Originalmente Colocado por ClioIIIRS
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os idiotas da A28
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostOu então não sabes do que falas
Eu não estou lá 24 horas por dia para saber exactamente do que falo, mas passo por lá praticamente uma vez por semana, sempre que está bom tempo os motards lá estão, e das vezes que passo só me recordo de ter visto a BT umas 5 ou 6 vezes... e este fenómeno acontece há quantos anos? 6, 7 ?? talvez mais até... Se eles lá estão sempre no mesmo sítio, à mesma hora, há tantos anos, é porque sentem que passam impunes, caso contrário não estariam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ilyushin Ver PostEu não estou lá 24 horas por dia para saber exactamente do que falo, mas passo por lá praticamente uma vez por semana, sempre que está bom tempo os motards lá estão, e das vezes que passo só me recordo de ter visto a BT umas 5 ou 6 vezes... e este fenómeno acontece há quantos anos? 6, 7 ?? talvez mais até... Se eles lá estão sempre no mesmo sítio, à mesma hora, há tantos anos, é porque sentem que passam impunes, caso contrário não estariam.
Já apanhei radares na recta e operações a sair para Vila do Conde. Umas vezes por controlo de velocidade, outros por "esquivar" às scuts.
Fosse aquele o único local onde se verificam tais atrocidades..
Comentário
-
Originalmente Colocado por valtersp Ver Postnão se vai la dessa maneira... além disso conduzir uma mota a 280 ou 300 não é a mesma coisa que conduzir um carro a 200 ou seja nem todos tem habilidade ou coragem para isso. devia ser uma operação onde eles fossem obrigados a passar e parar todos no mesmo sitio .Originalmente Colocado por Im4real Ver PostSim sim... estou mesmo a imaginar agentes da polícia a andar feitos malucos atrás desses gajos..
Mas não era preciso ter muitos agentes a fazer isto, bastava meia dúzia para certas situações.
E há outras soluções tais como fechar totalmente uma AE em zonas chave (com radares antes) e/ou arranjar meia dúzia de carros artilhados até aos dentes para ir atrás desta gentinha (Imprezas, Evos, Supras, Skylines com 500, 600 ou 700cv etc)...
Há soluções, simplesmente dá muito trabalho e as autoridades preferem ligar o belo do radar para os 130 em zonas especificas de AE em que o limite baixa de 120 para 100, o belo do radar nos 120 em EN com bom piso e visibilidade etc.
Esta é a verdade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Posttodos os domingos é a mesma m****, um bando de desocupados, centenas deles, ocupa as bombas de gasolina da A28 (Modivas / mindelo) para assistir a uma medição de p*las, ou seja, gajos em motos de alta cilindrada a mais de 200Km/h, em alguns casos perto de 300Km/h... e nada acontece!
Hoje apanhei um susto enorme. Quando passo por ali (e tenho mesmo de fazê-lo) vou com o máximo cuidado para não apanhar com um idiota daqueles contra o meu carro. Mas hoje ia tranquilo, fui ultrapassar um Opel Corsa que ia à minha frente, no início de uma reta, e nisso aparece um gajo atrás de mim vindo da curva, com toda a certeza muito perto dos 200Km/h, e eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro. Abri o vidro e chamei-o de todos os adjectivos baixos possíveis, ele provavelmente nem ouviu e lá seguiu a 200Km/h... Durante o meu trajecto de pouco mais de 8Km presenciei ainda todas as espécies de infrações ao código da estrada por parte de diversos motards, nomeadamente ultrapassagens por todos os buracos possíveis, exibições em apenas uma roda, sinais de luzes a pessoas que eles devem considerar burras pelo simples facto de estarem normalmente na faixa de rodagem a atrapalhar a corrida, etc, etc, etc....
Já avisei ao pessoal da minha família para evitar passar por lá naquele dia e horário, mas é complicado pois é preciso dar uma volta enorme para contornar a A28.
