Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os idiotas da A28

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Não há desculpa para a polícia não se impor. Bastava munir a polícia de motas semelhantes às deles para os apanhar e multar como deve ser.
    Sim sim... estou mesmo a imaginar agentes da polícia a andar feitos malucos atrás desses gajos..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      A antiga BT fazia umas operações de vez em quando com radares na reta e um carro mais à frente, isto acontecia talvez uma vez por ano (se tanto),
      Ou então não sabes do que falas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
        Ou então não sabes do que falas

        Eu não estou lá 24 horas por dia para saber exactamente do que falo, mas passo por lá praticamente uma vez por semana, sempre que está bom tempo os motards lá estão, e das vezes que passo só me recordo de ter visto a BT umas 5 ou 6 vezes... e este fenómeno acontece há quantos anos? 6, 7 ?? talvez mais até... Se eles lá estão sempre no mesmo sítio, à mesma hora, há tantos anos, é porque sentem que passam impunes, caso contrário não estariam.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Eu não estou lá 24 horas por dia para saber exactamente do que falo, mas passo por lá praticamente uma vez por semana, sempre que está bom tempo os motards lá estão, e das vezes que passo só me recordo de ter visto a BT umas 5 ou 6 vezes... e este fenómeno acontece há quantos anos? 6, 7 ?? talvez mais até... Se eles lá estão sempre no mesmo sítio, à mesma hora, há tantos anos, é porque sentem que passam impunes, caso contrário não estariam.
          Em certas alturas era todos os fins de semana. A questão é que facilmente se sabia se lá estavam ou não (há sempre malta que não sabe), e então iam todos tipo "cordeirinhos".

          Já apanhei radares na recta e operações a sair para Vila do Conde. Umas vezes por controlo de velocidade, outros por "esquivar" às scuts.

          Fosse aquele o único local onde se verificam tais atrocidades..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
            não se vai la dessa maneira... além disso conduzir uma mota a 280 ou 300 não é a mesma coisa que conduzir um carro a 200 ou seja nem todos tem habilidade ou coragem para isso. devia ser uma operação onde eles fossem obrigados a passar e parar todos no mesmo sitio .
            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
            Sim sim... estou mesmo a imaginar agentes da polícia a andar feitos malucos atrás desses gajos..
            Não disse que era o mesmo conduzir a 250 (ou mais) de carro e de mota, e obviamente é para muito poucos.

            Mas não era preciso ter muitos agentes a fazer isto, bastava meia dúzia para certas situações.

            E há outras soluções tais como fechar totalmente uma AE em zonas chave (com radares antes) e/ou arranjar meia dúzia de carros artilhados até aos dentes para ir atrás desta gentinha (Imprezas, Evos, Supras, Skylines com 500, 600 ou 700cv etc)...

            Há soluções, simplesmente dá muito trabalho e as autoridades preferem ligar o belo do radar para os 130 em zonas especificas de AE em que o limite baixa de 120 para 100, o belo do radar nos 120 em EN com bom piso e visibilidade etc.

            Esta é a verdade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              todos os domingos é a mesma m****, um bando de desocupados, centenas deles, ocupa as bombas de gasolina da A28 (Modivas / mindelo) para assistir a uma medição de p*las, ou seja, gajos em motos de alta cilindrada a mais de 200Km/h, em alguns casos perto de 300Km/h... e nada acontece!

