Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[acidente] Nova moda das seguradoras ou incompetência da oficina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Vehicle, visto que nada mais posso fazer , aqui fica o meu apoio moral: " Dá-lhes com força!!!!! "


    P.S.:OkTeleseguro? Huuummm... aquela seguradora que para participares um sinistro, ligas para um "707" ...tsk tsk tsk
    Linhas de Atendimento:
    Se já é Cliente OK!: 707 200 190 | 213 212 001 | 910 552 001 | 931 182 001 | 968 502 001
    Se ainda não é Cliente OK!: 808 200 921 (custo de uma chamada local)
    A partir do Estrangeiro: 351 217 912 827
    Horário de Atendimento: Todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 22h (GMT: Greenwich Mean Time)
    Fax Geral: 217 991 922
    E-Mail: okteleseguros@viadirecta.pt

    Chegam ou queres mais?!
    Editado pela última vez por ASAS; 24 March 2014, 05:23.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      Linhas de Atendimento:
      Se já é Cliente OK!: 707 200 190 | 213 212 001 | 910 552 001 | 931 182 001 | 968 502 001
      Se ainda não é Cliente OK!: 808 200 921 (custo de uma chamada local)
      A partir do Estrangeiro: 351 217 912 827
      Horário de Atendimento: Todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 22h (GMT: Greenwich Mean Time)
      Fax Geral: 217 991 922
      E-Mail: okteleseguros@viadirecta.pt

      Chegam ou queres mais?!
      Falta a morada:

      Av. José Malhoa, 13 - 4º, 1099-006 Lisboa, Portugal

      Esta morada é a sede dos seguros da Via Directa, que pertence ao Grupo Caixa Geral de Depósitos.

      Nessa morada é onde está situado o Lounge de Apoio ao cliente, comum às várias seguradoras do grupo e onde se pode tratar de tudo.

      Eu quando me bateram no Panda Cross, fiz a participação por telefone e como passei lá à porta entrei e na hora agendaram-me a peritagem e trataram de tudo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        Linhas de Atendimento:
        Se já é Cliente OK!: 707 200 190 | 213 212 001 | 910 552 001 | 931 182 001 | 968 502 001
        Se ainda não é Cliente OK!: 808 200 921 (custo de uma chamada local)
        A partir do Estrangeiro: 351 217 912 827
        Horário de Atendimento: Todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 22h (GMT: Greenwich Mean Time)
        Fax Geral: 217 991 922
        E-Mail: okteleseguros@viadirecta.pt

        Chegam ou queres mais?!
        Só resta dizer, upss!

        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
        Falta a morada:

        Av. José Malhoa, 13 - 4º, 1099-006 Lisboa, Portugal

        Esta morada é a sede dos seguros da Via Directa, que pertence ao Grupo Caixa Geral de Depósitos.

        Nessa morada é onde está situado o Lounge de Apoio ao cliente, comum às várias seguradoras do grupo e onde se pode tratar de tudo.

        Eu quando me bateram no Panda Cross, fiz a participação por telefone e como passei lá à porta entrei e na hora agendaram-me a peritagem e trataram de tudo.
        +

        Av. da República, 35, junto ao Saldanha
        1050-186 Lisboa - Tel. 21 312 11 60

        Horário de funcionamento:
        Das 9h às 17h de 2ª a 6ª Feira

        e


        R. Júlio Dinis, 886 a 898
        4050-322 Porto - Tel.: 22 605 28 00

        Horário de funcionamento:
        Das 9h às 17h de 2ª a 6ª Feira

        mas o grupo é:

        FOSUN
        Editado pela última vez por Vanquish; 24 March 2014, 22:19.

        Comentário


          renovei agora a apólice da ok_teleseguro, e os tipos baixaram 2 euros o valor anual. 246€ - seguro danos proprios, vandalismo, fenomenos da natureza, quebra isolada de vidros.

          Nas seguradoras "premium", pelo mesmo valor tinha um seguro contra 3ºs

          Comentário


            mail da protecção juridica

            Bom dia,

            Somos a informar que o BES pretende saber exactamente qual o problema do veículo para poder informar o Perito.

            Dado que V.Exa. nos facultou uma factura de uma outra oficina – que não a AutoSueco – agradecemos nos confirme se o problema ficou sanado ( tendo em conta a referida factura) ou na negativa se colocará o veículo na AutoSueco para eventual deslocação do Perito.

            Aguardamos as V/ prezadas notícias,
            XXXX
            Respondi que o problema é que colocando o carro no elevador, a roda apresenta folga (anda para dentro e para fora).
            E essa oficina, não faz esse tipo de reparação pois existe a necessidade de substituição de peças e só desmontado se tem a certeza do problema.

