Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Potencial legislação anti-tabaco em carro particular na França

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
    Achas que em breve alguém criará um tópico chamado:

    "Cigarros: estudo mostra que é um bem obsoleto?"
    breve ou melhor para algo a curto prazo duvido, mas com o andar da carroagem daqui a alguns anos eventualmente poderá vir alguem a abrir um topico com esse título...

    Comentário


      #32

      Consiglio dei ministri Fumo vietato in auto con a bordo minori o donne incinte

      "Dopo l'esempio di altri Paesi del Vecchio Continente, giorni contati anche in Italia per chi ha l’abitudine di fumare in macchina. Il Consiglio dei ministri ha infatti approvato un decreto legislativo che recepisce la direttiva 2014/40/Ue in materia di tabacco. E che prevede il divieto di fumo in auto, non solo per il conducente, ma anche per i passeggeri, nel caso in cui siano presenti minorenni e donne in stato di gravidanza.

      Anche in sosta. Il divieto vale in ogni situazione, quindi quando l'auto è in movimento, ma anche in sosta. Il decreto andrà ora all'esame delle commissioni parlamentari competenti e della Conferenza Stato-Città per poi essere varato definitivamente entro Natale.

      Le altre novità. Tra le altre novità, la presenza di immagini-choc sui pacchetti di sigarette, il divieto di vendita delle confezioni da 10, il divieto di fumo nelle pertinenze esterne delle strutture universitarie ospedaliere, degli ospedali, dei centri pediatrici e dei reparti di ginecologia, pediatria e neonatologia di tutti gli ospedali. L’obiettivo della direttiva è duplice: combattere i danni da fumo passivo ed evitare di condizionare negativamente lo stile di vita dei bambini. M.R." Em http://www.quattroruote.it/news/buro...e_incinta.html

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        estas situações que aqui estão descritas, há já alguns anos que se falavam em pôr em prática, só eu naquela nunca cheguei a pensar que sai-se do papel, já está em vigor, agora é uma questão de tempo que o resto dos paises se comecem a copiar uns aos outros a novas normas ajustando cada um a sua maneira...

        eles tanto querem que a industria tabaqueira qualquer dia teem os dias contados, pouco a pouco com as restrições e subidas de preço as pessoas optam por ir deixando de fumar cada vez menos, até mesmo desistir, não há de tardar que daqui a alguns anos o habito de fumar seja reduzido a um pequeno nicho...
        Para mim é simples: Vai voltar a ser um hábito para as elites.

        Basicamente somos todos livres de fazer o que queremos desde que não prejudiquemos ninguém MENOS fumar, de hoje em dia. Ou pelo menos é a opinião de muitas pessoas.

        Se houvesse um lobby grande de tabaco (Como há para a produção vinícola e cervejeira) em Portugal, provavelmente estaríamos a discutir a introdução de imagens de fígados cirróticos nas garrafas de cervejas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Se fosse proibido fumar nos carros, evitava-se imensos fogos florestais causados pelas beatas acesas que mandam pelas janelas e milhões de euros no seu combate e na destruição de patrimonio.


          Diz-me lá de um caso em que isso tenha acontecido, um só! Agora os fogos florestais são causados pelo tabaco Vê lá se o teu carro manda algum ratére e alguma chama que possa sair pelo escape incendeia a tua rua, ou quem sabe, o teu bairro!

          Eu não fumo no carro há muitos anos e muito menos fumaria com crianças a bordo, obviamente. Leis da treta, carregadas de hipocrisia. Deviam era distribuir máscaras à população para evitar o efeito TDI.

          Então se começassem por usar transportes públicos não poluentes, aí sim, era de valor!

          Comentário


            #35
            "Há uma polémica acesa em Itália, depois de Parlamento ter aprovado um pacote de medidas de combate aos fumadores indisciplinados.

            Estes poderão enfrentar multas até 500 euros, punições apertadas que visam diminuir um grave problema da saúde pública italiana.