Esta m**** vai continuar a acontecer até um dia quando um destes animais matar alguém inocente (ou mais do que um inocente), e mesmo assim não sei se acaba.
O mais grave é que as autoridades sabem que aquilo ocorre há anos e anos, em plena luz do dia, à hora do almoço, e nada faz para evitar que aconteça. Se isto não é negligência grosseira então eu não sei o que essa palavra significa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostNão disse que era o mesmo conduzir a 250 (ou mais) de carro e de mota, e obviamente é para muito poucos.
Mas não era preciso ter muitos agentes a fazer isto, bastava meia dúzia para certas situações.
E há outras soluções tais como fechar totalmente uma AE em zonas chave (com radares antes) e/ou arranjar meia dúzia de carros artilhados até aos dentes para ir atrás desta gentinha (Imprezas, Evos, Supras, Skylines com 500, 600 ou 700cv etc)...
Há soluções, simplesmente dá muito trabalho e as autoridades preferem ligar o belo do radar para os 130 em zonas especificas de AE em que o limite baixa de 120 para 100, o belo do radar nos 120 em EN com bom piso e visibilidade etc.
Esta é a verdade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fokemon Ver Posttudo a cascar no pessoal das motas..... é só anjinhos ao volante...
enfim
Há diferença entre conduzir a 150 numa AE, ou a 250.
Se se querem matar, cortem a carótida! Agora, não andem é a meter terceiros em risco.
Era tirar a carta, sem possibilidade de a poderem tirar de novo, a malta que pisa o risco dessa forma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostExactamente! Dá a impressão que se prefere "perseguir" quem anda a trabalhar, ou vai de férias com a família, do que esses criminosos que andam na estrada a colocar toda a gente em perigo! Não dá trabalho nenhum, é só esconder o carro e disfarçar o radar e está a PR feita!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostNão disse que era o mesmo conduzir a 250 (ou mais) de carro e de mota, e obviamente é para muito poucos.
Mas não era preciso ter muitos agentes a fazer isto, bastava meia dúzia para certas situações.
E há outras soluções tais como fechar totalmente uma AE em zonas chave (com radares antes) e/ou arranjar meia dúzia de carros artilhados até aos dentes para ir atrás desta gentinha (Imprezas, Evos, Supras, Skylines com 500, 600 ou 700cv etc)...
Há soluções, simplesmente dá muito trabalho e as autoridades preferem ligar o belo do radar para os 130 em zonas especificas de AE em que o limite baixa de 120 para 100, o belo do radar nos 120 em EN com bom piso e visibilidade etc.
Esta é a verdade.
Comentário
-
Basta fechar as auto estradas e mandar tudo encostar onde der, tal como acontece em espanha, lá não há hipótese de fuga. A ideia de ir atrás de um motard destes sem matricula ou com ela tapada não é boa, nem com a policia com motas semelhantes, eu no lugar de um nunca iria atrás de uma mota a no mínimo 260kmh que é o que qualquer 600cc desportiva dá sem problemas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por HMartinho Ver PostNão são anjinhos.
Há diferença entre conduzir a 150 numa AE, ou a 250.
Se se querem matar, cortem a carótida! Agora, não andem é a meter terceiros em risco.
Era tirar a carta, sem possibilidade de a poderem tirar de novo, a malta que pisa o risco dessa forma.
Isso era muito bom, o trânsito reduzia drasticamente
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagomp Ver PostBasta fechar as auto estradas e mandar tudo encostar onde der, tal como acontece em espanha, lá não há hipótese de fuga. A ideia de ir atrás de um motard destes sem matricula ou com ela tapada não é boa, nem com a policia com motas semelhantes, eu no lugar de um nunca iria atrás de uma mota a no mínimo 260kmh que é o que qualquer 600cc desportiva dá sem problemas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostE só aqueles é que andam a 250 km/h na estrada? E quando "charutos" xunados andam a 180 km/h e se tiverem que parar é o "Ai meu deus"?