            Perguntei que tendo em conta os problemas com a auto sueco de queluz, com a pintura, peças "esquecidas" e agora com o problema da roda que lhes passou despercebido se posso colocar o carro noutro sitio para ir la o perito.

            Comentário


              Bom dia,

              Contactámos o BES que nos informa que o veículo deverá ser colocado na Auto Sueco.

              Agradecemos nos indique uma data para nova deslocação do Perito.

              Atentamente
              N tenho vontade nenhuma de meter lá de novo o carro

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                N tenho vontade nenhuma de meter lá de novo o carro
                Se queres ver o problema resolvido sem (mais) grandes chatices, o melhor mesmo é colocar lá o carro.

                Até porque eles já sabem que não és tapadinho, e penso que vão pensar duas vezes antes de fazerem porcaria.

                Mas podes sempre sugerir outra oficina, ou até, para não pensarem que tens algum interesse nisso, pedires que a BES Seguros te indique outra oficina.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Se queres ver o problema resolvido sem (mais) grandes chatices, o melhor mesmo é colocar lá o carro.

                  Até porque eles já sabem que não és tapadinho, e penso que vão pensar duas vezes antes de fazerem porcaria.

                  Mas podes sempre sugerir outra oficina, ou até, para não pensarem que tens algum interesse nisso, pedires que a BES Seguros te indique outra oficina.
                  Eu sugeri outra oficina e a bes seguros recusou, diz que tem de ser na mesma..

                  A bes seguros ao contrário de outras seguradoras não tem oficinas com acordo (convencionadas).

                  Se for verdade o que a auto sueco me disse, que as seguradoras recusam pagar quando não se trata de peças empenadas ou partidas, só me estão a fazer perder tempo.. Porque segundo eles, folgas é desgaste de uso..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    Eu sugeri outra oficina e a bes seguros recusou, diz que tem de ser na mesma..

                    A bes seguros ao contrário de outras seguradoras não tem oficinas com acordo (convencionadas).
                    Assim sendo, acho que deves lá ir para resolução da situação.

                    Aliás, essa é mais uma prova da incompetência deles, pois é á oficina que incumbe avaliar todos os danos para os apresentar ao perito!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Assim sendo, acho que deves lá ir para resolução da situação.

                      Aliás, essa é mais uma prova da incompetência deles, pois é á oficina que incumbe avaliar todos os danos para os apresentar ao perito!
                      Pois, mas a posição da auto sueco quando falei com eles é que viram tudo e o carro tava bom quando saiu de lá.

                      É isso mesmo que a seguradora quer ouvir..

                      Comentário


                        sobre o pneu.. do lado contrário.

                        http://forum.autohoje.com/road-book/...s-pneus-2.html

                        Comentário


                          Hoje fui á IPO com o carro.. Não sei porque mas eu antes de sair de casa pensei comigo, bem, acho que na inspecção ainda vou ter mais alguma supresa relacionada com a "excelente" reparação que a auto sueco de queluz fez.

                          Colocam o aparelho á frente dos farois, e vejo o inspector a vir ver se eu tinha a regulação da altura no 0.

                          Eu perguntei se havia algum problema, ele disse que sim, os farois estavam todos desregulados (baixos e com o feixe de luz desregulado).
                          Fiquei admirado com a proactividade dele, foi buscar uma chave e afinou os farois. :clap:

                          Eu contei ao inspector que os farois tinham sido novos e contei a história resumida do que se passou na auto sueco. Alertei que provavelmente a luz de nevoeiro também não estaria bem uma vez que o farol também tinha sido novo. Mas esse ele n afinou porque tinha de se meter debaixo do carro .

                          Ele vai ver e realmente tava mal, o de nevoeiro tava alto (daria origem a chumbo). Mas passou-me com a folha limpa...

                          Mais uns pontos para a nojenta falta de profissionalismo, competência etc da Auto Sueco de Queluz. Montam os farois e tá feito, siga para bingo.

                          Comentário


                            Boas pessoal, posso aproveitar o seu tópico? (espero que não leve a mal)
                            Eu ontem tive um acidente, o outro condutor assumiu a culpa por completo através da participação amigável, visto que bateu contra o meu carro na minha faixa, ou seja, ele ocupou a minha faixa.
                            O carro ficou bastante danificado na frente, farol de nevoeiro, pisca e farol frontal (do lado esquerdo), para.choques da frente, lip, grelha frontal, capô vincado e no compratimento do motor acho que tem alguma coisa estragada, pelo menos algo relacionado com o ar condicionado, porque largou "ar parecido com nevoeiro...".
                            Estou agora há espera da peritagem mas já sei onde vou reparar o carro, numa oficina perto de casa em que tenho 200% de confiança.
                            O que queria saber era se o meu mecânico pode exigir a reparação apenas com peças novas e originais da marca do carro (neste caso, um golf 3 de 1996), de acordo com a lei claro.
                            Tenho esta dúvida como o carro já se pode considerar "velho" eles podem não querer pagar peças novas...
                            Porque comprar peças da concorrência ou na sucata, é uma valente porcaria visto que o carro estava praticamente novo mesmo tenho 18 anos...
                            Se alguém me souber responder a esta questão agradecia imenso.

