação de falha na recepção.


                          Eu tentava a reunião pessoal com alguém de direito dentro da Vialivre. Se assim não for possivel, tentar uma exposição detalhada com todos os elementos desde o dia 1, até agora, e enviava por correio registado com aviso de recepção. Temo que não consigas a primeira opção e que a segunda não dê em nada. A DECO pode vir como uma ajuda, e não perdes nada (a não ser a quota anual) em lhes pedir a opinião.


                          Concordo com a tua sugestão. E em principio é isso que vou fazer mas antes quero insistir em que me respondam à pergunta 2, se não for por email vou telefonar para ver como se esquivam a responder por telefone. Isto porque como disse a resposta a esta pergunta pode fazer com que eu coloque um ponto final no assunto e assim poupe-me a mais trabalhos.

                          Depois sim, tento a reunião pessoal e devo seguir os passos que comentas. Obrigado.

                          -

                          Comentário


                            #73
                            Update:

                            Ontem à noite consegui finalmente enviar o email.

                            Foi lido esta manhã pois recebi o recibo de leitura.

                            Mas ainda não responderam. São perguntas muito dificieis, não haja dúvida

                            -

                            Comentário


                              #74
                              Update:

                              A anedota continua. Já responderam. Vou só colocar aqui primeiro o email que enviei com a resposta deles a seguir, para que me digam se isto é apoio ao utente ou gozo ao utente.

                              Email enviado por mim:

                              ...

                              Desta forma, volto a perguntar e peço-vos que por favor me respondam às 2 questões que enuncio, desta vez com formato mais reduzido:


                              1.
                              Posso informar-me também acerca desta dívida entre o 2º e 5º dia útil a contar da data da passagem, no site dos CTT na parte em que é possível consultar o valor em dívida? Ou só me será permitido fazer este tipo de consulta presencialmente num balcão dos CTT e/ou rede Payshop?


                              2.
                              Caso eu já tenha recebido em minha morada notificação de infracção referente ao mês de Julho de 2013, será possível vir a receber alguma notificação referente a uma infracção anterior a Julho, de Maio por exemplo? Ou apenas posso vir a receber notificações referentes a datas de Julho e/ou posteriores?


                              Pergunto isto porque penso que talvez também tenha passado por algum pórtico sem saldo no chip em Maio e quero poder confirmar (creio ter direito a confirmar) que o facto de não ter até agora recebido notificação serve para concluir que as passagens que fiz em Maio foram feitas sempre com saldo no chip.


                              São estas as 2 perguntas. Agradeço que não voltem a responder à pergunta do primeiro email que enviei pois quanto a isso já estou esclarecido.


                              Obrigado pelo tempo e atenção. Melhores cumprimentos,


                              _________


                              E a resposta deles:




                              Agora, ainda se no site do link que eles me enviam estivesse informação que pudesse responder às minhas 2 simples perguntas, um gajo ainda tinha que aceitar, ia ao site dos CTT, lia e informava-se.

                              Mas o link que eles me enviam é para a parte do site em que é possível consultar o valor em dívida referente às passagens dos últimos 5 dias úteis, tal como podem confirmar: CTT :: Portagens :: Valor em Dívida

                              Isto não serve nem pouco mais ou menos de resposta às minhas 2 simples perguntas, até porque elas surgem no seguimento do "problema" que está relacionado com o facto de as minhas passagens não aparecerem neste site do "valor em divida", não sendo por isso possível pagá-las e depois chegam-me por correio 3 meses depois com taxas administrativas. Se eles não são homens para me conseguir esclarecer isto ou, pelo menos, admitirem que não sabem e pedir desculpas, então o Estado português nunca lhes devia ter concessionado a exploração desta ex-scut. Estão a encher os bolsos às custas dos contribuintes e utentes da via sem lhes darem literalmente nada em troca, nem a um pedido de informação conseguem dar resposta.

                              Agora estou na dúvida se hei-de responder ao email explicando que não responderam nem de perto nem de longe às minhas dúvidas ou se telefono logo para lá. A única questão com o telefonema é que gostava de o gravar mas não sei como.

                              Obrigado a quem continua a seguir esta triste situação

                              -

                              Comentário


                                #75
                                Isto vai aqui uma novela.

                                Esquece os emails, ou melhor, guarda-os, imprime-os e tentar mostrá-los a algum responsável, ao vivo e a cores. Poderás confirmar a triste eficiência do apoio ao cliente bem como a ausência de coerência do mesmo. Deves fazer chegar todas as "provas" que tenhas em teu poder para fazeres valer a tua causa, mas não percas a paciência, nem a calma. Tenta tranquilamente mostrar-lhes o teu ponto de vista e que estás em condições de pagar as portagens, mas não os custos administrativos, dado que foste mal informado e ainda foste vitima de um sistema defeituoso. Penso que poderás fazer chegar a água ao teu moinho. O dificil é a reunião...

                                Comentário


                                  #76
                                  Obrigado.

                                  Sim, tenho tudo guardado e cada vez mais começo a perceber que vou ter que usar o que tenho guardado. Penso que vou tentar o último recurso que é a chamada telefónica.

                                  Se não me souberem responder tentarei a dita reunião e conforme a coisa se desenvolva a partir daí decidirei se vou antes ou depois pessoalmente falar com alguém da DECO.

                                  Um utente compra um produto. O utente quer saber (pois tem todo o direito) algo sobre o funcionamento do produto que lhe venderam. O produto não tem um manual de instruções. Nada. Nem uma palavra. No site deles, nem na FAQ nem em qualquer local, existe resposta à pergunta do utente. O cliente (utente) envia esta pergunta por email colocada de forma clara e simples, pedindo uma resposta simples. E eles não dão uma resposta ao cliente?

                                  E auto-intitulam-se de serviço de apoio ao cliente?

                                  Penso que isto, associado com a disparidade na informação prestada há meses e agora, é bom material para a DECO, até porque de certeza absoluta que, tal como a maioria de nós, os funcionários da DECO também devem ter uma opinião negativa acerca das cobranças de portagens nas ex-SCUT, já que duvido que alguém ande feliz por ter que as pagar. O que torna mais apetecível qualquer detecção de falhas no sistema.

                                  -
                                  Editado pela última vez por Zemet; 10 November 2013, 22:12.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Passo cá apenas para acrescentar aqui ao tópico que no Domingo passei 2 vezes em pórticos e hoje, ao 3º dia útil, fui aos correios pagar as passagens e não tinha nada para pagar.

                                    Se dentro de 3 meses receber notificação de infracção relativa a este dia, a minha palavra de que fui aos CTT e não tinha nada para pagar vale zero. É uma situação de veras incómoda. Confirmo que me deram, novamente, a informação errada, pois não consigo pagar a passagem nos correios depois do 2º dia útil e, como tal, concluo que nem eles sabem ao certo qual é o procedimento quando uma viatura com chip pré-pago anónimo (DT) sem saldo passa por um pórtico. Que tristeza...

                                    E nem ética têm para dizer que não sabem ou que não podem prestar a informação, preferem prestar uma informação errada

                                    Se desse para pedir nos CTT um comprovativo de que estive lá em tal dia e que não tinha dívida associada à minha matrícula e depois passados 3 meses recebesse a infracção eu entaláva-os cá duma maneira... Mas penso não dá, o que torna toda a situação ainda mais injusta

                                    -

                                    Comentário


                                      #78
                                      Descobri que o site dos CTT continua a ter uma FAQ mas apesar de os ter aconselhado há tempos a incluir lá esta informação, continua a nada constar. Como também continuam a ter atendimento ao cliente através do email portagens@ctt.pt acabei de lhes enviar o mesmo email que enviei há meses, para comparar a resposta de então com a de agora.

                                      Enviei, portanto, isto:


                                      Bom dia.


                                      Li atentamente o ficheiro com a FAQ que está no vosso site em http://www.ctt.pt/fectt/export/sites...Q21abr2013.pdf


                                      Porém na vossa FAQ falta uma resposta a uma dúvida que considero frequente.


                                      Nos sistemas "pré-pago anónimo", quando o saldo se esgota e o condutor continua a passar pórticos, os detectores captam a matrícula e o proprietário dessa viatura fica em divida a pagar nos correios ou por MB tal como quem passa sem ter qualquer dispositivo?


                                      Obrigado. Cumprimentos,


                                      ______________

                                      Quando responderem aviso aqui.

                                      Comentário


                                        #79
                                        E agora enviei a mesma pergunta para o email apoioaoutente@portvias.pt

                                        Pois ao que parece são os cabecilhas da (des)organização.

                                        Se ambos responderem vai ser interessante comparar a resposta e depois comparar à resposta da Via Livre que recebi há uma semana e com a que recebi há meses

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boa sorte com a novela mexicana...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mas fica atento que dos CTT enviaram-me uma resposta já mais esclarecedora. Ainda assim apenas meio-esclarecedora mas respondi pendido que completem o esclarecimento e como me pareceu uma resposta de quem se preocupou um pouco tenho fé de que amanhã me confirme as minhas suspeitas

                                            Um pouco de suspense na novela...

                                            -

                                            Comentário


                                              #82
                                              2 semanas depois....e desenvolvimentos?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Olá amigo.

                                                Desenvolvimentos houve, tempo e vontade para os continuar a relatar aqui é que tem sido mais complicado.

                                                Mas não está esquecido, a seu tempo cá voltarei para dar noticias.

                                                De momento também há que esperar, pois já confirmei que efectivamente eles prestam informação errada pois tendo o chip dentro da viatura, ainda que sem saldo e desactivado em função de não ser carregado há mais de 90 dias (segundo eles), a passagem torna-se impagável. Segundo eles dá para pagar nos correios, mb, etc, tal como acontece com quem simplemente não leva qualquer chip. Mas não é assim e já tenho em meu poder provas de que não é assim.

                                                Tenho registo de que fui informado pelos CTT que em dia tal não tinha qualquer valor em divida. Porém, avaliando pelas cartas que me chegaram em que tudo aconteceu da mesma forma, dentro de uns 2 meses receberei infracção devida relativa a uma divida que a ser real e pagável teria que constar no sistema deles nesse mesmo dia em que me disseram que nada constava.

                                                Portanto, há que dar agora tempo ao tempo e esperar esses 2 meses. Depois agir.

                                                Entretanto é claro que troquei vários contactos com o apoio ao cliente tanto dos CTT como da Via Livre. Mais situações interessantes e de bradar aos céus pois num dia respondem de uma forma e noutro dia, à mesma pergunta, já respondem completamente o inverso. Mas com tempo e paciência e, principalmente, quando me chegar essa tal infracção, em principio actualizarei este tópico com tudo o que se passou desde a minha última intervenção e tudo o que se passará entre esta e a próxima.

                                                Mais uma vez obrigado por acompanhares a novela e desculpa ter deixado isto ao abandono durante mais de um mês sem dizer nada...

                                                Abraços.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas Ecoflex,

                                                  Mais de 4 anos depois passo por aqui para deixar noticias. Já sei desde 2014 que me foi dada razão e admitida a anomalia no sistema e, na altura, desde logo me prometeram devolver as taxas administrativas cobradas, mas só o fariam quando eu enviasse comprovativo de pagamento das notificações. E como eles são um bocado preguiçosos, aumentaram (porque assim o decidiram, fazem eles as próprias regras) que o prazo para prescrição haveria de passar de 2 para 5 anos. Portanto agora podem enviar as notificações até 5 anos depois.

                                                  Assim sendo, só agora é que recebi as notificações de 2014, que já paguei e já me devolveram o valor indevidamente cobrado.

                                                  Deixo aqui um relato daquilo que se passou entretanto e, no final, a prova de que me deram razão com o cheque postal (ou vale de correio) com o valor que me haviam cobrado indevidamente.

                                                  Esta foi a posição da Via Livre após a abordagem por parte da DECO em minha defesa:







                                                  Assim que recebi isto, como considerei uma resposta absolutamente injusta em função das particularidades da situação em si e de tudo aquilo que eu já havia exposto, escrevi desde logo um texto que a jurista da DECO aprovou para ser enviado como resposta. Aqui está o texto:









                                                  Dadas as inegáveis evidências, não lhes restou outra alternativa que não fosse a de me colocar em contacto com a entidade cobradora (ctt) para que esta procedesse à devolução dos valores indevidamente cobrados. É óbvio que não me devolveram o valor das portagens (nem nunca pedi essa devolução) mas devolveram o valor total das taxas administrativas cobradas. Ainda assim, faltam chegar algumas notificações pelo que quando chegarem, pelas minhas contas, vão ter que me enviar mais entre 50 e 100 euros.

                                                  Ainda pensei pedir que me deixassem devolver o chip (já que não funcionou como eles próprios diziam) e me dessem de volta o valor que paguei pelo mesmo (27,50€) mas já tive demasiado trabalho para o ganho que foi e não me apeteceu estar a perder mais tempo com isto.


                                                  Aqui está então a carta em que admitem as anomalias no serviço, me dão razão e me pagam o que me deviam:




                                                  Muito obrigado aos poucos que souberam ler aquilo que eu escrevia neste tópico e que nunca duvidaram de que havia anomalia no sistema e de que eu muito provavelmente tinha razão.



                                                  Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                  [...]paga e não bufa.
                                                  Embrulha e não bufa

                                                  O mesmo para as demais abordagens destructivas expressas na página 2 deste tópico, de quem não lendo sequer aquilo que eu ia escrevendo, não se conseguiu abster de mandar a sua boca.

                                                  Até uma próxima. Saudações.

                                                  -
                                                  Editado pela última vez por Zemet; 24 April 2018, 23:16.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Antes tarde que nunca. Ainda bem que isto se resolveu a teu favor.

                                                    Abraço.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X