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Acidente na 2ª circular

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    #91
    Originalmente Colocado por alexmgomes Ver Post
    Eu disse que não queria culpar ninguém que não tivesse culpa, estou a expor o que aconteceu...compete definir responsabilidades às seguradoras.
    Para além de expores o que aconteceu, também deste a tua opinião sobre a causa do acidente que foi (na tua opinião) o excesso de velocidade do camião. Logo estás a apontar culpados.

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      #92
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Se era mesmo nevoeiro fechado - como aquele que geralmente se encontra em alguns sítios - mesmo com luz de nevoeiro a distância de segurança é necessária, e mesmo que os carros estejam parados e bem sinalizados, de pouco serve se a velocidade for excessiva.
      Claro que é necessária. Mas és da opinião que um carro com farol de nevoeiro está sempre melhor sinalizado que um sem não?

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        #93
        Há novidades?

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          #94
          A 2ª circular é bem iluminada, mesmo que falte um ou dois postes a iluminação dos restantes chega bem, não se pode comparar com uma nacional no meio do nada sem uma única luz.



          Como podem ver tem muitos postes e próximos.

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            #95
            Na zona onde isto se passou não é tão bem iluminado assim.
            https://www.google.pt/maps/@38.77587...Q!2e0?hl=pt-PT

            Comentário


              #96
              Processo ainda em averiguação, só hoje o auto do acidente ficou pronto. Neste o condutor do camião confirma que vinha a ultrapassar quem estava na faixa direita e que veio para a faixa central e que só deu conta do carro quando bateu nele e o arrastou por 47 metros mesmo com os travões a fundo. Eu na altura vi ele fazer a ultrapassagem a um ligeiro a 40 metros do sitio onde estava o meu carro, no auto a PSP refere que a visibilidade era boa. No auto não vem referencia à velocidade do camião mas refere que naquele local a velocidade máxima são 60 km/h.

              Comentário


                #97
                Novidades?

                Pergunto pois ninguém está livre de uma situação destas.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Na zona onde isto se passou não é tão bem iluminado assim.
                  https://www.google.pt/maps/@38.77587...Q!2e0?hl=pt-PT
                  Não acho que estava mal iluminada, mas agora sim está menos, limpou os 2 candeeiros.
                  Também queria saber como ficou.

                  Comentário


                    #99
                    A minha companhia diz que a culpa é totalmente do camião por vir a uma velocidade excessiva. A outra companhia diz que a culpa é totalmente minha por ter o carro imóvel na via colocando em risco a segurança se quem lá circula. Agora é avançar com a protecção jurídica.
                    Editado pela última vez por alexmgomes; 14 November 2014, 15:42.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por alexmgomes Ver Post
                      A minha companhia diz que a culpa é totalmente do camião por não vir a uma velocidade excessiva. A outra companhia diz que a culpa é totalmente minha por ter o carro imóvel na via colocando em risco a segurança se quem lá circula. Agora é avançar com a protecção jurídica.
                      Ou seja, ambas arranjaram maneira de ninguém receber um cêntimo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por alexmgomes Ver Post
                        A minha companhia diz que a culpa é totalmente do camião por vir a uma velocidade excessiva. A outra companhia diz que a culpa é totalmente minha por ter o carro imóvel na via colocando em risco a segurança se quem lá circula. Agora é avançar com a protecção jurídica.
                        Oh god!
                        Descartam tudo. Eu acredito que seja benéfico para o teu lado.

                        Comentário


                          É daquelas coisas difíceis de tirar alguma conclusão, eu por mim cada um paga o seu estrago.
                          De um lado temos alguém que adormece ao volante e entra em despiste, sai do carro sem conseguir sinalizar. Depois temos um camião que possivelmente em velocidade excessiva, não consegue parar a tempo.
                          Não me leves a mal, ninguém está livre de acidentes mas este era daqueles problemas que facilmente era evitável, pela tua irresponsabilidade os "outros" é que ainda vão pagar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por alexmgomes Ver Post
                            A outra companhia diz que a culpa é totalmente minha por ter o carro imóvel na via colocando em risco a segurança se quem lá circula.
                            Concordo porque nao te esqueças que foste tu que adormeceste e provocaste o acidente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                              Concordo porque nao te esqueças que foste tu que adormeceste e provocaste o acidente.
                              Concordas mal.