Isso era muito bom, o trânsito reduzia drasticamente
Eu diria que 99% dos condutores, não respeitam, à risca, as regras do CE. Ainda assim, há que saber os limites.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fokemon Ver Posttudo a cascar no pessoal das motas..... é só anjinhos ao volante...
enfim
então, achas que é certo utilizar uma AE que por sinal até tem bastante movimento naquela zona como autódromo?
Se eu sou um santo a conduzir? Não.. uma vez ou outra vou a 140Km/h ou 150Km/h em zonas com menos tráfego. É verdade, também é uma infração, mas eu não pratico nenhum tipo de condução agressiva, aliás quando vejo que o tráfego está a ficar mais intenso abrando. Não passo pela direita, não ando aos esses nem venho a 250Km/h a dar sinal de luzes aos outros numa zona cheia de movimento. Não queiras comparar um condutor normal com estes gajos, pois não tem comparação possível. Eu posso cometer uma ou outra infração, estes gajos são autenticos criminosos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MichaelScofieldUser Ilyushin, a solução que lhe proponho é ignorar isso por completo e tentar seguir o seu caminho sempre que passar por essa zona. Muitos desses parasitas de vez em quando têm um despiste e desfazem-se todos e assim é menos um inútil vivo. Quando vir um desses tipos a tentar ultrapassá-lo a alta velocidade e a fazer os habituais ss's em sucessivas ultrapassagens é conduzir como se o tipo ali não estivesse...se ele se estampar contra si facilmente consegue provar o excesso de velocidade dele.
Mas já viste o que é ir uma vez ou outra com crianças no carro e estes gajos a passar a velocidades alucinantes e a "costurar" por todo lado os carros? Não é só uma questão material, uma mota daquelas que pesa uns bons 200Kg a bater no teu carro a 150Km ou 200Km/h, imagina o estrago que faz (material e físico)
Comentário
-
Originalmente Colocado por MichaelScofield. Quando vir um desses tipos a tentar ultrapassá-lo a alta velocidade e a fazer os habituais ss's em sucessivas ultrapassagens é conduzir como se o tipo ali não estivesse
O problema são as pessoas que não têm noção e travam do nada e mandam guinadas. Eu sempre que vejo uma moto e me encosto para ela passar (chama-se civismo), faço-o suavemente, se for a baixas velocidades, olho para o espelho retrovisor para que o motociclista se aperceber que dei conta da sua existencia(porque eles olham pros nossos espelhos) e tornar tudo mais suave.
Conclusão: ao invés de se queixarem que X ou Y vai rapido, aprendam é a saber interagir com os mais variados condutores e meios de locomoção(e aqui bicicletas estao incluidas)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ilyushin Ver PostMas já viste o que é ir uma vez ou outra com crianças no carro e estes gajos a passar a velocidades alucinantes e a "costurar" por todo lado os carros? Não é só uma questão material, uma mota daquelas que pesa uns bons 200Kg a bater no teu carro a 150Km ou 200Km/h, imagina o estrago que faz (material e físico)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Postentão, achas que é certo utilizar uma AE que por sinal até tem bastante movimento naquela zona como autódromo?
Se eu sou um santo a conduzir? Não.. uma vez ou outra vou a 140Km/h ou 150Km/h em zonas com menos tráfego. É verdade, também é uma infração, mas eu não pratico nenhum tipo de condução agressiva, aliás quando vejo que o tráfego está a ficar mais intenso abrando. Não passo pela direita, não ando aos esses nem venho a 250Km/h a dar sinal de luzes aos outros numa zona cheia de movimento. Não queiras comparar um condutor normal com estes gajos, pois não tem comparação possível. Eu posso cometer uma ou outra infração, estes gajos são autenticos criminosos.
há pessoas para quem transgredir é tão comum e até admirável que têm dificuldades em imaginar que há condutores que fazem por cumprir as regras e manter a estrada segura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostO problema são as pessoas que não têm noção e travam do nada e mandam guinadas. Eu sempre que vejo uma moto e me encosto para ela passar (chama-se civismo), faço-o suavemente, se for a baixas velocidades, olho para o espelho retrovisor para que o motociclista se aperceber que dei conta da sua existencia(porque eles olham pros nossos espelhos) e tornar tudo mais suave.
