Originalmente Colocado por Clubman1d
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostPodem escolher um trajeto melhor...ao lado dos carros deve ser do melhor, abrir o pulmão para absorver melhor os gases de escape..."um gajo tão saudável...nunca fumou..."
No entanto, porque tem um intensidade respiratória muito superior, é o ciclista que faz exercício que acaba por ser mais afectado pelo poluentes. Só que isso só se aplica ao ciclista das biclas normais, e sobretudo em subidas, não todo o lado. A intensidade respiratória de quem vai em bicla eléctrica é a mesma de um peão em passinho descontraído. Portanto, de bicla eléctrica és muito menos afectado pelos poluentes que no carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostÉ assim: em ambiente urbano não há local de maior concentração de poluentes que o habitáculo dos carros. O ar lá é 1000X mais irrespirável do que o do espaço aberto.
No entanto, porque tem um intensidade respiratória muito superior, é o ciclista que faz exercício que acaba por ser mais afectado pelo poluentes. Só que isso só se aplica ao ciclista das biclas normais, e sobretudo em subidas, não todo o lado. A intensidade respiratória de quem vai em bicla eléctrica é a mesma de um peão em passinho descontraído. Portanto, de bicla eléctrica és muito menos afectado pelos poluentes que no carro.
Comentário
-
Os ciclistas podem fazer tudo o que lhes apetecer?
Resposta simples: tudo não. Mas podem fazer mais do que pensa. As redes sociais tornaram-se campos de batalha: ciclistas e automobilistas culpam-se mutuamente e reclamam o maior direito a utilizar a estrada. Desde 2019, houve quase 5000 acidentes com bicicletas em meio urbano, 16 mortes e 171 feridos graves.
Basta abrirmos uma publicação sobre bicicletas ou ciclovia, seja nas redes sociais ou no site de um jornal, e o cenário é sempre o mesmo: automobilistas e ciclistas trocam acusações e insultos, falam de falta de civismo e de incumprimento da lei, e, vistas bem as coisas, ninguém se entende. Quantos dos argumentos utilizados de parte a parte se apoiam de facto na lei?
O PÚBLICO reuniu algumas das “certezas” apresentadas em comentários e submeteu-as ao teste da lei. Podem as bicicletas andar fora das ciclovias? Devem os ciclistas circular encostados à berma? E o capacete, o seguro e a matrícula, são obrigatórios?
Para esclarecer, consultámos o Código da Estrada, falámos com Mário Alves, especialista em mobilidade urbana, e apanhámos boleia de Dinis Correia, que todos os dias usa a bicicleta nos seus trajectos por Lisboa e que, por entre razias e ciclovias menos bem conseguidas, nos faz sentir na pele o que é andar de bicicleta na capital. Vamos a isso?
Comentário
-
Todos têm o direito a estar em diversos tipos de via.
Está na lei, clarinho como a água.
Agora enquanto andarem fora das ciclovias a empenar trânsito ou em grupos de 10 ou 20 que é PROIBIDO, fazendo de conta que estão numa prova , e sem qualquer respeito pelos demais da via, nada feito.
Automobilistas, camionistas etc sempre lidaram com motas e peões que são mt mais frágeis e nunca houve estas touradas...
Mais 1 vez digo que os ciclistas no geral já melhoraram mt.
Mas há ainda mt ego e mania e umbiguismo, e isso é transversal a automobilistas e a tudo o resto porque anda tudo com o rei na barriga.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário