Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente de viação Seguradora declinou responsabilidade.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rleandro Ver Post
    Vanquish, Metalking e fabiodobill20, obrigado pelas respostas.
    Era essa a ideia que eu tinha, que a sinalização ali não seria a melhor.
    Eu quando entro na rotunda pela direita também sigo o meu caminho sem me preocupar, mas não fosse um dia mais tarde ter uma surpresa, e aproveitando existir aqui gente que percebe resolvi aproveitar e questionar.
    (...)
    Essa placa existe, mas só numa das entradas.
    Não dá para ver muito bem mas mesmo com a placa a o sinal de cedência de passagem está lá.
    O problema é que mesmo que a culpa seja do outro, tens a chatice.
    E essa a seguradora do outro não te paga.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      Em Lisboa tens um na Charneca do Lumiar, tens a placa num muro e , à entrada para o arruamento , do lado esquerdo o sinal de parque , sinal H1a .
      Onde?

      No largo dos Defensores da República?

      Comentário


        Ao lado, no Campo das Amoreiras .


        Comentário


          Na minha óptica, apesar de não ter saída, isso não pode ser considerado um parque de estacionamento, visto dar acesso a habitações.

          Eu interpreto esse sinal H1a do R.S.T., como indicação/informação, de que do lado direito da via, se pode parquear/estracionar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Na minha óptica, apesar de não ter saída, isso não pode ser considerado um parque de estacionamento, visto dar acesso a habitações.

            Eu interpreto esse sinal H1a do R.S.T., como indicação/informação, de que do lado direito da via, se pode parquear/estracionar.

            Há uns bons anos atrás , não existia ali nenhum sinal vertical. Para todos os efeitos , era uma via sem saída e que tinha prioridade sobre que vinha de baixo, do lado da placa. Agora , além do lado direito , tem do lado esquerdo agarrado a um poste de iluminação , outro sinal H1a e o sinal B2 .

            Comentário


              Aí a uns 100 metros desse local, e quem vem da Santos e Castro - não sei se a antiga ainda mantêm a mesma denominação -, existe uma ruela à direita, entre armazéns, e que não tem visibilidade nenhuma.

              Quem vem dessa rua, tem prioridade, mas é vê-los a passar a abrir.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Aí a uns 100 metros desse local, e quem vem da Santos e Castro - não sei se a antiga ainda mantêm a mesma denominação -, existe uma ruela à direita, entre armazéns, e que não tem visibilidade nenhuma.

                Quem vem dessa rua, tem prioridade, mas é vê-los a passar a abrir.
                Ainda mantém parte da designação dessa via .
                É a estrada de Manique :

                https://www.google.pt/maps/@38.78227...7jty38KImQ!2e0

                E mete mais 200 mts em cima .

                Comentário


                  Sim, e a Estrada de Manique.

                  Eu sabia o nome, estava a ver era se tu sabias.

                  Comentário


                    Mais um exemplo de uma via publica com prioridade á direita...por muito que vos custe.

                    https://www.google.pt/maps/@38.80721...OWkZtKjOGw!2e0

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Mais um exemplo de uma via publica com prioridade á direita...por muito que vos custe.

                      https://www.google.pt/maps/@38.80721...OWkZtKjOGw!2e0

                      Tem tudo para dar asneira.
                      O correcto seria sinalizar esse estacionamento devidamente e , o acesso ao centro comercial , julgo ser o dos fojos, devia ser apenas e só um acesso a propriedade, o qual , não teria direito a ter prioridade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        Tem tudo para dar asneira.
                        O correcto seria sinalizar esse estacionamento devidamente e , o acesso ao centro comercial , julgo ser o dos fojos, devia ser apenas e só um acesso a propriedade, o qual , não teria direito a ter prioridade.
                        Sem duvida, mas o que é certo é que se trata da Praceta Padre Abel Varzim - via publica e na ausência de sinalização...

                        A rua imediatamente antes, por exemplo, tem lá um B2.

                        Comentário


                          Onde eu ''gosto'' bastante de ''chatear'' o pessoal, é no Príncipe Real.

                          Quem segue da Rua da Escola Politécnica para a D. Pedro V, nunca cede a passagem a quem se apresenta pela direita, vindo dos dois entroncamentos da Praça do Príncipe Real.

                          Os taxistas, já devem estar escaldados, pois ainda apertam um pouco, mas quando se força um pouco mais, lá desistem.

                          Da última vez, a semana passada, houve um que não me quis ceder a passagem, e a dada altura, já estava a circular na via de trânsito contrário, e apareceu-lhe um autocarro da Carris de frente.

                          Fez uma razia, e parou mais à frente a mandar vir comigo, e só lhe abri o vidro para lhe dizer, que tinha de ler o artigo 30º do C.E. e deixei-o a falar sozinho.

                          Mas as próprias autoridades, não cedem a passagem.

                          Comentário


                            E novidades?

                            Comentário


                              O caso foi para o tribunal do cimpas, o qual me deram razão e já recebi da seguradora.

                              Comentário


                                Se me lembrar quando chegar a casa digitalizo o relatório final para aqueles que afirmaram aqui que eu era o culpado lerem.

                                Comentário


                                  Coloca ocultado os dados dos intervenientes. Se puderes coloca também o inicio com a prova apresentada.

                                  Infelizmente o mais provável é a fundamentação ser escassa, que é prática recorrente do CIMPAS e como por norma não dá para recorrer...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Dottore Ver Post
                                    Se me lembrar quando chegar a casa digitalizo o relatório final para aqueles que afirmaram aqui que eu era o culpado lerem.
                                    O facto de teres uma decisão favorável de um tribunal, não implica não
                                    seres culpado.

                                    Por isso é que existem umas coisas que dão pelo nome de recursos.

                                    Comentário


                                      Sim fui culpado como muitos aqui dizem, é que só neste fórum não me dão a razão. O que é certo é que a juíza me deu a razão. O outro condutor meteu o caso num tribunal dito normal e também me deram a razão a mim.

                                      Comentário


                                        Antes de existirem estes sinais conheço quem foi considerado culpado, por um condutor de um trator entrar na N125 e abalroar quem por lá seguia

                                        https://www.google.pt/maps/@37.12540...7i13312!8i6656

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Dottore Ver Post
                                          Sim fui culpado como muitos aqui dizem, é que só neste fórum não me dão a razão. O que é certo é que a juíza me deu a razão. O outro condutor meteu o caso num tribunal dito normal e também me deram a razão a mim.
                                          Qual foi o fundamento?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por julioguerreiro Ver Post
                                            Antes de existirem estes sinais conheço quem foi considerado culpado, por um condutor de um trator entrar na N125 e abalroar quem por lá seguia

                                            https://www.google.pt/maps/@37.12540...7i13312!8i6656
                                            Ui, um ciclista em sentido contrário!!!

                                            Se a malta do outro tópico vê isto!

                                            Comentário


                                              Então e aqui quem tem prioridade?
                                              Essa rua tem nome e dá acesso a vários parques... (praceta A)
                                              https://www.google.pt/maps/@38.76259...i6656?hl=pt-PT

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                Então e aqui quem tem prioridade?
                                                Essa rua tem nome e dá acesso a vários parques... (praceta A)
                                                https://www.google.pt/maps/@38.76259...i6656?hl=pt-PT
                                                Via publica
                                                Ausência de sinalização
                                                Regra geral da prioridade

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                  Então e aqui quem tem prioridade?
                                                  Essa rua tem nome e dá acesso a vários parques... (praceta A)
                                                  https://www.google.pt/maps/@38.76259...i6656?hl=pt-PT
                                                  Houve um taxista que foi para tribunal, porque alegava que o outro saia de um parque de estacionamento, aqui neste local https://www.google.pt/maps/@38.72960...i6656?hl=pt-PT.

                                                  Parece que teve de ir aprender novamente o CE.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Via publica
                                                    Ausência de sinalização
                                                    Regra geral da prioridade
                                                    Pois, já previa. Quando precisar de uma frente nova já sei onde ir
                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Houve um taxista que foi para tribunal, porque alegava que o outro saia de um parque de estacionamento, aqui neste local https://www.google.pt/maps/@38.72960...i6656?hl=pt-PT.

                                                    Parece que teve de ir aprender novamente o CE.
                                                    Eu vejo ali um cedência de passagem

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                      Eu vejo ali um cedência de passagem
                                                      Esse sinal está aí há cerca e 1 ano, pois essas praças, nunca tiveram perda de prioridade.

                                                      Mas para alguns, isso era um parque de estacionamento.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Via publica
                                                        Ausência de sinalização
                                                        Regra geral da prioridade
                                                        E o passeio?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X