              Hoje apanhei um susto enorme. Quando passo por ali (e tenho mesmo de fazê-lo) vou com o máximo cuidado para não apanhar com um idiota daqueles contra o meu carro. Mas hoje ia tranquilo, fui ultrapassar um Opel Corsa que ia à minha frente, no início de uma reta, e nisso aparece um gajo atrás de mim vindo da curva, com toda a certeza muito perto dos 200Km/h, e eu tive de travar bruscamente e desviar, ainda assim o f.d.p quase se enfiava pela traseira do meu carro. Abri o vidro e chamei-o de todos os adjectivos baixos possíveis, ele provavelmente nem ouviu e lá seguiu a 200Km/h... Durante o meu trajecto de pouco mais de 8Km presenciei ainda todas as espécies de infrações ao código da estrada por parte de diversos motards, nomeadamente ultrapassagens por todos os buracos possíveis, exibições em apenas uma roda, sinais de luzes a pessoas que eles devem considerar burras pelo simples facto de estarem normalmente na faixa de rodagem a atrapalhar a corrida, etc, etc, etc....

              Já avisei ao pessoal da minha família para evitar passar por lá naquele dia e horário, mas é complicado pois é preciso dar uma volta enorme para contornar a A28.

              Esta m**** vai continuar a acontecer até um dia quando um destes animais matar alguém inocente (ou mais do que um inocente), e mesmo assim não sei se acaba.

              O mais grave é que as autoridades sabem que aquilo ocorre há anos e anos, em plena luz do dia, à hora do almoço, e nada faz para evitar que aconteça. Se isto não é negligência grosseira então eu não sei o que essa palavra significa.
              Isso dá muito trabalho de fiscalizar e penalizar...

              Comentário


                #37
                tudo a cascar no pessoal das motas..... é só anjinhos ao volante...

                enfim

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Não disse que era o mesmo conduzir a 250 (ou mais) de carro e de mota, e obviamente é para muito poucos.

                  Mas não era preciso ter muitos agentes a fazer isto, bastava meia dúzia para certas situações.

                  E há outras soluções tais como fechar totalmente uma AE em zonas chave (com radares antes) e/ou arranjar meia dúzia de carros artilhados até aos dentes para ir atrás desta gentinha (Imprezas, Evos, Supras, Skylines com 500, 600 ou 700cv etc)...

                  Há soluções, simplesmente dá muito trabalho e as autoridades preferem ligar o belo do radar para os 130 em zonas especificas de AE em que o limite baixa de 120 para 100, o belo do radar nos 120 em EN com bom piso e visibilidade etc.

                  Esta é a verdade.
                  Exactamente! Dá a impressão que se prefere "perseguir" quem anda a trabalhar, ou vai de férias com a família, do que esses criminosos que andam na estrada a colocar toda a gente em perigo! Não dá trabalho nenhum, é só esconder o carro e disfarçar o radar e está a PR feita!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                    tudo a cascar no pessoal das motas..... é só anjinhos ao volante...

                    enfim
                    Não são anjinhos.

                    Há diferença entre conduzir a 150 numa AE, ou a 250.

                    Se se querem matar, cortem a carótida! Agora, não andem é a meter terceiros em risco.

                    Era tirar a carta, sem possibilidade de a poderem tirar de novo, a malta que pisa o risco dessa forma.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Exactamente! Dá a impressão que se prefere "perseguir" quem anda a trabalhar, ou vai de férias com a família, do que esses criminosos que andam na estrada a colocar toda a gente em perigo! Não dá trabalho nenhum, é só esconder o carro e disfarçar o radar e está a PR feita!
                      O que vale é que esses "criminosos" só circulam ao Domingo

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Não disse que era o mesmo conduzir a 250 (ou mais) de carro e de mota, e obviamente é para muito poucos.

                        Mas não era preciso ter muitos agentes a fazer isto, bastava meia dúzia para certas situações.

                        E há outras soluções tais como fechar totalmente uma AE em zonas chave (com radares antes) e/ou arranjar meia dúzia de carros artilhados até aos dentes para ir atrás desta gentinha (Imprezas, Evos, Supras, Skylines com 500, 600 ou 700cv etc)...

                        Há soluções, simplesmente dá muito trabalho e as autoridades preferem ligar o belo do radar para os 130 em zonas especificas de AE em que o limite baixa de 120 para 100, o belo do radar nos 120 em EN com bom piso e visibilidade etc.

                        Esta é a verdade.
                        eu era a favor disso... apesar de gostar de motas e de acelerar sei os limites da "segurança". É raro andar dentro dos limites de velocidade mas também não abuso como esses de mota.

                        Comentário


                          #42
                          Basta fechar as auto estradas e mandar tudo encostar onde der, tal como acontece em espanha, lá não há hipótese de fuga. A ideia de ir atrás de um motard destes sem matricula ou com ela tapada não é boa, nem com a policia com motas semelhantes, eu no lugar de um nunca iria atrás de uma mota a no mínimo 260kmh que é o que qualquer 600cc desportiva dá sem problemas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                            Não são anjinhos.

                            Há diferença entre conduzir a 150 numa AE, ou a 250.

                            Se se querem matar, cortem a carótida! Agora, não andem é a meter terceiros em risco.

                            Era tirar a carta, sem possibilidade de a poderem tirar de novo, a malta que pisa o risco dessa forma.
                            E só aqueles é que andam a 250 km/h na estrada? E quando "charutos" xunados andam a 180 km/h e se tiverem que parar é o "Ai meu deus"?

                            Isso era muito bom, o trânsito reduzia drasticamente

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                              Basta fechar as auto estradas e mandar tudo encostar onde der, tal como acontece em espanha, lá não há hipótese de fuga. A ideia de ir atrás de um motard destes sem matricula ou com ela tapada não é boa, nem com a policia com motas semelhantes, eu no lugar de um nunca iria atrás de uma mota a no mínimo 260kmh que é o que qualquer 600cc desportiva dá sem problemas...
                              Em Espanha abusam muito, a percentagem de pessoal sem carta e seguro é abismal..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                E só aqueles é que andam a 250 km/h na estrada? E quando "charutos" xunados andam a 180 km/h e se tiverem que parar é o "Ai meu deus"?

                                Isso era muito bom, o trânsito reduzia drasticamente
                                Eu não disse que são só aqueles. Aliás, tanto critico quem o faz de mota, ou quem o faz de carro. Para mim, é igual.

                                Eu diria que 99% dos condutores, não respeitam, à risca, as regras do CE. Ainda assim, há que saber os limites.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                  tudo a cascar no pessoal das motas..... é só anjinhos ao volante...

                                  enfim

                                  então, achas que é certo utilizar uma AE que por sinal até tem bastante movimento naquela zona como autódromo?
                                  Se eu sou um santo a conduzir? Não.. uma vez ou outra vou a 140Km/h ou 150Km/h em zonas com menos tráfego. É verdade, também é uma infração, mas eu não pratico nenhum tipo de condução agressiva, aliás quando vejo que o tráfego está a ficar mais intenso abrando. Não passo pela direita, não ando aos esses nem venho a 250Km/h a dar sinal de luzes aos outros numa zona cheia de movimento. Não queiras comparar um condutor normal com estes gajos, pois não tem comparação possível. Eu posso cometer uma ou outra infração, estes gajos são autenticos criminosos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MichaelScofield
                                    User Ilyushin, a solução que lhe proponho é ignorar isso por completo e tentar seguir o seu caminho sempre que passar por essa zona. Muitos desses parasitas de vez em quando têm um despiste e desfazem-se todos e assim é menos um inútil vivo. Quando vir um desses tipos a tentar ultrapassá-lo a alta velocidade e a fazer os habituais ss's em sucessivas ultrapassagens é conduzir como se o tipo ali não estivesse...se ele se estampar contra si facilmente consegue provar o excesso de velocidade dele.

                                    Mas já viste o que é ir uma vez ou outra com crianças no carro e estes gajos a passar a velocidades alucinantes e a "costurar" por todo lado os carros? Não é só uma questão material, uma mota daquelas que pesa uns bons 200Kg a bater no teu carro a 150Km ou 200Km/h, imagina o estrago que faz (material e físico)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MichaelScofield
                                      . Quando vir um desses tipos a tentar ultrapassá-lo a alta velocidade e a fazer os habituais ss's em sucessivas ultrapassagens é conduzir como se o tipo ali não estivesse
                                      O problema de muita gente é não ter ideia que isso mesmo é a coisa mais segura de se fazer. A moto quando vai aos zigzags, devido a sua performance, está a espera que o carro continue como está, e irá passa-lo em segurança.

                                      O problema são as pessoas que não têm noção e travam do nada e mandam guinadas. Eu sempre que vejo uma moto e me encosto para ela passar (chama-se civismo), faço-o suavemente, se for a baixas velocidades, olho para o espelho retrovisor para que o motociclista se aperceber que dei conta da sua existencia(porque eles olham pros nossos espelhos) e tornar tudo mais suave.


                                      Conclusão: ao invés de se queixarem que X ou Y vai rapido, aprendam é a saber interagir com os mais variados condutores e meios de locomoção(e aqui bicicletas estao incluidas)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        Mas já viste o que é ir uma vez ou outra com crianças no carro e estes gajos a passar a velocidades alucinantes e a "costurar" por todo lado os carros? Não é só uma questão material, uma mota daquelas que pesa uns bons 200Kg a bater no teu carro a 150Km ou 200Km/h, imagina o estrago que faz (material e físico)
                                        Não sei que crianças tens, mas eu e muitos outros adoravamos isso em criança. Até diziamos adeus ao senhor da mota, policia incluido, e ele respondia. Mantém-te na tua faixa e nao mandes guinadas nem travagens que o tipo passa por ti sem nada acontecer. Os acidentes acontecem devido a imprevistos, nao devido a coisas planeadas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                          então, achas que é certo utilizar uma AE que por sinal até tem bastante movimento naquela zona como autódromo?
                                          Se eu sou um santo a conduzir? Não.. uma vez ou outra vou a 140Km/h ou 150Km/h em zonas com menos tráfego. É verdade, também é uma infração, mas eu não pratico nenhum tipo de condução agressiva, aliás quando vejo que o tráfego está a ficar mais intenso abrando. Não passo pela direita, não ando aos esses nem venho a 250Km/h a dar sinal de luzes aos outros numa zona cheia de movimento. Não queiras comparar um condutor normal com estes gajos, pois não tem comparação possível. Eu posso cometer uma ou outra infração, estes gajos são autenticos criminosos.

                                          há pessoas para quem transgredir é tão comum e até admirável que têm dificuldades em imaginar que há condutores que fazem por cumprir as regras e manter a estrada segura.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            O problema são as pessoas que não têm noção e travam do nada e mandam guinadas. Eu sempre que vejo uma moto e me encosto para ela passar (chama-se civismo), faço-o suavemente, se for a baixas velocidades, olho para o espelho retrovisor para que o motociclista se aperceber que dei conta da sua existencia(porque eles olham pros nossos espelhos) e tornar tudo mais suave.


                                            Conclusão: ao invés de se queixarem que X ou Y vai rapido, aprendam é a saber interagir com os mais variados condutores e meios de

                                            locomoção(e aqui bicicletas estao incluidas)


                                            O problema a mim parece-me ser os condutores de motas ou outros veículos que nao cumprem os limites de velocidade e demais regras da estrada e têm condução perigosa.

                                            Posto isso a melhor maneira de lidar com essas pessoas que nao têm respeito pela sua vida ou dos outros é continuar como se nada se passasse mas mantendo-se alerta, nao vá o tipo alem de "maluco" ser cegueta.