                              Comentário


                                Caro amigo ele foi o causador do acidente porque adormeceu, ou seja, nao pode sequer culpar o tempo ou mesmo a estrada

                                Acho engraçado culparem o camiao por não adequar a velocidade á escuridao , sendo assim nas AEs nunca passamos dos 100 km/h

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                  Caro amigo ele foi o causador do acidente porque adormeceu, ou seja, nao pode sequer culpar o tempo ou mesmo a estrada

                                  Acho engraçado culparem o camiao por não adequar a velocidade á escuridao , sendo assim nas AEs nunca passamos dos 100 km/h
                                  Ele é responsável pelo acidente dele.

                                  O do camião bateu num carro imobilizado na via por culpa dele próprio.
                                  E só podes achar piada se desconheceres o código da estrada.

                                  Artigos 24º e 25º:
                                  Código da Estrada | ANSR
                                  O condutor deve regular a velocidade de modo a que, atendendo à presença de outros utilizadores, em particular os vulneráveis, às características e estado da via e do veículo, à carga transportada, às condições meteorológicas ou ambientais, à intensidade do trânsito e a quaisquer outras circunstâncias relevantes, possa, em condições de segurança, executar as manobras cuja necessidade seja de prever e, especialmente, fazer parar o veículo no espaço livre e visível à sua frente.
                                  O condutor do camião violou o artigo 24º.
                                  E o 2º acidente (não o despiste, mas o 2º acidente, entre camião e carro), ocorreu
                                  devido à violação deste 24º artigo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por alexmgomes Ver Post
                                    A minha companhia diz que a culpa é totalmente do camião por vir a uma velocidade excessiva. A outra companhia diz que a culpa é totalmente minha por ter o carro imóvel na via colocando em risco a segurança se quem lá circula. Agora é avançar com a protecção jurídica.
                                    A outra companhia não podia estar mais enganada e se a tua se souber mexer e não tiveres dito que não tinhas qualquer sinalização na estrada pode ser que ganhes o arranjo do carro.

                                    O primeiro acidente ninguém te tira a culpa por teres adormecido agora imaginando que tinhas caputado, como é que era suposto tirares o carro da via para não meteres em risco a segurança de quem lá circula? Agarravas nele ao colo e levava-lo para a escapatória? Podem sim te agarrar por não teres sinalizado o acidente, mesmo que não conseguisses tirar o triângulo tudo bem mas para todos os efeitos não tinhas o carro imóvel sinalizado e ai e numa zona mal iluminada o camião podia não te ver sem ser tarde de mais, agora se tivesse bem sinalizado e mesmo assim o gajo te passar a ferro não há volta a dar a culpa é dele.

                                    Boa sorte é tudo o que te desejo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                      A outra companhia não podia estar mais enganada e se a tua se souber mexer e não tiveres dito que não tinhas qualquer sinalização na estrada pode ser que ganhes o arranjo do carro.

                                      O primeiro acidente ninguém te tira a culpa por teres adormecido agora imaginando que tinhas caputado, como é que era suposto tirares o carro da via para não meteres em risco a segurança de quem lá circula? Agarravas nele ao colo e levava-lo para a escapatória? Podem sim te agarrar por não teres sinalizado o acidente, mesmo que não conseguisses tirar o triângulo tudo bem mas para todos os efeitos não tinhas o carro imóvel sinalizado e ai e numa zona mal iluminada o camião podia não te ver sem ser tarde de mais, agora se tivesse bem sinalizado e mesmo assim o gajo te passar a ferro não há volta a dar a culpa é dele.

                                      Boa sorte é tudo o que te desejo.
                                      É irrelevante para o caso... porque...

                                      Primeiro tem uma justificação totalmente aceitável para não ter sinalizado.
                                      Depois porque a ausência de sinalização não é suficiente para isentar o
                                      outro condutor de culpa.

                                      Queres ver:
                                      - Imagina que o acidente tinha acabado de ocorrer. Obviamente não estaria
                                      sinalizado. É responsabilidade do outro condutor cumprir o artigo 24º.
                                      - Imagina que o condutor estaria preso dentro do carro. Obviamente não poderia
                                      sinalizar o acidente. É responsabilidade do outro condutor cumprir o artigo 24º.

                                      Quando muito, seria multado pela ausência de sinalização. Mas tendo justificação
                                      (como a que tem), é bem provável que nem venha a ser multado por essa
                                      ausência de sinalização. Quanto mais responsabilizado pelo 2º acidente (camião).

                                      Se, por ventura, tivesse sido possível sinalizar o local do acidente, e não o
                                      tivesse feito, aí imagino que pudesse ter também uma quota parte de culpa no
                                      2º acidente.

                                      Comentário


                                        Isto vai dar pano para mangas visto que é preciso saber qual a carga do camiao e se seria possivel parar seja em que cisrcunstancia for.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                          Isto vai dar pano para mangas visto que é preciso saber qual a carga do camiao e se seria possivel parar seja em que cisrcunstancia for.
                                          Está no código.

                                          Artigos 24º e 25º:
                                          Código da Estrada | ANSR
                                          O condutor deve regular a velocidade de modo a que, atendendo à presença de outros utilizadores, em particular os vulneráveis, às características e estado da via e do veículo, à carga transportada, às condições meteorológicas ou ambientais, à intensidade do trânsito e a quaisquer outras circunstâncias relevantes, possa, em condições de segurança, executar as manobras cuja necessidade seja de prever e, especialmente, fazer parar o veículo no espaço livre e visível à sua frente.
                                          O "ser possível parar seja em que circunstância for" é precisamente o artigo 24º.
                                          Se não for possível parar, sejam quais forem as circunstâncias, no espaço livre e
                                          visível, está a violar o artigo 24º.

                                          É pano para mangas à cava.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            É irrelevante para o caso... porque...

                                            Primeiro tem uma justificação totalmente aceitável para não ter sinalizado.
                                            Depois porque a ausência de sinalização não é suficiente para isentar o
                                            outro condutor de culpa.

                                            Queres ver:
                                            - Imagina que o acidente tinha acabado de ocorrer. Obviamente não estaria
                                            sinalizado. É responsabilidade do outro condutor cumprir o artigo 24º.
                                            - Imagina que o condutor estaria preso dentro do carro. Obviamente não poderia
                                            sinalizar o acidente. É responsabilidade do outro condutor cumprir o artigo 24º.

                                            Quando muito, seria multado pela ausência de sinalização. Mas tendo justificação
                                            (como a que tem), é bem provável que nem venha a ser multado por essa
                                            ausência de sinalização. Quanto mais responsabilizado pelo 2º acidente (camião).

                                            Se, por ventura, tivesse sido possível sinalizar o local do acidente, e não o
                                            tivesse feito, aí imagino que pudesse ter também uma quota parte de culpa no
                                            2º acidente.
                                            Acho sempre curioso o pessoal dizer coisas com certas, quando nao sabe 1/3 do que aconteceu...

                                            Sabes a que distancia o carro tornou-se visivel ao camiao= Sabes a velocidade exacta do camiao? Sabes o estado do piso, visibilidade devido as condiçoes atmosfericas? Falou-se de nevoeiro.

                                            Nao te agarres muito ao artigo 24º, se fores na AE, numa curva cega, um carro tiver na imobilizado na via, fores a 60km/h numa estrada de 120... ias-te na mesma agarrar ao artigo 24º? Tarda nada dizes que o pessoal tem de ser a Maya para adivinhar o que esta à frente

                                            Tenham la calma, peritagens atras do PC nao resulta
                                            Editado pela última vez por Drifter; 15 November 2014, 02:10.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Acho sempre curioso o pessoal dizer coisas com certas, quando nao sabe 1/3 do que aconteceu...

                                              Sabes a que distancia o carro tornou-se visivel ao camiao= Sabes a velocidade exacta do camiao? Sabes o estado do piso, visibilidade devido as condiçoes atmosfericas? Falou-se de nevoeiro.

                                              Nao te agarres muito ao artigo 24º, se fores na AE, numa curva cega, um carro tiver na imobilizado na via, fores a 60km/h numa estrada de 120... ias-te na mesma agarrar ao artigo 24º? Tarda nada dizes que o pessoal tem de ser a Maya para adivinhar o que esta à frente

                                              Tenham la calma, peritagens atras do PC nao resulta
                                              O que é que te escapou em?:

                                              Artigos 24º e 25º:
                                              Código da Estrada | ANSR
                                              O condutor deve regular a velocidade de modo a que, atendendo à presença de outros utilizadores, em particular os vulneráveis, às características e estado da via e do veículo, à carga transportada, às condições meteorológicas ou ambientais, à intensidade do trânsito e a quaisquer outras circunstâncias relevantes, possa, em condições de segurança, executar as manobras cuja necessidade seja de prever e, especialmente, fazer parar o veículo no espaço livre e visível à sua frente.
                                              Tudo o que disseste está enquadrado no artigo 24º. Tudo.
                                              Não conseguiu parar? Violou o artigo 24º. Ia a uma velocidade que não lhe
                                              permitiu parar no espaço livre e visível à sua frente. Velocidade excessiva.
                                              Mesmo que estivesse dentro dos limites impostos para a via, estava em
                                              velocidade excessiva. Ponto.

                                              Dúvidas? Zero.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                O que é que te escapou em?:

                                                Artigos 24º e 25º:
                                                Código da Estrada | ANSR


                                                Tudo o que disseste está enquadrado no artigo 24º. Tudo.
                                                Não conseguiu parar? Violou o artigo 24º. Ia a uma velocidade que não lhe
                                                permitiu parar no espaço livre e visível à sua frente. Velocidade excessiva.
                                                Mesmo que estivesse dentro dos limites impostos para a via, estava em
                                                velocidade excessiva. Ponto.

                                                Dúvidas? Zero.
                                                Se nao sabes 1/3 do acidente, nao te metas com certezas absolutas.

                                                Nao sendo o unico veiculo que se desviou à ultima da hora, do carro acidente, e sendo uma recta, a visibilidade do mesmo nao era melhor, e se nao era melhor... consegues apontar as causas para isso? Novamente, nao te metas com certezas absolutas, ha situaçoes que é impossivel uma pessoa evitar seja um carro, um cao, uma pessoa...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Se nao sabes 1/3 do acidente, nao te metas com certezas absolutas.

                                                  Nao sendo o unico veiculo que se desviou à ultima da hora, do carro acidente, e sendo uma recta, a visibilidade do mesmo nao era melhor, e se nao era melhor... consegues apontar as causas para isso? Novamente, nao te metas com certezas absolutas, ha situaçoes que é impossivel uma pessoa evitar seja um carro, um cao, uma pessoa...
                                                  Não é necessário saber. Ainda não percebeste?
                                                  É a beleza do artigo 24º. Se não paraste a tempo, é porque violaste o artigo 24º.
                                                  Simples.

                                                  Quando ao resto (azul), só depende de estarem parados ou não. Se estiverem
                                                  parados, entra o 24º. Tal como no caso descrito no tópico.

                                                  Comentário


                                                    Como é que eu adequo a velocidade perante um acidente / avaria / obstrução de via não sinalizado ?

                                                    Comentário


                                                      Como é que se adormece ao volante?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                                        Como é que se adormece ao volante?
                                                        É como adormecer na cama, mas temos um volante à frente.
                                                        Editado pela última vez por NepYas; 17 November 2014, 21:07.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Como é que eu adequo a velocidade perante um acidente / avaria / obstrução de via não sinalizado ?
                                                          O que é que não percebeste em "livre e visível"?
                                                          Se não consegues ver a mais de 20 metros, tens de ir a uma velocidade que te
                                                          permita parar em menos de 20 metros. Se fizeres mais 1 metro, e aparecer um
                                                          obstáculo, tens de conseguir parar. Simples.
                                                          Se não conseguires parar, ias a violar o 24º. Simples.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            O que é que não percebeste em "livre e visível"?
                                                            Se não consegues ver a mais de 20 metros, tens de ir a uma velocidade que te
                                                            permita parar em menos de 20 metros. Se fizeres mais 1 metro, e aparecer um
                                                            obstáculo, tens de conseguir parar. Simples.
                                                            Se não conseguires parar, ias a violar o 24º. Simples.
                                                            se eu usar uns binóculos e conseguir ver a 2km de distância posso ir a 200kmh?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                              É como adormecer na cama, mas temos uma volante à frente.
                                                              Pois, mas por enquanto adormecer na cama (ainda) não dá prisão. Ao volante devia dar.

                                                              Comentário

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