Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serra da Estrela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
    Errado... Quem vem de Norte ou Litoral, a melhor entrada(mais barata e mais rápida) é por Viseu(A25)-Seia ou Coimbra(IP3/IC6)-Seia.

    Ok. Pelo trajeto que referes é menos 1 minuto. Tens razão em ser mais barata.


    mapa.jpg
    Editado pela última vez por asjesus; 26 February 2014, 16:36.

    Comentário


      #32

      Coloco mais um muito utilizado pela malta do esqui.

      Previsão de neve de Serra da Estrela para 1854 m

      Comentário


        #33
        Viagem cancelada.
        Tiveram medo da previsão de tempo, que dá vento moderado e periodos de chuva.
        Eu ia na mesma, pois a Serra da Estrela não é só a Torre, há a feira de queijo em Seia e dava na mesma para um fim de semana divertido, sem stress.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por lmml Ver Post
          Viagem cancelada.
          Tiveram medo da previsão de tempo, que dá vento moderado e periodos de chuva.
          Eu ia na mesma, pois a Serra da Estrela não é só a Torre, há a feira de queijo em Seia e dava na mesma para um fim de semana divertido, sem stress.
          Com mau tempo iriam aproveitar pouco do que a neve tem para oferecer mas como dizes a viagem não é só isso

          Comentário


            #35
            A primeira viagem foi cancelada, mas a de autocarro continua em vigor e vai acontecer no próximo fim de semana. Não vamos por Seia, mas por Castelo Branco (também com bom queijo), com pernoita em Manteigas. A descida será por Manteigas igualmente, havendo uma paragem em Belmonte. As encomendas de queijo da serra continuam, quem sabe onde se pode comprar queijo da serra, sem ser na Torre, onde os preços são um abuso?, em Manteigas há algum bom lugar para ir às compras de bom queijo, sem roubarem no preço?

            Comentário


              #36
              Em Manteigas não sei, mas se descerem a Gouveia, já devem comprar uns queijos a preços razoáveis.

              Comentário


                #37
                Estive lá o fim de semana passado (carnaval) com o Suzuki... ainda tive de usar o cabo de reboque para ajudar um bmw serie 5 que já não passava dali... O tempo esteve uma bela trampa, mas como na serra não choveu, nevou, acabou por ser bem divertido. E, apesar de muita neve e de varias estradas cortadas (não cheguei á torre), foi um fim de semana bem passado.

                Fiquei em Viseu e deixem-me que vos diga que não tive sorte nenhuma com os restaurantes... 4 refeições em restaurantes de renome (2 deles do grupo visabeira) e fomos muito mal servidos...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                  A primeira viagem foi cancelada, mas a de autocarro continua em vigor e vai acontecer no próximo fim de semana. Não vamos por Seia, mas por Castelo Branco (também com bom queijo), com pernoita em Manteigas. A descida será por Manteigas igualmente, havendo uma paragem em Belmonte. As encomendas de queijo da serra continuam, quem sabe onde se pode comprar queijo da serra, sem ser na Torre, onde os preços são um abuso?, em Manteigas há algum bom lugar para ir às compras de bom queijo, sem roubarem no preço?
                  Tens na Covilhã uma loja de enchidos e queijos em frente ao restaurante Zé do Sporting (onde se come muito bem). É mesmo perto da Câmara Municipal.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    Estive lá o fim de semana passado (carnaval) com o Suzuki... ainda tive de usar o cabo de reboque para ajudar um bmw serie 5 que já não passava dali... O tempo esteve uma bela trampa, mas como na serra não choveu, nevou, acabou por ser bem divertido. E, apesar de muita neve e de varias estradas cortadas (não cheguei á torre), foi um fim de semana bem passado.

                    Fiquei em Viseu e deixem-me que vos diga que não tive sorte nenhuma com os restaurantes... 4 refeições em restaurantes de renome (2 deles do grupo visabeira) e fomos muito mal servidos...
                    Mal escolhido...com tanta coisa boa nessa terra
                    Só se safa o Forno da Mimi e mesmo assim ...

                    Comentário


                      #40
                      Serra da Estrela sol, neve e 4x4

                      Comentário


                        #41
                        aconselho a irem ao vale rossim, se a estrada estiver em condições... 1000x mais bonito que a torre

                        no video acima, a partir dos 2min mais ou menos
                        Editado pela última vez por labfreak; 11 March 2014, 18:17.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Estive lá o fim de semana passado (carnaval) com o Suzuki... ainda tive de usar o cabo de reboque para ajudar um bmw serie 5 que já não passava dali... O tempo esteve uma bela trampa, mas como na serra não choveu, nevou, acabou por ser bem divertido. E, apesar de muita neve e de varias estradas cortadas (não cheguei á torre), foi um fim de semana bem passado.

                          Fiquei em Viseu e deixem-me que vos diga que não tive sorte nenhuma com os restaurantes... 4 refeições em restaurantes de renome (2 deles do grupo visabeira) e fomos muito mal servidos...
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Mal escolhido...com tanta coisa boa nessa terra
                          Só se safa o Forno da Mimi e mesmo assim ...
                          Durante cerca de 2 anos caminhei de Lisboa para Viseu, no minimo 1 vez por mês e onde comi mais caro e mesmo assim não achei que fosse excessivo face à qualidade/quantidade foi o Forno da Mini. Também fui à saida de Viseu a um tipo rodizio e achei bom.
                          No centro de Viseu, há (ou havia, não vou lá à cerca de 6/7 anos) restaurantes simples e económicos com boa apresentação, boa comida, boa bebida, bom serviço e preço. Estes são os meus eleitos, pois a minha carteira tem fundo... e..., se for mal "servido", será apenas dessa vez.
                          Estive a ver no Google Mapas e um dos restaurantes simples e que nos serviram bem e não foi caro, foi o LanXeirão, na Avenida Doutor António José de Almeida. Quando lá fui era novo, não sei se melhorou, ou piorou.
                          Em Casteo Branco, alguém sabe onde há bom queijo da região, sem roubarem no preço. Como também se pára ali, para se ir ao jardim...!!!
                          Editado pela última vez por lmml; 12 March 2014, 09:58.

                          Comentário


                            #43
                            Em Viseu recomendo o Quinta da Magarenha. Mto bem servido e mto bom.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                              Durante cerca de 2 anos caminhei de Lisboa para Viseu, no minimo 1 vez por mês e onde comi mais caro e mesmo assim não achei que fosse excessivo face à qualidade/quantidade foi o Forno da Mini. Também fui à saida de Viseu a um tipo rodizio e achei bom.
                              No centro de Viseu, há (ou havia, não vou lá à cerca de 6/7 anos) restaurantes simples e económicos com boa apresentação, boa comida, boa bebida, bom serviço e preço. Estes são os meus eleitos, pois a minha carteira tem fundo... e..., se for mal "servido", será apenas dessa vez.
                              Estive a ver no Google Mapas e um dos restaurantes simples e que nos serviram bem e não foi caro, foi o LanXeirão, na Avenida Doutor António José de Almeida. Quando lá fui era novo, não sei se melhorou, ou piorou.
                              Em Casteo Branco, alguém sabe onde há bom queijo da região, sem roubarem no preço. Como também se pára ali, para se ir ao jardim...!!!

                              esquece lá isso comida a sério tens o Clube dos caçadores, Santa Luzia, Cortiço, Casa Arouquesa, entre outros claro

                              Comentário


                                #45
                                quem quiser comer algo autentico,
                                almoçar ou jantar em Vallelas no Vallecula, fica no largo da igreja,
                                é melhor reservar que o espaço é pequeno,

                                Vallecula, Guarda - Restaurant Reviews - TripAdvisor

                                não é propriamente dado, mas vale certamente a pena.

                                ou senão, gosto do varanda da serra, logo abaixo da pousada da juventude, nas penhas da saúde:

                                Varanda da Estrela, Covilha - Restaurant Reviews - TripAdvisor

                                o museu do pão tambem não é mau, no entanto existem tantas alternativas validas na zona que seria uma pena apontar só esse.

                                Museu do Pao, Seia - Restaurant Reviews - TripAdvisor

                                quanto ao queijo da serra, é tudo muito lindo mas tem 80% de hipoteses de levar queijo industrial, e alguns produtores que dizem tratar as vaquinhas por nomes de flores na realidade compram tambem em fabrica e não sabem quantas tetas têm a casimira, daí informam-se bem antes de entrar na primeira loja.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por OxBoW Ver Post

                                  quanto ao queijo da serra, é tudo muito lindo mas tem 80% de hipoteses de levar queijo industrial, e alguns produtores que dizem tratar as vaquinhas por nomes de flores na realidade compram tambem em fabrica e não sabem quantas tetas têm a casimira, daí informam-se bem antes de entrar na primeira loja.
                                  Ai ai Ai... queijo da Serra da Estrela com leite de vaca... era só o que nos faltava...

                                  O verdadeiro queijo da Serra da Estrela é feito com leite de OVELHA, da raça bordaleira... infelizmente, os pastores optam por outras raças que dão mais leite, e como tal poucos têm o melhor leite.

                                  Mas nunca leite de vaca, isso é nos queijos de mistura, feitos em fábricas, com casca de plástico.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quando estive em finais de Janeiro na serra, no sábado era para almoçar em Seia. Tudo cheio.

                                    Meti-me à estrada em direção a Viseu por Nelas à espera de apanhar um restaurante à beira da estrada.

                                    E à entrada da vila ou aldeia de Tourais na N231 e num cruzamento com semáforo, existe um restaurante chamado "Abrigo da Floresta". Só posso dizer MUITO BOM e bem barato.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      E à entrada da vila ou aldeia de Tourais na N231 e num cruzamento com semáforo, existe um restaurante chamado "Abrigo da Floresta". Só posso dizer MUITO BOM e bem barato.
                                      Isso é quase em Paranhos da Beira Mais um bocado e ias ver a oficina do Mário Patrão.
                                      Sim, o Abrigo é excelente

                                      Opáh e não sendo comidas típicas têm o Joan's em Seia. Também se come bem

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                        Isso é quase em Paranhos da Beira Mais um bocado e ias ver a oficina do Mário Patrão.
                                        Sim, o Abrigo é excelente

                                        Opáh e não sendo comidas típicas têm o Joan's em Seia. Também se come bem
                                        Claro que é Tourais... até a loja do Mário ainda é Tourais... Paranhos só começa onde está outro Restaurante, antigo "Talegre" e que agora tem um nome novo(do outro lado está a escola de condução "Rota da Estrela")...

                                        Em Seia tambem há bons restaurantes, mas alguns são em sitios pouco turisticos... O Borges (junto ao mercado municipal) é excelente, dos melhores de Seia. O "Tachinho" no bairro da Fisel, "Fim do Mundo" na estrada Seia-S.Romão, Museu do pão, Hotel Camelo. O Joan´s é quase fast-food, do que estamos habituados a comer nos shoppings.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A minha passeata na zona
                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...g-20-a-20.html

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X