                            Abraço,
                            Carlos.
                            Editado pela última vez por CMPC; 14 May 2014, 02:44.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CMPC Ver Post
                              Boas pessoal, posso aproveitar o seu tópico? (espero que não leve a mal)
                              Eu ontem tive um acidente, o outro condutor assumiu a culpa por completo através da participação amigável, visto que bateu contra o meu carro na minha faixa, ou seja, ele ocupou a minha faixa.
                              O carro ficou bastante danificado na frente, farol de nevoeiro, pisca e farol frontal (do lado esquerdo), para.choques da frente, lip, grelha frontal, capô vincado e no compratimento do motor acho que tem alguma coisa estragada, pelo menos algo relacionado com o ar condicionado, porque largou "ar parecido com nevoeiro...".
                              Estou agora há espera da peritagem mas já sei onde vou reparar o carro, numa oficina perto de casa em que tenho 200% de confiança.
                              O que queria saber era se o meu mecânico pode exigir a reparação apenas com peças novas e originais da marca do carro (neste caso, um golf 3 de 1996), de acordo com a lei claro.
                              Tenho esta dúvida como o carro já se pode considerar "velho" eles podem não querer pagar peças novas...
                              Porque comprar peças da concorrência ou na sucata, é uma valente porcaria visto que o carro estava praticamente novo mesmo tenho 18 anos...
                              Se alguém me souber responder a esta questão agradecia imenso.

                              Abraço,
                              Carlos.
                              Em 2003 tive uma colisão frontal com um VW Polo 1.0 (o outro condutor entrou em sentido proibido) e a seguradora queria ficar com o veiculo como "salvado" ou seja, o valor da reparação era superior ao do veiculo.

                              Propunham na altura (o Polo era de 1998) 3000€ e a reparação num "chapeiro" ficou por 2000€. Levou capot, óptica esquerda, travessa do capot e para-choques, para-choques, guarda lamas esquerdo, para-brisas, um pneu e o radiador + pintura.

                              Podes ler aqui sobre o "valor venal": ISP - Apoio ao Consumidor

                              Receio que, atendendo à idade do carro e valor do mesmo, te proponham uma indemnização e não a reparação mas aguardemos a opinião dos "experts" do fórum.

                              Comentário


                                Obrigado pela resposta, a sua reparação foi com peças novas e originais (da marca) ou sucata e 2ª mão?
                                Porque o preço deve ter grande diferença entre ser reparado com peças novas e da marca do que com peças usadas de sucatas e afins...
                                Mas eu quero tudo de marca, isto porque o que o carro tinha era de marca.

                                "A indemnização a pagar por perda total corresponde:

                                ao valor venal do veículo deduzido o valor do salvado, se o salvado ficar na posse do proprietário;"

                                Então, se fizerem a tal proposta e eu recusar e querer ficar com o carro e arranjá-lo, eles dão-me o dinheiro que ele valia sem estar acidentado menos o valor do custa da reparação?

                                Se for menos que os 3000 euros (valor venal) eles procedem ao pagamento da reparação, certo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CMPC Ver Post
                                  Obrigado pela resposta, a sua reparação foi com peças novas e originais (da marca) ou sucata e 2ª mão?
                                  Porque o preço deve ter grande diferença entre ser reparado com peças novas e da marca do que com peças usadas de sucatas e afins...
                                  Mas eu quero tudo de marca, isto porque o que o carro tinha era de marca.

                                  "A indemnização a pagar por perda total corresponde:

                                  ao valor venal do veículo deduzido o valor do salvado, se o salvado ficar na posse do proprietário;"

                                  Então, se fizerem a tal proposta e eu recusar e querer ficar com o carro e arranjá-lo, eles dão-me o dinheiro que ele valia sem estar acidentado menos o valor do custa da reparação?

                                  Se for menos que os 3000 euros (valor venal) eles procedem ao pagamento da reparação, certo?
                                  O Polo que teve o acidente foi reparado com material de concorrência e de um salvado. Peças de origem são caríssimas em comparação tal como o bate-chapas na origem.

                                  Estou algo afastado da realidade portuguesa relativamente ao preço de carros (estou na Polónia desde 2004) mas se esse Golf é de 1996 (18 anos) duvido que paguem 3000€.

                                  Pelo que tenho lido aqui os carros entregues para abate, em Portugal, são pagos entre os 1000€ e os 1500€. Se conseguir compor o VW por o valor que lhe vão dar...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X