Conclusão: ao invés de se queixarem que X ou Y vai rapido, aprendam é a saber interagir com os mais variados condutores e meios de
locomoção(e aqui bicicletas estao incluidas)
O problema a mim parece-me ser os condutores de motas ou outros veículos que nao cumprem os limites de velocidade e demais regras da estrada e têm condução perigosa.
Posto isso a melhor maneira de lidar com essas pessoas que nao têm respeito pela sua vida ou dos outros é continuar como se nada se passasse mas mantendo-se alerta, nao vá o tipo alem de "maluco" ser cegueta.
Originalmente Colocado por krendam Ver PostO problema de muita gente é não ter ideia que isso mesmo é a coisa mais segura de se fazer. A moto quando vai aos zigzags, devido a sua performance, está a espera que o carro continue como está, e irá passa-lo em segurança.
Pelo que o motard como qualquer outro condutor deve.se aproximar devagar e com cautela para poder ter margem de manobra no caso de algum inesperado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MichaelScofieldUser Ilyushin, a solução que lhe proponho é ignorar isso por completo e tentar seguir o seu caminho sempre que passar por essa zona. Muitos desses parasitas de vez em quando têm um despiste e desfazem-se todos e assim é menos um inútil vivo. Quando vir um desses tipos a tentar ultrapassá-lo a alta velocidade e a fazer os habituais ss's em sucessivas ultrapassagens é conduzir como se o tipo ali não estivesse...se ele se estampar contra si facilmente consegue provar o excesso de velocidade dele.
Comentário
-
E ver artistas a "altas" velocidades em charutada? Querem travar e depois é de grilo...
E artistas que a 100 km/h são um perigo ainda maior que alguns a 250 km/h?
Então aqueles cujos veículos são um atentado à boa circulação (viva as IPO da tanga €€) não oferecem qualquer perigo aos restantes utentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ruimns95 Ver PostEsse motards devem ser amigos de policias ou mesmo policias.
Lembro-me de a uns tempos atrás á sexta feira á noite estarem a fechar a auto-estrada na zona da bomba e a desviar todo o transito para o interior da bomba para fiscalizarem tudo, mas isso eram com os "streetracers" em carros agora em motas eles devem "fechar os olhos".
Mas se for preciso depois estão com um carro "avariado" depois de Lavra (costuma ser um Nissan azul à paisana*), onde o limite passa a 100km/h, a apanhar quem vem a 120. É a prevenção.
*uma vez que passei por esse carro à paisana estava lá dentro alguém com o banco inclinado para trás, ao mesmo tempo que o radar tirava umas belas fotografias. Nem sabia se havia de rir ou chorar
Comentário
-
Originalmente Colocado por jomaso Ver PostA A29 entre Gaia e Ovar é um autêntico carrossel.
Tem domingos em que corre mal...
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostO problema de muita gente é não ter ideia que isso mesmo é a coisa mais segura de se fazer. A moto quando vai aos zigzags, devido a sua performance, está a espera que o carro continue como está, e irá passa-lo em segurança.
O problema são as pessoas que não têm noção e travam do nada e mandam guinadas. Eu sempre que vejo uma moto e me encosto para ela passar (chama-se civismo), faço-o suavemente, se for a baixas velocidades, olho para o espelho retrovisor para que o motociclista se aperceber que dei conta da sua existencia(porque eles olham pros nossos espelhos) e tornar tudo mais suave.
Conclusão: ao invés de se queixarem que X ou Y vai rapido, aprendam é a saber interagir com os mais variados condutores e meios de locomoção(e aqui bicicletas estao incluidas)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostE ver artistas a "altas" velocidades em charutada? Querem travar e depois é de grilo...
E artistas que a 100 km/h são um perigo ainda maior que alguns a 250 km/h?
Então aqueles cujos veículos são um atentado à boa circulação (viva as IPO da tanga €€) não oferecem qualquer perigo aos restantes utentes.
É certo que há muito boa gente bem mais perigosa a 100 km/h, do que alguns a 250. Ainda assim, circular a 250, nunca é uma velocidade segura. Eu tive formação em condução de veículos de emergência, aprendi técnicas que ainda hoje utilizo no meu dia a dia como cidadão e utente de várias estradas nacionais e AEs, e posso dizer que não me sinto preparado para andar a essas velocidades.
Posto isto, o mais grave disto tudo, nem é haver quem faça dessa AE, uma pista de street racing. É mesmo haver polícias, que nem são capazes de dignificar e honrar a nobre profissão que é (ou, pelo menos, devia ser) ser polícia. Mas, como em tudo na vida, há bons e maus profissionais em todas as áreas.
Comentário
-
Uma acção de fiscalização por mês com auto-stop na A.S. e está o problema resolvido.
O que me custa, é que não é preciso ideias fabulosas nem meios extraordinários, basta pensar.
Isto é válido para street racing, prostituição, tráfico de droga, etc. É só ser chato. É verdade que vão chatear muita gente honesta, mas quem nada tiver de mal nada sofrerá.
Há estradas com prostituição, muito bem, é só o carro patrulha todos os dias passar lá uma vez de manhã e outra À tarde, a presença regular das autoridades vai afastar os clientes.
Há zonas com tráfico, muito bem, começam a pedir a identificação a todos os encostados às paredes e os que passam o dia sentados num largo sobre a alegação que têm uma queixa de que ofereceram droga, vão ver que mudam de poiso, a seguir é só fazer o mesmo noutro local.
Há zonas onde existe street racing, muito bem, por norma eles reúnem-se em algum sitio, logo é periodicamente ir lá e pedir documento as toda a gente, começam logo a mudar de sitio, atenção que tudo isto não resolve permanentemente os problemas, mas combate-os, é visível e cria uma sensação que não se pode fazer tudo o que que se quer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MichaelScofieldMotociclistas, motoqueiros...epah, nem vos digo o que odeio e o que me farto de criticar esses tipos!
Tenho uma especial aversão a motas de pista, harley's e às abundantes roupas de cabedal cheias de insígnias que essa trupe utiliza. Outra coisa que também odeio é o típico arruaceiro daquelas motas de pista andar com a sua acompanhante de fim-de-semana sentada no banco de trás a mostrar a fisga.
Mas vá lá que onde vivo vê-se pouco disso, pois odeio mesmo tudo que tenha a ver com esses motoqueiros!!!
Felizmente por aqui a malta usa scooters, e motas de 125cc ou 250cc para se deslocar para o trabalho e dar uns passeios ao fim-de-semana...
Comentário
-
Originalmente Colocado por valtersp Ver Posteu era a favor disso... apesar de gostar de motas e de acelerar sei os limites da "segurança". É raro andar dentro dos limites de velocidade mas também não abuso como esses de mota.
Mas epa, o que não falta são AEs vazias de noite por esse país fora. Idealmente circuito fechado...
Claro que não sou nenhum anjinho, mas há que ter noção dos vários níveis de abuso. Andar a 160/170 numa boa AE num bom carro, com boas condições pura e simplesmente não é comparável com andar a 280/290/300 numa "lata" de 150/200kg numa AE que não é das melhores, de dia, e com algum trânsito.
Sei que é uma generalização, mas parece-me haver (percentualmente) muito mais assassinos de mota do que de carro.
Falo, claro, de malta dos "motões", não falo de quem tem uma Aerox ou uma PCX, obviamente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário