Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi... e é 100% eléctrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Tirando o primeiro Civic Hibrido, há mais algum hibrido/eletrico com caixa manuel?
    Depende de quem o conduz. Pode ser, ou não, Manuel.

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
      O Porsche Taycan tem caixa de 2 velocidades [emoji16]
      Dificilmente encontras um EV com mudanças porque o motor elétrico não precisa de caixa de velocidades.

      Um motor a combustão trabalha entre as 1000rpm e as 6000rpm. Qualquer que seja a rotação da roda, a rotação do motor deve estar naquele intervalo.
      O motor eletrico trabalha entre as 0rpm e as 20 000 - 30 000rpm. Por isso a ligação à roda é directa apenas com uma caixa redutora de relação única.
      E ainda roda ao contrário para fazer a marcha atrás
      Só no motor do eixo traseiro.

      Comentário


        Comentário


          Hoje vi um Kia EV6 a fazer serviço de TVDE.

          Comentário


            Comentário


              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Hoje vi um Kia EV6 a fazer serviço de TVDE.
              Anda um branco em Coimbra.

              Comentário


                Comentário


                  Mais dois


                  Comentário





                    Comentário


                      Karsan Jest.

                      Comentário


                        tenho que postar o born...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          tenho que postar o born
                          Só hoje passei por 3 ... [emoji16]

                          Comentário


                            a andar por aqui acho que é o único que conheço.

                            Comentário


                              Um em Tomar outro em Sacavém







                              destes Kia EV6 tenho visto uns quantos ultimamente
                              ainda ontem em 90kms que fiz na A1 vi quatro

                              Comentário


                                Olha um ENYAQ de bateria pequena... São raros

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Olha um ENYAQ de bateria pequena... São raros
                                  Yep.

                                  Foi o primeiro 60 que vi.

                                  Comentário


                                    o "quase" único que vi era de 80. vejo-o praticamente todos os dias parado no mesmo sítio. em tantas semanas só o vi a circular 2 vezes, penso eu. de resto devo ter visto mais 1/2, se tanto. por onde eu passo ainda estamos praí em 1998.

                                    há pouco vi um jag EV400, não sei qual o modelo, mas era um SUV.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      há pouco vi um jag EV400, não sei qual o modelo, mas era um SUV.
                                      É o Jaguar I-Pace, há vários neste tópico

                                      Comentário


                                        Uber Discreet ... [emoji1787][emoji1787]

                                        Comentário


                                          Assim de repente apanhei pelo menos 3
                                          sendo um deles táxi que já anda pelo tópico ali do lado


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
                                            Uber Discreet ... [emoji1787][emoji1787]

                                            Já apanhei esse Uber em Lisboa. Ou melhor, até foi pela bolt.
                                            O condutor (um tal Abdul) foi a pior coisa que já vi a conduzir e tentar sacanear.
                                            Entrei no carro e não selecionava o "start trip" ou lá o que é. O tempo a passar e ele sempre a ignorar como se tivesse com problemas.
                                            Lá falei mais alto e ele lá selecionou a opção e lá apareceu o trajeto no waze.
                                            Arrancou com luzes desligadas (22h) e passou 1 duplo contínuo e queimou um vermelho.
                                            Obviamente fiz report da viagem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                              Já apanhei esse Uber em Lisboa. Ou melhor, até foi pela bolt.
                                              O condutor (um tal Abdul) foi a pior coisa que já vi a conduzir e tentar sacanear.
                                              Entrei no carro e não selecionava o "start trip" ou lá o que é. O tempo a passar e ele sempre a ignorar como se tivesse com problemas.
                                              Lá falei mais alto e ele lá selecionou a opção e lá apareceu o trajeto no waze.
                                              Arrancou com luzes desligadas (22h) e passou 1 duplo contínuo e queimou um vermelho.
                                              Obviamente fiz report da viagem.
                                              É impressionante a quantidade destes "Abdul" que andam actualmente em Lisboa, e nem sequer dizem uma única palavra em português

                                              Na semana passada um colega meu perdeu uma reunião importante por causa de um artista destes, que andou em sítios em sentido contrário ao percurso normal, etc.
                                              E claro, foi feita reclamação sobre o serviço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                É impressionante a quantidade destes "Abdul" que andam actualmente em Lisboa, e nem sequer dizem uma única palavra em português .
                                                Apanhei um a semana passada, que por incrível que pareça teve um acidente.

                                                Vou falar com o dito, e o senhor queria que eu falasse em inglês com ele.

                                                Recusei-me, quando vi que o senhor, já tem cartão de cidadão nacional, não titulo de residência, e carta de condução nacional, há mais de 3 anos.

                                                Insistia para eu falar em inglês, e mantive a minha posição.

                                                Disse que ia falar para a mediadora e que depois me ligava.

                                                Ligou-me a mediadora a mandar vir comigo por eu ter recusado falar em inglês com o cliente, e que ia apresentar queixa de mim.

                                                O que me faz mais confusão, não faz, esta mis que visto os esquemas que existem por detrás disto, como é que estes indivíduos de origem indiana/bengali/paquistanesa e até mesmo nepalesa, conseguem quase automaticamente ter licença de condução nacional, e pior ainda, conseguem ter o curso de TVDE, o qual é dado em língua portuguesa, quando não falam português.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  Apanhei um a semana passada, que por incrível que pareça teve um acidente.

                                                  Vou falar com o dito, e o senhor queria que eu falasse em inglês com ele.

                                                  Recusei-me, quando vi que o senhor, já tem cartão de cidadão nacional, não titulo de residência, e carta de condução nacional, há mais de 3 anos.

                                                  Insistia para eu falar em inglês, e mantive a minha posição.

                                                  Disse que ia falar para a mediadora e que depois me ligava.

                                                  Ligou-me a mediadora a mandar vir comigo por eu ter recusado falar em inglês com o cliente, e que ia apresentar queixa de mim.

                                                  O que me faz mais confusão, não faz, esta mis que visto os esquemas que existem por detrás disto, como é que estes indivíduos de origem indiana/bengali/paquistanesa e até mesmo nepalesa, conseguem quase automaticamente ter licença de condução nacional, e pior ainda, conseguem ter o curso de TVDE, o qual é dado em língua portuguesa, quando não falam português.
                                                  Teve um acidente? Coitado ... deve ter sido o primeiro ... a julgar pelo aspecto dos carros de alguns Abduls desta vida... [emoji1787][emoji14]

                                                  O facto de não saber falar português, é motivo mais do que suficiente para não poder fazer a formação ... mas que há muitos que a têm, lá isso há ... (ou não).

                                                  Comentário


                                                    Como é que conseguem ter carta e curso TVDE? assim: https://expresso.pt/sociedade/2022-0...uidos-69e692a5

                                                    Comentário


                                                      Esta é a pilhas.

                                                      Comentário


                                                        BMW I3 Unique Forever Edition


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                          É impressionante a quantidade destes "Abdul" que andam actualmente em Lisboa, e nem sequer dizem uma única palavra em português

                                                          Na semana passada um colega meu perdeu uma reunião importante por causa de um artista destes, que andou em sítios em sentido contrário ao percurso normal, etc.
                                                          E claro, foi feita reclamação sobre o serviço.
                                                          Já andei num que parecia que só conhecia o uso dos pedais a fundo.

                                                          Ora acelerava a fundo, ora travava a fundo, entrei na praça de alvalade sai na avenida do brasil pq abri a porta no semáforo - não entendia nada de PT nem inglês depois de lhe ter gritado para acalmar ou wtvr slow down !

                                                          Comentário


                                                            Comentário




                                                              Editado pela última vez por MGomes; 24 June 2022, 15:59.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X