            As novas leis proíbem, por exemplo, que se fume em espaços públicos fechados - escritórios, cafés, cinemas ou instalações médicas. Fumar no carro com crianças ou perto de grávidas passa a ser também alvo de sanção.

            Atirar beatas para o chão também é proibido nas cidades italianas, como parte de uma lei separada de combate ao lixo na via pública. Já quem vender tabaco a menores ficará sem licença.

            A este combate aos "maus fumadores" junta-se um investimento de 35 milhões de euros na diminuição da extrema poluição do ar que atormenta as grandes cidades italianas - em algumas, até as tradicionais pizzarias foram afetadas, deixando de ser feitas em fornos de lenha para ajudar no combate. Só em Roma são fumados 11 milhões de cigarros por dia, o que se traduz em custos avultados para a poluição e limpeza das ruas da cidade.

            As medidas têm inspiração nas leis comunitárias de combate ao tabagismo e, inclusive, vão mais longe do que as aplicadas em Portugal, onde há exceções à norma que proíbe o fumo em espaços públicos.

            Os números indicam a existência de 10,3 milhões de fumadores em Itália, perto de 19% da população. Estima-se que ocorram no país entre 700 a 800 mil mortes por ano ligadas ao excessivo consumo de tabaco."

            Leva crianças no carro e fuma? Em Itália isso pode custar-lhe €500 de multa

            Comentário


              #36
              "Cerca de 14% das crianças portuguesas até aos 9 anos são expostas diariamente ou ocasionalmente ao fumo do tabaco em casa, percentagem que sobe para os 32,6% nos alunos do quarto ano de escolaridade, revela um estudo.

              O estudo sobre a "Prevalência de crianças portuguesas expostas ao fumo ambiental do tabaco em casa e no carro" revela que as crianças cujos pais são fumadores e com menor nível de escolaridade estão mais expostas ao fumo ambiental do tabaco em casa.

              A investigação, que decorreu entre janeiro e setembro de 2016, é um estudo transversal descritivo que envolveu uma amostra representativa de 2.396 crianças portuguesas dos zero aos 9 anos, estratificada por idade e por região administrativa NUTS II.

              Publicado na revista científica da Ordem dos Médicos "Ata Médica"u, o estudo revela que 5,4% das crianças estão duplamente expostas ao fumo ambiental do tabaco em casa e no carro.

              Segundo a investigação, 5,8% das crianças estão expostas ao fumo em casa diariamente e 8,5% ocasionalmente.
              O estudo verificou que 6,1% das mães e 11,2% dos pais fumam no domicílio. Constatou também que 4,5% das mães e 8,3% dos pais fumam no carro.

              "A exposição das crianças ao fumo ambiental do tabaco tem diminuído em Portugal. Ainda assim, o consumo de tabaco dos pais e um baixo nível de escolaridade são fatores de risco para a exposição das crianças em casa", sublinha.

              De acordo com o estudo, a exposição ao fumo é maior nas crianças cujos pais têm um menor nível de escolaridade (19,6%) do que naquelas em que os pais têm mais estudos (6,2%).
              Essas diferenças foram estatisticamente significativas na amostra total e na maioria das regiões avaliadas (Norte, Centro, Área Metropolitana de Lisboa, Algarve, Região autónoma dos Açores).

              Na maioria das regiões do país, mais de 25% das crianças, com pelo menos um pai fumador, foram expostos ao fumo, refere o estudo.
              A investigação também aponta que o tabagismo em casa dos pais é um fator de risco para as crianças se tornarem fumadoras no futuro.

              "Uma vez que a principal fonte de exposição das crianças ao fumo ambiental do tabaco é o tabagismo dos pais, é necessário promover a cessação tabágica junto dos mesmos, assim como implementar a proibição de fumar no carro", defende o estudo coordenado por José Precioso, do Instituto de Educação da Universidade do Minho."

              Cerca de 14% das crianças até aos nove anos são expostas a fumo do tabaco em casa

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X