                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            O problema de muita gente é não ter ideia que isso mesmo é a coisa mais segura de se fazer. A moto quando vai aos zigzags, devido a sua performance, está a espera que o carro continue como está, e irá passa-lo em segurança.
                                            Mas espera mal. Nem a estrada é a pista do Estoril nem os demais carros são uma pedra ou uma curva ou outro objecto estático.
                                            Pelo que o motard como qualquer outro condutor deve.se aproximar devagar e com cautela para poder ter margem de manobra no caso de algum inesperado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MichaelScofield
                                              User Ilyushin, a solução que lhe proponho é ignorar isso por completo e tentar seguir o seu caminho sempre que passar por essa zona. Muitos desses parasitas de vez em quando têm um despiste e desfazem-se todos e assim é menos um inútil vivo. Quando vir um desses tipos a tentar ultrapassá-lo a alta velocidade e a fazer os habituais ss's em sucessivas ultrapassagens é conduzir como se o tipo ali não estivesse...se ele se estampar contra si facilmente consegue provar o excesso de velocidade dele.
                                              Parasitas? É com cada teoria..

                                              Comentário


                                                #53
                                                E ver artistas a "altas" velocidades em charutada? Querem travar e depois é de grilo...

                                                E artistas que a 100 km/h são um perigo ainda maior que alguns a 250 km/h?

                                                Então aqueles cujos veículos são um atentado à boa circulação (viva as IPO da tanga €€) não oferecem qualquer perigo aos restantes utentes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                  Esse motards devem ser amigos de policias ou mesmo policias.

                                                  Lembro-me de a uns tempos atrás á sexta feira á noite estarem a fechar a auto-estrada na zona da bomba e a desviar todo o transito para o interior da bomba para fiscalizarem tudo, mas isso eram com os "streetracers" em carros agora em motas eles devem "fechar os olhos".
                                                  Isso costuma ser ao sábado à noite. Ao Domingo não vale a pena

                                                  Mas se for preciso depois estão com um carro "avariado" depois de Lavra (costuma ser um Nissan azul à paisana*), onde o limite passa a 100km/h, a apanhar quem vem a 120. É a prevenção.

                                                  *uma vez que passei por esse carro à paisana estava lá dentro alguém com o banco inclinado para trás, ao mesmo tempo que o radar tirava umas belas fotografias. Nem sabia se havia de rir ou chorar

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    A A29 entre Gaia e Ovar é um autêntico carrossel.
                                                    Tem domingos em que corre mal...
                                                    por volta das 12 eles fazem a volta do furadouro para la do Porto, alguns vem abrir outros nem por isso vão nas calmas, na mesma a29 também ao fim de semana de sexta pa sábado nas bombas da Repsol estão carros parados e muitos saiam de la para umas races

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      O problema de muita gente é não ter ideia que isso mesmo é a coisa mais segura de se fazer. A moto quando vai aos zigzags, devido a sua performance, está a espera que o carro continue como está, e irá passa-lo em segurança.

                                                      O problema são as pessoas que não têm noção e travam do nada e mandam guinadas. Eu sempre que vejo uma moto e me encosto para ela passar (chama-se civismo), faço-o suavemente, se for a baixas velocidades, olho para o espelho retrovisor para que o motociclista se aperceber que dei conta da sua existencia(porque eles olham pros nossos espelhos) e tornar tudo mais suave.


                                                      Conclusão: ao invés de se queixarem que X ou Y vai rapido, aprendam é a saber interagir com os mais variados condutores e meios de locomoção(e aqui bicicletas estao incluidas)
                                                      concordo eu mesmo se vir ao longe deixo passar, em relação a policia apanhar esses aceleras meus amigos e so ir ao youtube tem la vídeos e mais vídeos amigo de pessoal que anda de moto identifica se as motos e mais não digo lool

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                        E ver artistas a "altas" velocidades em charutada? Querem travar e depois é de grilo...

                                                        E artistas que a 100 km/h são um perigo ainda maior que alguns a 250 km/h?

                                                        Então aqueles cujos veículos são um atentado à boa circulação (viva as IPO da tanga €€) não oferecem qualquer perigo aos restantes utentes.
                                                        Analisando a questão a fundo, e com olhos de ver, é claro que a questão da velocidade, depende, em muito, do tipo de veículo em questão. Mas, voltando de novo ao meu outro post, reforço, mais uma vez, que há que saber os limites.

                                                        É certo que há muito boa gente bem mais perigosa a 100 km/h, do que alguns a 250. Ainda assim, circular a 250, nunca é uma velocidade segura. Eu tive formação em condução de veículos de emergência, aprendi técnicas que ainda hoje utilizo no meu dia a dia como cidadão e utente de várias estradas nacionais e AEs, e posso dizer que não me sinto preparado para andar a essas velocidades.

                                                        Posto isto, o mais grave disto tudo, nem é haver quem faça dessa AE, uma pista de street racing. É mesmo haver polícias, que nem são capazes de dignificar e honrar a nobre profissão que é (ou, pelo menos, devia ser) ser polícia. Mas, como em tudo na vida, há bons e maus profissionais em todas as áreas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Uma acção de fiscalização por mês com auto-stop na A.S. e está o problema resolvido.

                                                          O que me custa, é que não é preciso ideias fabulosas nem meios extraordinários, basta pensar.
                                                          Isto é válido para street racing, prostituição, tráfico de droga, etc. É só ser chato. É verdade que vão chatear muita gente honesta, mas quem nada tiver de mal nada sofrerá.
                                                          Há estradas com prostituição, muito bem, é só o carro patrulha todos os dias passar lá uma vez de manhã e outra À tarde, a presença regular das autoridades vai afastar os clientes.
                                                          Há zonas com tráfico, muito bem, começam a pedir a identificação a todos os encostados às paredes e os que passam o dia sentados num largo sobre a alegação que têm uma queixa de que ofereceram droga, vão ver que mudam de poiso, a seguir é só fazer o mesmo noutro local.
                                                          Há zonas onde existe street racing, muito bem, por norma eles reúnem-se em algum sitio, logo é periodicamente ir lá e pedir documento as toda a gente, começam logo a mudar de sitio, atenção que tudo isto não resolve permanentemente os problemas, mas combate-os, é visível e cria uma sensação que não se pode fazer tudo o que que se quer.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MichaelScofield
                                                            Motociclistas, motoqueiros...epah, nem vos digo o que odeio e o que me farto de criticar esses tipos!

                                                            Tenho uma especial aversão a motas de pista, harley's e às abundantes roupas de cabedal cheias de insígnias que essa trupe utiliza. Outra coisa que também odeio é o típico arruaceiro daquelas motas de pista andar com a sua acompanhante de fim-de-semana sentada no banco de trás a mostrar a fisga.

                                                            Mas vá lá que onde vivo vê-se pouco disso, pois odeio mesmo tudo que tenha a ver com esses motoqueiros!!!

                                                            Felizmente por aqui a malta usa scooters, e motas de 125cc ou 250cc para se deslocar para o trabalho e dar uns passeios ao fim-de-semana...
                                                            lol....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                                                              eu era a favor disso... apesar de gostar de motas e de acelerar sei os limites da "segurança". É raro andar dentro dos limites de velocidade mas também não abuso como esses de mota.
                                                              Eu percebo o gosto pela adrenalina.

                                                              Mas epa, o que não falta são AEs vazias de noite por esse país fora. Idealmente circuito fechado...

                                                              Claro que não sou nenhum anjinho, mas há que ter noção dos vários níveis de abuso. Andar a 160/170 numa boa AE num bom carro, com boas condições pura e simplesmente não é comparável com andar a 280/290/300 numa "lata" de 150/200kg numa AE que não é das melhores, de dia, e com algum trânsito.

                                                              Sei que é uma generalização, mas parece-me haver (percentualmente) muito mais assassinos de mota do que de carro.

                                                              Falo, claro, de malta dos "motões", não falo de quem tem uma Aerox ou uma PCX, obviamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X