Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente entre 2 carros do mesmo segurado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Isto está nas Condições Gerais, que convém ler quando se subscreve o seguro.

    Os danos desse acidente estão excluídos das coberturas da apólice.



    EDIT: O dedo rápido chegou primeiro!!!
    E de Sax(ch)o 1500 Dê!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      E de Sax(ch)o 1500 Dê!!
      1500 dê? grande máquina!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        Se tiver um acidente em Faro, a probabilidade de ser um primo que nunca vi na vida é relativamente grande. Como até gostava de conhecer alguns ramos dessa parte da familia, vou começar a bater em carros ao acaso para ver se a seguradora os descobre :D

        ...
        Como se pode verificar na exclusão - geral da Lei de contrato de seguro - estão ali os casos dos familares mais directos. Por isso o "primo", provavelmente pode estar coberto.

        Para este tipo de situação é que servem os "Danos próprios".

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          O problemas dos seguros são que muitas vezes é ladrão vs ladrão e depois quem se lixa é o zé.

          Uma coisa que nunca entendi é se eu comprar um carro de 20.000€ e fizer um seguro com base numa avaliação de 20.000€ e pago 1.000€ anual (pago de uma vez). Pq raio é que se bater aos 11 meses o valor do carro não é 20.000€ e é 17.000€... Eu sei que o carro desvalorizou, mas eu paguei 1.000€ pela avaliação de 20.000€ e não 17.000€
          Boa questão! O valor do carro deveria manter-se durante a vigência do prémio pago ( seja 1 mês ou 1 ano).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
            O que vale é que ainda não se lembraram de excluir a responsabilidade quando se trata de namoradas/os e amigos/as.
            Posto isto todo um mundo de simulações fica escancarado.

            Ou seja, fecha-se uma porta (cônjuges, ascendentes, descentes, etc) mas deixam-se abertas 10 janelas.

            E se eu embater num carro de uma ex-mulher por exemplo?

            E se os danos forem tão graves que justifiquem um divórcio simulado com data anterior ao sinistro?

            Eu compreendo as seguradoras, mas tanto fazem para fugirem com o rabo à seringa e depois acabam entalados à força toda com os verdadeiros burlões.
            Deixa-me adivinhar: és advogado/jurista/formado em Direito?

            Há aí uma problematização de situações concretas e hipóteses que me vai sendo familiar

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
              Deixa-me adivinhar: és advogado/jurista/formado em Direito?

              Há aí uma problematização de situações concretas e hipóteses que me vai sendo familiar
              As 3 coisas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                O problemas dos seguros são que muitas vezes é ladrão vs ladrão e depois quem se lixa é o zé.

                Uma coisa que nunca entendi é se eu comprar um carro de 20.000€ e fizer um seguro com base numa avaliação de 20.000€ e pago 1.000€ anual (pago de uma vez). Pq raio é que se bater aos 11 meses o valor do carro não é 20.000€ e é 17.000€... Eu sei que o carro desvalorizou, mas eu paguei 1.000€ pela avaliação de 20.000€ e não 17.000€
                é bem visto, mas podes colocar uma clausula no seguro que te garanta o valor inicial.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  O problemas dos seguros são que muitas vezes é ladrão vs ladrão e depois quem se lixa é o zé.

                  Uma coisa que nunca entendi é se eu comprar um carro de 20.000€ e fizer um seguro com base numa avaliação de 20.000€ e pago 1.000€ anual (pago de uma vez). Pq raio é que se bater aos 11 meses o valor do carro não é 20.000€ e é 17.000€... Eu sei que o carro desvalorizou, mas eu paguei 1.000€ pela avaliação de 20.000€ e não 17.000€
                  O meu seguro, mantêm o valor do carro durante 3 anos, ou sejam, se nesses 3 anos fosse perda total, recebia o valor em novo, deduzido da franquia.

                  Agora, que já passaram esses 3 anos, o valor foi actualizado, irá manter-se por mais 3 anos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Outra questão que muita gente desconhece.

                    Imaginemos que residem num condomínio, seja vertical ou horizontal, e ao entrarem, embatem e danificam a porta da garagem ou de entrada no condomínio.

                    A seguradora, e pressupondo que são 10 condóminos, irá apenas pagar 9 partes, sendo que a parte em falta, a vossa, terá de ser paga por vós.
                    Mesmo em apartamento alugado? Estás a falar do seguro contra 3ºs do carro suponho.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      Mesmo em apartamento alugado? Estás a falar do seguro contra 3ºs do carro suponho.
                      Só em caso de ser proprietário de umas das fracções, em caso de a fracção ser arrendada, essa questão não se coloca.

                      E não têm a ver com ser seguro contra terceiros (RC) ou ''contra todos os riscos'' (DP), é igual em qualquer dos casos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        É uma situação da gaita, passe a expressão!

                        Há um tempo atrás a patroa e eu saimos de casa ao mesmo tempo, com destinos completamente diferentes, mas um troço da estrada era comum. Ela ia à frente a andar normalmente (tipo 70 ou 80 km) e eu um pouco atrás.

                        Nisto ela faz uma bruta travagem e eu só não me vou esborrachar na traseira do carro dela porque me "atirei" para a faixa contrária onde não vinha ninguém!!!

                        Encostámos mais à frente e ela disse que foi para não atroplear num gato!!!

                        Respeito muito os animais, mas fiquei mesmo bera! Se tem havido toque a coisa ia ficar uma pequena fortuna até porque só um dos carros tem danos próprios, no outro seria tudo a doer!!!
                        Detesto quando se colam a traseira do meu carro... Neste caso o culpado eras tu!

                        Comentário


                          #42
                          Fonix, estas seguradoras!!

                          Um homem já não pode ter um acidente com os seus dois carros...nem sequer com um primo afastado!!!


                          Tu como amigo podias bem espetar uma cacetada no A6 com o teu carro!! NOT

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Um amigo bateu com um jipe num ligeiro quando fazia a manobra para sair da garagem de casa. Como o estrago no ligeiro foi muito grande, ele queria participar ao seguro. O problema é que ambos os carros (e respectivos seguros) estão em nome dele! Numa situação destas o seguro assume a reparação do ligeiro (os dois seguros são contra terceiros)?
                            Os meus seguros têm ambos essa cláusula! Não a tendo, penso que o seguro pode declinar responsabilidade...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              Os meus seguros têm ambos essa cláusula! Não a tendo, penso que o seguro pode declinar responsabilidade...
                              Qual cláusula?

                              O sinistro está automaticamente declinado, pelas Condições Gerais da Apólice.

                              Comentário


                                #45
                                Tenho 2 pessoas que sao primas que bateram,entao neste caso também vao ficar com o prejuízo?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                  Tenho 2 pessoas que sao primas que bateram,entao neste caso também vao ficar com o prejuízo?
                                  Não.

                                  Desde que não coabitem (a confirmar).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                    Tenho 2 pessoas que sao primas que bateram,entao neste caso também vao ficar com o prejuízo?
                                    são novas e não têm juízo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      são novas e não têm juízo?
                                      O que é que isso está relacionado com o caso??

                                      Comentário


                                        #49
                                        desconhecia essa das condições gerais....

                                        mas conheço um caso de um filho e uma mãe que tiveram um acidente e não tenho conhecimento que tenha havido problemas com os seguros. mas também não sei quem eram os respectivos tomadores do seguro.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X